BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de outubro 23, 2013Mostrar tudo

ASSALTO AOS CORREIOS DE QUIXABA : PM REVELA MAIS INFORMAÇÕES DE PRISÃO E IMAGEM DA AÇÃO DO CIRCUITO INTERNO

Na primeira imagem, o material apreendido. Ao lado, a filmagem do sistema de segurança com um dos assaltantes de arma em punho dentro da agência
Segundo nota ao blog, a central de comunicação do 23ºBPM, foi acionada por volta das 08h20 por PMs de Quixaba, com a informação de que dois elementos armados assaltaram a agência dos Correios, que também tem um Banco Postal. O Tenente Coronel Rosendo iniciou uma operação policial com diversas viaturas do Batalhão.
Elas deslocaram-se para a cidade. Após coletar as imagens do circuito interno da agência, foram identificados os elementos conhecidos por Almir de Maria e Taxa. Foi montado um cerco policial nas estradas vicinais do município.
José Almir Santos, o “Almir de Maria”, 27 anos e Cícero Ângelo da Silva, o ”Taxa”, 28 anos, ambos de Quixaba, foram presos no Sítio Serra Vermelha.
José Almir Santos, o “Almir de Maria”, 27 anos e Cícero Ângelo da Silva, o ”Taxa”, 28 anos, ambos de Quixaba, foram presos no Sítio Serra Vermelha. Com eles, foi apreendido um revolver calibre 32 Taurus, com seis munições intactas.
Foi recuperada a quantia de R$ 9.128,00. A operação ainda contou com o apoio dos policiais civis da região e PMs da Paraíba, por se tratar de região de divisa e Serviço Reservado do 23ºBPM.
Mais uma foto da ação, do blogueiro, que também é PM e atua na área, Itamar França.
Após as prisões e o dinheiro recuperado, a ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia através do BO nº 2865/23ºBPM. Eles foram autuados em flagrante. (Com informações do 23º BPM/blog do Nill Júnior)

ACABOU A A FARRA PRA ESSES: ASSALTANTES DOS CORREIOS DE QUIXABA SÃO PRESOS PELA POLÍCIA DO 23º BPM


Policiais militares com apoio de civis prenderam em Quixaba dois elementos que haviam realizado assalto a mão armada na agência dos Correios do município, que também funciona como banco postal. A informação foi de Celso Brandão ao programa Manhã Total (Rádio Pajeú).

Pelo menos um deles estava armado. Após a ação, eles tentaram fugir no rumo da comunidade de Serra Vermelha, também em Quixaba.

Falando pouco depois ao programa, o Coronel Rosendo, que participou pessoalmente da ação, destacou que inicialmente havia a informação de que o assalto teria ocorrido contra o posto avançado do Bradesco. “Mas nos certificamos de que eram os Correios”. Segundo ele, as imagens do circuito interno da agência revelaram uma ação violenta, com um dos criminosos apontando arma para funcionários e clientes.

Últimas ocorrências policiais no Pajeú

  • Tentativa de arrombamento contra casa de professor em Afogados
  • Vendedor é acusado de ameaçar guarda municipal em Tabira
  • Uso e trafico de cocaína em Afogados
  • Desocupado tenta estrangular mulher em Afogados
  • Choque de carro e moto no centro de Afogados

ESPERANÇA: EX MINISTRO FERNANDO BEZERRA, PROMETE COBRAR PLEITO POR RECAPEAMENTO DE PE's NO SERTÃO

O ex-ministro Fernando Bezerra Coelho, através de sua assessoria, informou que está encaminhando a demanda da sociedade que tem o blog e a Rádio Pajeú como porta-vozes – de recapeamento das PEs 275 e 292 – para o Secretário de Transportes Isaltino Nascimento.

Garante Bezerra Coelho que aguarda e acompanha o posicionamento sobre o tema que será encaminhado para o blog. “Acompanharei de perto a questão”, garantiu o Ministro.(Do Site Nil Júnior)


Nas duas vias, a situação é caótica. Vale lembrar que a região do Pajeú tem as piores rodovias estaduais de Pernambuco : as PEs 292 e 275, entre o trevo da saída de Sertânia até Tuparetama e do outro lado, seguindo do trevo que leva para Iguaraci até Afogados da Ingazeira.

PREFEITURAS E ENTIDADES TEM ATÉ SEXTA PARA ASSINAR DOCUMENTO DA SEGURANÇA NO PAJEÚ

Encaminhamento é fruto de encontro entre promotores e prefeitos.
Está em curso nos 12 Municípios da Área Integrada de Segurança (AIS-20) o processo de coleta das assinaturas das entidades Governamentais e não Governamentais nos documentos que serão encaminhados em bloco ao Governador do Estado, reivindicando aumento de efetivo e melhoria da estrutura das Polícias Civil e Militar no Pajeú.
Tal ação está sendo desenvolvida sob responsabilidade dos Prefeitos de cada um dos Municípios que integram AIS-20 e faz parte da estratégia definida na reunião realizada no dia 26 de setembro no Ministério Público, com a presença de todos os promotores da 3ª Circunscrição, da grande maioria dos Prefeitos e do Procurador Geral de Justiça, Aguinaldo Fenelon.
Essa reunião foi a culminância de uma série de outros momentos onde houve um aprofundamento da discussão sobre a questão da Segurança na região e o aumento da criminalidade, especialmente dos crimes contra o patrimônio, tais como as audiências públicas nas Câmaras Municipais de Iguaraci e de Afogados da Ingazeira, bem como, reuniões de Promotores, Delegados, Comando do 23º Batalhão e representantes da Sociedade Civil.

VEREADOR É CRITICADO POR TROCAR DE PARTIDO EM IGUARACY

A celeuma levantada a partir da saída do vereador Amaury da Ração do PRB para o Solidariedade, merece uma reflexão.
Alguns comentários, carregados de partidarismo, dão conta de que o episódio teve um "mestre" por traz, como se Amaury fosse uma criança, sem condições de decidir.
Dizem também que a mudança prejudicou a Vereadora Odete e que essa pratica vem ocorrendo na política de Iguaracy por culpa de alguém. Nem uma coisa outra.
Vejamos os dados.
O primeiro partido alternativo fundado em Iguaracy, foi exatamente o PRB, em meados de 2011, por pessoas ligados ao ex-Prefeito Alberico, levando para os seus quadros vários integrantes do PR, secretários, funcionários municipais e familiares do prefeito.
Depois foi instalado o PTC, por correligionários de atual prefeito Dessoles, quase todos em partidos, grupo que veio a vencer as eleições de 2012.
Na política, como em tudo na vida, alguns projetos dão certo, outros nem tanto. É necessário admitir isso.
Agora fica a pergunta: Quem, afinal, teria sido o "mestre" que inventou essa prática?

CAPOTAMENTO NA PE 292 EM IGUARACY

O acidente de trânsito tipo capotamento aconteceu nas proximidades do Sítio Cachoeira Seca, zona rural de Iguaracy-PE.

Segundo informações repassadas para a Polícia o veículo Ecosport, preto, vinha sentido Sertânia/ Iguaracy, quando a condutora Kalliandra Marques, residente no bairro Manoela Valadares em Afogados da Ingazeira-PE , perdeu o controle do veículo e capotou.

Quando a PM chegou no local a vítima já tinha sido socorrida para Casa de Saúde em Afogados da Ingazeira, queixando-se apenas de dores na cabeça. A ocorrência foi passada a disposição da Delegacia local.

ENGENHEIRO MORRE AO CAIR EM CANAL DAS OBRAS DA TRANSPOSIÇÃO EM CUSTÓDIA

Um acidente na manhã desta terça-feira (22) deixou uma pessoa morta no Eixo Leste da Transposição do Rio São Francisco. O acidente aconteceu no lote 11 da obra, no município de Custódia (PE), no Sertão do Moxotó.
O fiscal e engenheiro do Ministério da Integração Nacional, Giancarlo (sobrenome não informado), caiu com o veículo pick up amarok dentro de um dos canais da obra. O engenheiro não resistiu aos ferimentos e morreu no local.(Flores News)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS