Mostrando postagens de Outubro 25, 2013Mostrar tudo

ENEM: CANDIDATO QUE TIRAR E POSTAR FOTOS SERÁ ELIMINADO,DIZ MINISTRO

Este fim de semana será tempo de deixar de lado as redes sociais e focar apenas em realizar uma boa prova, pelo menos é o que afirma o Ministro da Educação Aloísio Mercadante: "as redes sociais serão rastreadas durante as provas".
Enem 2013 acontece neste sábado (26) e domingo (27).
Mercadante alertou nesta sexta-feira (25) que o governo vai monitorar as redes sociais para identificar e excluir os candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que usarem o celular dentro das salas de prova para publicar na internet fotos e outras informações sobre o exame. "Não tentem postar imagem no início do exame, porque você vai ser identificado, acredite nisso", afirmou Mercadante. O Enem será neste sábado (26) e domingo (27) para mais de 7,1 milhões de candidatos inscritos.

POLICIAL CIVIL CAPOTA NA PE 320 EM CARNAÍBA

Na manhã desta sexta feira 25, por volta das 10:00 horas quando trafegava pela PE 320, na altura do Sitio Riacho do peixe, zona rural de Carnaíba, Antônio Carlos Maranhão, policial civil, residente em Serra Talhada e que faz permanência em Afogados da Ingazeira, foi vitima de um capotamento. O mesmo guiava o veiculo GOL, de cor preta, 04 portas, de placas PFZ 9622- Serra Talhada.

MUNDO DOIDO: SEIS POMBOS BELGAS DE CORRIDA SÃO FLAGRADOS NO ANTIDOPING POR COCAÍNA

 Seis pombos belgas de corrida foram flagrados no antidoping. Os testes indicaram a presença para cocaína e analgésicos, segundo a imprensa belga.
O esporte é altamente lucrativo no país, e pombos são especialmente criados e treinados para competições.

Recentemente, um pombo belga de corrida chamado "Bolt" foi vendido a um empresário chinês por um preço recorde de 260 mil euros (R$ 792 mil).
O doping das aves teria sido descoberto na África do Sul após os testes iniciais na Bélgica não conseguirem identificar qualquer irregularidade.

BOA NOTÍCIA: GOVERNO MUNICIPAL DE IGUARACY INVESTE PARA MELHORAR A VIDA DOS SERVIDORES


Engenheiro Gilson Cordeiro e a Secretária de Saúde Laura Véras
De acordo com informações passadas pela secretária de administração Shirley Coelho, o município de Iguaracy está investindo em um novo projeto que trará mais segurança aos nossos servidores e melhores salários. A iniciativa visa capacitar e treinar todo pessoal, envolvendo-os nas áreas de segurança do trabalho de acordo com as normas regulamentadoras. O responsável e facilitador do projeto é o Sr. Gilson Cordeiro do Amaral (Engenheiro de Segurança no trabalho e Consultor do SEBRAE).

Em entrevista a este Blog, Gilson Cordeiro conta que o projeto é voltado totalmente para a adequação inconformidades existentes, inicialmente pela secretaria de saúde do município e posteriormente pela secretaria de obras, onde estarão sendo avaliados os ricos ou os agentes relacionados às insalubridades e periculosidades de todas as atividades que são desenvolvidas nessas secretarias. O projeto engloba toda parte de treinamento de pessoal na área da norma regulamentadora de nº 6, que trata dos equipamentos de proteções, tanto de ordem individual como coletiva. Haverá treinamento também na área da NR de nº12, que trata justamente de equipamentos e máquinas, o qual será finalizado em maio de 2014. O engenheiro relata que o município será enquadrado no que rege a lei de nº 6.514/77 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

O Governo de Iguaracy se antecipou assim como o estado de Pernambuco, no que se refere às ações relacionadas às adequações do Ministério do Trabalho, e com isso ele estará eliminando algumas inconformidades existentes dentro dessas unidades e dessas secretarias, evitando problemas trabalhistas no futuro e da mesma forma qualificando seus colaboradores. 
Por Bruno Júnior

LATROCÍNIO DE IGUARACY: POLÍCIA PEDE CAUTELA PARA NÃO ATRAPALHAR AS INVESTIGAÇÕES

Esta semana um dos blogs aqui da cidade noticiou uma suposta “Bomba” com parte do título: “crime que chocou Iguaracy foi solucionado” e não passou nenhuma informação a mais, porém, conseguiu aumentar ainda mais o tormento vivido pelos familiares e amigos do saudosíssimo Sr. Sebastião Rodrigues de Freitas (Tião de Custódio).
 
Foi na verdade, uma matéria insensata e precipitada, que teve apenas o mero objetivo de levantar polêmica e chamar a atenção para ganhar ibope pela relevância do fato ocorrido, porém, mesmo que sem "maldade" causou transtornos e especulações de todos os tipos, onde pessoas estão procurando a nossa família para saber o que tá acontecendo e só quem já passou por isso sabe a dor, angustia e ansiedade que causa tocar nestes assuntos dolorosos diversas vezes ao dia e ainda ter que ter jogo de cintura nas respostas porque a policia nos proíbe de repassar as informações que nos dão a terceiros.

Um policial alertou que a imprensa tivesse um pouco mais de cuidado e atenção em relação a este tipo de notícia que só vem a causar especulações e atrapalhar as investigações, principalmente porque um dos pontos principais da investigação é descobrir se existem informantes em nossa região em relação ao crime ocorrido.
Como filho da vítima e para conter um pouco as especulações, o que posso adiantar é que não tem nada haver com os ladrões que foram presos esta semana na Quixaba, e que na realidade, a polícia já há algum tempo tem nome de dois suspeitos, devido a um assalto que aconteceu aqui em nossa região onde a moto usada foi capturada e que através das investigações comandadas pelo Delegado Dr. Jorge Damasceno, este chegou a nomes, e existem fortes indícios que os mesmos estão supostamente ligados ao latrocínio de Iguaracy, e tudo indica que um destes meliantes foi preso na cidade de Santa Cruz do Capibaribe na semana passada.

Mas atenção: “Supostamente” é a palavra ainda usada pela polícia, desta forma, devemos no momento nos abster e ficar calados, descansando em Deus e esperando com calma que o trabalho da polícia seja então concluído com êxito, para que só depois então possamos “comemorar” (como se tivesse o que comemorar) e ter um pouco de paz e satisfação em saber que a justiça será feita.