BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de novembro 1, 2013Mostrar tudo

CONFERÊNCIA DE SAÚDE É REALIZADA PELO GOVERNO DE IGUARACY

A Secretaria de saúde de Iguaracy realizou nesta quarta-feira (30) a IV CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE “ IGUARACY NA LUTA EM DEFESA DO SUS, ATRAVÉS DA GESTÃO PÚBLICA DE SAÚDE” .
IV CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE DEFINIU 
PROPOSTAS E LOTOU O PRÉDIO DO CEMUPI EM IGUARACY
 
 
Um evento que reuniu representantes de diversos órgãos do município e pessoas da sociedade civil. Os trabalhos deram início às 9:00h no CEMUPI (Centro de múltiplo uso) onde todos foram muito bem recepcionados com um café da manhã. No evento estiveram presentes e fizeram parte da discussão: O Prefeito do município Francisco Dessoles Monteiro, a secretária de saúde Regina Laura Véras, os vereadores Manoel Olímpio e José Jorge representando a Câmara legislativa, Wilsom Rodrigues Coord. Regional do programa Mãe Coruja, Ana Maria Lima Coord. Estadual do Mãe Coruja e a Sra.Verenice representando a X GERES além de todo corpo de funcionários da Secretaria de Saúde.
O prédio do CEMUPI lotou, uma representação "maciça" da sociedade que mostrou o interesse de todos em ver a saúde de Iguaracy melhorar cada dia mais , também é importante ressaltar como a gestão da Secretária Laura Véras têm sido muito bem organizada, fundamentada e responsável, apesar do estado que o município se encontra depois da "bagunça" deixada pela gestão anterior, temos visto que o amor pelas pessoas e a vontade de tornar nossa cidade melhor, faz com que a equipe supere todos os desafios.
A programação se deu com o objetivo de discutir propostas para o plano municipal de saúde, debatendo três eixos:

Eixo 1: “Atenção básica em seu território”

Eixo 2: “Controle social e participação popular”

Eixo 3: “Gestão do SUS e seus 22 anos”.
Que tiveram como facilitadores: Maria Luiza (Coord. da atenção básica), Drª Michele (Coord. De saúde bucal) e o Sr. Wilsom Rodrigues (Coord. Reg. do programa Mãe Coruja). Esses temas foram debatidos juntamente com todos os participantes, cada grupo definiu propostas importantes para essa nova batalha em prol de uma melhor saúde para Iguaracy. Um trabalho do Governo do município que irá beneficiar toda população a partir de 2014, com investimentos em infraestrutura de modernização e adequação as normas do Ministério da Saúde.

HOJE TEM CINEMA NA IGREJA BATISTA DE IGUARACY - NÃO PERCA


Em PE, lei isenta agricultores de pagar IPVA na compra de moto

Com mais motos circulando pode aumentar o número de acidentes. Essa é a opinião do Corpo de Bombeiros de Serra Talhada. A quantidade de motocicletas em Pernambuco cresce todos os anos. Hoje, há 900 mil registradas no Detran, e a maioria é do interior. São 650 mil fora da Região Metropolitana, sendo 600 mil abaixo de 150 cilindradas.
Já a Secretaria de Saúde contabiliza o número de pessoas atendidas nos hospitais do estado por causa de acidentes com motocicletas. No ano passado, foram 30.200. Este ano, 18 mil até agosto. Somente nos últimos dois anos, 1,6 mil pessoas perderam a vida em acidentes com motos.
Agricultores pernambucanos inscritos no Programa Nacional de Agricultura Familiar (Pronaf) poderão ficar isentos de pagar o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) na compra da motocicleta de até 150 cilindradas de potência. O projeto de lei foi aprovado este mês, por unanimidade, na Assembleia Legislativa (Alepe), e já está publicado no Diário Oficial.

PF divulga imagens de assalto a agência dos Correios em Quixaba

 
A Polícia Federal (PF) em Pernambuco divulgou na manhã desta quinta (31) as imagens do assalto a uma agência dos Correios no município de Quixaba, Sertão do Estado, na última quarta (24). Os dois bandidos foram presos pela Polícia Militar no mesmo dia. Na investida, os suspeitos levaram do estabelecimento a quantia de R$ 9.128.

Dilma é 2ª mulher mais poderosa do mundo, diz Forbes

Dilma Rousseff foi considerada a 20ª pessoa mais importante do planeta, segundo levantamento da Revista Forbes. Foto: Forbes/Reprodução.
A presidente Dilma Rousseff é a segunda mulher mais poderosa do planeta, segundo o ranking 2013 da revista Forbes, divulgado nesta quarta-feira. A presidente subiu uma posição quando levando em conta apenas as mulheres, ficando com a segunda posição, atrás apenas da Chanceler Alemã, Angela Merkel, que foi listada como a quinta pessoa mais poderosa do mundo. Já no levantamento geral, Dilma caiu duas posições em relação a 2012. A lista - divulgada anualmente -, apresenta a petista na 20ª colocação. Ainda conforme a Forbes, o presidente russo, Vladimir Putin, superou o colega americano, Barack Obama, como o homem mais poderoso do mundo, que tem o papa Francisco em quarto lugar.

Moradores de Flores se recusam pagar medicamentos naturais alegando passarem mal e vão a vias de fato com vendedores de Afogados da Ingazeira

Vendedores e moradores da Vila Tenório, em Flores se envolveram em uma confusão generalizada, por volta das 18h00 dessa quinta-feira (31).
Segundo a polícia, Maria Daniel Leite Honorato, 24 anos, casada, agricultora, Bianca Honorato, 24 anos, solteira, agricultora, Tereza Maria da Conceição, 69 anos, casada, agricultora, Joselita Maria da Silva, 33 anos, solteiro, agricultora e Maria Leite Honorato, 66 anos, casada,

Menor saiu de Tabira para roubar égua do avô em Afogados.

Foto do momento que encontraram o animal
A Guarnição Tática de Tabira foi solicitada pela vítima Virgulino Simão da Silva de 72 anos, o qual mora no São Francisco em Afogados da Ingazeira, e informou que o menor de 14 anos que é seu neto, havia furtado uma égua de sua propriedade, sendo que o animal estava escondido próximo a residência do menor na cidade de Tabira.

Motociclista que foi atingido por caminhão em Afogados foi socorrido em estado gravíssimo.

A Guarnição Tática de Afogados foi solicitada pela central informando que no Hospital Regional uma pessoa vítima de acidente de Trânsito havia dado entrada. O policiamento foi ao hospital e constatou que a vítima Marques Antonio Marques de 39 anos, morador de Teixeira- PB, tinha chegado em estado gravíssimo com lesões na cabeça e desacordado.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS