Mostrando postagens de Novembro 2, 2013Mostrar tudo

Mulher é morta com dois tiros em Tabira. Acusado é o ex-companheiro.

O fato aconteceu no fim da tarde deste sábado(2) na rua Antonio Pereira Amorim bairro de Fátima I. A vítima Maria Gilvani de Lima Santos de 32 anos, foi morta em sua residência com dois tiros que atingiram um no braço e outro no peito.
O acusado é o mototaxista Valcielio Gomes de Meneses, mais conhecido por ''Nego de Roque'' o qual é o ex-companheiro.
Segundo as informações passadas para o Jornal Tabira o mesmo chegou na casa da vítima e começou a discutir com ela, porém foi embora prometendo tomar as providências, foi então que ele retornou armado com um revólver e efetuou os disparos. A Polícia Civil imediatamente

Cemitério de Iguaracy deve receber centenas de visitantes neste dia de finados

por volta das 7hs da manhã quando foram realizadas estas fotografias, o movimento no cemitério de Iguaracy já estava começando a ficar intenso. Alguns iguaracienses que residem em outras localidades também aproveitaram o feriado para virem a Iguaracy e prestarem suas homenagens a seus entes queridos que estão sepultados nos cemitérios de nossa cidade.
Túmulo de Sebastião Rodrigues de Freitas (Tião de Custódio)
Sales José, meu irmão, foi quem mandou construir com muito amor e carinho o túmulo de nosso amado pai que partiu recentemente vítima de um latrocínio que a polícia ainda não conseguiu desvendar.
Aqui jaz um Pai e um Verdadeiro Amigo! A dor de sua perca
tão trágica nos atormentará até o fim de nossa vida...
O que para algumas pessoas não tem a menor importância, para muitos é um momento sagrado e que todos tem esta necessidade de realizar esta visita e acender suas velas (prática da fé católica) e realizarem as suas orações pela alma de seus familiares e amigos que deixaram saudades.
Acender velas é uma tradição católica
Quem não comprou velas não se preocupe, procure dona Edileusa
em frente ao cemitério da cidade que ela estará por lá o dia inteiro


Na arte abaixo uma simples homenagem de nosso blog a todos que no dia de hoje pararam para se recordarem de alguém em especial que nos deixou:

HISTÓRIA DO DIA DE FINADOS:
O Dia de Finados é o dia da celebração da vida eterna das pessoas queridas que já faleceram. É o Dia do Amor, porque amar é sentir que o outro não morrerá nunca.
É celebrar essa vida eterna que não vai terminar nunca. Pois, a vida cristã é viver em comunhão íntima com Deus, agora e para sempre.
Desde o século 1º, os cristãos rezam pelos falecidos; costumavam visitar os túmulos dos mártires nas catacumbas para rezar pelos que morreram sem martírio. No século 4º, com o inicio do catolicismo, encontramos a Memória dos Mortos na celebração da missa. Desde o século 5º, a Igreja Católica Romana dedica um dia por ano para rezar por todos os mortos, pelos quais ninguém rezava e dos quais ninguém se lembrava.
Desde o século XI, os Papas Silvestre II (1009), João XVIII (1009) e Leão IX (1015) obrigam a comunidade a dedicar um dia por ano aos mortos, tornando-se hoje um feriado nacional aqui no Brasil, isso principalmente porque o Brasil é um país de origem católica.
Desde o século XIII, esse dia anual por todos os mortos é comemorado no dia 2 de novembro, porque no dia 1º de novembro é a festa de "Todos os Santos".
O Dia de Todos os Santos celebra todos os que morreram em estado de graça e não foram canonizados. O Dia de Todos os Mortos celebra todos os que morreram e não são lembrados na oração.

O RESPEITO DA ATUAL ADMINISTRAÇÃO COM OS NOSSOS ANTEPASSADOS ATRAVÉZ DO ZÊLO COM OS CEMITÉRIOS PÚBLICOS DE IGUARACY

Cemitério Campo Santo da Saudade
O Governo Municipal de Iguaracy realizou todos os preparativos para que a população fosse bem acolhida e realizou total limpeza dos 5 cemitérios públicos do município através de pintura das muralhas, dos portões, reparos diversos, abertura de letreiros em alguns, reforma e ampliação como ocorreu no cemitério de Irajaí que já se encontra concluído, faltando apenas abrir o letreiro com o nome do cemitério que é “Cemitério Campo da Misericórdia”.
Cemitério de Irajaí 
(como se encontrava no inicio da gestão)
  (durante e depois da reforma)
Iguaracy hoje conta com dois cemitérios públicos, o primeiro e mais antigo chama-se “Campo Santo da Saudade”, já o cemitério novo chama-se “Parque das Figueiras” e foi a atual gestão através da administração do atual prefeito Francisco Dessoles Monteiro, quem o estruturou por completo e o deixou funcionado.
Cemitério Parque das Figueiras
 Bem estruturado e organizado
Quando Dessoles pegou o cemitério, só existia a murada, em preto e mal acabada com apenas 13 túmulos e todos desorganizados. O prefeito através de um acordo com os familiares fez a remoção e recolocação dos túmulos de acordo com o padrão, construiu as avenidas, fez o calçamento, a casa de velório, colocou água encanada e iluminação pública.

Terreno adquirido pelo Prefeito
O prefeito adquiriu ainda um terreno em frente ao cemitério antigo, que está todo legalizado e escriturado, onde futuramente após a saturação dos atuais cemitérios, será construído um mais amplo e moderno para atender as futuras necessidades.

Francisco Dessoles Monteiro, foi e é um prefeito que veio realmente mudar a história de Iguaracy e é por essas e outras ações que até mesmo os seus adversários políticos o reconhecem como o homem que mudou a história e o desenvolvimento de nosso município.

IGREJA PRESBITERIANA REALIZA PANFLETAGEM EVANGÉLICA NESTE DIA DE FINADOS

Com o projeto “Fonte de Água Viva” os presbiterianos sob o comando do jovem Pastor Cícero Flávio se reuniram pelo IV ano consecutivo próximo ao cemitério público de Iguaracy e estão evangelizando através de uma panfletagem evangélica.
No local foi armado um toldo onde se colocou um filtro com água mineral, nesse sentido, estão ali a oferecer água fresca para os transeuntes que por ali passem e venham assim matar a sua sede tanto espiritual como também natural.

A ÁGUA DA VIDA
João 4:3-15 e Outras Passagens
A composição da água tem a seguinte fórmula: “H 2 O”, isto é: Hidrogênio duas vezes e Oxigênio. Qualquer estudante de primeiro grau, sabe disso na ponta da língua. Para quem está com sede, não adianta refrigerante, vinho, leite, refresco ou qualquer outra bebida, somente água.
Quando experimentamos Cristo, como a água da vida:

1) SOMOS SURPREENDIDOS EM NOSSAS EXPECTATIVAS.

(Vs. 6-10) “Ali ficava o poço de Jacó. Era mais ou menos meio-dia quando Jesus, cansado da viagem, sentou-se perto do poço. Nisto, veio uma mulher samaritana tirar água. Disse-lhe Jesus: Dá-me de beber. A mulher respondeu: O senhor é judeu, e eu sou samaritana. Então como é que o senhor me pede água? Então Jesus disse: Se você soubesse o que Deus pode dar e quem é que está lhe pedindo água, você pediria, e ele lhe daria a água da vida.”
O poço de Jacó tinha cerca de 30 metros de profundidade e era de suma importância para o sustento da vida física do povo daquela região, há muitos e muitos anos.
-Quem não CONHECE água purificada, se contenta com água SALOBRA.

2) SOMOS ATENDIDOS EM NOSSAS NECESSIDADES.

(Vs. 12-14) “Nosso antepassado Jacó nos deu este poço. Ele, os seus filhos e os seus animais beberam água daqui. Será que o senhor é mais importante do que Jacó? Então Jesus disse: Quem beber desta água terá sede de novo, mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Porque a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água que dará vida eterna.”
-Na esfera ESPIRITUAL, somente Cristo SATISFAZ completamente.

3) SOMOS SACIADOS PARA TODA ETERNIDADE.

(Vs. 15-19) Disse-lhe a mulher: Senhor, dá-me dessa água, para que não mais tenha sede e não venha aqui tirá-la.Disse Jesus a mulher: Vai, chama teu marido e vem cá; ao que lhe respondeu a mulher: Não tenho marido. Replicou-lhe Jesus: Bem disseste, não tenho marido; porque cinco maridos já tiveste, e esse que agora tens não é teu marido; isto disseste com verdade. A mulher respondeu: Senhor, agora eu sei que tu és um profeta!”
-Quando PROVAMOS de Cristo, descobrimos a verdadeira FONTE DA VIDA.

CONCLUSÃO: Uma oportunidade sem igual na sua vida.
“O Espírito e a igreja dizem: Vem! Aquele que ouve, diga: Vem! Aquele que tem sede venha, e quem quiser receba de graça a água da vida” (Apc.22:17).

Criação “morna” de pais evangélicos afasta filhos da fé

Estudo mostra que os jovens de hoje querem uma fé séria, fundamentada
O crescente abandono da fé por parte de adolescentes vem sendo objeto de debate há muitos anos. Um novo estudo, conduzido pelo ministério Focus on the Family [Foco na Família] pretende apresentar possíveis respostas sobre a tendência entre os jovens adultos que podem contradizer as previsões catastróficas sobre o futuro da Igreja.

A pesquisa recebeu o nome de “Participação na Fé e Retenção entre os Milenares”. Como o título indica, o foco principal são as opções religiosas da chamada geração milenar (nascidos entre 1980 e 2000) e descobriu que apenas uma pequeno percentual mantém sua fé desse a infância. O principal motivo é a falta de uma formação clara no lar sobre a questão espiritual. O estudo utiliza dados da pesquisa anual do Instituto Pew e da Fundação Nacional de Ciência Social. Cerca de um

Monstro marinho parecido com humano impressiona a ciência

Há algum tempo, circulam relatos da existência de um gigante humanoide habitando as águas geladas da Antártida, ele é chamado de “Ningen“.
De fato, as profundezas do oceano são extremamente enigmáticas e repleta de animais desconhecidos, logo, não seria surpresa se confirmar a exitência do Ningen.
O termo Ningen, foi cunhado por pescadores japoneses, após avistarem em 1990 uma criatura colossal de pele branca e formato estranhamente humano. Ningen significa “humano”.
Especula-se que o Ningen tenha entre 60 e 90 metros de comprimento, uma cauda de sereia e seja uma criatura noturna, ele foi supostamente visto nos Oceano Pacífico, Ártico e Atlântico.
Conforme os relatos, pesquisadores japoneses teriam sidos os primeiros a vislumbrar o monstro

Foto de girafa no Facebook é armadilha do diabo, diz ex-satanista

Usuários que trocaram a foto do perfil precisam pedir perdão à Deus
Essa semana uma nova brincadeira fez com que muitos usuários do Facebook trocassem suas fotos de perfil por imagens de girafas. A troca da fotografia seria a punição para quem errasse uma pequena charada.
A charada é a seguinte: “Três da manhã, a campainha toca e você acorda. Visitantes inesperados: são seus pais, que chegaram para o café da manhã. Você tem geleia de morango, mel, vinho, pão e queijo. Qual a primeira coisa que abre?”.
Mas para o pastor Carlo Ribas, ex-satanista, a brincadeira – que se tornou viral nas redes sociais – é na verdade uma armadilha de satanás para enganar os incautos.
A resposta da charada é “abro os olhos”, o que para Ribas é o sinal de ser uma brincadeira espiritual. “Os olhos são a porta do corpo/alma/espírito”, escreveu ele em um artigo divulgado na internet.

FISCALIZE : INTERNET BRASILEIRA DEVE RESPEITAR MÍNIMO DE 70% DA VELOCIDADE A PARTIR DE HOJE

Entra em vigor nesta sexta-feira (1º) a norma da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) que determina que os provedores de conexão de internet banda larga respeitem uma média mensal de, no mínimo, 70% da velocidade contratada pelo cliente.

A velocidade também não deve nunca estar abaixo de 30% do valor contratado a partir de hoje. Tais exigências eram, até ontem, de 60% e de 20%, e saltarão para 80% e 40% em novembro do ano que vem.