BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de novembro 3, 2013Mostrar tudo

DOMINGO ABENÇOADO: APESAR DE BREVE, CHUVA CAI E DEIXA MORADORES FELIZES EM IGUARACY

 
Esta tarde de domingo trouxe mais esperança para todos, depois de muitos dias de seca, o tempo mudou e fez cair uma breve chuva em Iguaracy. Em caminhada pela PE 292, registramos o exato momento que começou a chuva.

Assim como todo sertanejo, a felicidade brilhou nos olhos do “Nivaldo de Bezinha”, que mesmo se molhando aproveitou para captar água em um reservatório de sua casa.

E o tempo continua realmente “bonito”, muitas nuvens se formam no céu de Iguaracy.

Segundo o site Climatempo, têm previsão de mais pancadas de chuva para esta noite. O clima permanece em condição de 39% de umidade, ventos de 7 km/h, temperatura mínima de 20° e máxima de 30° neste domingo (3). E atenção, previsão de mais pancadas de chuva para esta segunda-feira (4) sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.
Por Bruno Júnior

90 DIAS DE SAUDADES, DE DOR E DE REVOLTA!

Infelizmente até o momento não temos nada de concreto em relação ao crime que chocou Iguaracy e que arrasou com umas das famílias que ajudou a construir a história desta terra. Meu pai “Tião de Custódio” era sem dúvida nenhuma um dos comerciantes mais carismáticos que existiu em nossa cidade. O seu jeito por vezes divertido de atender e as inúmeras brincadeiras que fazia com seus clientes e amigos marcaram a sua existência.
Durante sua jornada como comerciante, realizou uma série de atividades entre elas comercializando peles de animais, trabalho que herdou de seu pai o Sr. Custódio Paulo de Freitas, atualmente só se comercializa nesta região, peles de origem bovina, caprina e ovina, mais ainda lembro quando ele comprava peles de raposa e tejo, uma espécie de camaleão.
Ontem Dia de Finados, foi o Túmulo mais visitado
Pessoas ainda se perguntam porque logo ele...
Esposa, netos, filhos, genros, noras... Família está inconsolada!
Lembro dele também comercializando pedras de fel (tipo de cálculo biliar que cresce em bovinos e que são utilizadas pela medicina) a preço que muitas vezes equivalia ao próprio ouro, comercializou também baterias, ferro velho (ferro, lata, osso, alumínio, cobre, bronze), ingressou no ramo de produtos agrícolas onde colocou a 1ª loja deste ramo em Iguaracy, com vendas de adubos, venenos, sementes, produtos veterinários e ferramentas diversas para o homem do campo.
Foi o maior comprador de milho, algodão, jerimum, etc, aqui de nossa região, chegava a carregar de dois a três caminhões de milho e por vezes mais uma carreta que vinham de fora por semana. Nesta época tinha em sua garagem uma F-4000 e mais uma caminhonete D-10 que ajudava a recolher estes produtos que atualmente sumiram do mercado e que hoje estão sendo importados de fora para o consumo de nossa população. Outros comerciantes deste ramo que se destacaram foi o saudoso Sebastião Alexandre e o Sr. Chico Torres, mais voltados ao retalho (varejo) destes produtos.
Em certa época interessou-se pela compra de legumes tipo o tomate e o pimentão, carregava sua F.4000 e sumia no mundo mas seus amigos Manoel Santana e Inácio de Bandeira. Os produtos que eram comprados aqui nos plantios da região eram levados para as CEASAs de Caruaru, Recife e até mesmo de Natal-RN. No Sítio Malhada, terras de herança de seus pais, continuou até os seus dias finais criando animais e plantando suas hortaliças e fruteiras ao qual tinha como hobby, onde esquecia-se dos problemas da cidade.
Seu último trabalho a serviço de nossa população foi montar junto com minha mãe Rosa Maria Coelho de Freitas, uma papelaria com prestação de serviços de xérox, plastificação, encadernação e também uma atividade que com certeza foi o atrativo para o fim inesperado de uma vida toda de trabalho: Arrecadação de água, luz, e recebimento de contas e boletos bancários, junto com as atividades do Ponto Celpe.
Netos antes acostumados a brincar no colo quente do avô,
hoje só resta o mármore gelado do cemitério
Meu pai, quando participava das atividades da Igreja Católica, diversas vezes junto com minha mãe também foram padrinhos da Igreja Matriz de São Sebastião, onde obtiveram várias conquistas para a estruturação do que é a atual Igreja Matriz nos dias de hoje em Iguaracy e contribuiu também de outras formas para o engrandecimento de nosso torrão.
Então quer tenha sido chamado por Tião dos Couros, Tião das Baterias, Tião da Lata velha, Tião do Algodão, Tião do Ponto Celpe, etc, meu pai foi um homem de respeito, honrado, dedicado aos clientes, amigos e familiares. Trabalhador como era, com apenas 60 anos de vida foi morto trabalhando e defendendo o seu ganha pão, por isso, como cidadão honrado do Pajeú que ele foi, solicitamos o valoroso empenho das polícias neste caso, e que não se esqueçam de nós, pois informamos que da nossa parte, jamais esqueceremos e não descansaremos enquanto a justiça não tenha sido feita!

Mais de um terço dos cristãos da Síria foram mortos ou fugiram

Líder cristão afirma que, apesar da perseguição, a Igreja irá sobreviver
Mais de um terço dos cristãos da Síria não estão mais no país desde o início da guerra civil, afirma o maior líder católico sírio, Gregório III Laham. Em uma entrevista à BBC, ele disse acreditar que mais de 450 mil cristãos estão refugiados ou mortos.
No entanto, afirmou que a comunidade cristã da Síria irá sobreviver. Segundo Laham, os cristãos devem testemunhar uma nova forma de vida e novos valores ao mundo árabe durante a atual crise. “A nossa missão é tentar mudar a visão do mundo árabe”.
Até 2012, a guerra tinha um tom político-militar e a minoria cristã desfrutava da proteção do Exército, sob orientação do governo. Com a entrada de grupos fundamentalistas como a Al-Qaeda e Levante, o conflito na Síria testemunhou um aumento exponencial da violência contra os cristãos, acusados de serem aliados do governo atual.

Confira as candidatas ao Miss Estudantil Serra Talhada 2013‏

A Coordenação do Miss Estudantil Serra Talhada 2013, divulga as fotos das 18 candidatas a o título da estudante mais bela da cidade de Serra Talhada. "Este será o maior evento de beleza estudantil já visto na cidade, pois as expectativas foram superadas, o mesmo esperava contar com apenas 12 candidatas e de repente acontece essa explosão", comemora o coordenador do evento, Romildo Duarte.
De acordo com o mesmo, este ano o evento acontecerá no dia 30 de novembro, no Ginásio Poliesportivo e conta com representantes das redes Estadual, Municipal e particular. Ainda de acordo com Romildo, as participantes tem de 14 a 17 anos e terão durante este mês uma agenda lotada entre ensaios, entrevistas e compromissos que fazem parte da agenda das finalistas.
De acordo com o blogueiro Nayn Neto, um pré aquecimento para o grande evento de beleza de Serra Talhada que é o Miss Serra talhada 2014, o qual será realizado em abril do ano que vem e que terá a realização da RD Produções e ACEST
LOCAL: GINÁSIO POLIESPORTIVO
DIA: 30 DE NOVEMBRO DE 2013-11-02 HORA: 21h00
REALIZAÇÃO: RD Produções e ACEST

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS