BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de novembro 15, 2013Mostrar tudo

"ROSÁRIO UM VEIO D' ÁGUA NO PAJEÚ" : TEMA DA FEIRA ESTE ANO NA ESCOLA ROSETE, APRESENTA IDÉIAS PARA MELHORIA DOS RECURSOS HÍDRICOS

(Foto:Romário Santos)
 A Erem Profª Rosete B. de Souza realizou nesta quinta (14) o projeto “Rosário um Veio d’ água do Pajeú”. Uma ideia inovadora que reuniu professores, alunos e comunidade em um só objetivo, debater um tema importante para todos, água, 2013 é considerado pela UNESCO o ano mundial de cooperação pela água. E entrevista, a gestora da escola Sra. Rosângela Pereira de Queiroz explica todo o fundamento desse projeto: “O nosso propósito principal é a alertar a comunidade sobre o uso consciente da água, por isso que o nome do projeto é “Rosário um Veio d’ água do Pajeú”. A ideia é que as pessoas reflitam sobre como estão consumindo e de que modo a água têm sido utilizada em suas casas, então é um projeto muito simples, simples como a água. Nós falamos de muitos temas importantes do ponto de vista acadêmico e ás vezes esquecemos das coisas mais simples do dia a dia. Apostamos num trabalho voltado para o cotidiano, tanto no espaço da escola como em casa. Não temos como quantificar o resultado agora, só vamos perceber daqui pra frente com as ações que forem desenvolvidas. Como as pessoas irão agir depois desse projeto? Esse é o objetivo.”
 
Você leitor do nosso blog e que acompanha os noticiários sabe. O nordeste brasileiro vive um momento de seca intenso, no entanto muitas ideias colocadas por estes alunos poderiam ser a solução para as dificuldades que nossa comunidade vive. O olhar com visão de futuro de algumas pessoas, perceberá com facilidade.

Na oportunidade a gestora também nos conta como iniciou esse trabalho: “Este ano foi considerado pela UNESCO como o ano de cooperação pela água, então desde o início do ano já pensávamos em colocar esse tema no projeto. Observando o quanto a seca assolava cada dia mais o nosso sertão, pensamos em associar esse problema ao mundo da internet denominando de “água.comciência”. Seriam utilizados os meios de comunicação como: blogs, redes sociais e sites para divulgar a dinâmica da exposição. Porém, depois de discutir com todo o grupo escolar decidimos ficar como o tema ligado a barragem do Rosário, foi estudado a situação desta barragem e também da água numa visão global.”
Rosângela Queiroz ainda ressaltou o projeto “Adutor do Pajeú” e o classificou como sustentável, explicou que essa ação vai trazer benefícios hoje e durante muito tempo, diferente das frentes emergenciais de antes que “escravizavam” os trabalhadores e não traziam um resultado imediato para solucionar o problema. (Continua...)
CLIQUE EM LEIA MAIS E VEJA AS FOTOS

NINGUÉM ENTENDEU NADA...

Numa decisão confusa, que não se sabe a quem interessa, a câmara municipal de Iguaracy rejeitou, por 5 votos a 4, o projeto de lei que visava efetivar os agentes de saúde, em cumprimento da lei federal 11.350/2006, que regulamentou o paragrafo 5º, do art. 198, da constituição federal.
o inusitado do caso é que os próprios agentes pediram a remessa do projeto, forneceram a minuta da lei e em seguida começaram a pressionar a câmara para modificar a proposta. Diante da excitação da bancada governista, o impasse de 45 dias culminou com o surpreendente resultado da retirada da proposta, com os votos da oposição e do vereador presidente Francisco de Sales (PTC). Até agora ninguém entendeu nada.

OFICINA "SEI PLANEJAR" FOI UM SUCESSO EM IGUARACY

O Governo municipal de Iguaracy em parceria com o SEBRAE, realizou nesta quarta-feira (13) a oficina “SEI PLANEJAR”, um projeto desenvolvido para capacitar os microempreendedores individuais do município, oferecendo um curso rápido de 4 horas que dá dicas e desenvolve diversas atividades associadas ao planejamento de negócios. No evento em Iguaracy todas as vagas disponíveis foram preenchidas.

O prefeito do município Francisco Dessoles Monteiro, compareceu e acompanhou todas as atividades realizadas. Estiveram presentes: comerciantes da cidade, lojistas, feirantes, jovens estudantes e pessoas da sociedade.


Ministrando o projeto em Iguaracy esteve a Sra. Áurea Maria Malta de Souza, facilitadora e consultora do SEBRAE em Pernambuco. Em conversa com este Blog ela conta que é a primeira vez que uma cidade consegue reunir tantas pessoas em tal situação, parabenizou o Município e agradeceu pessoalmente ao prefeito Dessoles pelo apoio. Duas dessas oficinas já foram realizadas na cidade em outro momento, o “SEI COMPRAR” E O “SEI VENDER”, segundo a consultora Áurea Maria, existem 7 oficinas como esta, um projeto que iniciou no Governo Lula e até hoje é desenvolvido em todo o país. (Por Bruno Júnior - Repórter do Blog Tv Web Sertão)
Clic em LEIA MAIS para ver todas as fotos:

VEJA NA INTERNET OS VEÍCULOS QUE ESTÃO NAS LOJAS DE AFOGADOS DA INGAZEIRA E REGIÃO

http://www.comercialwebsertao.com.br/
AO LADO OS VEÍCULOS QUE DERAM ENTRADA ESTA SEMANA NAS LOJAS
Quer comprar carro, moto, peças e acessórios? Não perca tempo andando de loja em loja. No conforto de sua casa ou de seu trabalho, você pode ter acesso pela internet, aos automóveis que estão à venda nas lojas de Afogados da Ingazeira e região. Você que mora no interior de Pernambuco, da Paraíba, não precisa mais sair de casa. Acesse agora o www.comercialwebsertao.com.br, e veja o estoque que é atualizado toda semana.
(Para saber os preços e só ligar e perguntar sem compromisso)
Acesse por aqui as nossas lojas:
Lojistas interessados em fazer parte é só ligar: (87) 8821-5232 (87) 9951-8099

PEGA DE BOI EM IGUARACY - CONFIRA PROGRAMAÇÃO:

1ª Pega de Boi no Mato do Sítio Feijão de Iguaracy
Dia 28 de Dezembro de 2013

Inscrição:
INFANTIL (ATÉ 15 ANOS): 10,00 REAIS
ADULTOS MADALENA: 25,00 REIAS
ADULTOS ENCOURADOS: 50,00 REAIS

Premiação:
INFANTIL: 4 BEZERROS DE 100,00 REAIS
ADULTOS: 10 BOIS DE 500,00 REAIS

Organização:
Neguinho Belo e Dário Belo

Cruzex 2013 ocorreu esta semana nos céus do nordeste e se encerra hoje

Este ano a Cruzex completou 7 edições com participação de mais de 2 mil militares e 96 aeronaves que estão fazendo exercícios de guerra no espaço aéreo brasileiro
O exercício militar de combate aéreo, Cruzex, começou esta semana em Natal com participação de equipes de nove países. O Exercício Cruzeiro do Sul (Cruzex) teve abertura no dia 4 de novembro e segue até hoje dia 15 de novembro com treino feito na teoria e prática.
A "missão" das aeronaves foi simular uma guerra entre países e foi feita por equipes de todo o Brasil usando as bases aéreas de Natal e de Recife.
Este ano a Cruzex completou 7 edições com participação de mais de 2 mil militares e 96 aeronaves que fizeram exercícios de guerra no espaço aéreo. A novidade desse ano foi a atividade de salto dos paraquedistas das forças especiais.
O exercício militar Cruzex não interfere no tráfego civil já que são usadas rotas diferentes. De acordo com a programação, no dia 9 de novembro a Cruzex abriu os portões para o público ter acesso ao treino militar.

AERONAVES DE GUERRA DO CRUZEX SOBREVOARAM O CÉU DE IGUARACY

A população que se encontrava nas ruas de Iguaracy na manhã desta quinta-feira foi pega de surpresa ao ter seu espaço aéreo invadido por cinco aviões militares que estavam participando do CRUZEX FLIGHT 2013. Estava em meu expediente no conselho tutelar e ao escutar o barulho dos motores dos aviões, mais que depressa passei mão de minha câmara fotográfica e pude registrar algumas fotografias deste momento curioso e interessante, confira as fotos:
 
Clic em Leia Mais para ver as fotos:

CORONEL AFIRMA QUE DEVIDO A GRANDE ALTITUDE, AS SIMULAÇÕES DE COMBATE FORAM INVISÍVEIS PARA A POPULAÇÃO

CRUZEX FLIGHT 2013: Uma guerra simulada e invisível. O campo da batalha simulada compreende o Oceano Atlântico e áreas de baixa densidade populacional
  Um dos setores de  maior movimentação é o centro do Rio Grande do Norte, nas proximidades da cidade base de Caicó
Nada de rasantes, manobras radicais ou perseguições eletrizantes. Ao contrário do que muita gente imagina, o cenário de guerra da CRUZEX é bem diferente das cenas cinematográficas. Na realidade, as aeronaves da operação sobrevoam os céus do Nordeste a uma altitude entre 20 e 35 mil pés, o que equivale de 6 a 11 quilômetros, distância em que nem o barulho dos motores pode ser ouvido, muito menos os aviões podem ser vistos.

“É possível que a população escute ou veja uma aeronave, no entanto a probabilidade é muito pequena, porque a maior parte dos combates das aeronaves a jato, de caça, ocorrem em um nível de voo alto, numa distância do solo que torna muito difícil a visualização”, explica o Coronel Aviador João Bosco Lúcio da Silva Félix, vice-diretor da CRUZEX 2013. (continua...)

Mulher bebe 3L de água por dia e mostra mudanças após um mês

Após um mês, as manchas no rosto sumiram e ela perdeu 1 kg
Sarah Smith, de 42 anos, sofria com dores de cabeça e má digestão. Tanto o médico quanto o nutricionista indicaram consumir três litros de água por dia para que o corpo funcionasse melhor. Decidiu apostar na ideia e registrou as mudanças. Quatro semanas depois, estava se sentindo melhor e o marido e amigos disseram que ela parece 10 anos mais jovem, com menos manchas e marcas de expressão no rosto. Confira detalhes de cada semana, com dados do jornal Daily Mail. (continua...)

INFORMAÇÕES DAS ÚLTIMAS OCORRÊNCIAS DO 23º E 24º BATALHÃO


  • Dupla armada rouba proprietária de bar em Tabira
  • Homem é acusado de agredir mulher e filhos em São José do Egito
  • Mulher acusa homem de furtar celular em Tabira
  • Moto bate em F. 4000 e deixa agricultor ferido em Santa Terezinha
  • Agricultor sofre fratura exposta ao ter moto atingida por F. 4 mil em Tabira
  • Homem escapa de mandado de prisão em Tabira
  • Menor é acusado de perturbar o sossego no Sobreira
  • Homem é detido após fugir de bloqueio policial em Santa Cruz
  • Mulher é agredida pelo esposo com o soco na boca
  • Policiais cumprem mandato de prisão em Serra Talhada
  • Invasão de domicílio em Serra Talhada
  • Homem atropela gato em Calumbi e vai parar na delegacia
CLIC EM LEIA MAIS PARA LER O 
CONTEÚDO DE CADA OCORRÊNCIA

Lições que ensinam os cristãos mais perseguidos do mundo

“Quando Deus for a única coisa que você tem, aprenderá que Deus é tudo que você precisa”.
Recentemente, o pastor Eric Foley, fundador da missão Seoul USA, ganhou espaço na mídia ao mostrar seu trabalho de evangelização com balões que levam Bíblias até a Coreia do Norte. Os relatos de 80 cristãos executados apenas por possuírem um exemplar da Bíblia em casa ajudaram a chamar atenção mais uma vez para a situação da igreja norte-coreana.
Chamada de subterrânea, pois sua existência é proibida pelo governo, seus membros não podem se identificar. Foley contou à revista World deste mês que ao conversar com membros da igreja em uma de suas viagens ele sempre aprende algo. Após perguntar a um desses cristãos como poderia orar por eles, a resposta foi inesperada. “Você quer interceder por nós? Nós é que oramos por você, pois… suas igrejas acreditam que os desafios da fé cristã são resolvidos com dinheiro, liberdade e política. Quando Deus for a única coisa que você tem, aprenderá que Deus é tudo que você precisa”.
Como existe uma política de tolerância zero para o cristianismo, os fieis norte-coreanos precisam sempre ter cuidado em falar sobre a sua fé em público. Muitos deles não revelam a sua crença nem aos seus cônjuges antes do casamento. Como os professores são treinados para extrair todo tipo de informações dos alunos, os pais não podem falar abertamente sobre Jesus com seus filhos em idade escolar. (continua...)

ABERTAS INSCRIÇÕES PARA 4.635 VAGAS EM CURSOS TÉCNICOS INTEGRADOS AO ENSINO MÉDIO

Estão abertas as inscrições do processo seletivo para o preenchimento de 4.635 vagas nos cursos técnicos oferecidos pelas escolas técnicas estaduais (ETEs) de Pernambuco. As vagas são na modalidade integrado, aquela em que os estudantes fazem o curso técnico de maneira integrada ao ensino médio regular. As inscrições são gratuitas e vão até o dia 21 deste mês exclusivamente no site da Secretaria de Educação do Estado (SEE) www.educacao.pe.gov.br.

As vagas são ofertadas por 26 escolas técnicas estaduais. Para concorrer, o candidato deverá ter concluído o ensino fundamental em 2012 ou 2013 e ter no máximo 17 anos no ato da matrícula. O processo seletivo será realizado em etapa única, constituída de prova objetiva. As provas acontecem entre os dias 25 e 29 de novembro, conforme o agendamento realizado pelo estudante no ato da inscrição.  (continua...)

Em Monteiro polícia incinera quase 3 toneladas de maconha

A Polícia Civil incinerou quase três toneladas de maconha que foram apreendidas em Monteiro, durante a Operação Babilônia. A ação foi realizada nesta quarta-feira (13), de acordo com o delegado regional Cristiano Brito. A série apreensões foi iniciada no dia 30 de outubro, quando após três meses de investigação o Grupo Tático Especial (GTE) apreendeu 670 kg de maconha, sendo cerca de 70 kg prensados e o restante em ponto de secagem. O material foi encontrado no Sítio Generoba, zona Rural de Monteiro, onde também foi apreendida uma espingarda, munições de fuzil e ainda uma prensa hidráulica e uma bomba submersa.

Você se lembra do caso do rato na Coca-Cola? É falso

Um dos grandes memes do ano na internet brasileira, como quase todos os grandes memes da internet brasileira, é falso: o rato não estava dentro da Coca-Cola.
E não sou eu que estou dizendo, e sim dois laudos feitos por pedido da Justiça.
A juíza Laura de Mattos Almeida, da 29ª Vara Cível do TJ-SP, julgou ontem improcedente a ação movida por Wilson Batista de Resende contra a Spal, engarrafadora da Coca-Cola no Brasil, por supostamente ter encontrado pedaços de rato dentro de uma garrafa do refrigerante.
Os laudos foram feitos pelo Instituto de Criminalística e pelo IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas). O primeiro, do IC, foi feito nas duas fábricas da Spal onde poderiam ter sido fabricadas as garrafas de Coca-Cola em questão, em Jundiaí e em Cosmópolis (ambas no interior de São Paulo). E a conclusão foi que seria impossível um pedaço de roedor ir parar dentro de uma garrafa do refrigerante durante o processo de fabricação. (continua...)

Jovem se suicida após vídeo íntimo vazar no WhatsApp

A morte de uma adolescente piauiense em Parnaíba tem comovido toda a população na cidade no norte do Piauí e acende alerta para os pais em todo o estado. Foi pelas redes sociais, que a jovem Julia Rebeca anunciou o dia da própria morte. Tudo aconteceu depois que um vídeo íntimo entre ela, um rapaz e outra adolescente, filmado pela própria jovem, vazou para as redes sociais através do WhatsApp.
Júlia Rebeca foi encontrada morta dentro do quarto, enrolada no fio da própria chapinha no último dia 10 de novembro, domingo passado. A data foi postada em uma mensagem através do Instagram e do Twitter da jovem, que dizia:
“Eu te amo, desculpa eu n ser a filha perfeita mas eu tentei… desculpa eu te amo muito mãezinha (…) Guarda esse dia 10.11.13 [sic]“.
O caso levantou polêmica, justamente pelo dano que as redes sociais vem causando aos jovens, que não aprenderam ainda a lidar com a ferramenta e acabam caindo em armadilhas. É cada vez mais comum notícias sobre o vazamento de vídeos íntimos, que mudam a vida dos protagonistas por completo, e alguns acabam chegando ao extremo, como o caso da adolescente de Parnaíba.
Outras mensagens deixadas no Twitter da jovem, também chocaram os familiares, como as frases (continua...)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS