BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de novembro 19, 2013Mostrar tudo

NESTA QUARTA: PREPARE-SE PARA O MAIOR SARUAU CULTURAL DA HISTÓRIA DE IGUARACY


LULA: ESSE É O CARA...

O homem que esteve à frente desta nação e não teve coragem, nem competência, nem vontade para implantar reforma alguma neste país, pois as reformas tributárias e trabalhistas nunca saíram do papel, e a educação, a saúde e a segurança ficaram piores do que nunca.

O homem que mais teve amigos safados e aliados envolvidos, da cueca ao pescoço, em corrupção e roubalheira, gastando com os cartões corporativos e dentro de todos os tipos de esquemas.

O homem que conseguiu inchar o Estado brasileiro e as empresas estatais com tantos e tantos funcionários, tão vagabundos quanto ele, e ainda assim fazê-lo funcionar pior do que antes.

O homem que tem uma mulher medíocre, inútil, vulgar e gastadeira, que usava, indevidamente e desbragadamente, um cartão corporativo, ao qual ela não tinha direito constitucional, que ia de avião presidencial para São Paulo "fazer escova" no cabelo e retornar a Brasília. (continua...)

Água de Adutora começa a chegar a Brotas

Às 3h45 desta terça (19), a água da Adutora do Pajeú começou a chegar fraquinha na Estação de Tratamento – ETA – de Afogados da Ingazeira. A notícia, que não deixa de ser histórica, foi confirmada esta manhã por Nadja Rejane, Gerente Regional da Compesa.

“A vazão ainda é pequena, porque a água está chegando aos poucos. É feito assim para testar o sistema, sentindo a pressão, vendo se blocos de ancoragem estão funcionando”. (continua...)

PESQUISADORES CRIAM APARELHO QUE CARREGA CELULAR VIA WI-FI

Você pode não saber, mas existe uma fonte de energia não utilizada na sua casa ou no seu escritório. Há eletricidade em potencial sendo transmitida pelas antenas, pelos roteadores wi-fi e até mesmo pelos aparelhos de som. Enquanto viajam pelo ar entre um equipamento e outro, as ondas eletromagnéticas emitidas por dispositivos sem fio deixam parte do seu potencial energético para trás, causando uma perda no processo de comunicação. Mas pesquisadores da Universidade de Duke, nos Estados Unidos, encontraram uma forma de aproveitar essa força perdida. (Continua...)

DETENTO É ESPANCADO NA CADEIA PÚBLICA DE SERRA TALHADA

Dois detentos iniciaram uma briga devido rixa motivada por uma dívida antiga na cela 08 no horário do banho de sol, nessa segunda-feira (18), momento que alguns detentos tentaram intervir, conseguindo conter os ânimos.

A vítima Francisco Gomes dos Santos, Vulgo “Danone”, detento foi conduzida ao hospital local (Hospam) para consulta médica, pois se queixava de fortes dores no abdomem. O Policiamento foi informado que o acusado não identificado é da cela 07 (sete). Foi registrado o B.O. e encaminhado à DPC local, juntamente com os envolvidos.

DILMA NÃO VIRÁ PARA INAUGURAÇÃO DA ADUTORA EM AFOGADOS


 Ainda não será desta vez que a Presidente Dilma e o Governador Eduardo Campos vão se encontrar depois que o PSB entregou os cargos ao governo federal.

Ao contrário do que foi anunciado a Presidente Dilma Rousseff não virá a Pernambuco aonde em Afogados da Ingazeira iria inaugurar na 5ª feira a 2ª etapa da Adutora do Pajeú. (Continua...)

GAROTO É ABUSADO E MORTO A GOLPES DE MACHADO NA BAHIA

Uma criança foi encontrada morta em um local conhecido como Fojo, na Fazenda Claraíba, que fica a cerca de 2 km de Wenceslau Guimarães, no sul da Bahia. Marcos dos Santos de Jesus, de nove anos, havia sumido de casa na tarde de sexta-feira (15).O suposto autor do crime, identificado como Marivaldo de Jesus da Hora, conhecido como Binho, de 20 anos, convidou a criança para ir até a roça pegar um burro. (Continua...)

OPERAÇÃO CONJUNTA DESATIVA DEPÓSITO DE CARGA ROUBADA EM FLORES

A delegacia de Polícia Civil de Flores, juntamente com policiais militares da 3ª Cia/14º BPM, apreenderam em um depósito clandestino, localizado a Rua Boa Vista, centro de Flores, 350 sacos de feijão de corda os quais foram roubados quando eram levados de Lajedo –PE, com destino a Fortaleza-CE. Na ocasião também foram encontrados no depósito: um veículo da marca Chevrolet, tipo Vectra, cor preta, placas KGI – 1885, com restrição de roubo. (Continua...)

ATRAVÉS DE MISSA, VEREADOR INAUGURA COM PREFEITO E COMUNIDADE A NOVA SEDE DA ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES DA BAIXA GRANDE

Em suas palavras o Vereador Olímpio disse que o grupo encontrava-se em péssimo estado e sem nenhuma serventia ao município, onde agradeceu ao Prefeito Francisco Dessoles Monteiro por ter concedido o comodato e agradeceu a todos que direta e indiretamente ajudaram no trabalho de recuperação do prédio.
O vereador citou que muita gente ajudou para que o grupo estivesse na situação que se encontrava, e que a partir daquele momento a Associação de Moradores da Baixa Grande era quem tomaria de conta e com certeza darão de conta da conservação do prédio público.
Manoel Olímpio agradeceu a presença do Padre Erinaldo Sultério de Morais por estar presente dando a benção de Deus e pela presença da igreja viva através de todos os fieis presentes. Disse que a missa seria a primeira de muitas a serem realizadas todos os anos, celebrando e agradecendo a Deus por tudo que ele tem feito pela comunidade da Baixa Grande e vizinhança.
Como estava o grupo antes
Disse sentir-se muito feliz pela recuperação do prédio, por ser um local de suas origens, e muito emocionado disse ao prefeito: “Foi neste grupo aqui prefeito, que meus filhos deram os primeiros passos para aprenderem o “ABC”, então eu não poderia deixa de ajudar a esta comunidade a fazer esta recuperação, e agradeço ao senhor por ter um carinho muito grande e zelo pela coisa pública, o senhor nos ajudou muito, sem a sua parceria, sem a sua ajuda, agente poderia até conseguir, mas iria demorar muito a concluir a obra que estamos vendo, o que o senhor fez aqui, faça também em outras comunidades, porque só sabe o valor de uma obra como esta quem sente na pele a falta de um local para seus encontros, e a partir de agora, nossa comunidade tem um lugar para se reunir, discutir os problemas e buscar melhores condições de vida para todos”.
Veja todas as fotos clicando em LEIA MAIS:

ROMARIA DIOCESANA DE CRISTO REI ACONTECERÁ EM IGUARACY NO PRÓXIMO DIA 24 DE NOVEMBRO DE 2013

O Padre Erinaldo Sultério de Morais citou que este ano dentro da programação do cinquentenário do município, a igreja estará festejando o centenário de São Sebastião na festa de 2014, e dentro destas comemorações, no próximo domingo dia 24 de novembro, haverá em Iguaracy a Romaria Diocesana de Cristo Rei, que geralmente acontecia em Afogados da Ingazeira, mas por conta das festividades do cinquentenário de Iguaracy, o Bispo transferiu para nossa cidade este ano.
 
Então no próximo domingo, a Igreja Católica de Iguaracy vai estar vivenciando este evento, que segundo o padre, é um evento de aproximadamente duas mil pessoas, onde o Bispo e os trinta padres da Dioceses vão estar cada um com a sua caravana oriundos de todas as paróquias da Diocese.
A concentração será às quatro horas da tarde em frente à Igreja Matriz e depois seguirá em caminhada até a quadra poliesportiva municipal na entrada da cidade.
O Padre Erinaldo convida a todos para participarem e disse que foi confeccionada uma camiseta para a identificação da paróquia de Iguaracy. Quem tiver interesse em adquirir a camisa, procure o padre na casa paroquial ou através de dona Iracema.
O pároco ressaltou ainda, que as festividades do cinquentenário de Iguaracy está diretamente ligado ou interligado ao centenário de São Sebastião, e que jamais se pode pensar em Iguaracy sem a sua tradição religiosa, (em referência ao padroeiro São Sebastião) disse: “podemos até querer desmembrar, mas não vamos conseguir, porque um estar intimamente ligado ao outro”.

MOTORISTA DE STRADA BRANCA COM PLACA DE AFOGADOS DA INGAZEIRA OCASIONA ACIDENTE EM IGUARACY

O acidente aconteceu na noite de ontem, próximo a curva de “Chico dos Bodes” nas imediações da cidade de Iguaracy e segundo informações das vítimas “Júnior” e “Josa”, que encontravam-se no local e nos prestaram informações, uma Strada branca com placa de Afogados da Ingazeira, ao ficar lado a lado com o veículo saveiro conduzido pelos mesmos, durante a ultrapassagem, o motorista mal intencionado veio e entrou de uma vez , batendo na lateral da saveiro e a empurrando para fora da estrada. O condutor da saveiro disse que pisou no freio mas não houve tempo de se sair da situação e acabou sendo arremessado fora da estrada onde veio a capotar.
Segundo informações de outro motorista, que ia também no sentido Afogados-Iguaracy antes do acidente acontecer, tentou ultrapassar a mesma strada nas imediações da entrada da Ingazeira e o condutor da strada não o deixou ultrapassar, então ele temeroso, deixou o carro seguir em frente e ir embora porém ao chegar no local do acidente foi sabedor que o mesmo automóvel foi o causador do capotamento.
O automóvel saveiro pertence ao senhor Chico da Água Mineral Santa Rita localizado no município de Iguaracy, e quem conduzia o veículo era seu irmão Júnior e estava na companhia de seu genro Josa, ambos aparentemente passam bem apresentando apenas pequenas lesões pelo corpo.
Como a strada branca bateu com força na lateral da saveiro, deve estar então com sua lateral direita amassada, pelo que a polícia pede que qualquer informação que venha a identificar o acusado, ligue para o número da PM de Iguaracy: (87) 8845-8552
Clic em LEIA MAIS para ver as fotos:

CALDEIRÕES FOI INVADIDA POR ANJOS DA PAZ QUE LEVARAM PALAVRA DE FÉ, AMOR E ESPERANÇA A COMUNIDADE IGUARACIENSE

A Igreja Batista de Iguaracy, sob o pastoreio do Pr. Antônio Marques este final de semana esteve vivenciando um de seus momentos mais marcantes na história da comunidade Batista em nossa cidade. Na última sexta-feira dezenas de cristãos evangélicos da capital pernambucana estacionaram na comunidade dos Caldeirões, distante da sede cerca de 35 km e só retornaram domingo a tarde para a cidade do Recife, deixando para trás muitas saudades, fé, esperança e almas convertidas para Cristo.
 
 Maria das Graças: Coordenadora de Missões
Segundo a senhora Maria das Graças, que é Missionária da Igreja Batista Central do Jordão e Coordenadora de Missões, o convite surgiu desde quando veio com alguns irmãos em parceria com a instituição “Rumo ao Sertão” e fizeram o reconhecimento da região de Iguaracy, Serra da Carapuça e Irajaí, onde voltando para o Recife, em seu coração ficou o desejo de voltar uma segunda vez para dar apoio ao Pastor Antônio, que é segundo a missionária um irmão em Cristo e um amigo também.
Os Motoqueiros de Cristo levaram a palavra de
salvação a lugares inacessíveis
Conforme o desejado, estava de volta a Iguaracy, com uma equipe composta de 42 irmãos e cerca de uma dúzia de motoqueiros de Cristo. A comunidade escolhida para ser abençoada foi a de Caldeirões, sendo visitada também a comunidade de Queimada Nova.
Pastor Antonio com alguns dos novos convertidos dos Caldeirões
A missionária Graças realçou que estavam ali para apoiar o trabalho que não é do Pastor Antônio, e que também não é da irmã Graças, mas que é um trabalho que está no coração de Deus, de realizar missões, por amor às vidas.
Cestas básicas e donativos foram distribuídos as
pessoas carentes
A missionária falou que a caravana cristã veio para atender algumas das necessidades das pessoas do lugar e principalmente as necessidades espirituais que serão supridas por Deus através dos seus servos que usam a palavra para libertar, curar, salvar e para transformar vidas, e que este é o interesse maior da Igreja Batista e de todo o povo que veio do Recife até o povoado dos Caldeirões.
Primeira noite aconteceu um culto abençoado
Segundo a irmã, a caravana é composta de irmãos de vários segmentos da sociedade como militares, enfermeiros, psicólogos, funcionários públicos e outros profissionais liberais que nesta ocasião foram chamados para viver mais de Deus em cada uma das pessoas que serão visitadas e convidadas a ouvirem a palavra de Deus com mensagens de libertação no nome do Senhor Jesus, o filho amado de Deus.
Os irmãos se instalaram na escola da comunidade
A Senhora Maria das Graças de Souza Leão Nascimento, é funcionária pública e esposa de um Sargento Militar, e foi consagrada a Coordenadora de Missões com a benção do Pastor Dário Melo da Rocha.
Clic em LEIA MAIS para ver todas as fotos:

PREGAÇÃO NO PRIMEIRO DIA DE CULTO NOS CALDEIRÕES FICOU POR CONTA DA CARISMÁTICA MISSIONÁRIA NINA MACAMBIRA

Nina com meus rapazes: Kennedy e Keviny
A Missionária Nina que já chegou a visitar dezoito países levando o nome do Senhor Jesus deu um Show à parte com seu acordeom e depois falou um pouco ao nosso blog de suas aventuras no continente Africano, Europeu e na América Latina onde esteve recentemente no Chile.
Segundo a missionária, a mesma chegou a contrair por cinco vezes a malária e passou muitas dificuldades, enfrentou desertos e privações de toda sorte, mas nada que viesse a abalar a sua fé e sim aumentar cada vez mais a sua confiança, pois em todos os momentos o Espírito Santo esteve ao seu lado, lhe conduzindo e ajudando a conquistar almas para Cristo.
Assista a pregação da Missionária
NINA MACAMBIRA

TEEN HITS: O EVENTO DE RAP MAS AGUARDADO DO PAJEÚ, REUNIU MUITAS PESSOAS EM IGUARACY

Este sábado (16) foi de muito “Brake Dance” e show de Rap em Iguaracy. O 1º “Teen Hits” é a realização de um sonho para os jovens dançarinos de “Brake” da cidade, um evento que reuniu pessoas das mais diversas idades, gostos e culturas. A programação iniciou às 19:00 na academia da cidades com um grande desafio de “B Boys” (Dançarinos de Brake), na sequência, quatro artistas se apresentaram: Stronde (Arcoverde), Semeadores de Cristo (Rap Gospel de Iguaracy), Kid Alam e Mr. Gomes (Sertânia) e o jovem Jow Silver (Iguaracy) que em muito pouco tempo cantando rap, já é reconhecido em blogs e rádios da região por suas letras expressivas e música. Em entrevista, Jow Silver afirma que em breve será realizado um outro evento dessa natureza, com expectativa para presença de outros artistas.
Clic em LEIA MAIS para ver mais vídeos e fotos:

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS