Mostrando postagens de Novembro 22, 2013Mostrar tudo

HOJE É DIA DE AGRADECER AO SENHOR POR MAIS UM ANO DE VIDA...

Salmo.116 
(1) Eu amo o SENHOR, porque ele me ouviu quando lhe fiz a minha súplica. (2) "Ele inclinou os seus ouvidos para mim; eu o invocarei toda a minha vida." (3) "As cordas da morte me envolveram, as angústias do Sheol vieram sobre mim; aflição e tristeza me dominaram." (4) Então clamei pelo nome do SENHOR: Livra-me, SENHOR! (5) "O SENHOR é misericordioso e justo; o nosso Deus é compassivo." (6) "O SENHOR protege os simples; quando eu já estava sem forças, ele me salvou." (7) Retorne ao seu descanso, ó minha alma, porque o SENHOR tem sido bom para você!
(8) Pois tu me livraste da morte, e livraste os meus olhos das lágrimas e os meus pés, de tropeçar, (9) para que eu pudesse andar diante do SENHOR na terra dos viventes. (10) Eu cri, ainda que tenha dito: Estou muito aflito. (11) Em pânico eu disse: Ninguém merece confiança. (12) Como posso retribuir ao SENHOR toda a sua bondade para comigo? (13) Erguerei o cálice da salvação e invocarei o nome do SENHOR. (14) Cumprirei para com o SENHOR os meus votos, na presença de todo o seu povo. (15) O SENHOR vê com pesar a morte de seus fiéis.
(16) "SENHOR, sou teu servo, Sim, sou teu servo, filho da tua serva; livraste-me das minhas correntes." (17) Oferecerei a ti um sacrifício de gratidão e invocarei o nome do SENHOR. (18) Cumprirei para com o SENHOR os meus votos, na presença de todo o seu povo, (19) nos pátios da casa do SENHOR, no seu interior, ó Jerusalém! Aleluia!

NÃO É FÁCIL FAZER 40 ANOS

Não é fácil fazer 40 anos, ter que olhar para trás e ver: Que o tempo ficou curto para executar sonhos...Que a realidade corre em sentido contrário a nós... Que os filhos cresceram, e ainda os chamamos de crianças... Que queremos o colo dos pais, mas eles precisam mais que nós... Que algumas comidas fazem mal, e ficamos só na vontade...

Que temos experiência, mas a juventude está se afastando... Que já não escolhemos tanto, mas ficamos na dúvida mesmo assim... Que a inocência se foi, e desconfiamos de tudo e de todos... Que temos pressa em recuperar o tempo perdido, mas que ele corre bem mais que nós... Que temos admiração em olhar a estrela, mas a visão já não ajuda tanto...Que demos muito tempo ao tempo, e agora o tempo veio cobrar... E com certeza o tempo cobra sim... Antes que ele cobre, vou logo mostrando as contas, assim pelo menos o impacto será menor...
(continua...)

FAZER 40 ANOS É...

Fazer 40 anos é...
-É dizer com mais frequência do que gostaria: Nossa! Conheci quando você era desse tamanhinho.
-Dizer com mais frequência do que gostaria: Porque na minha época...
-Ser chamado de senhor com mais frequência do que gostaria.
-Sentir dores com mais frequência do que gostaria.
-Ter vivido pelo menos a metade da vida. Ou ter vivido um pouco mais da metade.
-Parar para refletir sobre o que fez com você mesmo. E com os outros.
-Ter urgência em fazer as coisas que fazem a diferença.
-Não ter paciência nem disposição para fazer coisas que não fazem a diferença.
-Tentar fazer de cada momento algo agradável e evitar os desagradáveis
-Não se assustar com os cabelos brancos, porque não é um fio de cabelo apenas. Melhor eles brancos do que sem eles.
- Viver como se houvesse muito mais escolhas do que há.
- Ter um número razoável de parentes e amigos mortos (Entre eles o próprio pai que era um grande amigo). 
(continua...)