Mostrando postagens de Novembro 28, 2013Mostrar tudo

Em entrevista a Rádio Pajeú, Dessoles fez avaliação positiva do seu governo

 
Na manhã desta quinta (28), o prefeito Dessoles de Iguaraci, participou do Debate das 10 na Rádio Pajeú AM comandado pelo radialista Nill Junior, onde foi feito um balanço do seu governo durante o ano de 2013. A matéria a seguir foi realizada pelo comunicador em seu blog:
O prefeito falou que o balanço é razoável, pois foi um ano difícil, devido à seca e que mesmo assim conseguiu cumprir com os compromissos, tanto em obras como com os pagamentos dos seus colaboradores.

O Prefeito falou sobre as estradas que ligam Iguaraci a Jabitacá Custódia e as PEs 275 e 292. Defendeu uma melhoria nessas vias e usou o próprio discurso do Governo sobre o tema. “A informação era de que primeiro tratariam das estradas de municípios que não tinham nenhuma como Ingazeira e Quixaba”, argumentando que era hora de tratar das outras vias. Dessoles afirmou ter uma informação não ofivial de que dia 09 o Governo do Estado estaria assinando a ordem de serviço das PEs 275 e 292.
Sobre a gestão do Cimpajeú e a AMUPE, o gestor fez elogios. Sobre o primeiro, afirmou ser uma gestão dinâmica e inovadora. “Infelizmente, Luciano Duque (PT) teve problemas de saúde os quais atrapalharam um pouco, mas o companheiro Romério de São José do Egito vem dando de conta do recado. Afirmou que Patriota deu outra vida à AMUPE.

Respondendo a pergunta de um ouvinte sobre o policiamento de Iguaraci, o prefeito afirmou que a segurança é algo que o preocupa muito, e com a chegada do novo Comandante do 23o BPM, Coronel Rosedo, o primeiro Distrito a ter mais policiamento seria Jabitacá.
Um assunto que não poderia ficar de fora era sobre água da Barragem do Rosário, que está com 15% da sua capacidade, mais que vem “socorrendo” as cidades vizinhas. Dessoles deixou claro que tem uma certa preocupação, se a água do Rosário vai durar até o ano que vem. A salvação será o canal da Adutora do Pajeú, mas não há convicção de quando a obra sirá do papel. “Tenho receio de que os municípios pequenos como Iguaraci, Infazeira e Tuparetama não sejam atendidos”.

O prefeito animado falou sobre o cinquentenário da cidade, a ser comemorado em dezembro. E destacou que aguarda definição de atrações do Governo do Estado para fechar a programação.
2014 : Dessoles destacou que o cenário político de 2014 ainda está muito indefinido, mas deu algumas pistas sobre seu futuro político. “Os prefeitos vinham juntos nesta parceria do Governador e a Presidenta, ficou um pouco complicado”. Como definição, Dessoles afirmou que deverá seguir Eduardo para Presidente ou para o Senado. E tem como certo apoio a Ricardo Costa para Estadual.
Com relação a sua ligação com o Deputado Federal Inocêncio Oliveira, Dessoles disse que na solenidade em que o deputado anunciou que deixaria a vida ública no tangente a Disputa Federal pediu o apoio dos seus companheiros ao Deputado Estadual Sebastião Oliveira. “Isso ainda será debatido pelo grupo”, afirmou.
Ouça na íntegra : Clique aqui e ouça como foi o Debate, pelo Portal Pajeú Radioweb . Também pode ver trecho em vídeo.

No Pajeú prefeituras descumprem norma do Portal da Transparência. Já em Iguaracy o portal vem funcionando a um bom tempo

O Ministério Público Federal (MPF) realizou nesta quarta (28) audiência para tratar do cumprimento da Lei Complementar nº 131/2009, que discorre sobre a implantação de portais da Transparência por instituições públicas. Serra Talhada, no Sertão pernambucano foi município contemplado.

O evento aconteceu no auditório da Faculdade de Formação de Professores. O objetivo foi esclarecer aos cidadãos dúvidas sobre o tema, além de colher sugestões e reivindicações da população e expor a situação de municípios do Sertão em relação ao portal.

De acordo com o MPF, o prazo para atender à lei já terminou, mas os seguintes municípios não se adequaram: Afogados da Ingazeira, Betânia, Brejinho, Calumbi, Carnaíba, Custódia, Flores, Floresta, Itapetim, Jatobá, Petrolândia, Quixaba, Santa Cruz da Baixa Verde, Santa Terezinha, São José do Egito, Serra Talhada, Solidão, Tabira e Triunfo.

Ainda segundo nota do MPF, os portais da Transparência são importantes porque nele constam “todos os atos praticados pelas unidades gestoras, com a disponibilização mínima dos dados referentes ao número do processo, ao bem fornecido ou ao serviço prestado, a pessoa física ou jurídica beneficiada do pagamento e, quando for o caso, o procedimento licitatório realizado”.
Na audiência, estarão reunidos procuradores da República, representantes do Fórum Permanente de Combate à Corrupção em Pernambuco (Focco), do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e de prefeituras.
http://iguaracy.pe.gov.br/
site em fase final de desenvolvimento, mas com o
portal já funcionando
Em Iguaracy, o site do Governo Municipal vem funcionando em caráter experimental já a algum tempo, e agora recentemente teve que passar por uma mudança de plataforma e está sendo totalmente reconfigurado no seu endereço definitivo: http://iguaracy.pe.gov.br/. Desde o início do processo de criação do site, os internautas já tinham acesso aos links tanto do Portal da Transparência Municipal como do Federal:
http://iguaracy.pe.gov.br/

SE SENTINDO CANSADO...

Gente, desculpa a falta de atualização em nosso blog, hoje andei registrando alguns acontecimentos porém infelizmente ainda não tive como parar um pouco para produzir os conteúdos e nem também para verificar o que anda acontecendo de importante em nosso sertão através de outros colegas blogueiros.

Na realidade, já estamos as 21 horas e acabei de chegar em casa para almoçar, rsrsrsrs...

Neste momento estou descarregando alguns vídeos para o meu computador onde irei convertê-los e deixá-los no ponto de editar, só não sei se estarei fazendo isto ainda hoje pois estou bastante cansado. No dia de ontem estive visitando também as lojas de veículos e ainda falta atualizar nas lojas. Amanhã logo pela manhã estarei com colegas do conselho tutelar realizando uma série de visitas em Jabitacá e talvez somente no fim da tarde e a noite é que estarei colocando minhas atualizações em ordem...

Talvez neste ano de 2014 tenha que deixar algumas atividades de lado para aliviar um pouco os meus trabalhos, pois não tenho tido tempo nem para cuidar de minha saúde.

As notícias do blog no dia de hoje ficaram a desejar, mas conto com a compreensão de todos vocês queridos leitores...

ERA SÓ O QUE FALTAVA: Homem e flagrado andando nu na PE-320 em Tabira

A Polícia foi solicitada para verificar prática de ato obsceno na Zona Rural, Tabira. O agricultor caminhava despido na PE-320
A Guarnição Tática local foi solicitada por volta das 16:30h, desta quarta-feira (27 de novembro de 2013), para verificar prática de ato obsceno no Sítio Arara, Zona Rural, Tabira-PE, envolvendo o imputado Jorge de Siqueira Lima, 46 anos, casado, agricultor, que caminhava despido na PE-320 sentido povoado de Brejinho.
Ao realizar rondas, o mesmo foi localizado próximo a chácara da vítima, Fábio Silva Chagas, 33 anos, casado, agricultor. A ocorrência foi repassada a Depol local para serem tomadas as devidas providencias.
Foto Ilustrativa / S1 noticias

Homem substitui olho por câmera de vídeo

Aos treze anos, Rob Spencer sofreu um acidente e perdeu seu olho direito. Há três anos, o olho foi removido – o que mudou todos os conceitos de Spencer. Primeiro, o diretor de vídeos colocou um projetor de LED vermelho no lugar. Não foi uma decisão permanente: agora, em vez do projetor, Spencer tem uma câmera de vídeo no lugar do olho.

Como o aparelho não é conectado ao cérebro, Spencer não recuperou a visão. Contudo, o aparelho funciona com a mesma lógica de um microfone de lapela: acompanha os movimentos do americano com base em um transmissor e um receptor. Tudo o que o olho de Spencer registra aparece em tempo real em um computador. De acordo com Spencer, “não foi um projeto fácil de desenvolver, mas é tão parecido com ficção científica que se tornou algo divertido”.

Em São José do Egito, mulher usou faca para se defender de agressor.

A equipe da GT e Rocam foram solicitadas através da central de rádio, para atender a uma ocorrência no Bairro São Borja em São José do Egito, onde estaria havendo uma briga.
Chegando no local o policiamento constatou que se tratava de vias de fato, onde o autônomo Lucivaldo da Silva de 34 anos, informou que a Paula Rejane Gomes de 27 anos, doméstica, teria lhe agredido com unhadas por todo o corpo, e ainda usou uma faca para ameaça-lo. A doméstica disse não aguentar tantas agressões e por esse motivo teria feito o uso da faca para se defender.
Os envolvidos, juntamente com a arma branca, foram encaminhados a Depol local para providências cabíveis.(Jornal Tabira)

BANDIDOS COLOCAM HOMENS NO "PAREDÃO" E ABREM FOGO

Três pessoas mortas e outras três feridas. Esse foi o saldo negativo de uma ação de bandidos no bairro Vila Vitória, periferia de Porto Seguro, na noite desta terça-feira (26). Segundo a polícia, um grupo chegou à localidade em duas caminhonetes modelo Hilux.
Portando pistolas e fuzis, os bandidos invadiram o ‘Bar Onda de Verão’, abordaram as vítimas, as agrediram, mandaram encostadas em uma parede e abriram fogo. “Eles diziam que eram da polícia”, informou um dos sobreviventes ao Radar 64.

Morreram no local, Reinaldo Moraes da Silva, 40 anos, Rubisney Neres Santos, 20 e o adolescente Taliton Gonçalves de Souza, 17 anos. Os feridos foram Maxuel Santos Cerqueira, 25 anos, Ivan Bahia dos Santos, 32 anos e José Francisco de Oliveira, 33. Socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), os três estão internados no Hospital Luís Eduardo Magalhães. O estado de deles é grave.

PREFEITO DE IGUARACY, FRANCISCO DESSOLES, PARTICIPA HOJE DE UMA SÉRIE DE ENTREVISTAS NAS EMISSORAS DE RÁDIO DA REGIÃO

O Prefeito de Iguaracy, Francisco Dessoles (PTC) é o convidado do Debate das Dez de hoje, ao vivo, nos estúdios da Rádio Pajeú.
O ano da Prefeitura de Iguaraci, a realidade financeira, os investimentos, a política em 2014 estarão na pauta.

A água no município, um dos poucos que resistiu à forte a estiagem na sede, graças a Barragem do Rosário também será foco da conversa.
Rosário está atendendo também a Ingazeira, Tuparetama e São José do Egito e hoje só tem 15% de sua capacidade. Acompanhe o que diz o prefeito a respeito.
A distribuição de água na zona rural, os 50 anos do município, comemorados neste fim de ano.
Dessoles estará ainda hoje, ao vivo, na rádio Transsertaneja FM as 11:30 no programa do Governo Municipal e fechando a agenda nas emissoras, o prefeito participará de uma entrevista junto as rádios A Voz do Sertão, Líder do Vale e Transsertaneja FM.

VEÍCULOS COLIDEM EM AFOGADOS DA INGAZEIRA

Segundo Claudio Romero Morais de Souza, 23 anos, solteiro, residente em Santa Cruz do Capibaribe, o mesmo conduzia o veículo Hillux, cor prata, placa PFC 2739, quando o Martony Jackson de Oliveira Ramos, 25 anos, casado, repositor, residente na Rua Senador Paulo Guerra, centro, Af. da Ingazeira – PE, que conduzia o veículo Fiat Palio, cor cinza, placa KGT 3741, colidiu lateralmente com seu veículo causando lhe avarias, na noite dessa quarta-feira (27), na Rua Pedro Pires, centro de Afogados da Ingazeira – PE.
Como não houve acordo no local, as partes foram encaminhadas á DP para medidas legais. (Blog Luiz Carlos)

ADUTORA DO PAJEÚ INICIA NOVOS TESTES

 Os novos testes de bombeamento da Adutora do Pajeú começaram no início da tarde de ontem como estava programado pela empresa construtora Rocha e a Compesa.

O sistema de bombeamento está funcionamento no primeiro trecho que fica entre Floresta e Serra Talhada e só depois que encher estas elevatórias é que começarão a bombear para o segundo trecho entre Serra Talhada, Calumbi, Flores, Carnaíba e Afogados da Ingazeira.

A previsão mais otimista é que isso pode acontecer amanhã, e a partir daí a Compesa iniciará o tratamento da água para começar o processo de normalização de abastecimento na cidade. Em Tabira a Compesa suspendeu a cobrança da conta do mês de outubro em virtude da falta de água por mais de 30 dias. O mesmo pode acontecer em Afogados da Ingazeira, com a diferença que o perdeu valeria apenas para alguns bairros. (Jornal Tabira)