BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de dezembro 2, 2013Mostrar tudo

BALANÇO DOS ACIDENTES NO PAJEÚ

ACIDENTE I - Um acidente de trânsito entre a motocicleta Honda/CG 150, cor preta, placa KKG 2452 e uma carroça de burro deixou vários feridos na PE 320, Afogados da Ingazeira, PE 320, Af.da Ingazeira, na madrugada desse domingo (01).
Alisson Hernandes da Silva, 18 anos, solteiro, ajudante, residente no Sítio Cabelo, zona rural, Carnaíba – PE e Uilas José da Silva, 21 anos, solteira, agricultor, residente no Sítio Itã, zona rural, Carnaíba – PE, seguiam em uma moto Titan, de cor preta, placa não identificada, pela PE 320 sentido Afogados da Ingazeira, depois de terem saído de um forró no Povoado de Roça de Dentro, com destino ao forró de Cicero Souza, quando nas proximidades do sitio Santo Antônio/Vila União acabaram colidindo com uma carroça de tração animal. As vítimas foram atendidas no Hospital com pois sofreram várias lesões.
De acordo com o blogueiro Cauê Rodrigues, Uilas foi socorrido em estado grave para o Recife devido a gravidade do ferimento na cabeça, com maxilar quebrado já que o capacete dividiu-se em duas partes, além de ter quebrado uma das pernas. Já Allisson Hernandes (Nando) que teve ferimentos leves continua internado também no Hospital regional Emília Câmara em Afogados da Ingazeira.
O proprietário da caroça, Virgulino Simão da Silva, 72 anos, estado civil não informado, aposentado, residente no bairro São Francisco, Af. da Ingazeira – PE, também foi levado ao hospital de Afogados da Ingazeira teve os dois braços quebrados.

ACIDENTE II - Segundo informações da vítima, Alex Almeida de Brito, 25 anos, agricultor, residente no Sítio Nazaré, zona rural de Afogados da Ingazeira, o mesmo trafegava na motocicleta ( reboque) Honda CG 125 Titan, cor vermelha, placa KLE-0476 quando foi surpreendido com um choque na traseira de sua moto pelo Cloves Amâncio da Silva, 43 anos, casado, pedreiro, residente no Sítio Serrote Verde, zona rural de Afogados da Ingazeira-PE, que trafegava na motocicleta Honda 150 ES Titan, cor preta, placa KLH-5182, com o choque, na Rua 14, COHAB, Afogados da Ingazeira, por volta das 18h00 desse sábado (30).
Cloves perdeu o controle e caiu, sofrendo um corte na perna esquerda, além de algumas lesões pelo corpo, em seguida foi socorrido pelo corpo de bombeiro para o hospital regional. Testemunhas declararam que o imputado trafegava em alta velocidade. Diante dos fatos, a ocorrência foi passada a disposição da DP local.

ACIDENTE III - Um homem foi encontrado inconsciente no solo, o mesmo apresentava indícios de haver caído da motocicleta Honda/CG 125 Titan/ES, cor preta, placa DLN 9278 que se encontrava próximo, na A homem foi encontrado inconsciente no solo, o mesmo apresentava indícios de haver caído da motocicleta Honda/CG 125 Titan/ES, cor preta, placa DLN 9278 que se encontrava próximo, na PE 320, km 04, sentido Tabira/Afogados da Ingazeira – PE, às 23h00 desse sábado (30).
A Djaci Batista Ramos, 61 anos, estado civil N/I, auxiliar de serviços gerais, residente na Rua da Pedra, centro Solidão, foi socorrida ao Hospital local e a motocicleta foi removida para a DP local para serem tomadas as medidas cabíveis.

ACIDENTE IV - Um sargento da PMPE foi vítima de um Acidente próximo ao Mercado Público de Serra Talhada, na tarde desse sábado (30). Segundo a polícia, ao passarem no cruzamento da Rua Joaquim Conrado de Sá com a Rua Ademar Xavier no Centro da cidade, um dos Patrulheiros da Equipe de Policiais Militares, ao desviar-se do veículo de marca VW Saveiro, ano, 2001, placa MOE-9151, que trafegava pela contramão da via veio a derrapar e cair causando fratura no pé direito e no 4º (quarto) dedo do mesmo pé.
De imediato o PM Alício José dos Santos, 33 anos, casado, residente na Rua Enock de Souza Melo, 59, A.A.B.B, foi socorrido ao Hospam sendo determinado ao condutor do veículo Sebastião Epaminondas Barbosa, 48 anos, casado, comerciante, residente no IPSEP, que o mesmo aguardasse no local, porém o mesmo tirou o veículo e apresentou-se, posteriormente na DPC local para as medidas legais.

ACIDENTE V - O capotamento de um Fiat Palio, vermelho placa HXP 0562 deixou o motorista ferido na PE 475, próximo ao trevo do Distrito de Santa Rosa, em Serrita, próximo do trevo Santa Rosa, ás 17h10 desse sábado (30). O ocupante do veículo, Givaldo Antonio de Brito, casado, residente em Cedro –PE foi socorrido para o hospital da cidade de Penaforte-CE com algumas escoriações pelo corpo, porém sem perigo de morte. (Matéria do Jornalista Luiz Carlos)

Cavalgada em Irajaí acontece dia 19 de dezembro


DONIZETE E IOLANDA PARABENIZAM SEUS FILHOS PELO SUCESSO NO VESTIBULAR

 
Pedro Santana  e Carlos Francisco, mais conhecidos como PP e KK, filhos do Policial Militar Donizete e da Professora Iolanda estão de parabéns pelo sucesso no vestibular de Fisioterapia e Nutrição. Seus pais, corujas como são, lhes prestaram uma homenagem através da faixa em frente a residência e certamente os jovens ganharam também muitos presentes e afagos pela vitória alcançada.
Parabéns e muito sucesso na carreira, Deus abençoe sempre esta família maravilhosa e amiga da comunidade iguaraciense.
(Fotos do Iguaracy News e Facebook)

Jabitacá se prepara para grande Virada Cultural no dia 18 de dezembro


Epidemia de aids avança entre população jovem

O Estadão alerta que as taxas do Boletim Epidemiológico divulgadas neste domingo, 1, mostram que problemas conhecidos de aids no País seguem sem solução. A epidemia avança entre a população jovem, sobretudo entre o grupo masculino gay. As taxas de mortalidade permanecem inalteradas e a transmissão vertical, embora evitável, continua presente. No ano passado, 63 casos foram registrados entre menores de um ano. Dentro desse quadro, surge uma nova preocupação: “Há uma tendência de aumento de casos”, afirma o pesquisador da Universidade de São Paulo Alexandre Grangeiro.

O boletim mostra que, em 2011, foram registrados no País 40.535 casos de aids. Uma marca que até então nunca havia sido alcançada. Em 2012, os números são um pouco menores: 39.185. Esse indicador, no entanto, pode mudar. Em razão do atraso nas notificações, ao longo do ano, ajustes geralmente são realizados. Considerando os números apontados em 2012, o País registra um aumento geral de casos de 12%, em relação a 2005, quando 34.828 pacientes com a doença foram contabilizados.

Iguaracy ganhará exposição e obra de Carlos Drummond de Andrade no dia 9 de Dezembro

FABRICADOR DE ARMAS É DETIDO EM CARNAÍBA

O GATI após denúncia informando sobre um possível fabrico de armas artesanais no Sítio Manoel Soares, zona rural de Carnaíba deslocou-se até a residência do acusado Luiz Domingos da Silva, 75 anos, agricultor. Ele apresentou 01 (uma) espingarda de fabricação artesanal, porém ao realizar buscas nas imediações da casa, bem como, em uma oficina utilizada pelo mesmo, foram encontradas mais 05 (cinco) espingardas de fabricação artesanal, além de 01(um) cano para espingarda artesanal, 01(uma) coronha e 01(um) ouvido de espingarda, vários recipientes com pólvora, chumbo e 154 espoletas. Diante dos fatos, foi detido e encaminhado à Delegacia de Policia de Afogados da Ingazeira. (Caue Rodrigues)

MORRE GOVERNADOR DE SERGIPE, MARCELO DÉDA

 O governador de Sergipe, Marcelo Déda (PT), de 53 anos, morreu às 4h45 desta segunda-feira (2) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde estava internado para tratar de problemas decorrentes de câncer no estômago e no pâncreas. Ele lutava contra a doença havia quatro anos. A informação foi confirmada pelo hospital.

Déda cumpria o seu segundo mandato como governador, após ser reeleito nas eleições de 2010. Filiado ao PT desde os anos 1980, iniciou a carreira como deputado estadual. Foi eleito por duas vezes deputado federal e também foi prefeito da capital Aracaju.

O político foi diagnosticado com a doença em 2009, quando se submeteu a uma cirurgia para a retirada de um nódulo benigno no pâncreas. Em 2012, ele retomou o tratamento quimioterápico.No dia 27 de maio, Déda transferiu o cargo para o vice-governador de Sergipe, Jackson Barreto (PMDB). Naquele momento, a assessoria de imprensa do governo informou que ele se afastaria por 15 dias para dedicar mais atenção ao tratamento de saúde realizado em São Paulo.

TIRO DE GUERRA REALIZA LICENCIAMENTO DA TURMA DE 2013

O Tiro de Guerra 07-020 realizou na Sexta Feira (29), a Formatura de Licenciamento da Turma de Instrução de 2013. A solenidade contou com a presença de familiares, amigos dos atiradores, além de diversas autoridades locais, como o Prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, que também é Diretor do TG 07 020, entre elas, Augusto Martins, Presidente da Câmara Municipal, representantes da PM, Corpo de Bombeiros, Policia Civil, GM.

Na ocasião foi Realizado o compromisso do recruta , a entrega de diplomas aos atiradores que mais se destacaram e a promoção dos monitores à graduação de cabos do Exército. Neste ano, uma turma de 40 jovens de Afogados, sendo que 36 concluíram o ano de instrução, foi submetida a um intenso treinamento, que aprimorou o caráter, desenvolveu a capacidade física, e o conhecimento da profissão militar e o civismo. No Sábado(30) o TG realizou um churrasco de confraternização com os atiradores licenciados e seus familiares. (Blog do Itamar)

FOTO DE COBRA ENGOLINDO BEBUM VIRALIZA NA INTERNET

A imagem de uma cobra que teria engolido uma pessoa alcoolizada se tornou viral no Twitter durante esta semana.
Com mais de 15 mil retuítes, a imagem mostra o que seria uma cobra python com um grande volume em seu corpo.
A foto foi postada pelo usuário Vikraman Nair e a legenda dizia que o incidente teria acontecido em Attappadi, Índia.
Top 50 de Esquisitices: as imagens mais loucas da semana!
Apesar da comoção gerada na rede social, há indícios de que a imagem seja falsa e que já circulava há mais de um ano.
Segundo sites internacionais, a imagem já teria sido usada, em agosto de 2012, com o boato de que uma cobra teria engolido um homem na China.
Em janeiro de 2013, a história teria se passado na Indonésia.

POLICIAL MILITAR LEVA SOCO DENTRO DE BAR EM SERRA TALHADA

Populares informaram que o fato ocorreu durante um tumulto em evento festivo, no interior do bar do “MATUTO”, na Rua Inério Inácio, Centro, Serra Talhada, ás 04h45 desse sábado (30).

Policiais constataram que havia um desentendimento entre algumas pessoas, tendo o Danilo João da Silva, 20 anos, solteiro, aux. de pedreiro, residente na Rua Inocêncio Gomes de Andrade, Centro, dado um soco de raspão no rosto Policial Militar, Maxuel Magno Nogueira Vitório, 21 anos, solteiro, residente na Rua Enock Inácio de Oliveira, Centro, porém sem graves lesões. Diante dos fatos todos os envolvidos foram conduzidos à DPC local. (Blog Luiz Carlos)

CORPO É ENCONTRADO COM 5 PERFURAÇÕES DE ARMA DE FOGO EM SALGUEIRO

Um corpo sem vida foi localizado às margens da PE 475, á 30 km de Salgueiro, próximo à entrada da Fazenda Pau Ferro, sentido Salgueiro a Cedro – PE, nas divisas dos estados de PE e CE, na manhã desse sábado (30).

Segundo o policiamento, o cadáver do sexo masculino, com idade aparente de 25 anos, cor parda, sem nenhuma identificação, foi alvejado com disparos de arma de fogo na região da cabeça e tórax (cinco perfurações de objetos e/ou calibre ainda não identificado). O IC se fez presente juntamente com a PC que tomaram as providências para o encaminhamento da vítima para o IML Petrolina, que deverá apontar a causa mortis.(Blog Luiz Carlos)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS