BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de dezembro 6, 2013Mostrar tudo

Criança morre eletrocutada em cerca montada pelo próprio pai em Ouricuri-PE

No final da tarde de ontem, uma tragédia na fazenda Abobreira, na zona rural de Ouricuri. Uma criança de apenas 5 anos, morreu eletrocutada ao andar de bicicleta dentro de sua propriedade, perder o controle e cair em cima de uma cerca energizada pelo próprio pai em sua casa.
Segundo o pai da criança, José Neto de Oliveira Rodrigues, a cerca havia sido energizada para evitar que animais adentrassem na propriedade e danificassem a plantação de sorgo. Segundo a Polícia Civil, o pai da criança irá responder por homicídio culposo, quando não há intensão de matar.
Ele estava muito abalado e cedeu entrevista ao repórter Emanoel Cordeiro. Mais detalhes, no programa Nossa Voz, ao meio-dia. A criança, José Jerfesson Rodrigues da Silva, de 05 anos, estaria na noite de ontem, aguardando ser encaminhado ao IML de Petrolina para ser confirmada a causa morte para fins de emissão de certidão de óbito.
Por Emanoel Cordeiro em Notícias – Ouricuri
Fonte: Blog do Banana

EM PERNAMBUCO, COMITÊ ALERTA PARA RISCOS DE BAIXA VAZÃO DO RIO SÃO FRANCISCO

Representantes do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco está reunido em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, para elaborar e entregar ao governo e à sociedade um documento sobre os prejuízos causados pela redução no volume de água do rio. A Agência Nacional de Águas decidiu prorrogar por mais trinta dias a diminuição da vazão do Velho Chico nos reservatórios de Sobradinho, na Bahia, e Xingó, em Sergipe.

“As pessoas estão sofrendo, por exemplo, no sub-médio e baixo São Francisco; a navegação está tendo prejuízo, o fornecimento de água está com problemas... e até agora não se falou em compensação”, disse o presidente do Comitê, Anivaldo Miranda. O encontro termina nesta sexta-feira (6).

A vazão mínima do Rio São Francisco, de 1.300 metros cúbicos por segundo, já havia sido reduzida em abril para 1.100, atendendo a pedidos do setor elétrico e justificada pelo baixo volume de chuvas e das dificuldades na produção de energia. A estratégia vem sendo usada desde 2001, mas nunca por tanto tempo. O fim da diminuição da vazão deveria ter sido em novembro, mas foi adiada para 31 de dezembro.

Durante a Semana Mundial do Meio Ambiente, em junho, o comitê instituiu 3 de junho como o Dia Nacional em Defesa do Velho Chico. O objetivo é chamar a atenção das pessoas sobre o problema da bacia do rio, estimular o debate e buscar por soluções.

MINISTÉRIO PÚBLICO PEDE PARA QUE PATRIOTA E LÚCIA MOURA PERCAM DIPLOMAS

O Ministério Público Eleitoral de Pernambuco pediu na manhã desta quinta (5) a perda dos diplomas do prefeito de Afogados da Ingazeira e presidente da Amupe, José Patriota (PSB) e da sua vice, Lúcia Moura (PTC).

Esta ação é um Recurso Contra Expedição de Diploma-RCED, que foi interposta pelo PSDB de Afogados da Ingazeira, por meio de seu presidente Ivanildo Valeriano da Silva, que teve como respaldo a ‘pasta vermelha’ com as provas materiais e testemunhais colhidas pela Polícia Federal, tanto na cidade de Afogados da Ingazeira, como na sede da PF em Caruaru.

As provas colhidas pela Polícia Federal ocasionaram três ações: a primeira já julgada, na qual a Justiça Eleitoral pediu a perda dos mandatos de José Patriota, Lúcia Moura e do atual presidente da Câmara Augusto Martins (PTB) e nova eleição em Afogados da Ingazeira; já a segunda, é um pedido do Ministério Público Eleitoral em que pede a condenação criminal de José Patriota, Lúcia Moura, Janaina Sá e Luzinete Xavier e, na terceira ação, nesta quinta (5), o Ministério Público do Recife pede a perda dos diplomas de José Patriota e de Lúcia Moura, aguardando agora o julgamento pelo Pleno do TRE-PE, dessas duas últimas ações. (Afogados online)

TABIRA: CRIANÇA DE 03 ANOS DESAPARECE ENQUANTO MÃE DORMIA

O policiamento foi solicitado pela permanência da 2ª CPM, informando do desaparecimento de uma criança na rua Iracema Rocha, Bairro Caixa d'Água em Tabira PE.

Quando a Polícia chegou no local constatou que a criança de apenas 03 anos havia desaparecido de casa, e sua mãe Patrícia Ferreira de 24 anos, estava dormindo e quando acordou a menor não se encontrava na residência.

Segundo as informações da Polícia a mesma encontrava-se com visíveis sinais de embriaguez alcoólica, e o conselho tutelar também foi acionado sendo realizadas buscas pela cidade. A menor foi localizada próximo a casa da avô, e a ocorrência foi repassada a DP local para serem tomadas as medidas cabíveis.(Jornal Tabira)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS