BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de dezembro 12, 2013Mostrar tudo

UNIDADE MISTA DE IGUARACY ESTÁ PASSANDO POR GRANDE AMPLIAÇÃO

Diante da necessidade de buscar oferecer um melhor atendimento a população no que diz respeito à saúde básica, o Governo Municipal de Iguaracy tem buscado implantar ações como a que está realizando na Unidade Mista de Saúde, localizado na sede do município.
Uma vez que a unidade mista vinha funcionando em precárias condições, com ambientes inadequados e falta de espaço físico, estão sendo construídos pelo governo municipal os seguintes ambientes: Lavanderia, fisioterapia, farmácia, cozinha, cisterna, rouparia e salas de esterilização e cirurgia.
A ampliação certamente trará benefícios a toda população do nosso município.
Parabéns ao Governo Cuidando do Futuro sem Descuidar do Povo por estar realizando tão importante obra. FOTOS:

Entrega de alimentos às vítimas da seca começou nesta quinta-feira

O Comitê Brasileiro de Resgate do Dia Nacional de Ação de Graças começou a entregar a partir desta quinta-feira (12) doações recebidas para ajudar os atingidos pela seca, em Pernambuco. Os alimentos arrecadados serão entregues, no Parque de Exposição do Cordeiro, a partir das 11h/12h.
Um total de 180 mil toneladas de alimentos foram arrecadas para a campanha deste ano. A iniciativa realizada em parceria com a ONG Sertão Solidário e Ação da Cidadania está em seu 7º ano e durante todo tempo de atuação ajudou milhares de pessoas com mais de 190 toneladas de alimentos.
Por Júnior Campos

Eduardo enfrenta ruído com igrejas evangélicas

O líder do PSB na Câmara, Beto Albuquerque (RS), procurou deputados da bancada evangélica para negar que Campos, se eleito, vai acabar com a imunidade tributária das igrejas.

O boato foi difundido nas redes sociais a partir de proposta feita por um eleitor no site Mudando o Brasil, que recolhe ideias para o plano de governo. Agrega valor Eduardo Campos (PSB) falou por telefone na terça-feira com José Luiz Penna, presidente nacional do PV. O presidenciável, que busca o apoio dos verdes, combinou de conversar com o dirigente pessoalmente.

Noivado Roberto Freire vai ao Recife na segunda-feira para anunciar a decisão do PPS de indicar seu apoio ao governador pernambucano. Freire quer que o partido ajude a elaborar o programa de governo de PSB e Rede.

Ponto final O presidente do PPS responde às críticas feitas por tucanos à indicação de apoio a Campos, em detrimento de Aécio Neves: "O PPS tem independência e faz o que bem entender. Não precisamos dar satisfação a outros partidos".

CRUELDADE: No Sertão da Paraíba cães e gatos são envenenados

A população de Livramento na Paraíba está revoltada com a morte de cães e gatos na cidade. Somente esta semana, 17 cachorros e 13 gatos foram encontrados mortos, depois de terem sido envenenados.
Muitos deles ainda foram encontrados agonizando nas ruas da cidade, demonstrando sentir dores e apresentando sangramento pelos ouvidos. Os cachorros, na tentativa de aliviar as dores, se jogavam no chão uivando, com salivação intensa, e girando em volta do próprio corpo. Uma parte desses animais não tinha dono, e vivia pelas ruas da cidade, e outra era de estimação, o que causou grande revolta em seus donos. (continua...)

CABEÇA DURA: Carro é cimentado em calçada após briga entre vizinhos em Belo Horizonte

Um desentendimento entre um revendedor de veículos e o dono de um prédio acabou fazendo com que um carro fosse cimentado em uma calçada da Avenida Barão Homem de Melo, na Região Oeste de Belo Horizonte. A calçada foi concretada nesta quarta-feira (11). Os dois homens não entraram em acordo em relação ao veículo, que estava na área da construção da calçada do prédio. A empresa responsável pelas obras acabou autorizando os trabalhos, mesmo com o carro estacionado no local.De acordo com o mestre de obras Celso Antônio de Faria, o dono do veículo teria se recusado a retirá-lo da via para que ela fosse cimentada. “Ele disse que eu não podia encostar um dedo no carro.” Faria conta que a Empresa de Transporte e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans) chegou a ser acionada, mas nada foi feito. Agora, com a calçada pronta, o carro ficou preso em meio ao concreto. "A ordem do meu patrão era concretar e os advogados da firma vão entrar pra resolver". (continua...)

HOMEM É PICADO POR COBRA EM BANHEIRO PÚBLICO

Em Gana, um homem de 34 anos identificado como, Kwabena Nkrumah, estava sentado em um banheiro público, quando uma “grande serpente negra supostamente deu um bote em a seus órgãos genitais”.
De acordo com o site Metro, um porteiro afirmou que o homem quase desmaiou ao ver a serpente se preparando para atacar mais uma vez, antes de fugir do banheiro, gritando.
Ainda segundo o segurança seus gritos de ‘cobra, cobra, cobra’ causou pânico e outros que também usavam banheiros públicos e todos começaram a correr. O Sr. Nkrumah foi atendido em um hospital local e está se recuperando em casa. (do S1 noticias)

COOPAGEL se torna um orgão de utilidade pública na cidade de Carpina

A Câmara de Vereadores do Carpina aprovou um projeto de lei que declara a COOPAGEL de utilidade pública. O projeto é de autoria do vereador Dudu Izidoro (PSB), e foi aprovado durante sessão ordinária, realizada na noite desta terça-feira (10).

Para o autor do projeto a decisão de tornar a Cooperativa dos Profissionais em Atividades Gerais (COOPAGEL) em utilidade pública é uma forma de ajudar a cooperativa, que realiza ações em várias regiões do estado há 18 anos.

O projeto foi aprovado por unanimidade na casa.

ONG Diaconia lança campanha de captação de recursos voltada a crianças

Por Higor Gonçalves – Assessor de Comunicação Diaconia
Arrecadar recursos para a manutenção de atividades com crianças em quatro territórios de atuação nos estados do Ceará, Pernambuco e Rio Grande do Norte. Este é o propósito da Campanha Ser Criança, da Organização Não-Governamental (ONG) Diaconia. Com base no mote “Ajude a Diaconia a continuar transformando Vidas de Criança”, a iniciativa beneficiará, já no próximo ano, a ação com 70 crianças atendidas pelo Centro Presbiteriano de Apoio à Criança (CEPAC), situado no município sertanejo de Umarizal, no Oeste do Rio Grande do Norte. Os recursos arrecadados serão destinados à aquisição de material didático, recreativo e esportivo; alimentos, fardamento e o custeio de salários de educadores. Também serão adquiridos materiais para a implantação de uma horta orgânica. Nos próximos anos, a campanha será estendida aos outros dois estados. (Como doar e mais informações, clic em LEIA MAIS)

Vanessa Giácomo reclama de cenas de nudez em 'Amor à Vida'

Um dos principais destaques na atual fase de 'Amor à Vida', Vanessa Giácomo está insatisfeita com o tratamento que o autor, Walcyr Carrasco, tem dado à sua personagem, Aline.
Pelo menos é isso o que se ouve nos bastidores da novela, que vive tenso com as represálias do dramaturgo - desde a repentina saída de Marina Ruy Barbosa do folhetim, após sua suposta recusa em raspar o cabelo.
A atriz teria pedido para Carrasco evitar cenas em que deveria aparecer nua, mas não foi atendida, segundo a coluna do jornalista Flávio Ricco.
Pelo contrário, o autor não teria ficado contente e, além de não responder à atriz, já escreveu mais duas entradas sensuais para a beldade em cena. Sem roupas.

Consumidor brasileiro pagará mais pela energia em 2014

Em 2014 que será pleno ano eleitoral, as tarifas de energia elétrica vão ficar mais caras para o consumidor brasileiro. O rombo que a queda forçada nos preços de energia, em 2012, provocaram no caixa das empresas do setor, começará a ser coberto pelas contas de luz cobradas do consumidor em 2014.
O impacto é certo, mas o seu tamanho e o momento exato em que ele ocorrerá dependerão das chuvas no próximo ano e da região onde o está o consumidor. O reflexo será determinado também pelo resultado do leilão de energia já existente (A-1), marcado para terça-feira. Nele, as distribuidoras precisam contratar 6.000 MW médios, o equivalente a 15% do mercado regulado.

Vigilante morre após levar facada em Afogados da Ingazeira

O Homicídio aconteceu na rua Pedro Ivo no bairro Borges em Afogados da Ingazeira, a Polícia Militar foi acionada pela central para verificar a ocorrência em que a vitima Ananias Gomes da Silva Neto de 24 anos, amasiado, vigilante, deu entrada no Hospital Regional com uma lesão provocada por arma branca.

Quando a PM chegou no hospital foi constatado que o vigilante deu entrada já sem vida e testemunhas informaram que após uma discussão, o acusado José Carlos Valério de Veras, morador da localidade, lesionou a vitima com uma faca peixeira e fugiu tomando destino ignorado.

Foram realizadas varias diligências, porém sem êxito. A ocorrência foi registrada na Delegacia local para serem tomadas as medidas legais cabíveis.(Jornal Tabira)

Homem acusado de matar namorada depois de fim de namoro será julgado hoje em Afogados.

Tribunal do Juri volta a se reunir hoje em Afogados da Ingazeira. Na pauta o julgamento de Mário Bruno da Silva, 27 anos, que assassinou Maria Ângela de Souza, 19 anos. O crime que aconteceu em 2012 teve enorme repercussão na cidade. Mário não aceitou o fim do namoro com Ângela e as 07h30 do dia 4 de setembro, na Rua Dr. Roberto Nogueira Lima atacou e matou a vitima com golpes de faca. Ela sofreu sete perfurações no pulmão, baço, rim e fígado. Angela foi socorrida para a Casa de Saúde e depois foi encaminhada para o Recife, mas não resistiu e faleceu. O julgamento acontece no Fórum Laurindo Leandro Lemos. Informou Anchieta Santos.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS