BANDA DE IGUARACY, VENCE A VI ETAPA DA VI COPA PERNAMBUCANA DE BANDAS E FANFARRAS


BANDA DE IGUARACY, VENCE A VI ETAPA DA VI COPA PERNAMBUCANA DE BANDAS E FANFARRAS

Aconteceu ontem (sábado/23), a VI etapa da VI Copa Pernambucana de Bandas e Fanfarras, em Afogados da Ingazeira, Sertão de Pernambuco. Dezessete bandas marciais e fanfarras de escolas estaduais e municipais participaram da disputa no Centro Municipal de Esportes do município. O evento começou a partir das 15:30 e terminou com muita vibração e alegria dos participantes com as premiações.
Sediada pela quarta vez no Sertão do Pajeú, esse ano pela primeira vez em Afogados da Ingazeira a competição acontece dividida nas categorias Banda de Percussão, Banda Musical Master, Fanfarra Simples, Banda Marcial Juvenil, Banda Musical Juvenil e Banda Show. As escolas participantes pertencem às Gerências Regionais de Educação (GREs) de Arcoverde e Afogados da Ingazeira.
A abertura do evento ficou por conta da belíssima Banda Marcial Amauri de Medeiros da Escola de Referência em Ensino Médio Amaury de Medeiros, da GRE Recife Sul, convidada.
As corporações classificadas irão para a etapa semifinal da VI Copa de Bandas e Fanfarras que acontecerá no próximo final de semana, em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata. Ao todo, 90 bandas divididas em 10 categorias disputarão uma vaga na final da Copa. A etapa será realizada no Ginásio de Esportes do Colégio Municipal Três de Agosto, das 9h às 20h.
O evento homenageou o ex-governador Eduardo Campos, grande incentivador das bandas e fanfarras de Pernambuco, que morreu vítima de um acidente aéreo na última quarta-feira (13), em São Paulo.
A BMER - Banda de Percussão Marcial Escola Rosete da EREM Professora Rosete Bezerra de Souza de Iguaracy - PE se apresentou pela primeira vez na Copa e atingiu os primeiros lugares em quatro dos cinco quesitos da premiação, ficando com:
1° Lugar Banda!
1° Lugar Regente
1° Lugar Mór!
1° Lugar Corpo Coreográfico
2° Lugar Pavilhão Cívico
Exemplo de união, força e determinação de toda a equipe da banda que mesmo em meio a tantas dificuldades conseguiram as melhores premiações da etapa. Parabéns a todos que representaram com muita propriedade a EREM Rosete e a cidade de Iguaracy.
Regente Fausto Simões  
(Click em Leia Mais para ver todas as fotos)







BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS