BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de janeiro 6, 2014Mostrar tudo

Acidentes envolvendo motos deixam saldo de três feridos em Tabira e São José do Egito

ACIDENTE I - O condutor da motocicleta Honda/CG125, cor, vermelha, ano 2001, placa KKI0114 colidiu o veiculo PARATI, cor cinza, ano 1999, placa JMP8820, no Centro de Tabira-PE, às 09h10 desse sábado (04).
O motorista da PARATI, Cleonildo Siqueira, comerciante residente no Centro de Tabira-PE, atingiu frontalmente a motocicleta, causando no condutor, Josivaldo Marques, moto taxista, também do Centro da cidade, uma lesão na perna direita e danos materiais na motocicleta, o mesmo apresentava visíveis sinais de embriaguês alcoólica que não possuía CNH ou PPD e apresentou os documentos do veículo em atraso.
Os envolvidos foram conduzidos à Depol local onde o imputado respondera a um TCO, e ao pagamento dos danos da motocicleta.

ACIDENTE II - Um acidente de trânsito envolvendo um Fiat Uno Way 1.0, cor vermelha, ano 2010/2011, placa PFP 5069/ PE e uma motocicleta Honda/CG 150, Fan ESI, cor vermelha, placa KGV 4060/ PE deixou dosi feridos no bairro Planalto, São José do Egito-PE, às 02h45 desse sábado (04).
A equipe da ROCAM foi solicitada por populares e ao chegar ao local foi informada que o veículo Fiat Uno seguia planalto/centro e a motocicleta sentido contrário, quando se chocaram nas proximidades da AABB.
Os ocupantes da motocicleta, Marcelo Correia , 22 anos, balconista e Alane Macena, 20 anos, promotora de vendas, residente no bairro São João, São José do Egito-PE foram socorridos para o hospital local por populares. Já o condutor do Fiat Uno, João Bezerra , 54 anos, taxista, residente no bairro Novo Horizonte, São José do Egito-PE havia se evadido do local, sendo localizado posteriormente, alegando que ao oferecer socorro, um dos ocupantes da motocicleta tentou agredi-lo fisicamente.
Diante dos fatos, os envolvidos foram conduzidos à DP local para serem tomadas as medidas julgadas cabíveis.

ACIDENTE III - Um grave acidente acorrido na PE 366, deixou um morto no município de Inajá, na noite de ontem (05), por volta das 23:00h . Adones Gouveia Santos" de 16 anos, que estava em uma moto Honda Titan 150, o mesmo caiu e veio a óbito já o seu amigo "Jovanildo Felix Dos Santos" de 18 anos, que também vinha na moto teve várias escoriações pelo corpo e foi transferido para o Hospital Regional de Arcoverde, já "Adones Gouveia Santos" foi levado para o necrotério da cidade e em seguida foi transferido para o IML de Caruaru. Os dois estavam sem o capacete e os policiais ainda não sabem como o acidente aconteceu. (Luiz Carlos)

Banco do Brasil prorroga inscrições de concurso com 8.630 vagas; veja edital

As inscrições do concurso do Banco do Brasil com 8.630 vagas foram prorrogadas até as 23h59 desta quinta-feira (9). O processo seletivo destina-se à formação de cadastro de reserva, no nível inicial da Carreira Administrativa, no cargo de escriturário, em dependências situadas nos estados de Alagoas, Bahia, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, São Paulo e Tocantins. O cargo tem remuneração inicial de R$ 2.043,36.

Para participar, é necessário ter certificado de conclusão ou diploma de curso de nível médio expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação, Secretarias ou Conselhos Estaduais de Educação, e idade mínima de 18 anos completos até a data da contratação.

A inscrição deverá ser feita no site da Fundação Cesgranrio. A taxa é de R$ 40. O concurso consistirá de três etapas: provas objetivas, redação, e perícias médicas e procedimentos admissionais. As provas objetiva e a redação serão aplicadas na data provável de 9 de fevereiro de 2014. (continua...)

ESCANTEIO: Inocêncio perde forças no governo e não esconde insatisfações com Eduardo

Em 2006, quando Eduardo Campos sonhava em conquistar o Palácio do Campo das Princesas, o deputado Inocêncio Oliveira (PR) foi um aliado de primeira hora e sempre se orgulhou disso. Foi ele (Inocêncio) que realizou o primeiro comício do neto de Arraes na Capital do Xaxado, numa manhã de segunda-feira, no calçadão da praça Sérgio Magalhães atraindo pouca gente. Na época, ninguém acreditava no projeto de Eduardo Campos, que acabou sendo eleito governador de Pernambuco. Foi o ‘paraíso’ para o deputado que teve o prestígio de indicar aliados e até nomear o primo Sebastião Oliveira para estratégica Secretaria de Transportes. (continua...)

Patriota adquire terreno para construção de pátio das m Afogados

Prefeitura de Afogados da Ingazeira fez o disciplinamento das lotações mais o Prefeito Patriota não parece satisfeito. Por isto mesmo o gestor Afogadense já definiu a aquisição de uma área entre a Avenida Manoel Borba(por traz da Valério Construções) e o Rio Pajeu onde será construído o Pátio para acomodar cerca de 300 lotações que circulam diariamente por Afogados da Ingazeira. Terreno comprado, a missão agora é conquistar o recurso para a construção da obra. (Por Anchieta Santos)

EXPECTATIVA PARA O CENTENÁRIO DE SÃO SEBASTIÃO É GRANDE EM IGUARACY

Nas últimas horas recebemos muitas mensagens dos amigos internautas que nos acompanham em nossa página em nas redes sociais, o objetivo é saber como será a programação, atrações e datas da festa de São Sebastião em Iguaracy. Até o momento, não temos como informá-los sobre este assunto. Em conversa com o secretário de Cultura, Roberto Murilo, ele esclarece que estão sendo acertados os últimos ajustes para definição das atrações, portanto não há como publicar nenhum artista ou banda sem confirmar primeiro. Concerteza muitos esperam anciosos pela divulgação, mas logo que tivermos essa informação, não hesitaremos em publicar, afinal é nosso dever e o nosso compromisso com o leitor. Muito obrigado a todos por acompanharem a página do  blog Tv Web Sertão e seguirem nossos "posts" nas redes sociais. Bruno Junior

ATRASO DO BRASIL PARA A COPA É O MAIOR DESDE QUE ENTROU NA FIFA, DIZ BLATTER

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, teceu críticas aos atrasos do Brasil nas obras de preparação para a Copa do Mundo de 2014 e destacou que nunca havia acontecido algo parecido desde que ele começou a trabalhar para a entidade em 1975 – o suíço passou a ocupar a presidência em 1998.

De acordo com o Blatter, só agora, faltando menos de um ano para o início da Copa do Mundo, o Brasil se deu conta da necessidade de acelerar as obras para que tudo fique pronto até junho. E ele lembrou que o país foi escolhido em 2007 para sediar o evento. Mesmo assim, seis dos 12 estádios que serão utilizados no torneio ainda não foram entregues.

“O Brasil acabou de ficar ciente do que ela (a Copa do Mundo) é. Eles começaram tarde demais. É o país mais atrasado desde que estou na Fifa, e ainda é o único que teve tanto tempo – sete anos – para se preparar”, criticou Blatter em entrevista ao jornal suíço 24 Heures, publicada neste fim de semana. (Continua...)

PAÍS AFRICANO APROVA LEI QUE PROÍBE O USO DE MINISSAIAS

Parlamentares de Uganda aprovaram um projeto de lei controverso que proíbe o uso de minissaias no país. A legislação “antipornografia”, que também torna proibidos conteúdos notoriamente sexuais em músicas e vídeos, foi colocada em votação após um curto debate.

Quando Simon Lokodo, o ministro da Ética e da Integridade, sugeriu o projeto de lei neste ano, disse que mulheres usando “qualquer coisa (vestidos ou saias) acima do joelho” deveriam ser presas. O projeto ainda precisa ser aprovado pelo presidente antes de se tornar lei.

Uganda é um país conservador em questões sociais. A nação também aprovou, por exemplo, outro projeto de lei para punir atos homossexuais com a prisão perpétua.

Segundo o jornal Monitor, de Uganda, a nova legislação pode banir materiais que mostram seios, coxas e nádegas ou que mostrem qualquer comportamento erótico que possa causar excitação sexual.
(Fonte: BBC Brasil)

MULHER TEM ORGASMO POR TRÊS HORAS E É LEVADA AO HOSPITAL

Ter um orgasmo duradouro virou um pesadelo para a norte-americana Liz. Logo depois de ter uma relação sexual com seu marido, ela continuou tendo orgasmo por mais três horas, o que a fez entrar em pânico ir às pressas ao hospital. As informações são do "New York Daily News".

Na primeira hora, Liz entrou em pânico. "Eu comecei a pular para ver se isso mudaria alguma coisa", disse. "Tentei beber vinho para ver se isso iria acalmar o meu sistema. Eu tentei todas as coisas possíveis que eu poderia fazer para parar de ter um orgasmo", relembrou ela durante o programa Sex Sent Me to the ER, do canal TLC.
Como nada funcionava, Eric decidiu levá-la ao pronto-socorro. O caso chamou atenção de outros pacientes e dos médicos, que acreditavam que Liz estava em trabalho de parto. "Todos estavam olhando para mim e eu ainda estava me sentindo muito tenso e nervoso sobre o que estava acontecendo e o que iria acontecer", contou o marido de Liz.(Flores News)

MULHER AGREDIDA PELO MARIDO É SALVA APÓS POSTAR FOTO NO FACEBOOK

Fazer uma selfie e publicá-la no Facebook pode ter salvado a vida de uma mulher. Susann Stacy, de Kentucky, nos Estados Unidos, usou a rede social para fazer um pedido urgente de ajuda depois que seu marido supostamente a atacou e a impediu de usar o telefone para ligar para a polícia.

Na segunda-feira, 30 de dezembro, pela noite, Stacy postou uma foto ensaguentada em seu Facebook e pediu ajuda: "Socorro, por favor. Qualquer pessoa". Rapidamente um de seus amigos na rede social acionou a polícia, que foi salvá-la.

De acordo com a imprensa internacional, Donnie Stacy, o marido, a teria agredido após ouvir uma conversa dela com outro homem ao telefone. Além da agressão, ele teria arrancado os fios de telefone para que Susann não ligasse para a polícia.

Machucada e também sem sinal no celular, ela percebeu que tinha apenas sinal de wi-fi. Então, fez a foto para pedir ajuda. Após a denúncia, o marido foi preso nos arredores da residência do casal.

A polícia local informou que a mulher teve sorte de alguém ter atendido seu pedido de socorro. No entanto, muitos criticaram o fato dela ter usado o celular para usar a internet e não fazer uma ligação direta para a polícia.

Diante disso, na terça-feira, 31, Susan usou o Facebook novamente para enviar uma mensagem: (Continua...)

INCRIÇÕES PARA O SISU ABREM A PARTIR DESTA SEGUNDA

A partir de hoje (6) os estudantes que querem concorrer a uma vaga de ensino superior em instituições públicas podem se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A inscrição é feita exclusivamente pela internet e vai até o dia 10. No site do programa os estudantes já podem consultar as vagas disponíveis em pelo menos 115 instituições.

Pode se inscrever no Sisu quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013 e não tirou nota zero na redação. O estudante vai precisar do número de inscrição e da senha no Enem. O candidato que estiver sem o número da inscrição ou a senha poderá recuperá-los no site do exame.

O estudante concorre às vagas disponíveis no Sisu com as notas no Enem, mas não é preciso tê-las em mãos no momento da inscrição. Quando o candidato insere no site o número de inscrição e a senha, o Sisu recupera, automaticamente as suas notas obtidas no exame.

Ao se inscrever no Sisu, o participante pode escolher até duas opções de curso, por ordem de preferência. É possível mudar estas opções durante todo o período de inscrição. O candidato também precisa definir se deseja concorrer às vagas de ampla concorrência, às vagas reservadas à lei federal de cotas ou às vagas destinadas às demais políticas afirmativas das instituições. Pela lei federal de cotas, as instituições devem reservar pelo menos 25% das vagas do Sisu para alunos que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas. (Continua...)

ACIDENTE DEIXA 5 VÍTIMAS NO SERTÃO DA PARAÍBA

Por volta das 6h, deste sábado (04 de janeiro de 2014), um acidente registrado na PB 293 que liga a cidade de Paulista a São Bento, próximo ao Sitio de Catingueira no Sertão da Paraíba, deixou cinco pessoas feridas.

De acordo com informações ainda preliminares, Dedim Souza irmão do prefeito de São Bento, Gemilton Souza, seguia na rodovia estadual PB-293, que liga os municípios acima citados, com mais 4 ocupantes ainda não identificados.

O condutor após perder o controle da direção o veículo capotou várias vezes. Conforme as primeiras informações alguns dos ocupantes tiveram faturas e foram encaminhados para os hospitais das cidades de Patos, a 305 km da Capital, e Campina Grande, a 125 km de João Pessoa. (S1 notícias)

MORRE PAI DE EX PREFEITO DE FLORES

Wilson Santana Florentino, 88 anos, foi vítima de um infarto fulminante, por volta das 6h00 da manhã desta segunda (06). Pai do ex-prefeito de Flores, Marconi Santana, Wilson esteve durante toda à tarde com o filho e netos, filhos do casal (Marconi e Lucila).

Wilson esteve durante toda à tarde com o filho e netos, filhos do casal (Marconi e Lucila). Posou pra fotos a pedido do filho, recebeu o afago dos familiares e por fim disse que tinha 88 anos de idade... e brincou: “Estou perto dos 90, isso não vale nada”, descontraiu.

De acordo com Júnior Campos, o velório será na sua casa em Flores e o sepultamento amanhã de manhã na fazenda Minador, a 17 km do centro de Flores. Wilson Santana teve três mandatos, o primeiro em 1962 e o último em 1972. Seu grupo político dominou o poder municipal em Flores por muitos anos.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS