BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de janeiro 8, 2014Mostrar tudo

Festa dos 100 anos de São Sebastião em Iguaraci começa na próxima sexta-feira

Começam na próxima sexta-feira (10) as festividades que marcam os 100 anos da Festa de São Sebastião em Iguaraci. O padre Erinaldo Sultério e os juízes da festa do centenário estão convidando todos a participar do novenário que tem início sexta dia 10 e segue até o dia 20.
A abertura da festa terá início às 05h da sexta com Alvorada Festiva e café da manhã. Às 17h, carreata saindo da Fazenda Tamboril. 18h, procissão com Estandarte e Imagem Centenária de São Sebastião e Festa das Bandeiras saindo do Posto do Vale e às 19h, Celebração Eucarística, presidida pelo ex-bispo de Afogados da Ingazeira e hoje, Arcebispo de Vitória da Conquista, dom Luís Gonzaga Silva Pepeu.

MAIS UMA VEZ: OPERADORA OI DEIXA CLIENTES SEM SERVIÇO EM IGUARACY

Desde a manhã desta quarta-feira (08) não há sinal de rede em nossa cidade, muitas pessoas reclamam da ausência do sinal da Oi, os clientes do município que utilizam os serviços oferecidos pela operadora de telefonia móvel Oi, estão impedidos de realizar e muito menos receber ligações em seus telefones móveis. Um detalhe que é sempre observado é a falta de informação por parte da empresa, o que deixa os usuários indignados. A operadora Oi ainda não se manifestou sobre as causas das falhas no serviço de telefonia, pedimos para que tentem resolver o problema e que ao menos esclareçam para os usuários o que está acontecendo. Nós vivemos em um mundo globalizado em que a comunicação se tornou algo essencial e prioritário, não é justo esperam tanto.

EDUARDO CAMPOS É CHAMADO DE "TOLO" EM TEXTO PUBLICADO PELO PT

Em sua página oficial no Facebook, o PT Nacional publicou um texto apócrifo com críticas ao governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB, foto abaixo), por não ter feito aliança com o partido para as eleições deste ano. No texto, o PT afirma que, por “desespero”, Campos mudou sua estratégia, mesmo após ter se beneficiado da aliança que tinha com o PT em anos anteriores e se mostrou “tolo”.

Eduardo Campos ficou perplexo com a virulência do artigo. Procurada pelo Globo, a assessoria do PT informou que o partido não se manifestaria sobre o artigo nem sobre sua autoria. “Quem começa a ler o artigo com um tom desses, tem certeza que perderam a razão. Não estou acreditando! O Brasil está cansado desse tipo de debate nesse tom. Não há uma preocupação com o povo, não tem um debate sobre o futuro. Só se preocupam em desqualificar as pessoas”, reagiu Eduardo Campos, que, a princípio, relutou em responder. (Itamar)

TABIRA FAZ HOJE ATO PÚBLICO PELA CONDENAÇÃO DE MOTORISTAS QUE MATOU ESTUDANTES


Acontece hoje em Tabira um ato público pela condenação do motorista Hebson Thiago Silva Sampaio, acusado de atropelar e matar no dia 19 de dezembro passado as estudantes da escola Arnaldo Alves de Tabira, Andreza Thaylane Ferreira, 18 anos e Rosália Medeiros Oliveira, de 19 anos.

O acusado está preso e foi indiciado por homicídio doloso (quando há intenção de matar). De acordo com a Delegada Maria do Rosário, o autor foi indiciado por homicídio aplicando o código penal e não a legislação de trânsito. Contra Hebson pesa o registro excessivo de velocidade, o não socorro às vítimas, e o estado de embriaguez.

As estudantes voltavam caminhando para a cidade após um ensaio de formatura que aconteceu no Clube de Campo no Povoado de Riacho do Gado. Tia de Rosália, Laudecy Oliveira falou ontem a Rádio Cidade FM convidando a sociedade Tabirense para o ato de hoje, deixou claro que a família de Rosália reconhece o bom trabalho feito até agora pela polícia e a justiça e disse que o desejo é de que o acusado seja de imediato levado a júri popular. Do mesmo programa participaram Bianca Santos e Maria Janete, formandas como Andreza e Rosália e que testemunharam o atropelamento. Bianca revelou inclusive que o motorista da Montana, depois de atropelar as estudantes deu marcha á ré atingindo Rosália que estava caída no acostamento.

Laudecy declarou que o que matou sua sobrinha foi a 2ª pancada. Todas foram unanimes em dizer que a punição não trará Rosália e Andreza de volta a vida, mas que o acusado que já tem um histórico negativo na polícia, pague perdendo por muitos anos a liberdade. O ato público acontecerá na Frente do Fórum de Tabira. (Jornal Tabira)

MOTOCICLISTA FOI ATINGIDO POR CARRO DEPOIS DE PASSAR NO SINAL AMARELO

Foi na avenida Artur Padilha no centro de Afogados da Ingazeira que ocorreu o acidente, a Polícia quando chegou no local encontrou Edilson Santos e Silva, 41 anos, morador do bairro Brotas, deitado no chão com algumas escoriações e dores, sendo o mesmo socorrido pelo corpo de bombeiros para a casa de saúde José Evoide de Moura.

Segundo testemunhas informaram o borracheiro Sebastião dos Santos Barbosa de 55 anos, morador do Bairro São Sebastião, conduzia o veiculo Santana, cor prata, na avenida Artur Padilha e o recepcionista conduzia a motocicleta CG 150 Titan, cor amarela, sentindo anel viário /centro quando o sinal ainda encontrava-se no amarelo e o mesmo tentou cruzar a avenida sendo atingido pelo Santana. A ocorrência foi repassada para a Delegacia de Polícia.(Jornal Tabira)

WILSON SANTANA É ENTERRADO EM FLORES, LOCAL FOI PREPARADO HÁ DOIS ANOS


Chefe político de Flores e ex-deputado estadual, além do legado de resistência, perseverança e amor por sua terra; deixou marcado na memória de crianças e adultos, o dia de seu sepultamento. Wilson Santana, já havia escolhido o local onde seu corpo deveria ser enterrado; em uma capela construída no inicio da subida de uma serra, na Fazenda Minador, cerca de 17 Km do centro urbano de Flores, onde passava a maior parte de seu dia. 

A estrutura de pedra rebocada de cimento foi fincada sobre um caldeirão de água onde seu corpo foi levado e enterrado. A recomendação do corpo, ato religioso mantido pelo catolicismo foi ministrado pelo Ministro João Mandú, e foi assistido e ouvido por milhares amigos de Wilson, que fizeram questão de subir a serra e dá o último a deus ao chefe político.
 
Wilson faleceu, aos 88 anos por volta das 6h de segunda (08), vítima de infarto fulminante. Seu velório foi prestigiado por políticos de Flores, do Pajeú e do estado, a exemplo: Dep. Danilo Cabral e Dep. Federal André de Paula.
A missa de sétimo dia acontecerá no próximo domingo (12), na igreja Matriz de Flores. (Flores News)

ASSALTANTES ARROMBAM EMPRESA DO PAI DO PREFEITO DE SERRA TALHADA

 Policiais Militares do 14° BPM foram informados pela Central de Operações que havia acontecido um arrombamento na Papelaria de João Duque Comercial que fica na Rua Afrânio Godoy, 560/544, Centro, em Serra Talhada. Foram efetuadas buscas no intuito de localizar os suspeitos. A empresa que foi assaltada pertence ao pai do prefeito Luciano Duque, o empresário João Duque de Sousa de 85 anos.


De repente os policias se depararam com dois suspeitos. Um deles, Cícero Francisco da Silva, ao ser abordado, jogou ao chão cédulas de dinheiro, totalizando R$ 37,00 (trinta e sete reais). Eles levavam também sacolas plásticas com os seguintes objetos: 01 (uma) bolsa esportiva da marca Mega, cor azul; 01 (um) boné; cor preta; com o símbolo do time São Paulo; 03 (três) roupas femininas do tipo vestido; 04 (quatro) carteiras porta-cédulas; 01 (uma) tesoura da marca Stainless e 01 (um) aparelho de som micro-system tipo BS196N, da marca Britânia, de cor cinza.

Os dois ao serem indagados sobre a origem dos objetos admitiram ter arrombado as lojas. Em seguida os envolvidos foram conduzidos à DPC local onde foram autuados em flagrante delito. (Flores News)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS