BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de janeiro 11, 2014Mostrar tudo

TURISTA OU TERRORISTA ?

Após denúncias, o repórter do Blog Tv Web Sertão, esteve nas ruas de Iguaracy para localizar pontos onde vândalos, se aproveitando da vida pacata da cidade, realizaram pichações em prédios públicos e privados. Foram encontrados 3 locais mediante denúncia: parte do muro que fica na lateral da escola Dr. Diomedes, parede do mercado público e parte do muro de uma residência nas imediações da academia das cidades.
Segundo alguns populares, os responsáveis são jovens que estão na cidade temporariamente, utilizando os “Sprays de Tinta” preta para praticar o ato e que provavelmente esses indivíduos agem na madrugada o que dificulta a identificação dos mesmos.
Vale lembrar que mesmo com uma população pacata e tranquila, nossa cidade não é terra sem lei, portanto, nos estaremos de olho enquanto imprensa, e pedimos a população que ao ver tal prática comuniquem imediatamente a Polícia Militar. A cidade é de todos e devemos mantê-la limpa e organizada. (Bruno Junior)

PARÓQUIA DE SÃO SEBASTIÃO REALIZA ABERTURA DA FESTA DO CENTENÁRIO

 
A comunidade católica de Iguaracy realizou nesta sexta-feira (10) a abertura da festa de 100 anos de tradição do padroeiro São Sebastião. O evento organizado pelos juízes da paróquia, reuniu centenas de fiéis e simpatizantes.
 A programação iniciou as 17:00 no sítio Barro Branco, com o grupo de oração “Sagrada família” da cidade de afogados da ingazeira, que animou e acolheu os fiéis em frente a associação do moradores da comunidade.
 
Na sequência, uma quantidade significativa de veículos, seguiu em carreata até a entrada da cidade onde outras pessoas já esperavam pela chegada do santo. Em procissão, os fiéis caminharam pela Rua Antônio Santana com uma breve pausa em frente a câmara de vereadores. Depois, todos se dirigiram até a igreja matriz na Praça Antônio Rabelo onde foi realizada uma celebração eucarística, presidida pelo ex-bispo da diocese de Afogados da Ingazeira, Dom Luiz Gonzaga Silva Pepeu, o corte do bolo do centenário e um bingo, encerrando a programação religiosa do primeiro dia de festa.
(CLIQUE EM LEIA MAIS E VEJA TODAS AS IMAGENS)

BANDA VOZES DO FORRÓ ABRE A FESTA DE SÃO SEBASTIÃO EM IGUARACY

Teve inicio neste dia 10 de janeiro as festividade em atenção ao Centenário da Festa de São Sebastião em Iguaracy, a primeira noite foi abrilhantada pela banda Vozes do Forró com um autêntico e puro forró nordestino que embalou os passos dos apaixonados por este ritmo que valoriza a nossa cultura e tradição.
A festa de São Sebastião em Iguaracy infunde nos iguaracienses um clima de nostalgia e de valorização de sua terra.
Este ano o novenário completa 100 anos de existência, e mediante as suas possibilidades e recursos adquiridos através da EMPETUR e governo do estado, o prefeito do Município Francisco Dessoles procurou através dos esforços de seu Secretário de Cultura Roberto Murilo colocar atrações nas 10 noites de festa que seguirão a contar a partir desta data.
Para ver mais imagens da festa deste dia 10 de janeiro, clic em LEIA MAIS:

TE VI NA WEB: SEXTA DIA 10 de janeiro de 2014

CLIC EM LEIA MAIS PARA VER TODAS AS FOTOS

VIXE: Kennedy, presidente dos EUA planejava invadir o Brasil antes de morrer, revela gravação

Informações divulgadas pelo site "Arquivos da Ditadura", que mantém conteúdo colhido nos últimos 30 anos pelo jornalista Elio Gaspari sobre o governo militar do Brasil, mostram que o ex-presidente norte-americano John F. Kennedy debateu a possibilidade de invadir o Brasil para depor o então presidente João Goulart.
A conversa aconteceu na Casa Branca e teve como centro do debate as situações no Brasil e no Vietnã. Kennedy indaga a possibilidade de seu país "intervir militarmente" no Brasil por conta da tensa situação política envolvendo João Goulart. O questionamento aconteceu 46 dias antes de Kennedy ser assassinado em Dallas, no Texas.
Alguns meses após a conversa e posterior morte do então presidente norte-americano, os militares assumiram o poder no Brasil.
Yahoo Brasil

CONSELHO TUTELAR TERÁ SEDE TEMPORÁRIA NA PRAÇA ANTONIO RABELO DURANTE A REALIZAÇÃO DAS FESTIVIDADES

Este ano o Conselho Tutelar estará eventualmente atendendo durante as festividades do padroeiro São Sebastião no prédio da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo que fica ao lado da sede da Prefeitura Municipal.
O trabalho a ser realizado é de dar apoio a Polícia Militar durante a realização das festividades, quando no decorrer das ocorrências for verificada a participação de menores de 18 anos. Um dos principais trabalhos da policia é coibir a venda e o consumo de bebidas alcoólicas durante o evento.
E na noite de ontem, o CONTI foi surpreendido com um caso fora do comum onde uma criança ao notar que seus pais não estavam em casa, tentou sair pelo telhado de sua residência onde foi resgatada por um popular que passava pela rua e a entregou aos Conselheiros Sérgio Coelho e Roberta do Peixe.
Os pais que estavam na festa foram localizados pelo conselho tutelar com a ajuda da polícia militar e receberam a criança de volta após serem advertidos mediante a assinatura de termo de entrega sob responsabilidade e responderão na justiça por abandono de incapaz.
Que tal acontecimento sirva de exemplo a outros pais a não deixarem seus filhos menores sozinhos em casa. Ao saírem para curtir as festividades na praça Antônio Rabelo procurem sempre deixa-los na companhia e supervisão de um adulto e pessoa responsável.

BANDIDAGEM ANDA A SOLTA: Homens armados roubam caminhão da Schin em São Jose do Egito

A GT e a ROCAM foram informados que havia ocorrido um roubo a um caminhão de bebidas Schin que seguia para Patos-PB na BR-110, São José do Egito. As vítimas : Francinaldo Bernardino de Araújo, 54 anos, motorista, e Kevin Sousa Silva, 21 anos, encarregado, residentes em Patos, informaram que trafegavam no caminhão VW 16.170BT, ano 1995, cor branco, placa MMN-0172-PB da Schin, no sentido São José do Egito a Brejinho, nas proximidades do sítio Olho D’Água foram surpreendidos por três homens, todos com armas de fogo, aparentemente revólveres obrigando o motorista a parar o caminhão, levando uma quantia de vinte e dois mil duzentos e cinqüenta e cinco reais e sete cen tavos(R$ 22.255,07) entre dinheiro e cheques e dois celulares. Após a prática do crime os acusados evadiram-se sentido Brejinho, tendo sido auxiliados por um automóvel não identificado devido a escuridão. O policiamento fez diligências nas proximidades porém sem êxito.
blogodiariodetabira

Argentino viveu dez anos com cadáver da mãe guardado na cozinha

Um homem encontrado morto na Argentina conviveu por uma década com o corpo da mãe, sentado em uma cadeira na cozinha de casa, informou a imprensa local nesta sexta-feira (10). A macabra descoberta aconteceu quando a polícia entrou em uma casa de Carapachay, um bairro de classe média baixa da periferia norte de Buenos Aires, alertada por vizinhos que denunciaram um forte odor. Ao entrar na casa, encontraram o corpo do proprietário, Claudio Alfieri, de 58 anos, e o de sua mãe, Margarita de Alfieri.

ESSA É BOA: Inri Cristo diz que Brasília é a “Nova Jerusalém”

O brasileiro foi entrevistado pelos jornais britânicos "Daily Mail" e "Mirror"
Depois de fazer sucesso em programas populares da TV brasileira, Inri Cristo passou a estampar manchetes de jornais internacionais.
Na terça-feira (7) duas entrevistas com o homem que diz ser a “reencarnação de Jesus Cristo” foram divulgadas nos jornais britânicos “Daily Mail” e “Mirror”.
As publicações falam sobre os problemas que Inri Cristo já teve em alguns países. No Reino Unido, por exemplo, ele já foi preso 40 vezes, além de ser banido. O histórico do brasileiro em outros países também segue essa linha: ele foi expulso dos Estados Unidos e da Venezuela por conta de suas declarações sobre o aborto, capitalismo e Natal.
Inri mora em Brasília em uma chácara que leva o nome de “Nova Jerusalém”, 20 de seus seguidores moram com ele, enquanto centenas de outros seguidores, segundo o próprio Inri, estão espalhados ao redor do mundo.

Pastor da Universal é assassinado dentro da Igreja em Minas Gerais

Um pastor foi assassinado nesta sexta-feira, 10, dentro da igreja evangélica na qual pregava na região de Venda Nova, em Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar (PM), ainda não está claro se Charles Vidal de Souza, de 34 anos, tentou reagir a um assalto ou se ele era o alvo dos assassinos. Segundo relatos de testemunhas à PM, dois homens entraram na Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) no bairro Céu Azul na manhã de sexta e teriam encontrado o pastor no escritório do templo.
Ainda de acordo com a PM, o local apresentava sinais de luta, mas não havia indício de que algum objeto tenha sido roubado. Souza foi baleado na cabeça e chegou a ser levado para o Hospital Risoleta Neves, mas não resistiu. Os suspeitos teriam fugido em um Gol preto que estava na porta da igreja e, segundo a polícia, pertenceria à vítima. Até o fim da tarde os criminosos não haviam sido presos ou identificados.

PENSE NUM GRUDE: Homem iraniano está há 60 anos sem tomar banho

 
Homem iraniano, identificado como Amoo Hadji, 
tem 80 anos e está há 60 sem tomar banho 
Um homem que mora no sul do Irã está há 60 anos sem tomar banho, segundo relatou a agência de notícias estatal Irna.
Identificado como Amoo Hadji, 80, ele leva vida de forma primitiva, dormindo numa cabana construída por moradores do vilarejo de Dezhgah, na Província de Fars, situado próximo da área onde está instalado.
Além da sujeira que forma grossas camadas de crosta em sua pele e barba, o homem também é conhecido na região por gostar de fumar charuto contendo esterco de animais que pastam na região.
Hadji também fuma tabaco comum, principalmente em épocas de baixa temperatura, quando ele acende vários cigarros ao mesmo tempo para se esquentar.
De acordo com a reportagem da Irna, Hadji se alimenta de pequenos animais e gosta de descansar num buraco no chão que se parece com uma cova. Não se sabe o que o levou a optar por esta vida.
Mohammad Babaei/Irna
http://www1.folha.uol.com.br/

CIDADE DE GRANDES ARTISTAS: MARCONE MÉLO ESTARÁ EXPONDO ALGUMAS DE SUAS OBRAS DE ARTE NESTE SÁBADO E DOMINGO NA CÂMARA DE VEREADORES

Certa vez, estava eu no centro do Recife antigo a admirar um artista a pintar uma paisagem óleo sobre tela. Ao lado, encontravam-se diversos quadros já pintados ao qual me via admirando um por um. Ao me envolver em conversa com o cidadão, acabei por dizer que em minha terra havia também um grande pintor, ao qual se chamava “Marcone Melo”, onde nesta hora o artista freou a pincelada, olhou para o lado e perguntou: “O Mestre Marcone Melo de Iguaracy?”, Pois ele é o meu professor, estou fazendo um aperfeiçoamento de minha técnica com ele...
Marcone Melo é sem dúvida nenhuma um dos maiores artistas que nasceu na terra de Iguaracy. Suas belas artes enfeitam ambientes de várias personalidades importantes do Brasil inteiro, e, apesar de não ter a mesma fama do primo Maciel Melo, Marcone não se torna menos importante aos olhos de quem realmente entende de arte, talento e cultura.
Infelizmente, a maior parte dos grandes artistas plásticos só foram realmente valorizados depois de sua partida para um outro plano de existência, muitos se tornaram até imortalizados através de suas obras de artes, então vamos aproveitar o presente e a oportunidade, para nos fazermos presentes na Câmara de Vereadores e apreciamos ao vivo e a cores as obras deste conterrâneo que apesar de ser um grande artista e ter participado de revistas importantes no Brasil sobre pintura, nunca negou sua origem.
Para nós que fazemos o Blog Tv Web Sertão, vai ser um prazer enorme registrar esta exposição e ver algumas das obras de arte deste autentico e renomado artista iguaraciense.
As imagens são do Facebook do Artista. Para ver mais, Clic em LEIA MAIS abaixo:

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS