BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de janeiro 22, 2014Mostrar tudo

SERTÃO TRANQUILO? Quadrilha assalta vários veículos na BR-232, em Flores

Vários veículos que trafegavam pela rodovia BR-232 na altura do município de Flores, no Sertão de Pernambuco, foram assaltados por bandidos. As ações criminosas ocorreram na tarde dessa terça-feira (21).
De acordo com a polícia, as investidas se deram próximo ao distrito de Tenório, na zona rural do município. Três homens desconhecidos e armados abordavam os carros que passavam pela pista e roubavam pertences dos passageiros.
Segundo informações de populares, um veículo com três agentes penitenciários do Ceará foi um dos automóveis parados pelos criminosos. Eles roubaram duas pistolas dos profissionais.
Algumas das vítimas prestaram queixa na Delegacia de Flores. Os suspeitos permanecem foragidos até a manhã desta quarta-feira (22). (Luiz Carlos)

ACERTOU NA MEGA: Menor confessa ter roubado galinhas de sitio de juiz de direito em São José do Egito

A GT ordinária juntamente com a ROCAM foram informadas pela vítima Valdemir Pedro Santos Silva, 29 anos, ajudante geral, morador da Rua da Primavera, 18, COHAB em São José do Egito que na madrugada do dia 19/01/14 ao voltar da casa de seu irmão no sítio Barro Branco se deparou com o menor envolvido, que saiu do mato abordando-o e pedindo para que o mesmo trouxesse para sua residência um saco com 02(dois) perus e 07(sete) galinhas que tinha acabado de furtar da residência da vítima Francisco Manoel Tenório dos Santos, Juiz de Direito, além de ameaçá-lo de morte, caso este não o obedecesse. Valdemir procurou o policiamento, pois o menor envolvido após o fato continuou rondando sua residência, ameaçando-o. O policiamento localizou o menor envolvido e quando o mesmo foi questionado sobre o fato, confessou que havia furtado as referidas aves. Diante dos fatos os envolvidos foram conduzidos à DP local onde foi lavrado um flagrante. (Cauê Rodrigues)

VISITANTES ILUSTRES: Deputados visitam suas bases durante festa de São Sebastião em Iguaracy

Neste domingo (19) estiveram visitando o município de Iguaracy durante as festividades dos 100 anos da Festa de São Sebastião, os deputados Gonzaga Patriota (federal) e Ricardo Costa (estadual). Gonzaga foi recepcionado pelo vereador Manoel Olímpio em sua residência e contou com a presença do prefeito do município, Francisco Dessoles (PTC).
Já na residência do prefeito Dessoles, foi a vez do deputado estadual Ricardo Costa que se fez presente, onde na oportunidade várias lideranças do município estiveram presentes para recepcionar o deputado. Ricardo Costa que será candidato à reeleição, terá o apoio do prefeito Dessoles em Iguaracy. (Afogados Online)

PRIMEIRO PASSO: Padre Fábio de Melo defende casamento civil gay

O religiosos afirma que os sacerdotes precisam fazer separação entre religião e direitos civis
Um dos líderes católicos mais conhecidos do Brasil, o “padre cantor” Fábio de Melo participou do programa Altas Horas, da rede Globo, que foi exibido na madrugada de domingo, 19.
Entre as perguntas que ouviu da plateia, precisou dizer qual era a sua opinião sobre o casamento gay. O padre, de 42 anos, que é escritor e professor universitário, com pós-graduação na área de educação, elaborou a resposta fazendo uma distinção entre religião e direitos civis.
Evitando uma abordagem direta, explicou: “A gente precisa dividir bem a questão. Uma é a questão religiosa, o posicionamento das religiões, que têm todo o direito de não aceitar, de não ser a favor. É um direito de cada religião. Se você faz parte daquela religião, daquela instituição, você vai submeter-se à regra. Só que há também a questão cível, que não podemos interferir, que não é religiosa, que é o direito de duas pessoas reconhecerem uma sociedade que existe entre elas.”
Para o sacerdote, os líderes religiosos deveriam fazer essa distinção: “Acredito que o esclarecimento que precisamos ter, como líderes religiosos, é justamente a distinção. Se você quiser, pode chamar isso de casamento ou não, mas de uma união que esteja civilmente amparada, para que as pessoas possam garantir direitos que não são religiosos. São duas coisas diferentes”.
Considerado um assunto polêmico, o casamento gay já rendeu fortes críticas aos pastores que se manifestam contrários a ele na televisão, como já aconteceu com Marco Feliciano, Silas Malafaia entre outros.
por Jarbas Aragão/gospelprime

DE FORA: Quatro municipios do pajeú entre os beneficiados pela ampliação do Garantia Safra.

Medida provisória assinada pela Presidente Dilma concede Excepcionalmente, para a safra 2012/2013, Fundo Garantia-Safra autorizado a pagar adicional ao Benefício Garantia-Safra no valor de R$ 155,00 (cento e cinquenta e cinco reais) mensais por família, aos agricultores familiares que aderiram ao Fundo Garantia-Safra e que tiveram perda de safra em razão de estiagem.
O pagamento do adicional ao Benefício será feito em parcelas mensais subsequentes aos pagamentos dos benefícios estabelecidos para a safra de 2012/2013, com o último pagamento em abril de 2014.
No Pajeú foram contemplados apenas os municípios de Afogados da Ingazeira, Ingazeira, Santa Cruz da Baixa Verde e Breginho. Os pagamentos já serão iniciados neste mês de janeiro.  Iguaracy ficou de fora. (Jornal Tabira)

Armaria, Nã!!! Visitantes devem passar a pagar taxa de turismo em Triunfo, no Sertão

A partir deste mês a cidade de Triunfo, no Sertão pernambucano, passará a cobrar o pagamento da Taxa de Turismo Sustentável prevista na Lei Complementar 01/2013. A taxa deverá ser cobrada as pessoas que estejam em visita de caráter turístico. O valor do tributo é igual a 0,10 UFT (Unidade Financeira de Triunfo) que corresponde a R$ 3 por apartamento ocupado na rede hoteleira, onde será feita a cobrança. Triunfo é a primeira cidade do interior do estado a cobrar a taxa.
De acordo com informações do secretário de Turismo, Evanildo Fonseca, os turistas devem ser avisados sobre a taxa no ato da reserva. “O pagamento será recolhido no momento do fechamento da conta, o valor será descriminado na nota e o cliente receberá um comprovante. Lembrando que é facultativo, ou seja, o turista pode não aceitar o pagamento da taxa”, disse. (continua...)

SEJA BEM VINDO A IGUARACY

Depois de um dia cansativo de trabalho, ao retornar na noite de hoje (22.01.2014) a Iguaracy, o desgosto toma conta, digo isso porque me parece que é o único trecho da PE 292 e do Pajeú inteiro que se encontra abandonado e esquecido pelas autoridades e que por enquanto só escutei promessas.
Logo após sair de Afogados da Ingazeira em direção a Iguaracy a buraqueira já toma conta, ai começa a verdadeira dança do “redondinho” de oito num ziguezague apavorante para livrar os buracos, o asfalto já com muitos anos de existência (se não me falha a memória é da época da empresa "Goes") de tão velha parece mais uma lixa que acaba causando um grande desgaste nos pneus dos veículos, o asfalto parece mais um tapete, mas não é de veludo não, é de retalhos com tantos manchões que existem, os galões com as depressões são tantos que se não tiver bem amarrado no sinto de segurança é capaz de amassar ou a cabeça ou o próprio teto do carro.
Por isso mesmo não tenho olhado com bons olhos os políticos que já andam se assanhando em nossa direção e que em breve cairão em cima da gente como urubu na carniça. Queremos um asfalto novinho em folha, nada de tapa-buracos, mas tem que ser antes do mês de outubro para que possamos visitar as urnas satisfeitos sabendo que fomos lembrados pelo menos em época de eleição.

OUTROS BLOGUEIROS DO PAJEÚ JÁ COMEÇAM A DENUNCIAR AS PÉSSIMAS CONDIÇÕES DA PE 292

 Buracos na PE-292 trazem prejuízos para motoristas
O Blogueiro Itamar França fala sobre a situação da estrada que liga Iguaracy a Afogados da Ingazeira: A situação da PE-292, trecho que liga Afogados da Ingazeira a Iguaraci é complicada. A pista mais parece uma tábua de pirulito com tantos buracos, causando transtornos aos motoristas. Trafegar na PE-292 exige que o motorista reduza a velocidade com cuidado para não cair nos buracos. Uma forma de tentar se livrar dos buracos é seguir pelo acostamento, o que é proibido por lei. E, mesmo que não fosse, os buracos também estão presentes. Alô Eduardo!!!

IRRESPONSABILIDADE: MAIS UM ACIDENTE É REGISTRADO NA ESTRADA DE TABIRA - AFOGADOS DA INGAZEIRA

Segundo foi nos repassado pelo jovem comerciante Damião, por volta das 8:30 da manhã desta terça (21/08), o seu pai Manoel Clementino dirigia o veículo strada branco e ia no sentido Tabira-Afogados quando se deparou com os animais na pista e ao tentar frear e se desviar dos animais uma van vermelha que vinha logo atrás acabou por bater na traseira do seu veículo.
Quando o filho do comerciante chegou ao local se deparou com vários animais que ainda estavam às margens da PE 320 e tirou algumas fotografias, transeuntes que passavam no local também informaram que desde a última noite os animais estavam no local do acidente.
Disse que a polícia compareceu ao local e que conseguiram localizar o proprietário e logo após acordos o mesmo levou os animais embora. Disse que felizmente não houve vítimas e que o carro de seu pai está no seguro, porém o dono dos animais é quem arcará com as despesas da van que ficou com a frente bastante avariada.

Então fica aqui o alerta aos proprietários para não se descuidarem de seus animais, pois além de causarem prejuízos financeiros podem também ocasionar lesões físicas e até perca de vidas o que é muito pior.
Para visualizar as fotos do acidente clique em LEIA MAIS:

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS