BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de janeiro 25, 2014Mostrar tudo

ADOLESCENTE FURTA ANIMAL APREENDIDO PELA VIGILÂNCIA SANITÁRIA EM IGUARACY

Polícia Militar e Vigilância Sanitária
Nesta última sexta-feira 24.01.14, o adolescente C.F.L de 14 anos de idade, estava dando água a sua égua no chafariz que fica próximo a antiga estação de trem em Iguaracy, quando foi abordado por funcionários da vigilância sanitária do município, ao qual o deteram e imediatamente acionaram o conselho tutelar e a policia militar onde informaram que o adolescente havia furtado a égua do curral de animais apreendidos no município localizado na fazenda experimental e que para isso, aproveitou o horário de almoço quando não havia ninguém a vista e arrombou o portão do curral, evadindo-se do local com o animal.

As autoridades então conduziram o adolescente até a DP local onde o mesmo relatou que sua égua estava amarrada em um pasto na propriedade do Sr. Zé Carlos dos Correios e que ao buscar a mesma sentiu a falta do animal e que passou dois dias procurando por esta, disse que ao descobrir que o animal havia sido apreendido pela vigilância sanitária preferiu ir escondido pegar o animal no curral ao invés de procurar a prefeitura, porque segundo o mesmo, não possuía dinheiro para pagar a taxa cobrada pela apreensão. Disse que cuida bem do seu animal, porém acha que alguém roubou a corda que a estava amarrando e que por isso ela foi parar nas ruas da cidade.

O governo municipal tem realizado um trabalho criterioso para que animais não fiquem soltos nas ruas oferecendo riscos de acidente e contração de doenças. 

Apesar de saber que o referido animal é muito querido pelo adolescente e que este amor por animais o tem afastado das ruas onde vivia praticando pequenos delitos, infelizmente este praticou um ato infracional e será representado perante a Justiça da Infância e da Juventude que tomará as medidas socioeducativas em atenção ao fato.

Coronel do Exército afirma que Brasil está a três passos de guerra civil


 Conflitos no Rio de Janeiro
Em artigo nomeado "Os rumos que seguimos apontam para a probabilidade de guerra intestina", o coronel do Exército Gélio Fregapani, atualmente na reserva, afirmou que o Brasil está "a três passos de uma guerra civil".
Além de comentar a concessão de territórios a grupos indígenas, riqueza em minérios, mencionou ações do MST - Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra -, interesses de potências internacionais, a crise que assola inúmeros países do Mundo, conflitos rurais e étnicos, entre outros.
O artigo gerou discussões, críticas e elogios. Para alguns, a postura do militar seria excessivamente conservadora, vedada ao progresso e a valores sociais, excessivamente alarmista e avessa a movimentos sociais. Para outros, seria uma postura sensata e valorosa, tendo em vista a conjuntura nacional e internacional.

Segue o artigo na íntegra:

MPPE entra com ação para que plano de saúde realize cirurgia em transexual

Pela primeira vez no Brasil, Ministério Público ingressa com Ação Civil Pública, para obrigar um plano de saúde a realizar cirurgia para retirada da mama e adequação à fisionomia masculina em paciente transexual. A ação é do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e foi motivada depois que o paciente teve o pedido negado pela Amil - Assistência Médica Internacional S/A.
Segundo o texto da ação, o paciente faz acompanhamento psicológico desde 2010 e é diagnosticado como transexual. No laudo psiquiátrico consta que a realização de outras cirurgias solicitadas contribuiriam para a promoção da saúde mental e o bem-estar físico e social do usuário do plano de saúde. Além disso, a psicóloga responsável pelo caso qualificou a mastectomia como uma alternativa positiva para o paciente, para que possa ter uma vida mais legítima e em conformidade com seus anseios e desejos. (continua...)

Enquanto o país ocupa o penúltimo lugar em ranking de educação, disseminam-se funk e violência em salas de aula

Segundo ranking realizado pela Pearson Internacional (referido em matéria de O GLOBO), o Brasil ocupou, em uma lista de 40 países, a penúltima colocação - a despeito de constituir a sexta economia do Mundo -, estando à frente apenas da Indonésia. Tal ranking utiliza informações de resultados de três testes aplicados a alunos do 5º e do 9º ano do ensino fundamental.
Os dados provém do PIAE (Programa Internacional de Avaliação de Estudantes), do TEIMC/TIMSS (Tendências de Estudo Internacional de Matemática e Ciência) e do PEIA/PIRLS (Progresso no Estudo Internacional de Alfabetização). Tais índices abrangem resultados e habilidades matemáticas, científicas e de leitura.
Neste contexto, proliferam-se, nas escolas, demonstrações eróticas - quando não pornográficas - de funk, realizadas por menores de idade, agressões de alunos contra professores, brigas entre gangues e espancamentos realizados entre alunos. (continua...)

O cemitério anônimo de jornalistas e blogueiros mortos durante o governo PT [vídeo]

Afeto não é suficiente para constituir família, diz bispo sobre casamento gay

A união civil entre pessoas do mesmo sexo é um direito dado pelo Estado, mas não aceito pelas igrejas cristãs
Desde 2013 os cartórios brasileiros são obrigados a assinar a união civil entre pessoas do mesmo sexo. Apesar da decisão o tema ainda divide opiniões entre especialistas e religiosos.

Em uma reportagem o portal UOL Mulher convidou alguns doutores para debater o tema, entre eles o dom João Carlos Petrini, presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil).

Para o bispo católico o Poder Judiciário, através do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), não assinou a resolução pensando em validar a afeição entre duas pessoas.  (continua...)

COM O CÃOZINHO NOS COUROS: Em Tabira filho correu atrás da mãe com uma foice.

A Polícia Militar foi acionada por Silvana Teixeira no João Cordeiro a qual informou que seu filho Sebastião Teixeira, após ingerir bebida alcoólica chegou na residência sua e agrediu a mesma. Quando ela tentou conter o filho, o mesmo pegou uma foice e correu atrás da mesma, que se escondeu em uma casa vizinha. Os policiais chegaram ao local e conduziram os envolvidos à Delegacia local, porém a Mãe não quis representar contra o imputado, que este responderá a um TCO. (Jornal Tabira)

Volta do calor faz consumo de energia bater novo recorde

A volta de altas temperaturas nos últimos dias na maior parte do país fez com que o consumo de energia voltasse a bater novos recordes históricos no sistema brasileiro.
No último dia 23 ocorreu a terceira quebra consecutiva de recorde de pico de consumo de energia. A demanda chegou a 83.307 megawatts (MW) às 15h24m.
O recorde anterior tinha sido de 8.306 MW no dia anterior (22), segundo dados do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). Teve recorde de consumo no pico na região Sul com um total de 17.315 MW às 14h19m e também no Sudeste/Centro-Oeste, onde a demanda máxima instantânea atingiu 48.955 MW às 14h31m. (Foto: Itamar França)
Veja a matéria do amigo Itamar sobre o cachorro acima clicando em LEIA MAIS:

Imagem de macaco apaixonado por galinha faz sucesso na internet

Um macaco, que reside com o dono no vilarejo de Banyuwangi, ilha de Java, na Indonésia, ficou supostamente apaixonado por uma galinha.
O dono, chamado Hakim, disse que ele não consegue se afastar da ave, que aparentemente não se importa com o fato.
www.ciceromagalhaes

Papa diz que a Internet é um presente de Deus

No dia 22 de janeiro a Igreja Católica comemorou o Dia Mundial das Comunicações
Durante o sermão desta quarta-feira (22), o Papa Francisco falou sobre comunicação e internet pedindo para que as relações não sejam apenas virtual, mas real.
“O mundo digital pode ser um ambiente rico em humanidade, uma rede não só de fios, mas de pessoas”, disse ele. O tema da pregação tem relação com a data comemorativa do Dia Mundial das Comunicações da Igreja Católica.
Francisco afirmou sobre a Internet é “algo verdadeiramente bom, um presente de Deus” por unir as pessoas. Mas ele também criticou a falta de ternura nessas relações. “Precisamos de ternura. O mundo da mídia tem de ser preocupar com a humanidade”, disse ele.  (continua...)

Papa "Bonzinho" atrai ao Vaticano três vezes mais fiéis do que Bento 16


Eleito em março de 2013, o novo líder da Igreja Católica ganhou a simpatia dos fiéis católicos em pouquíssimo tempo 
http://noticias.gospelprime.com.br/files/2013/04/papa-francisco-150x120.jpg
O papa Francisco eleito por Revista gay como “personalidade do ano”
conseguiu atrair o triplo de fiéis ao Vaticano em seus primeiros nove meses à frente da Igreja Católica Apostólica Romana em comparação ao seu antecessor, o papa Bento 16.Os números divulgados pela Santa Sé são de 6,6 milhões de pessoas entre março e dezembro de 2013. Bento 16, atraiu 2,3 milhões de fiéis no mesmo período em 2012. (continua...)

GRANDE DILEMA PARA OS CATÓLICOS: ACREDITAR NO PAPA OU NA BÍBLIA? "Não há fogo no inferno, Adão e Eva não são reais", diz o Papa Francisco

O artigo “Não há fogo no inferno, Adão e Eva não são reais”, diz Papa Francisco foi retirado de um site espanhol na qual a fonte encontra-se no final do texto. Me surpreende algumas atitudes desse Papa. Não é de hoje que ele gera polêmica com suas revelações.

Artigo traduzido:
Um homem que está lá para abrir muitos “segredos ” antigos na Igreja Católica é o Papa Francisco. Algumas das crenças que são realizadas na igreja, mas que são contra a natureza amorosa de Deus, estão sendo revistas pelo Papa, que foi recentemente nomeado o ‘ Homem do Ano ‘ pela revista TIME .

Em suas últimas revelações , o Papa Francisco disse : (continua...)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS