BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de janeiro 27, 2014Mostrar tudo

"IGUARACY NA LUTA CONTRA O SARAMPO": CAMPANHA DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE COMEÇA HOJE

A Secretaria Municipal de Saúde de Iguaracy iniciou nesta segunda-feira (27) a campanha “Iguaracy na luta contra o Sarampo”. Uma iniciativa que alerta e dá a oportunidade para a população do município se imunizar contra a doença. “O Sarampo é uma doença viral, e é uma infecção do sistema respiratório, causada por um paramixovírus do gênero Morbillivirus. É altamente contagiosa e afeta principalmente crianças. É transmitida através de gotículas expelidas pelo nariz, boca ou garganta de pessoas infectadas. Os sintomas iniciais, que geralmente aparecem 8-12 dias após a infecção, incluem febre alta, coriza, olhos vermelhos, e pequenas manchas brancas na parte interna da boca. Vários dias depois, uma erupção se desenvolve, geralmente começando no pescoço e na face e gradualmente se espalhando pelo corpo.” (Fonte: Wikipédia). Vale lembrar que Pernambuco já confirmou 38 casos da doença, e têm se mobilizado para combater esse mal em todas as cidades do estado.

Em Iguaracy, todos os ESF’S E PSF’S do município estarão funcionando de segunda a sexta, no horário das 7:00 as 13:00, durante os meses de fevereiro e março de 2014. O objetivo é vacinar 100% dos adultos com até 49 anos de idade e as crianças de 1 a 4 anos. É importante que os pais levem seus filhos aos postos de saúde nesse período, com o cartão de vacinação em mãos, para que haja o controle e acompanhamento de saúde básico. Apenas as Gestantes e os indivíduos imunodeprimidos (aqueles em que o sistema imunológico não funcione perfeitamente por alguma doença que eles tenham ou algum tipo de tratamento que receba. Como exemplo de tratamentos com imunodepressores nos casos de transplantados, cujo tratamento é feito para impedir a rejeição ao transplantes e pessoas vítimas de doenças auto-imunes, cujo objetivo do tratamento imunodepressor é evitar que a pessoa produza anticorpos contra si própria.) não poderão tomar a vacina. Colabore, vá até o PSF mais próximo e fique em dia com a sua saúde.

MÃE JOGA ÁGUA FERVENTE NA PRÓPRIA FILHA DE 13 ANOS

Aconteceu por volta das 21h30; quando a garota de apenas 13 anos, das siglas M.M.M.L sofreu fortes queimaduras pelo corpo, após discutir com a própria mãe, em razão de não deixar a menor ir a um circo que está instalado na cidade de Boa Ventura-PB, na noite desta quarta-feira (22).
Conforme apurou nossa reportagem; a mãe Cícera Marcelino da Silva de 43 anos, foi denunciada pelo seu ex-esposo, pai da vítima, Francisco Marcelino Leite, conhecido como Galego. A mesma está sendo acusada de tentar contra a vida da própria filha, após jogar água fervente no corpo dela.
O fato aconteceu Rua Maria Celeste, no centro de Boa Ventura-PB.
Depois da solicitação da Polícia Militar e do Conselho Tutelar, a acusada fugiu do local e não foi encontrada até o momento. A vítima recebeu os primeiros socorros ainda na Unidade Básica do município e logo foi encaminhada para Itaporanga, onde procurou a Delegacia Civil. (Nahyn Neto)

PRF APREENDE 01 TONELADA DE QUEIJO EM SERTÂNIA

 A Polícia Rodoviária Federal apreendeu na última sexta-feira (24) em Cruzeiro do Nordeste, município de Sertânia, um carregamento de 01 tonelada de queijo de coalho impróprio para consumo.

O produto estava sendo transportado na carroceria de uma camionete S10 de placa NRD 1389, sem qualquer cuidado com higiene, refrigeração e acondicionamento. O queijo tinha origem em Bodocó-PE com destino a Pedra-PE. A carga foi encaminhada a ADAGRO para as devidas providências. (Iguaracy News)

ACIDENTE GRAVE MATA MOTOCICLISTA NA PE 292 EM IGUARACY

O acidente aconteceu na noite deste domingo (26) na PE-292, trecho do Sítio Riacho do Mel, próximo ao distrito de Irajaí. Segundo informações coletadas com a Dra. Ana Marya Rocha Vitorino, médica da Unidade Mista de Iguaracy, e com a equipe de socorro, a vítima é Edilto Cordeiro de Almeida, 37 anos, residente na cidade de Sertânia, piloto da moto preta de placa KKF 5070, o mesmo se encontrava as margens da rodovia, quando foi encontrado pela equipe socorrista da Unidade e a guarnição tática da Polícia Militar. Após verificação, as equipes confirmaram a morte de Edilto Cordeiro já no Local. A vítima sofreu diversos traumas, além de perder uma das pernas, que foi separada do corpo no momento do acidente. O corpo foi levado a Unidade Mista de Iguaracy, onde aguarda a elaboração do laudo médico. Familiares da vítima já chegaram ao hospital, onde permanecem aguardando a liberação e a chegada do carro funerário, que levará o corpo para Sertânia nesta segunda-feira. (Bruno Júnior)
 
(IMAGENS FORTES, CLIQUE EM LEIA MAIS)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS