BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de janeiro 30, 2014Mostrar tudo

DIA DE CALOR E NOITE DE CHUVA NA TERRA DE GRANDES ARTISTAS

O dia desta quinta-feira (30) foi de um calor intenso, a tarde começaram a se formar algumas torres de chuvas em regiões ao derredor de nossa querida Iguaracy e já no inicio da noite os relâmpagos e trovões já se podiam ver e ouvir. Já a tarde, por volta das 16 e 17 horas deu uma forte chuvarada de pingo grosso, porém passageira, mas logo no inicio da noite, voltou a chover na terrinha do Pintor Marcone Melo de uma forma mais suave, porém contínua e intensa que só veio diminuir agora por volta das 21:30 horas. Deus seja louvado, a natureza agradece...
 
Eis o melhor local de minha humilde residência para ver Deus operar o milagre da revitalização enquanto acesso as novidades na internet...

GANHANDO ESPAÇO: Nem chegou direito, e o Papa já é a personalidade política mais popular na Internet

O papa argentino Francisco foi a personalidade “política” mais popular na Internet entre março e dezembro de 2013, segundo um estudo divulgado nesta terça-feira pelo site católico Aleteia. O nome do primeiro sumo pontífice latino-americano é o mais procurado por mês no Google, com 1,7 milhão de consultas. Também é o mais mencionado em nível mundial na rede, com 49 milhões de referências.
Francisco supera o presidente americano, Barack Obama (1,5 milhão de consultas por mês e 38 milhões de referências), e o presidente russo, Vladimir Putin (246 mil consultas e 8 milhões de referências). Quando comparado com outras personalidades do mundo do esporte, do espetáculo e dos negócios, Francisco aparece em terceira posição, depois do grupo musical juvenil One Direction (78 milhões) e do cantor adolescente Justin Bieber (53 milhões), que construiu sua popularidade na Internet. (Itamar França)

Aplicativo 'Checkplaca' fornece informações sobre veículos a partir da placa.

O aplicativo 'Sinesp Cidadão', conhecido como 'Checkplaca', permite aos cidadãos verificarem a situação de regularidade de um veículo a partir do número da placa. Uma iniciativa da Secretaria Nacional de Segurança Pública, o aplicativo já foi baixado por mais de 150 mil pessoas.
Foram registradas mais de 2 milhões de consultas e 50 veículos roubados foram recuperados com a ação da polícia e a ajuda do banco de dados nacional.
Lançado no fim de 2013, o Checkplaca está disponível, gratuitamente, para dispositivos com sistema operacional Android e IOS (Apple). Os interessados em baixar o serviço, devem acessar o site da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça - SENASP/MJ.
O aplicativo disponibiliza a todos os cidadãos, por meio do computador ou do telefone, a consulta de veículos registrados na base nacional do Departamento Nacional de Trânsito - DENATRAN e no SINESP, o Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, do Ministério da Justiça.
Como acessar o aplicativo? Para baixar, gratuitamente, é só pesquisar por 'Sinesp Cidadão' na respectiva loja virtual (Google Play e Apple Store). A consulta, também, pode ser realizada AQUI.

Jarro de 3 mil anos comprova reinos bíblicos

O texto marcado no objeto pode comprovar a existência do reino de Salomão
Um jarro de barro descoberto em Jerusalém pode comprovar a existência dos reinados de Davi e Salomão. O achado foi apresentado pelo professor da Universidade de Haifa (Israel), Gershon Galil, como um objeto de 3 mil anos.
Encontrado em julho do ano passado, o jarro tem uma inscrição que pode ser o texto alfabético mais antigo encontrado na cidade histórica.
“Nós estamos falando de reis verdadeiros, e os reinos de Davi e Salomão foram um fato real”, diz o professor.
Os cientistas analisam o significado das palavras escritas, mas Galil adianta que a inscrição indica o 20º ou 30º ano do reino de Salomão.
Três letras incompletas dificultam o entendimento da mensagem, Galil traduz como “yah-yin chah-lak” que em hebraico significaria “vinho inferior”.
Os estudiosos estão animados com o achado, pois tendo um objeto com inscrição em hebraico pode significar que os israelitas chegaram a Jerusalém antes do que se acreditava, colocando-os em um tempo que a própria Bíblia indica o reinado de Salomão.
Leiliane Roberta Lopes/Gospel Prime

Homossexual é morto a pedradas em Salgueiro

Foi encontrado na manhã desta quarta-feira (29) o corpo do homossexual Juliano de Souza Cruz, 32 anos, morto a pedradas durante a madrugada. O crime aconteceu nas imediações da AMBEV, ainda no perímetro urbano de Salgueiro.
O corpo foi localizado em posição decúbito ventral (barriga para baixo), ao lado de uma pedra grande suja de sangue, provavelmente usada como arma do crime.
A Polícia Militar se encontra no local e o Instituto de Criminalística já está realizando os primeiros trabalhos de perícia. Este é o segundo homicídio registrado em Salgueiro somente esta semana. (Alvinho Patriota)

EM IGUARACY: Homem é acusado de agredir o filho de dois anos e tentar enforcar a mulher grávida de seis meses

VÍTIMA DE VIOLÊNCIA DOMESTICA?
DENUNCIE: LIGUE 180
Mãe e filho foram agredidos na Rua do Patrimônio Bairro Frei Damião, Iguaraci, às 18h30 dessa segunda-feira (27).  A agricultora Rosângela de Freitas Silva, 24 anos, amasiada, solicitou o policiamento informado que o ajudante de pedreiro, Flavio Pereira da Silva, 30 anos, amasiado, teria batido em seu filho menor de dois anos, além de tentar enforcar a vitima que se encontra grávida de 06 meses, sendo impedido por familiares da vitima. O policiamento conduziu as partes para DP Local.

MIGUEL, FILHO RECÉM NASCIDO DE EDUARDO CAMPOS É PORTADOR DE SÍNDROME DE DOW

O filho recém-nascido do governador Eduardo Campos (PSB), Miguel, foi diagnosticado com Síndrome de Down. A informação foi dada, nesta quarta-feira, 29, pelo próprio governador, na sua página do Facebook: “Hoje, os médicos confirmaram o que já estava pré-diagnosticado há algum tempo. Miguel, entre outras características que o fazem muito especial, chegou com a Síndrome de Down. Seja bem-vindo, querido Miguel. Como disse seu irmão, você chegou na família certa! Agora, todos nós vamos crescer com muito amor, sempre ao seu lado”.

A nota vem assinada pelo governador, a mulher Renata e os filhos Maria Eduarda (21), João (20), Pedro (18) e José (9). Miguel nasceu de parto normal, nesta terça-feira, 28, às 16h05, na maternidade Santa Joana, no Recife com 51,5 cm e 3,4 quilos.

DESARTICULADO O GRUPO SUSPEITO DE PIRATARIA E TRÁFICO DE DROGAS EM SÃO JOSÉ DE EGITO

Seis pessoas foram detidas e dois menores apreendidos suspeitos de pirataria e tráfico de drogas em São José do Egito, no Sertão de Pernambuco, na tarde dessa terça-feira (28). O grupo foi localizado após abordagem policial no Conjunto Habitacional Júnior Valadares.
De acordo com a polícia, foram presos Jeferson da Silva e Gilson da Silva, de idades não informadas, além de João Moreira, 18 anos, José Ventura da Silva, 23, Maria da Silva, 63, Andrei Araújo, 20, e dois adolescentes de 16 e outro de 17 anos, respectivamente.

Empresa cria sutiã que se abre apenas se a mulher estiver realmente apaixonada

A empresa de roupa íntima Ravijour criou um sutiã diferente dos conhecidos no mercado. O produto conta com uma espécie de cadeado, o qual somente se abre quando a mulher que o utiliza está realmente apaixonada.
Chamado de “Teste do Amor Verdadeiro”, o sutiã já possui um vídeo explicativo. Segundo as informações, quando a dona fica apaixonada, o aumento na excitação faz com que a glândula suprarrenal libere catecolamina, afetando o sistema nervoso e estimulando os batimentos cardíacos.
Um sensor presente no produto percebe as batidas do coração da mulher, enviando os sinais para um aplicativo via Bluetooth. Os dados são analisados automaticamente, e, caso a mulher esteja de fato apaixonada, o sutiã se abre. (Benjamim Leite/Flores News)

POLÍCIA MILITAR PRENDE SUSPEITOS DE ASSALTO. DROGA E ARMA DE FOGO TAMBÉM FORAM APREENDIDAS.

Iniciada na manhã da última terça-feira(28), policiais militares da 3ª CPM/23ºBPM, após levantamentos realizados, desencadearam uma operação policial onde na residência da Senhora conhecida por Imaculada, no Conjunto Habitacional Júnior Valadares, em São José do Egito, a equipe ROCAM juntamente com a guarnição local, flagrou um grupo de oito  indivíduos, sendo três menores, fazendo o uso e comercialização de drogas. 

Na ocasião, após o cerco policial, o suspeito de nome Jeferson Alex da Silva Costa, 19 anos, VULGO TOPEIRA, residente no bairro São João, sacou um revolver cal.38 e tentou evadir-se do local, porém foi detido pelos policiais. Topeira possui várias passagens pela polícia e é oriundo de Santa Cruz do Capibaribe, com ele foram detidos:  Gilson Glebson da Silva, 22 anos, filho de Imaculada, João Alves Moreira, 18 anos, José Fábio Ventura da Silva, 23 anos, Andrei Kelvem Santos Araujo, 20 anos, bem como foram apreendidos os menores: J. M. O. A, 16 anos, C.H.N, de 17 anos, natural de Santa Cruz do Capibaribe e W. R. B. S. de  idade não informada.

A proprietária da residência, Maria Imaculada da Silva, 63 anos, também foi conduzida à DP onde foram tomadas todas as medidas legais cabíveis ao caso. Na ocorrência, a polícia conseguiu apreender além do revólver com seis munições, cerca de 20g de maconha, duas pistolas de plástico, 614 (seiscentos e catorze) CDs piratas e 11(onze) celulares possivelmente usados para troca de entorpecente e dois canivetes. (continua...)

NA PRÓPRIA ARMADILHA: Acidente com armadilha de caça mata agricultor em Floresta

 Um corpo foi encontrado na fazenda Rancharia distrito de Floresta-PE, por volta das 07:00h dessa quarta-feira (29). Segundo informações do Povo com a Notícia, a vítima, "Jurandir Batista de Souza", estava caçando no dia anterior, e uma armadilha de caça que ele teria armado para capturar onça disparou contra a perna dele, na queda a arma que o mesmo andava disparou e o atingiu.

Correios decretam greve por tempo indeterminado

Os 3,8 mil trabalhadores dos Correios decidiram na noite desta quarta-feira entrar em greve por tempo indeterminado já a partir desta quinta-feira, conforme decisão da assembléia. O encontro foi realizado na sede do Sindicato dos Trabalhadores da Empresa de Correios e Telegráfos em Pernambuco Empreiteiras e Similares (Sintect-PE), em Santo Amaro. Cerca de 250 trabalhadores estiveram presentes.
O sindicato informou que a greve objetiva barrar a implantação do Postal Saúde, plano de saúde privado, que além de impor o pagamento de dependentes teria inciado a cobrança por material em atendimentos e cirurgias. Ainda segundo o Sintect-PE, a situação desrespeita a decisão do Tribunal Superior do Trabalho (TST), que encerrou a greve do ano passado, mantendo o Correio Saúde, com gestão compartilhada com funcionários através de acordo coletivo.
Às 16h desta quinta ocorrerá nova assembléia na Agência Central, no Centro do Recife.

BÚUUU... Polícia confirma que casa nos Estados Unidos possui assombrações

Um capitão da polícia em Gary, Indiana (Estados Unidos), afirma que existem assombrações em uma casa familiar. Uma imagem divulgada pelo departamento de polícia local mostra o que seria um fantasma na janela, em um momento em que a casa estava desocupada.
Existem 800 páginas de relatórios do governo local sobre acontecimentos estranhos na região. Médiuns locais disseram que a casa estava ocupada com mais de 200 espíritos do mal.
Relatos disseram que uma mulher que morava na casa, chamada Latoya Ammons, e seus três filhos, de 7, 9 e 12 anos, foram possuídos. Relatórios informaram: “Os olhos das crianças incharam, sorrisos do mal cruzaram seus rostos e suas vozes se aprofundavam cada vez que isso acontecia.”
Policiais, sacerdotes e serviços familiares disseram acreditar que a casa estava com fenômenos sobrenaturais. A família saiu da casa e agora está aparentemente normal, sem nenhuma incidência dos espíritos do mal. (Cícero Magalhães)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS