BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de fevereiro 1, 2014Mostrar tudo

Lula faz novos exames de prevenção ao câncer

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva realiza uma série de exames em São Paulo, na manhã deste sábado, no Hospital Sírio Libanês, região central da cidade. Ele chegou ao hospital pouco antes das 8h despistando a imprensa. Ontem, a assessoria do Instituto Lula informara que o ex-presidente chegaria ao local por volta de 8h30.
Segundo o instituto, trata-se de exames de rotina que, “pré-agendados, são parte do acompanhamento periódico que todo o paciente deve fazer após o tratamento contra o câncer”. A última bateria de exames a que o ex-presidente havia sido submetido foi em agosto do ano passado. Lula concluiu o tratamento contra um câncer na laringe no primeiro semestre de 2012.
Boletim médico de Lula atesta 'excelente saúde' e descarta câncer
O hospital paulista Sírio Libanês divulgou no início da tarde boletim médico do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. De acordo com a nota, "o paciente encontra-se em excelente condição de saúde e sem qualquer evidência de neoplasia", ou seja, sem sinais de câncer.
Foram feitos exames clínicos, laboratoriais, PET-CT, ressonância nuclear magnética e laringoscopia. As equipes médicas que o acompanham o ex-presidente são coordenadas pelo cardiologista Roberto Kalil Filho e pelo oncologista Artur Katz. Portal Terra

Em Iguaracy, aula inaugural marca início da jornada do ‘Pernambuco no Batente’

O programa Pernambuco no batente tem a finalidade de inserir famílias de baixa renda no mundo produtivo, com o objetivo de promover a inclusão social e produtiva de famílias em vulnerabilidade social.
Iguaracy vivenciou a aula inaugural do Programa Pernambuco no Batente. O evento, promovido pela Secretaria de Ação Social aconteceu na tarde desta última sexta-feira (31), no Centro de Múltiplo Uso de Iguaracy (CEMUPI). A aula contou com a presença de autoridades municipais e de coordenadores de vários programas que estarão auxiliando durante o decorrer do programa.
De acordo com a secretária de Ação Social, Daniela Roma, Iguaracy foi contemplado com o curso de Corte e Costura com a utilização de máquinas industriais, os primeiros 50 beneficiados foram mulheres que fazem parte do programa bolsa família, disse que as aulas irão acontecer no CEMUPI que foi totalmente reformado pela atual administração.
Segundo a Secretária, no decorrer do curso de capacitação das haverá aulas de português, matemática e informática básica, a primeira turma está sendo formada por cinquenta mulheres, e a previsão para a chegada dos maquinários é para cerca de oito dias. Disse ainda, que esta formação acontecerá durante o ano inteiro com provavelmente três aula semanais, onde no final todas as participantes receberão certificados.
Segundo a secretária, o número de vagas para a atual turma já se esgotou, mas pede que outras mulheres interessadas procurem a Secretaria de Desenvolvimento e assistência Social para se cadastrarem, desta forma, a secretaria encaminhará a nova demanda para o governo do Estado em busca de mais vagas no programa. Disse que se o governo melhorar a oferta para o município de Iguaracy, ai então será formado novas turmas.
Click em LEIA MAIS para ver todas as fotos:

PROTESTO LGBTT CONTRA DEUS E ENSINO BÍBLICO EM CULTO COM PASTOR MARCOS FELICIANO

Um grupo de cerca de 20 pessoas, integrantes do movimento LGBTT, realizaram um beijaço, ontem, durante a caravana evangélica que teve a participação do Ex- presidente da Comissão de Direitos Humanos da câmara, deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP). O evento acontece há 15 anos e é realizado pelos irmãos Anderson Ferreira que é deputado federal e o Vereador André Ferreira ( PMDB), a cidade escolhida para receber o culto da família foi Jaboatão dos Guararapes. O parlamentar entrou por volta das 21h e pediu aplausos para os manifestantes e disse que " isso que vocês fazem fortalece os evangélicos".
Durante o culto, os manifestantes gritavam palavras de ordem contra Feliciano, uma delas pedia para o deputado “sair do armário”. Alguns evangélicos presentes, cerca de 3 mil participantes, estavam mais exaltados gritando ofensas ao movimento. Muito se ouvia : “Vocês vão queimar no Inferno”, “ Aqui se faz, se paga no inferno”, “Deus vai salvar a alma de vocês”, e até um “vão se prostituir em outro lugar”, "Eles precisam de porrada para se endireitarem". O senhor Edmilson Barreto, de 36 anos mostrou que respeitava a posição dos insatisfeitos. “Eles tem o direito de protestar, contanto que não atrapalhem o nosso culto. Mas da forma pacífica que está ta tudo bem”, ressaltou o evangélico. Durante o beijaço, um evangélico tentou converter os participantes a religião protestante dizendo " Deus ainda pode salvar vocês, nos respeitem, venham caminhar com Deus".(continua...)

Globo mostra primeiro beijo gay entre homens

A novela Amor à Vida, da Rede Globo, terminou nesta sexta-feira com o esperado beijo de Félix e Niko, personagens de Mateus Solano e de Thiago Fragoso, respectivamente. Trata-se do primeiro beijo gay masculino em horário nobre da história da TV aberta.

O último capítulo de 'Amor à Vida' teve audiência de 44 pontos no ibope e 61% de share com beijo de Félix e Niko, personagens de Mateus Solano e de Thiago Fragoso, respectivamente; em nota, emissora comentou episódio: “Toda cena de novela é consequência da história, responde a uma necessidade dramatúrgica e reflete o momento da sociedade”
Em comentários no site http://www.brasil247.com, leitores se divergem:

PREPARE-SE PARA A 2ª TRILHA PAJEÚ RADICAL EM IGUARACY

Pesquisa mostra que cristãos estão sendo mais influenciados pela cultura da atualidade do que pela Bíblia, e estão preferindo a união informal e sexo antes do casamento

Introdução do Blog:
Na opinião deste blogueiro, com medo de perder fieis para outras denominações religiosas, os pregadores nas igrejas tem falado cada vez menos sobre o problema da fornicação (sexo antes do casamento), sodomia (sexo anal)  e das demais práticas sexuais em desacordo com a vontade de Deus.
Deixando de falar ou omitindo a verdade, pregam apenas o que os fieis estão propensos a ouvir. Massageando o ego dos ouvintes, igrejas tradicionais fazem uma pregação suave e agradável, sem nutrientes importantes do cristianismo, buscam exaltar mais a vã religiosidade do que a verdadeira santidade. Na atualidade, onde o dinheiro dos dízimos parece ser mais importante do que a sã doutrina, pura e imaculada, pouco se vê falar em disciplina e uma vida em busca de santidade, (entres os temas mais pregados estão a cura, a libertação, a prosperidade e mesclando com tudo isso pregam o dízimo sob ameaça de maldições citando Malaquias 3:10). São poucas igrejas hoje em dia que ainda se arriscam a perderem seus fieis pregando apenas a verdade doa a quem doer... (Sérgio Coelho)
Veja a Matéria:
As mudanças culturais da sociedade influenciam diretamente o ponto de vista dos cristãos em relação a assuntos ligados à área sexual, e a maioria dos fiéis preferem ter acesso ao sexo antes do casamento, segundo levantamento realizado pelo Centro de Pesquisa da Família.
O estudo foi feito a partir de um relatório divulgado recentemente por um site de encontros, que revelou detalhes da postura dos cristãos em relação a relacionamentos, mostrando que a maioria rejeita as doutrinas que proíbem o sexo antes do casamento e é favorável às uniões informais. (continua...)

VEJA A BAIXO, QUAIS OS TIPOS DE PECADOS QUE LEVARÃO MAIS GENTE AO INFERNO SEGUNDO A BÍBLIA:


Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.
Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: Adultério, fornicação, impureza, lascívia, Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.
Gálatas 5:19-21

MUSEU VAI CONTAR A HISTÓRIA DO SERTÃO DO PAJEÚ

Começa a tomar as formas finais o IHGPajeú (Instituto Histórico e Geográfico do Pajeú), órgão que congrega escritores, pesquisadores artistas e professores que se dedicam ao estudo da região.
A micro-região denominada “sertão do Pajeú” está localizada no centro geográfico de Pernambuco e é formada pelos municípios banhados pelo lendário Rio Pajeú, um dos maiores afluentes do rio São Francisco, mesmo sendo um rio temporário.
A bacia hidrográfica do Pajeú, que não se resume apenas às cidades que estão no, leito do rio, e sim de todas as cidades que possuam algum afluente que venha a desaguar no mesmo, é formada por 22 municípios: Serra Talhada, Afogados da Ingazeira, Floresta, São José do Egito, São José do Belmonte, Itapetim, Flores, Carnaiba, Brejinho, Santa Terezinha, Mirandiba, Quixaba, Iguaraci, Tuparetama, Carnaubeira da Penha, Triunfo, Santa Cruz da Baixa Verde, Calumbi, Ingazeira, Tabira, Betânia e Itacuruba. (continua...)

Versículos que não têm na Bíblia, mas que são pregados!

Versículo base: Ap 22.18,19 “Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro;
E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro.
Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus.”
Você já percebeu como as pessoas gostam de repetir o que os outros falam?
Não vou lhe dizer que essa prática seja imprópria, mas é bom analisar o que se ouve, para evitar situações constrangedoras... Na famosa igreja de Beréia, os cristãos recebiam de bom grado as pregações. Mas não as consideravam verdades bíblicas antes de confrontá-las com as Escrituras (At 17.11).
Essa síndrome do papagaio se verifica nos diversos versículos “novos” que alguns pregadores insistem em repetir. Ouviram alguém, um dia, pronunciar uma dessas frases e começaram a citá-las como verdade, sem, antes, conferir a sua autenticidade bíblica.
VEJA A MATÉRIA CLICANDO EM LEIA MAIS:

AMBULÂNCIAS DO SAMU AINDA NÃO CHEGARAM NO PAJEÚ...

A Secretaria de Saúde de Pernambuco não entregou as ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), como estava previsto para o dia 27 de janeiro de 2014. A X Gerência Regional de Saúde informou que não há previsão de nova data.
Cidades do Pajeú, que fizeram a adesão, só em janeiro de 2014, só serão contempladas com a unidades do SAMU depois que SÃO JOSÉ DO EGITO (SAMU básico e SAMU avançado) TABIRA (SAMU básico), AFOGADOS DA INGAZEIRA (SAMU básico o prefeito dessistiu do SAMU/AVANÇADO, por que?) e SERRA TALHADA (SAMU básico e AVANÇADO) foram instalados.
As cidades de Iguaracy, Flores, Ingazeira, Tabira, Carnaiba, Itapetim,Tuparetama, Brejinho, Stª Terezinha, contarão com uma ambulância, algumas cidades com suporte básico que ficará disponível 24 horas por dia, fará atendimento de urgências e emergências com uma equipe composta por enfermeiros, técnicos em enfermagem e condutores socorristas, proporcionando qualidade e segurança no atendimento a população.
POR QUE AFOGADOS DA INGAZEIRA, DO PREFEITO JOSÉ PATRIOTA(PRESIDENTE DA AMUPE) DESISTIU DO SAMU AVANÇADO, SERÁ QUE FOI POR CAUSA DO INVESTIMENTO QUE O MUNICÍPIO TERIA QUE DESEMBOLSAR, QUE É EM TORNO DE 25 MIL REAIS MENSAIS?
Por Marcelo Patriota

2014 terá índice recorde de perseguição a cristãos, alertam especialistas

 
O grupo de mídia canadense Sun publicou um alerta: 2014 terá índice recorde de perseguição a cristãos em todo o mundo. Um dos especialistas ouvido pela publicação foi Isaac Six, diretor do International Christian Concern, organização não-denominacional que monitora os direitos humanos dos cristãos.
“A menos que haja uma mudança drástica na tendência atual, acredito que em 2014 vamos ver as coisas piorarem”, afirma Six. Para ele, o maior motivador da perseguição religiosa é a expansão do islamismo radical.
“Inegavelmente estamos vendo um aumento (da perseguição) ao longo da última década em países onde o islamismo radical está crescendo”, explica. “Há uma conexão direta e proporcional, quanto mais influente são os muçulmanos no país, maior é a perseguição das minorias religiosas”. (continua...)

Miséria: moradores do Piauí comem ratos para matar fome na seca!

ASSUNÇÃO DO PIAUÍ: A comida escassa devido à seca está fazendo piauienses caçarem roedores para complementarem a alimentação. No distrito de Brejinho, no município de Assunção do Piauí (273 km de Teresina), todos os dias no fim da tarde é comum ver moradores saindo para as áreas de grutas para colocarem armadilhas para pegar o “rato-rabudo”.
A caça ao animal é artesanal, e a armadilha é feita com pedra e gravetos. “Quando o rabudo passa pela armadilha, a pedra cai em cima e ele morre sufocado. No dia seguinte, a gente vai logo cedo ao local buscar o animal para já ser consumido no almoço”, disse o morador de Brejinho Genivaldo Bezerra, 35. (continua...)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS