BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de fevereiro 3, 2014Mostrar tudo

PREFEITO DESSOLES ESTARÁ PARTICIPANDO COM OUTROS PREFEITOS DO DEBATE DAS DEZ AMANHÃ NA RÁDIO PAJEÚ

Nossa redação teve informações que o prefeito de Iguaracy, Francisco Dessoles Monteiro estará juntamente com outros prefeitos participando do Programa Debate das Dez amanhã na Rádio Pajeú. Apesar da pauta ainda não ter sido repassada oficialmente aos meios de comunicações, um dos temas que com certeza serão abordados vai ser o difícil ano de 2014 que sem dúvidas trará diversas preocupações a todos os gestores do Brasil.
2014 será um ano mais curto porque além de ser um ano eleitoral, que trará consigo diversas instruções e restrições que regerão as eleições gerais deste ano, o Brasil ainda estará disputando uma Copa do Mundo na própria casa, então administrar tudo isso sem dúvidas trará dores de cabeça a todos os governantes.

Pescador sobrevive mais de um ano à deriva bebendo sangue de tartaruga

Um pescador salvadorenho achado nas Ilhas Marshall disse ter sobrevivido à deriva durante mais de um ano no oceano Pacífico, bebendo sangue de tartaruga e apanhando peixes e aves apenas com as mãos.
José Salvador Albarengo, de 37 anos, contou às autoridades que partiu do México para pescar tubarões, em dezembro de 2012, mas acabou ficando à deriva até ser achado a 10 mil quilômetros de distância.
Ele foi resgatado, desorientado, em um remoto atol de corais com o qual havia topado no fim de semana, após meses a bordo de um barco de fibra de vidro de 22 pés (7,3 metros). Uma patrulha policial o levou a Majuro, capital do país insular.
"Ele saiu do barco com uma barba bem grande", disse por telefone à Reuters o cineasta Jack Niedenthal, que vive em Majuro. "Ele está com dificuldades para caminhar, suas pernas estão muito finas. Não estou pronto para chamar isso de farsa, acho que esse sujeito passou um bom tempo no mar", disse Niedenthal, que conversou rapidamente com Albarengo por intermédio de uma intérprete.
Um enfermeiro o ajudou a descer do navio da patrulha, antes de ele ser levado a um hospital local.
Segundo as autoridades, o salvadorenho, que é pescador há 15 anos, estava inicialmente acompanhado de um colega adolescente, que morreu cerca de um mês depois. R7.

AGORA: Homem armado assalta farmácia no Bairro Alto da Conceição em Serra Talhada

Um homem armado assaltou uma farmácia situada a poucos metros da sede da Compesa, no bairro Alto da Conceição, em Serra Talhada na noite desta segunda-feira (3). O crime aconteceu agora há pouco. Segundo informações preliminares, através da Delegacia local, a Polícia Militar já descolou efetivo até o bairro e está em diligências neste momento para encontrar o bandido.
A farmácia assaltada presta serviços 24 horas e fica num local de bastante movimento em frente a um posto de gasolina do bairro. Em conversa com o FAROL, a Polícia Civil disse que, até o momento (20h30), a proprietária do estabelecimento não havia prestado queixa, mas já teria informado o fato na Delegacia, que ainda não sabe informar sobre a quantia roubada.
Por Benjamim Leite/Flores News

QUANTO PIOR MELHOR: Participantes Clara e Vanessa simulam sexo no banheiro, BBB estoura em audiência e participantes conquistam inúmeros fãs pelo Brasil afora!

Com os seios de fora, Clara simula sexo com Vanessa no banheiro e GLOBO fatura alto com o aumento da audiência. Quanto mais a mídia bate contra a imoralidade, mais a GLOBO cresce em audiência, porque a maior parte do povo brasileiro gosta mesmo é de sacanagem!!!
As cenas rolaram na madrugada de sábado para domingo (2), quando as duas ainda estavam bem bêbadas por causa da festa. Andando pela casa praticamente nua, Clara simula sexo com a affair na casa, Vanessa. As imagens também sugerem que as duas se beijaram perto da pia, sem se importar em ser flagradas por algum “brother”. A Globo barrou a imagem na edição apenas para a TV aberta. Quem tem pay-per-view conseguiu flagrar a cena pra lá de quente. Nas redes sociais, o caso repercutiu bastante. “Galera fazendo amor no BBB, rapai!”, disse @victormaaartins. “Eu tenho CERTEZA que quando acabar o BBB e a Vanessa e a Clara saírem, elas vão ficar tipo chocada com os fãs que já tem”, escreveu @wantclanessa.
QUE PAÍS É ESTE?

Maior igreja do mundo reúne apenas 350 fiéis por domingo

O Livro Guinness dos Recordes classifica a Basílica de Nossa Senhora da Paz de Yamoussoukro, na Costa do Marfim, como a maior igreja do mundo. Embora a capacidade na nave fechada seja de 18.000 pessoas, o pátio pode ser usado para missas com até 300.000 fiéis. Até hoje isso aconteceu apenas duas vezes.

A basílica monumental começou a ser construída em 1985 e custou 300 milhões de dólares. Era um projeto pessoal do ex-ditador do país, Félix Houphouët-Boigny, que teria pago com seu próprio dinheiro e entregue para o Vaticano administrar.

Sua arquitetura tenta reproduzir intencionalmente a Basílica de São Pedro, no Vaticano. Contudo, o ex-presidente Félix precisou mudar o projeto original, a pedido do papa João Paulo II, que pediu para que a basílica africana não tivesse uma cúpula mais alta do que a de São Pedro. O arquiteto baixou a altura da cúpula, mas o presidente decidiu então colocar uma enorme cruz de cobre, medindo 30 metros no seu cume, ultrapassando a altura pedida pelo papa. (continua...)

Mais cisternas vão beneficiar agricultores afetados pela seca no Sertão

 
As perdas com a seca dos últimos anos que fizeram em 2013, mais de 65 municípios pernambucanos decretarem situação de emergência, fazem parte da realidade do homem do campo que vive no cenário tórrido de um período longo de estiagem. Por isso, a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) tem a meta de instalar até junho deste ano, três mil cisternas de polietileno, beneficiando mais de 15 mil agricultores de 14 cidades do interior do Estado. (continua...)

Cantor Leonardo é preso no aeroporto JK com cartuchos de munição

A Polícia Federal prendeu o cantor sertanejo Leonardo, em Brasília. O artista foi surpreendido por agentes no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek com 22 cartuchos de munição calibre 22. O material não é de uso proibido, mas o cantor, segundo a PF, não tem autorização para transportá-lo. A prisão ocorreu na última sexta-feira (31).
Leonardo ficou detido na PF, mas foi liberado após pagar fiança, em torno de R$ 10 mil.

NÃO ESCAPA MAIS NADA: LADRÃO "ESTUPRA" MANEQUIM DE LOJA EM GOIÁS

Um ladrão tarado foi flagrado pelas câmeras se segurança de uma empresa durante um furto, o larápio separa os produtos do crime, até que encontra um manequim dando mole pra ele, o larápio fica atraído pela boneca, e manda brasa, começando então a pratica "sexual" com o objeto.

Nas imagens das câmeras de segurança fica bem claro a ação do delinquente roubando e se satisfazendo sexualmente . Mas a aventura criminosa e sexual do cadeirudo acaba mal, pois depois de satisfeito ele foi preso no fim. Esse dai se encontra uma mulher no local já se sabe o que faria, já que não anda escapando nem manequim de loja!!!

ACIDENTES: EM AFOGADOS, CARAVAN COLIDE COM FIAT. EM SOLIDÃO, COLISÃO DE MOTOS DEIXA DOIS FERIDOS

Duas pessoas ficaram feridas em um acidente de trânsito no centro de Brejinho, ás 19h40 desse domingo (02).

Segundo a polícia, a motocicleta Honda CG 125, vermelha, ano 2003, de placa KKC3896 PE, que pertence ao Egídio de Assis Leite Guedes, 32 anos, residente no centro do município, colidiu frontalmente com a motocicleta Honda CG 125 vermelha ano 1998 de placa não informada que pertence ao Alex Bruno Vilarim Tenório, 20 anos, também do centro, Brejinho-PE.

Os envolvidos foram socorridos para o hospital local e as motocicletas foram retiradas do local. Egídio sofreu um corte no supercílio direito e o Alex sofreu um corte no lado direito da cabeça, foram medicados e liberados em seguida. A ocorrência foi passada a disposição da DP local

ACIDENTE II - Dois veículos se envolveram em um acidente de trânsito no centro de Afogados da Ingazeira, às 20h20 desse domingo (02), envolvendo o veículo Caravan, cor preta, placa KIE 1716, e o veículo Fiat UNO, cor branca, placa KIV 6897.

Segundo a polícia, os motoristas Marcos Nogueira, 42 anos e Ivanilda Diniz, 61 anos, residentes no centro de Af. da Ingazeira – PE entraram em acordo. (Luiz Carlos)

COMEÇOU O TREINAMENTO PARA OS REGULADORES DO SAMU REGIONAL

O treinamento para os reguladores da central do SAMU, ministrado por técnico da Ministério da Saúde, ocorreu na sexta-feira e sábado (01), com a participação do secretário de saúde de Serra Talhada, Dr. Luiz Aureliano. O Samu será sediado em Serra Talhada, com atendimento a 35 cidades no interior do Estado.

Todas as cidades que compõem a VI GERES, com sede em Arcoverde, assim como as cidades da X GERES, que tem sede em Afogados da Ingazeira e as da XI GERES com Sede em Serra Talhada, fazem parte da Macro Região Sertão e serão atendidas através do número 192 dos serviços de atendimento móvel de urgência instalado na Central de Regulação Médica – SAMU, com sede na Capital do Xaxado.

Ao todo, 22 dois profissionais estão recebendo o treinamento que está acontecendo na sede da XI GERES. São eles: 7 médicos reguladores, 10 auxiliares de regulação médica e 5 rádio operadores. O treinamento se faz necessário já que toda eficácia dos serviços dependerá destes profissionais.

Confira as cidades que fazem parte da Central de Regulação Médica do SAMU de Serra Talhada: (Continua...)

MACONHA É ENCONTRADA NA PANELA DE FEIJOADA EM MG

Uma mulher foi presa na tarde do último sábado (01) ao tentar entrar no presídio Dutra Ladeira, em Ribeirão das Neves, com uma panela de feijoada cheia de linguiças ‘recheadas’ de maconha. Débora Freire de Alcântara, de 26 anos, levava o ‘almoço’ para o marido, preso no local, quando foi barrada na entrada.
De acordo com informações da Polícia Militar 17 buchas da droga foram encontradas na panela. Débora ainda foi submetida a um exame de imagem em busca de outros entorpecentes. Segundo os militares, a mulher deve ser autuada por tráfico de drogas. (Do Diário de PE)

Aulas em simuladores de trânsito são obrigatórias a partir de maio em Pernambuco

Os centros de formação de condutores, as autoescolas, estão se preparando para oferecer aulas em simuladores de trânsito, obrigatórias em Pernambuco para quem quiser tirar a carteira de motorista a partir de maio deste ano. Com a medida, a retirada da habilitação deve ficar mais cara.
Existem três modelos de simulador à venda para as autoescolas. Um dos modelos custa cerca de R$ 40 mil e é como um carro comum, tem freio de mão, câmbio, pedais e painel com os mesmos comandos.
Os proprietários dos centros de formação de condutores já começam a se organizar. A lei permite que até cinco autoescolas se juntem para comprar um equipamento. “Vão ter aquelas escolas que vão comprar individual, outras vão comprar coletivamente e dividir o horário”, aponta Jorge Viana, da comissão de compra de simuladores.
As taxas do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE) vão continuar com o mesmo valor, mas as autoescolas devem reajustar os preços por causa das aulas no simulador. “O futuro condutor terá que validar a digital antes do início e ao final da aula, a sala será devidamente monitorada. Tudo isso vai ser monitorado em tempo real para garantir a frequência”, explica a diretora de Operações do Detran, Amanda Machado.
PE noticias

Jovem é estuprada na frente dos filhos em São José do Egito

Uma jovem foi vítima de estupro na Rua Vereador Raimundo Eufrásio, centro, São José do Egito-PE, às 00h25 desse sábado (01). Segundo a testemunha, K. C., 24 anos, doméstica, residente no Alto do Cemitério, encontrava-se trancada dentro de uma residência pedindo socorro, após a testemunha quebrar a porta, encontrou a vítima caída ao chão, despida da cintura para baixo, com várias lesões pelo corpo e o estuprador dentro da casa.
Ela relatou a testemunha que havia sido violentada pelo vizinho José de Arimatéia Alexandre, 54 anos, casado, sendo o fato presenciado pelos filhos da vítima, de 4 anos e 1 ano e 6 meses. O policiamento realizou rondas no intuito de localizar o acusado, porém sem êxito. A vítima deu entrada no Hospital Municipal ainda bastante abalada, enquanto estava recebendo atendimento médico ficou impossibilitada de falar. (Luiz Carlos)

Estelionatário são presos com vários cartões na agência do Banco do Brasil em Tabira

Geoveni do Nascimento Farias, de 31 anos, e Alexandre Rodrigues de Lima, de 33 anos, foram presos às 07h30min deste sábado (1°), após denúncia de testemunhas que os viram em atitude suspeita na Agência do Banco do Brasil em Tabira.
De acordo com a Polícia Militar, os acusados, residentes em Fortaleza-CE, estavam na agência oferecendo ajuda aos aposentados na hora de sacarem os seus benefícios. Os estelionatários foram localizados pela polícia e com eles foram encontrados: treze cartões Ourocard, 03 celulares, sendo dois da marca LG e 01 Nokia, R$ 330,00 com Geoveni Farias e R$ 396,00 com Alexandre de Lima.
A PM também aprendeu um automóvel da marca Renault/Sandero Expior, cor prata, 2013, placa OSB-2645. O caso foi registrado na Delegacia Regional de Polícia Civil, em Afogados da Ingazeira, onde foram autuados em flagrante.(Luiz Carlos)

Serra Talhada: Mulher é encontrada morta ao lado bebida alcoólica e uma calcinha suja de sangue

A doméstica Maria Auxiliadora Gonçalves de Lima, 46 anos, foi localizada sem vida, no interior de sua residência, na Travessa Central, nº 267, Alto do Bom Jesus, Serra Talhada-PE, onde morava, nesse sábado (01).
De acordo coma polícia, próximo ao corpo havia bebida alcoólica e uma calcinha suja de sangue. O irmão dela informou que a mesma bebia constantemente. A PC foi acionada e até o momento não foi constatado se o fato se deu por morte natural ou homicídio. O B.O foi entregue na DPC local. (Luiz Carlos Fernandes)

IMPORTANTE: 42% das internautas não tiram a calcinha para dormir

Quem mostrou os dados dessa pesquisa foi o IBOPE. ​Deixar a calcinha de lado antes de se deitar é um hábito feminino recomendado pelos médicos para favorecer a circulação e arejar a região íntima da mulher. Porém, no Brasil, essa prática não é tão comum. Uma pesquisa realizada no painel online CONECTAÍ encomendada pelo Grupo Sanofi mostra que 42% das internautas brasileiras nunca tiram a calcinha na hora de dormir, mesmo percentual das que às vezes dormem sem calcinha. Apenas 16% sempre dormem sem a peça.
Mas se soubessem que esse hábito ajuda na saúde da região íntima, 87% das entrevistadas passariam a dormir sem calcinha ou aumentariam essa frequência. Médicos recomendam o hábito, pois contribui para diminuir corrimentos e o excesso de suor. Segundo os especialistas, se a região ficar muito abafada tende a ocorrer acúmulo de secreções, o que desequilibra a flora vaginal.
A pesquisa também mostra que conforto é o principal motivo para as internautas escolherem uma calcinha, citado por 71%. Outras 18% escolhem a peça pensando na saúde da região íntima e 11% pensam na beleza. Na hora de escolher a roupa de dormir, 57% também prezam pelo conforto e 38% levam em consideração o clima/temperatura. Entre as que dormem com calcinha, 83% usam peças de seda ou algodão, 9% de microfibra ou elastano, 7% de lycra e 2% renda.

Floresta: Policiais Civis prendem assaltantes da PE-390

Nesta sexta feira 31, Policiais Civis tomaram conhecimento de um roubo a transeunte ocorrido na PE-390 que liga as cidades de Floresta a Serra Talhada. Diante da noticia do crime foi montada uma equipe policial coordenada pelo Seccional Jairo Marinho que após realizarem diligências conseguiram prender os suspeitos: WANDERSON OLIVEIRA DA SILVA, 19 anos e CÍCERO AUGUSTO DA SILVA SÁ, 20 anos.
Com os suspeitos foram encontrados e apreendidos os seguintes objetos: 03 (três) revólveres calibre 38; 11 (onze) munições de igual calibre, sendo que duas estavam deflagradas; 01 (uma) toca ninja; roupas utilizadas para prática criminosa; 03 (três) relógios; 01 (um) celular LG pertencente a uma das vítimas do assalto; a importância de R$ 337,00 (Trezentos e trinta e sete reais) em espécie.
Os suspeitos foram apresentados na delegacia de plantão e reconhecidos pelas vítimas do assalto ocorrido na PE 390 e na sequência confeccionado o Auto de Prisão em Flagrante Delito e após os procedimentos de praxe foram encaminhados a cadeia pública de Belém de São Francisco-PE. (O Povo com a Noticia)

GATI APREENDE ARMAS E ACUSADO DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM SOLIDÃO.

A equipe do Gati foi solicitada pela Guarnição Tática para prender dois elementos não identificados que tentaram assassinar no Sítio Fabrício, Eraldo Ribeiro da Silva de 54 anos. A equipe após várias incursões se deslocou para o Sítio Silvestre onde foi abordada a pessoa de Cícero Nogueira Ramos, que conduzia a motocicleta Honda CG 150 Titan, cor vermelha, ano 2008, de sua propriedade. O mesmo estava na moto acompanhado do acusado Diego da Silva Godê de 24 anos, e afirmou que estava levando ele para a cidade de Solidão.

Após contradições do acusado, Cícero terminou confessando que Diego havia escondido uma arma de fogo no mato próximo a sua residência. De imediato os PM's efetuaram diligências e conseguiram apreender um celular Nokia com chip, um revólver da marca Taurus, calibre 38, oxidado, e mais 09 munições do mesmo calibre, além de uma espingarda anticarga , calibre 12, fabricação caseira, municiada com 37 esferas de chumbo e uma faca peixeira de 08 polegadas.

Diego que é residente em Água Branca - PB, foi conduzido para a DP juntamente com os objetos apreendidos. Ele foi autuado em flagrante delito. Ainda segundo as infomações da Polícia o segundo acusado conhecido por Enoque tomou destino ignorado.(Jornal Tabira)

Afogados vai ganhar abrigo para acolher cães e gatos

O Abrigo denominado “Dona Regina” terá como principal objetivo é reabilitar e socializar os animais, colocando-os para adoção. Eles serão tratados, vacinados, vermifugados e castrados. De acordo com Regina Garcia, a qualidade de vida é um dos critérios adotados pelo Abrigo, ou seja, o lar não é simplesmente um depósito de animais, mas um local onde eles terão uma moradia digna e sem superlotação.
Ainda de acordo com Regina Garcia, o abrigo é uma organização independente, mas contará com o auxílio do governo municipal. Na semana passada, o prefeito do município, José Patriota visitou o espaço, onde irá funcionar o abrigo e garantiu ajudar dentro das possibilidades. Patriota pediu a colaboração da comunidade, afirmando que o local irá depender de doações, de colaboradores e de voluntários. (Blog do Itamar)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS