BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de fevereiro 6, 2014Mostrar tudo

PAPA FRANCISCO VIRA ESTÁTUA DE CHOCOLATE

 A "Accademia Maestri Cioccolatieri", uma confederação italiana de doceiros, presenteou o Papa Francisco com uma estátua de chocolate em tamanho real, informou o jornal do Vaticano "L'Osservatore Romano".

A imagem, que foi feita com cacau do Lago de Atitlán, na Guatemala, foi entregue ao pontífice aproveitando a audiência geral das quartas-feiras. A obra é fruto de um trabalho de quatro semanas feito por mais de 20 alunos da academia.

O presidente da instituição, Mirco della Vecchia, e o promotor da iniciativa, Paolo Moro, entregaram, a estátua ao papa, que também recebeu uma quantidade de chocolate equivalente ao peso da escultura (1,5 toneladas), para ser entregue a Caritas de Roma. O Papa provou um pedaço do chocolate, contudo a estátua será desmontada, informou o site oficial da "Accademia Maestri Cioccolatieri".

Esse é um mais dos presentes inusitados que o Papa recebeu em primeiro ano de pontificado, que se completa em 19 de março. (G1)

PRESO OS ACUSADO DE SER PRINCIPAL ASSALTANTE DE BANCOS NO NORDESTE

A Polícia Civil de Alagoas, por meio do núcleo de inteligência da delegacia geral (NI) e Diretoria de Polícia Judiciária área 1 (DPJA-1), conseguiu localizar e prendeu um homem acusado de ser um dos mais procurados assaltantes de banco do Nordeste. Trata-se Marcelo, seu suposto nome, apresentado no momento da prisão.

Ele é considerado pelo meio policial como uma das pessoas mais perigosas e articuladas do sertão alagoano e a sua prisão aconteceu durante uma operação, no interior pernambucano, coordenada pela delegada Ana Luzia Nogueira, diretora do DPJA-1, com o apoio de policiais civis da delegacia de Iati, sob o comando do delegado Alex Almeida.

O suposto Marcelo também é chamado de “Marcelão”, “Homem de Pedra” e “Pré-histórico”, apelidos adquiridos em razão do seu porte físico e pelo ímpeto violento das suas investidas durante as ações criminosas, praticadas com a utilização de explosivos e a arranque dos caixas eletrônicos.

Procurado desde 2010 por outros Estados,o “Homem de Pedra” é suspeito de ter participado de vários assaltos contra instituições financeiras na região sertaneja, em municípios alagoanos como Maravilha, Pão de Açúcar, Canapi Inhapi e Mata Grande.  (Continua...)

APROVADOS EM CONCURSO DA PMPE APONTAM DÉFICIT DE POLICIAIS NO ESTADO

Candidatos aprovados no último concurso da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), realizado em 2009, fizeram um protesto na tarde de ontem (05) na Avenida Agamenon Magalhães, no Recife. O grupo cobra do governador Eduardo Campos a convocação para seus cargos. Um grupo de cinco jovens de Petrolina participou do protesto, que foi pacífico e contou com o apoio da própria PMPE e Associação de Cabos e Soldados (ACS). Durante o movimento, foram distribuídos panfletos à população sobre o déficit de policiais no Estado e a necessidade de novas convocações. Apesar do número de participantes divulgado pela imprensa da capital pernambucana ter sido inferior ao dos organizadores do protesto, o resultado da mobilização foi satisfatório. (Nayn Neto)

FORAGIDO DA JUSTIÇA É PRESO EM SERRA TALHADA APÓS AMARRAR A TORNOZELEIRA ELETROÔNICA QUE USAVA EM UM JUMENTO

Felipe José do Nascimento, 22 anos foi detido na tarde dssa terça-feira (04), no bairro do Mutirão. De acordo com a Polícia Civil, o rapaz natural de São Paulo era foragido da cadeia pública de Salgueiro, desde o indulto de Natal do ano passado, onde cumpria pena em regime semiaberto, por tráfico de drogas desde 201.

Agentes da delegacia investigavam o assalto à farmácia Visão Medicamentos, ocorrido na última segunda-feira no bairro Alto da Conceição, quando chegou no Felipe (parecido fisicamente com o assaltante). Ele informou à Polícia Civil que havia amarrado a tornozeleira eletrônica, que funciona como uma espécie de GPS informando a localização do do mesmo, em um jumento.

Na delegacia, o acusado foi apresentado às testemunhas do assalto à farmácia Visão Medicamentos, que informaram que o rapaz não tinha as características físicas do acusado que levou cerca de R$ 1 mil do estabelecimento . As buscas para encontrar o assaltante da farmácia continuam. O jovem foi encaminhado para a cadeia de Salgueiro.

CARUARU: FOTO DE VEREADOR PELADO VAZA NA INTERNET

Mais um fato curioso toma conta da Câmara de vereadores de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Uma foto do vereador Jajá (sem partido) sem roupa, vazou na internet. Na imagem, o vereador que está afastado dos trabalhos legislativos por suposta tentativa de extorsão a Prefeitura de Caruaru, mostra uma tatuagem no glúteo.


O vereador já responde a um processo na comissão de ética na casa de leis por ter brigado com um colega durante uma sessão ordinária. A câmara disponibiliza um telefone, modelo iPhone 4S para todos os vereadores. Resta saber se foi o mesmo aparelho utilizado pelo vereador na foto do nu.
(Flores News)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS