BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de fevereiro 12, 2014Mostrar tudo

Estupro coletivo na novela Em Família (Autor tem predileção por expor violência contra a mulher em seus enredos)

No última segunda-feira (10), uma cena de estupro coletivo foi exibida na novela “Em Família”, gerando uma onda de comentários aturdidos diante do terror que, para muitos, chegou sem aviso. Manoel Carlos, autor da nova novela, parece ter uma predileção por abordar a violência contra a mulher em seus enredos. No entanto, apesar de suas alegadas boas intenções, a mais recente personagem a experimentar a realidade da misoginia não causa otimismo a quem já debate questões como estupro e aborto.

A desconfiança que parte das ativistas feministas e de outros aliados na luta contra o machismo acontece porque, ao contrário do que Manoel Carlos defende, o caso de estupro não terá um desfecho socialmente responsável. Acontece que a mulher estuprada, Neidinha, engravidará do estupro, manterá o feto e, anos depois, precisará lidar com sua filha em busca do “pai”. Embora seja garantia da lei brasileira, mulheres que engravidaram devido a estupro encontram uma dificuldade enorme na hora de conseguir efetivar o aborto com segurança e auxílio do SUS. Há incontáveis casos em que mulheres negras e pobres são obrigadas a dar continuidade à gestação, sendo intimidadas e pressionadas por equipes de saúde e religiosos de sua comunidade.  (continua...)

Triunfo é o campeão das chuvas no Pajeú.

De modo irregular e ainda abaixo da média as chuvas vão caindo na região do Pajeú. Mas em todos os municípios da região já houve precipitação de chuvas nestas primeiras seis semanas do ano, com exceção de um: Tuparetama.
As pancadas de chuva em Tuparetama (na verdade alguns serenos muito rápidos) não foram suficientes para o registro pluviométrico. Com isto, Tuparetama vem repetindo sua situação no ano anterior, como a cidade do Pajeú com menor quantidade de chuvas. Neste ano de 2014 a maior soma de chuva foi registrada até agora foi em Triunfo, com 122.1mm. (Jornal Tabira)

CONSELHOS TUTELARES DO PAJEÚ EM CAPACITAÇÃO DE TRÊS DIAS. DEPOIS EU CONTO COMO FOI...

 
Seminário de mobilização e curso de extensão em sistema de informação para infância e adolescência: SIPIA/CT-WEB
Blogueiros e Conselheiros: Itapetim.Net, Blog Tv Web Sertão e S1 Notícias
O seminário é voltado para os operadores do sistema de garantia de direitos da criança e do adolescente da região (CMDCA, CT, CRAS, CREAS, MP) 
Fotos de Itapetim.Net

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO FAZ A DISTRIBUIÇÃO DE KITS ESCOLARES PARA OS ALUNOS DA REDE MUNICIPAL EM IGUARACY

Durante esta semana, a equipe do Blog está acompanhando todos os trabalhos realizados neste início de ano pela Secretaria de Educação de Iguaracy. Com a volta das aulas em toda rede municipal de educação, o secretário Williams Siqueira, anunciou diversos projetos para o ano de 2014. Desde a segunda (10), a secretaria está distribuindo kits de material escolar para todos os alunos da rede, uma iniciativa aprovada pelo Prefeito Dessoles, que está beneficiando centenas de alunos em todo o município.
O Kit escolar é composto com os seguintes produtos: caderno, lápis (comum e de colorir), borracha, giz de cera, tesoura e régua. Todo o material foi adquirido com recursos próprios, o que caracteriza o bom uso do dinheiro público em nossa cidade. Ao passar pelas escolas municipais, é possível notar o carinho e o cuidado para com os nossos alunos, o reflexo está o sorriso estampado na face de cada criança. Na oportunidade o Secretário interagiu com as crianças e conversou bastante com os professores, ouvindo seus pedidos e orientando os profissionais para melhoria do trabalho.
Até o momento, já foi entregue material nas escolas: Santa Izabel (Picos), São Vicente (Caatingueira), Manoel Cesário de Oliveira (Monte Alegre), Daniel Gomes dos Santos (Caruá) e José Virgínio Nunes (Irajaí). A distribuição está apenas começando, na próxima quarta (12) será a vez da Escola Dr. Diomedes Gomes Lopes, que tem o maior número de estudantes do município , e o Grupo Escolar Nações Unidas em Iguaracy. (Bruno Júnior)

Secretário de Educação, Williams Siqueira entrega material aos alunos

 
 
Confira todas as imagens e escolas, CLIQUE EM LEIA MAIS

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS