BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de fevereiro 18, 2014Mostrar tudo

CUNHADO E MAIS QUE IRMÃO: MERECE TUDO DE BOM QUE DEUS TEM PARA DAR...

E ai Arcélio Brasil, mandou bem na foto né bichão? Tá parecendo um galã de Novela de Rádio, tá mais folgado do que anão em cama de casal, rsrsrsrs, também pudera, num lugar lindo e maravilho como esse que você mora, não vejo a hora de ir ai em Natal pra agente comer um peixinho a noite num daqueles quiosques na via costeira sentindo a brisa do mar assanhando os cabelos...
É difícil falar de você meu cunhado Arcelio Siqueira e não lembrar de meu velho, do quanto ele gostava de você, te ligava praticamente todas as noites e fazia a maior farra quando você vinha passear aqui em Iguaracy ou quando a mundiça ia ai para Natal todos juntos na maior algazarra.
Hoje você completou data nova, e tenho certeza que você sentiu a falta dele te ligando e te chamando para comer um bodinho, uma buchada e tomar uma pituzinha...
Mas é assim mesmo bichão, desculpa eu lembrar dele em um momento tão importante em sua vida, mas fazer o que né, o tempo passa, agente para de se manifestar publicamente mas a saudade ainda é a mesma.
Estamos todos com saudades. Eu, Lucia e os moleques desejamos tudo de bom para você nesta data nova e que Deus te abençoe hoje e sempre com muitos anos de vida e felicidades...

NOSTAUGIA: Você Conheceu o Livro "Caminho Suave"?

O livro "Caminho Suave" foi criado pela saudosa educadora Branca Alves de Lima no ano de 1948. Desde seu primeiro exemplar até a década de 90, o livro vendeu mais de 40 milhões de cópias.
O livro Caminho Suave era um livrinho simpático de folhas delicadas e que ensinava a criança a parte literal do bê-a-bá de uma forma muito divertida. Nas primeiras páginas, realmente parecia uma pré-escola, porque ensinava a criança a desenvolver seu raciocínio desenhando e adivinhando cada questão. Cada página do livro explicava cada letra do alfabeto.
De acordo com o site Wikipédia, a cartilha parou de ser vendida graças ao fundação do método de alfabetização baseada no construtivismo. Apesar de não ser mais o método "oficial" de alfabetização dos brasileiros, Caminho Suave ainda vende cerca de 10 mil exemplares por ano
As pessoas que usaram ele, hoje, tem em média de 30 a 40 anos de idade...
É uma recordação inesquecível que esse livro deixou na vida de quem teve o prazer de estudá-lo. Tão simples e tão dinâmico, não tirava a infância da criança que estava aprendendo seus primeiros passos para encarar a vida adulta..
Na Foto as quatro versões da cartilha Caminho Suave.
Nota do Blog:
O que me fez fazer uma matéria a respeito deste livro foi ver em meu face alguns comentários de meus amigos quarentões e isso me remeteu a época quando saia do Sítio Malhada em minha saudosa "monareta" azul e ia estudar na Escola Reunidas, atual Escola Professora Rosete Bezerra em Iguaracy. Bons tempos que agente nunca esquece, me fez lembrar do cheiro dos livros novos, da borracha e dos lápis de cor...


(Adaptado de http://www.blogintest.com.br/)

Depois de agredir a mãe, acusada mordeu e rasgou farda de policial em Itapetim.

O policiamento deslocou-se para a zona rural de Itapetim a acusada Janaina de Araújo de 24 anos, havia agredido sua própria mãe com murros, chutes e puxões de cabelo.
Janaina se recusou a acompanhar o policiamento até a Delegacia de Polícia resistindo violentamente, a mesma chegou a rasgar a farda e morder a mão do Policial Militar, Ricardo de Brito.
Para conduzir a acusada o policiamento empregou a força necessária, que depois de dominada foi conduzida à DP local, onde foi autuada em flagrante delito e conduzida a colônia penal de Buíque.(Imagem Ilustrativa/Blog Jornal Tabira)

Filho mata a própria mãe a pauladas em Limoeiro, no agreste

Uma mulher foi morta nesse sábado (15) pelo filho, na cidade de Limoeiro, no agreste do estado. Maria da Paz Araújo da Silva foi assassinada com pauladas em sua residência na Rua da Linha, na subida da Marta.

De acordo com informações da Polícia, Paulo Sergio da Silva, 44 anos, é deficiente mental e matou a mãe com um pedaço de madeira. Em depoimento, ele afirmou que ouvia vozes e por isso teria cometido o crime. O homem foi preso por policiais militares. (Itamar França)

Iguaraci: Adiada reunião do Cimpajeú

A reunião do Cimpajeú que aconteceria nesta quarta-feira (19) em Iguaraci foi adiada para o dia 26. O encontro que seria em Iguaraci foi transferido para Afogados da Ingazeira, e será na Pousada de Brotas a partir das 8h30m. Na ocasião, o ITEP fará a entrega do Plano intermunicipal de Gestão de Resíduos Sólidos. A informação foi dada pelo Gerente Geral do Cimpajeú, Albertino Lima. Segundo ele, não foi possível conciliar as agendas, isso porque na mesma data realizar-se-á o Seminário Internacional de Gestão Pública em Recife.

Chuva deixa rastro de destruição em Afogados da Ingazeira

Algaroba na Rua 15 de Novembro ficou presa aos fios
Uma forte chuva caiu sobre Afogados da Ingazeira na tarde desta segunda (17). A Compesa registrou 33,5 mm, já o IPA que fica situado do outro lado da cidade, registrou a marca dos 66 mm. Bastaram apenas pouco mais de 30 minutos de chuvas para causar vários transtornos na cidade.
Parte do muro do Vianão não suportou os ventos e a chuva
A chuva foi acompanhada de fortes ventos e deixou rastros de destruição. Parabólicas foram arrancadas, árvores tombaram, veículos foram arrastados, parte do muro do Vianão foi ao chão, placas de estabelecimentos comerciais foram danificadas, casas invadidas pelas águas, o IFPE também sofreu algumas avarias e até o novo Fórum de Afogados da Ingazeira sofreu com a chuva e os ventos, tendo uma de suas salas invadidas pelas águas.
Escrito por Afogados Online   
Árvore na Avenida Artur Padilha

Chuva de grande intensidade alegra e traz transtornos para a população de Afogados da Ingazeira

Imagens da internet e de vários blogueiros
Na tarde desta segunda (17) por volta das 16h30 caiu uma forte chuva em Afogados da Ingazeira. Foram quase 40 mm registrados na maior chuva do ano até agora. O problema foi a grande concentração de água em pouco tempo. Os bueiros e córregos não suportaram a quantidade de água várias ruas ficaram alagadas.
Em seu Facebook, Rodrigo Pires registro o rio formado pela chuva na Manoel Borba, principal avenida comercial da cidade.
Na rua Augusto Cerquinha, no centro, algumas ficaram alagadas. A casa da senhora Maria das Dores foi uma das mais prejudicadas, ficando com os móveis e objetos pessoais submersos. Segundo ela, nunca tinha acontecido algo assim. Ela diz que em virtude de uma nova construção que está acontecendo ao lado de um córrego que fica no fim da rua, a água não teve como passar e com isso retornando e alagando a casa dela que fica em um nível mais baixo que a rua.  (continua...)

Homem que praticava Furto a estabelecimento comercial e furto a residência foi capturado pela policia em Tabira.

A Guarnição Tática de Tabira, do 23º BPM na manhã da segunda-feira dia 17, foi acionada pela vítima Ilson Batista Borges, 48 anos, casado, comerciante., residente no Centro de Tabira a qual informou que o seu estabelecimento comercial (Frigorífico) teria sido furtado no dia 12, que o elemento que cometeu o delito estava passando em frente ao seu comércio varias vezes, os policiais localizaram o imputado, José Magno Henrique dos Santos, 24 anos, amasiado, agricultor no endereço, Rua Pedro José de Freitas S/N, Centro, Tabira o qual foi reconhecido pelas vítimas, que ainda informaram que, o mesmo furtou 150,00 reais da vítima Ilson Batista Borges, e que agrediu e roubou 50,00 reais da vítima Idalina Maria dos Santos, 75 anos, e furtou 1.400,00 reais do supermercado Pague Menos que tem como proprietário a vítima Cleonácio Alves da Silva que ficou comprovado o furto desta última vítima através de gravação das câmeras internas do estabelecimento. O imputado foi conduzido à D.P local para as medidas cabíveis.
Foto: Nego de Ana/Blog do Cauê

Vigilante tem moto furtada no centro de Tuparetama

Jose Bosco Pereira, 45 anos, teve sua motocicleta Honda/Cg 125, cor vermelha, ano 1989, placa KJZ 0339-PE furtada em frente a residência de uma amigo na noite desta segunda-feira (17). Ele havia estacionado o veículo deixando a chave na ignição, quando foi informado por uma vizinha de que dois indivíduos aparentando ser menores, saíram empurrando a referida motocicleta, tomando destino ignorado. O policiamento realizou diligência porem sem êxito. A ocorrência foi passada a disposição da DP local, para serem tomadas as medidas cabíveis.

GUARDA MUNICIPAL DE AFOGADOS DA INGAZEIRA ESTÁ DE PARABÉNS

 
Denunciei no Blog do Itamar França a falta de respeito do gestor do município de Afogados da Ingazeira com a GCM e com a população em geral, na medida que locava um veículo com mais de 25 anos de fabricação para uso da Guarda Civil Municipal, veículo este sem a mínima condição de trafegar.Este fato além de colocar em risco a segurança dos guardas municipais, demonstrava total falta de zelo com os escassos recursos públicos.
Desse modo, quero registrar meu reconhecimento à sensibilidade do Prefeito José Patriota, que, em resposta a nossa denúncia (vejam abaixo o novo carro locado para a GCM) agiu como um verdadeiro homem público, se sensibilizando às críticas, ouvindo a oposição construtiva, corrigindo os rumos da gestão.
Não desejo entrar no mérito se para o município é mais benéfico locar ou adquirir veículo, quero, em verdade, registrar aqui nesse mesmo blog em que externei a crítica, a satisfação em constatar e ver o problema resolvido.
Por Emídio Vasconcelos / Blog do Itamar

CRIANÇA DE 03 ANOS É ATINGIDA POR ARMA DE FOGO EM CARNAIBA

Nesta segunda feira 17, a Guarnição Tática de Carnaiba foi acionada pela central 23º BPM, informando que deu entrada no Hospital Drº José de Souza Dantas Filho, de Carnaíba, uma menor de 3 anos vítima de disparo de arma de fogo. O policiamento foi informado pela mãe da vítima que ao varrer a casa bateu em uma espingarda tipo soca-soca de fabricação caseira, que ao cair no chão disparou vitimando a menor com uma lesão no pé esquerdo. A genitora da vítima informou que a referida arma pertencia ao seu companheiro padrasto da menor. O policiamento se deslocou ao local apreendeu a arma e José Cícero da silva, 69 anos, amasiado, aposentado, que foi autuado em flagrante.(Cauê Rodrigues)

BLOCO INFANTIL UNIDUNITÊ FAZENDO A ALEGRIA DA CRIANÇADA NO CARNAVAL DO PAJEÚ

Confira o novo abadá do Bloco Infantil Unidunitê Kids 2014 em Afogados da Ingazeira
Acaba de chegar os abadás do bloco infantil UNIDUNITÊ KIDS, 
Garanta já o seu, apenas R$ 25,00.
Vai estar na avenida no domingo de carnaval.
O bloco mais lindo do Brasil
 INFORMAÇÕES LIGUE (87) 9925-3999 - LUCIANO PIRES

MARAVILHOSO: Australianos criam máquina que vai salvar milhões de árvores. E o mundo todo ficou com vergonha de não ter pensado nisso antes.

 
Introdução do Blog Tv Web Sertão: Primeiro a máquina cava onde vai ser colocado a árvore e depois retira a árvore que vai ser replantada e a coloca onde ela mesma já havia cavado antes, isso tudo na maior facilidade. Além de preservar o meio ambiente quando se faz necessário a retirada das árvores, fico imaginando as inúmeras possibilidades de ter uma máquina desta. Você já imaginou como ficaria a chácara de alguém aqui no sertão com um trem desse? Um novo comércio iria surgir: Quanto é essa Laranjeira, Goiabeira, Mangueira, Coqueiro, e esse Umbuzeiro novinho moço? No meu caso, transportaria a mata atlântica do Recife para cá. rsrsrsrs
 
É difícil não ficar apaixonado pelo engenho que a empresa australiana Vicroads criou para transportar árvores que, por algum motivo, precisam sair de um ponto para outro. Neste caso, as obras entre duas estradas em Berwick, nos arredores de Melbourne, obrigava à recolocação de algumas árvores. De forma rápida e eficaz, e sem agredir o ambiente, a Vicroads tratou do assunto.(continua...)

Inaugurada Escola Municipal Maria Gizelda Simões Inácio

A prefeitura de Afogados da Ingazeira inaugurou na manhã desta segunda (17) a Escola Municipal Maria Gizelda Simões Inácio construída no Bairro Izídio Leite. A escola terá a capacidade para atender 800 alunos e teve um investimento de R$ 1,4 milhão.
A escola leva o nome da ex-prefeita de Afogados da Ingazeira, Giza Simões, que foi um projeto de autoria do vereador Pedro Raimundo (PROS).
Além do prefeito José Patriota (PSB) e de vereadores do município, a inauguração contou com as presenças da filha de Giza, Eugênia Simões, da irmã da ex-prefeita, Lúcia Helena e do irmão Ramiro Mendes. (Afogados Online)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS