BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de fevereiro 24, 2014Mostrar tudo

AMOR PELA PALAVRA: Senhora de 103 anos volta a estudar para ler a Bíblia

A professora que dá aulas no abrigo se emociona por poder ensinar e aprender com os idosos
O programa “Balaio”, da Rede Super de Televisão, mostrou a história da senhora Ana da Cruz, de 103 anos. A idosa resolveu voltar a estudar para conseguir ler a Bíblia.
O apresentador Alex Passos foi até o abrigo acompanhar a classe de adultos que tinha homens e mulheres de diversas idades. Ana da Cruz é a mais velha da sala.
Apesar de um problema na vista, Ana Cruz supera as dificuldades para aprender a ler, mostrando disposição e alegria. “Tenho 103 anos e estou aí. Com a graça de Jesus”, disse ela.
A professora Helena Lobato afirma que estar a frente dessa classe é um presente de Deus e que ela mais aprende do que ensina. “Foi uma missão muito grande que Deus me deu. Eu poderia ter me aposentado, mas eu percebo que agora é que eu estou começando a vida de professora”. (Gospel Prime)

Com golpes de picareta homem é assassinado em Tuparetama

A Guarnição Tática local ao realizar rondas foi informada por populares que nas dependências do banheiro público de Tuparetama havia um corpo no chão. No local o policiamento encontrou a vítima José dos Santos Muniz, 49 anos, morador da Avenida Patrício Felomeno de Menezes, centro, Tuparetama, sertão de Pernambuco, que estava já sem vida. Testemunha informou que viu o momento em o acusado Marcos Roberto da Silva, 41 anos, desferiu dois golpes de picareta, um na cabeça e outro nas costas da vítima. Após diligências, o acusado foi localizado e conduzido à Delegacia de Policia de Afogados da Ingazeira, o corpo da vítima foi encaminhado ao IML de Caruaru.(Cauê Rodrigues)

Jovens ficam em estado grave após acidente de moto em Serra Talhada

Dois homens sofreram um acidente na PE-365, rodovia que liga o município de Serra Talhada a Triunfo, nas proximidades da Fazenda Nova, por volta das 06h30 desse domingo (23).
Gilclécio da Silva Garcia, 22 anos, solteiro, residente na Rua São João, São Cristovão, Serra Talhada – PE e Leonardo Lopes da Silva Lima, 20 anos, solteiro, residente na Rua Santa Clara, COHAB, Serra Talhada – PE trafegavam em uma motocicleta CG Honda 150 vermelha, placa KJV1335, quando sofreram o acidente.
Não haviam testemunhas no local para informarem a causa do acidente. Gilclecio e Leonardo foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros em estado grave para o Hospam em Serra Talhada. (Luiz Carlos)

Garota de programa estava em seu "ponto" quando foi atraída para uma casa com a proposta de um programa sexual mas ao chegar foi recebida com tiro

FRANCISCO WELLINGTON SILVA SANTOS, "Galego", 32 anos, casado, marchante, residente na Rua 11, Bairro Copo de Cristal em Salgueiro, é acusado de tentar contra a vida de uma garota de programa identificada pelas iniciais E.M.B., 31 anos, moradora do Bairro Nossa Senhora das Graças em Salgueiro.
Às 16:00h da sexta-feira (21), as equipes de Policiais Civis de Salgueiro se certificaram de que o apontado pelo crime estaria asilado no interior de sua moradia, sendo realizado o cerco policial que culminou com a sua prisão. Na Delegacia, o incriminado assumiu a autoria do disparo revólver contra a garota de programa, informando que o tiro foi acidental, no entanto, mas a mulher desmentiu.  (continua...)

FLORENSE TEM CARRO FURTADO NO CENTRO DE CARNAIBA

Na manhã do sábado 22, Marciel Santos, pedreiro, de 28 anos, residente no centro de Flores teve seu veículo Gol GM, preto, ano 1985, furtado. O carro estava estacionado na Rua Saturnino Bezerra em frente a uma boate da cidade. A polícia militar foi acionada e realizou diligências na tentativa de localizar o veículo, porém sem êxito. A ocorrência foi passada a disposição da Delegacia de Polícia Civil - DPC local para as providências cabíveis.

Tentativa de homicídio em bar de São José do Egito.

A GT local com o apoio da ROCAM, foram informadas através da central da 3ª CPM, que no Bar de Sineide na PE 275, Bairro Antonio Marinho em São José do Egito, estava ocorrendo uma discussão, e que o pedreiro José Adelmo Lopes de 34 anos, morador do bairro São João, havia desferido um golpe com uma faca de mesa no estômago da vítima Josimar do Nascimento, de 39 anos, motorista, morador de Floresta.

Quando o policiamento chegou no local a vítima já tinha sido socorrida para o hospital local e o acusado já havia fugido tomando destino ignorado. As equipes policiais se dividiram onde parte fez diligências e outra seguiu para o hospital local, onde foi informada que o motorista seria transferido para o hospital da cidade de Campina Grande, devido a gravidade do ferimento. O pedreiro acusado do delito não foi localizado. (continua...)

Irmãs são apedrejadas e caem de moto após armadilha com arame em São José do Egito

Três pessoas, sendo duas irmãs e uma amiga, sofreram um acidente de trânsito no Sítio Riacho de Cima, zona rural de São José do Egito-PE, por volta das 02h40 do ultimo sábado (22), quando realizavam trajeto de motocicleta, na zona rural no sítio Riacho de Cima e foram surpreendidas com um arame farpado que estava esticado transversalmente na estrada, amarrado nas estacas, e que por conta do arame as vítimas vieram a cair.

O policiamento foi informado pelas estudantes Jainne Farias Andrade de Souza, 21 anos, Jaiza Farias Andrade de Souza, 18 anos, solteira, e Valéria Gomes da Silva, 16 anos, solteira, e residentes no mesmo sítio, que durante o trajeto também antes do acidente, teriam atirado pedras contra as mesmas. (continua...)

MAIS UM ASSASSINATO NA ZONA RURAL DE SERRA TALHADA VARZINHA

Na manha desta Segunda 24/02/2014 por volta das 5:30hs da manha na margem da BR 232 KM 390 Varzinha
Wellington Silva Rodrigues Lima (Negreti)21 anos morava na travessa do grupo 183 Varzinha, solteiro foi assassinado com vários tiros na Cabeça e Costa Autoria dos desparro desconhecido
A policia se encontrava no local
informação colhida no local (Blog Flores News)

Estamos vivendo numa Serra Talhada sem lei e abandonada a própria sorte

Por Paulo César Gomes, professor e escritor, escreve aos domingos no FAROL
Logo que comecei a escrever aqui no Farol usei a expressão “cidade provinciana” para definir o meu pensamento sobre as contradições do “mundo político” de Serra Talhada. Pois bem, passando algo tempo, resolvi voltar a falar do tema nos termos em que o provincianismo local merece. O que na verdade é mais uma forma singela de manifestar a minha indignação com o cenário nebuloso que assola a nossa cidade nos últimos meses.

É público e notório que a cidade encontra-se vivendo uma das maiores ondas de violência da nossa história recente. A cada dia são praticados dezenas de delitos, que vão do assalto à mão armada, a homicídios. Residências são invadidas e saqueadas e os seus moradores vitimas de abusos. O comércio vive com medo de assaltos durante o dia e de arrombamento durante a noite. (continua...)

ESCOLA MUNICIPAL DR. DIOMEDES COMPLETA 48 ANOS DE EXISTÊNCIA EM IGUARACY

A Escola Mun. Dr. Diomedes G. Lopes realizou na última sexta (21), uma grande comemoração em homenagem aos 48 anos de existência da instituição, com o tema "Minha Família na Escola". O evento que aconteceu em todos os turnos pedagógicos, reuniu dezenas de pais e alunos em um só objetivo, expor as atividades realizadas durante o ano anterior, desenvolver dinâmicas entre os participantes e apresentar metas para o próximo ano. Em 2014 o família na escola foi um sucesso, uma quantidade significativa de pais estiveram presentes, o que caracteriza um vínculo harmonioso que pode render saldos bastante positivos na educação de nossos jovens. Dentro da festividade, os alunos também realizaram diversas apresentações culturais, com muita música, dança e descontração. (continua...)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS