BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de março 2, 2014Mostrar tudo

TV Asa Branca destaca tradição do carnaval de Afogados da Ingazeira

Uma equipe da TV Asa Branca esteve em Afogados da Ingazeira na última semana documentando a tradição do carnaval Afogadense. A matéria foi ao ar na última Sexta (28).
O Repórter Deyvid Santos e o cinegrafista Renan Barbosa, mostraram a tradição dos tabaqueiros e a oficina de máscaras promovida pela Prefeitura de Afogados na Escola Municipal Professora Maria Gizelda Simões Inácio, ministrada pelo artista plástico Beijamim Almeida.
O Prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, falou da programação do carnaval do município destacando as novidades para este ano. Do Blog Mais Pajeú
Confira a matéria na íntegra, clicando no link abaixo:
http://g1.globo.com/pe/caruaru-regiao/abtv-1edicao/videos/t/edicoes/v/chocalhos-dos-tabaqueiros-puxam-folia-em-afogados-da-ingazeira/3181326/

Plantão Policial no Pajeú em 02/03/14

Afogados da Ingazeira 1: Eliziario Liberal, 42 anos, agricultor disse que emprestou a motocicleta Honda/CG 150 FAN, cor vermelha, placa PFV 2597 a Marcelo de Souza, amasiado, pedreiro, e esse não devolveu a referida moto. O policiamento realizou diligências, localizou a motocicleta que foi apreendia e juntamente com o imputado e a vítima, forma conduzidas à DP local para serem tomadas as medidas cabíveis.

Afogados da Ingazeira 2: A equipe da POLIGONO foi solicitada pela mãe da vítima, informando que sua filha Fabiana Bezerra, 25 anos, doméstica, teria sido agredida pelo irmão Ricardo Bezerra, 27 anos, servente de pedreiro. Ao chegar à residência o acusado evadiu-se pulando para o muro vizinho onde foi detido e conduzido à DP local juntamente com vitima que se encontrava com o rosto sangrando devido a agressão sofrida. O imputado responderá a um TCO.

Tabira: A GT local foi solicitada por testemunhas informando que Cherli da Silva, 26 anos, agricultor, havia agredido José de Souza, 41 anos, agricultor, com socos e pontapés, a guarnição conduziu os envolvidos à D.P local para serem tomadas as medidas cabíveis.

Carnaíba: João de Oliveira, 41 anos, vaqueiro, após sair do banco em deslocamento para sua residência foi abordada por 02(dois) elementos, não identificados, dizendo que vieram receber uma prestação de uma dívida que a mesma possuía, no valor de R$ 100,00 (cem reais). A vítima efetuou o suposto pagamento e após verificação constatou que não se tratava da divida em questão. O policiamento realizou diligências no intuito de localizar os elementos, porém sem êxito.

Afogados da Ingazeira 3: O policiamento ao chegar ao Residencial Miguel Arraes, foi informado por populares que a vítima Maria da Silva, 42 anos, doméstica, foi agredida pelo seu ex-companheiro José da Silva, 52 anos, Ajudante Geral, que esta proibido por lei de se aproximar vítima, tendo que manter a distancia de 200 metros.

Iguaracy: A GT local foi informada através de ligação anônima que um homem havia sido lesionado com um facão. Chegando ao local Rosenildo de Araújo, 33 anos, flanelinha, informou que estava com seu cunhado Inaldo Bezerra, 42 anos, agricultor, bebendo no interior da residência da família, e que o mesmo interferiu em uma discussão que Rosenildo estava tendo com sua companheira, irmã de Inaldo, e por esse motivo eles discutiram tendo Inaldo lhe agredido com um facão causando uma lesão no braço esquerdo.

São José do Egito: Testemunhas relataram ao policiamento que Kátia de Oliveira, 33 anos, agricultora teria zombado de Francisco da Silva, 44 anos, autônomo e Elias da Silva, 45 anos, agricultor, e dito palavras de calão e jogando um copo de alumínio em Francisco, acertando-o na sobrancelha, e tapas em Elias. Os envolvidos foram encaminhados a DP local, onde a acusada responderá a um TCO. (Mais Pajeú)

Serratalhadense é preso em São Caetano com 3 tabletes de pasta base de cocaína

 
Com apoio de Agentes do Núcleo de Inteligência/14ºBPM e Núcleo de Inteligência/1ªCIPM, Policiais Federais lotados na delegacia da Polícia Federal de Caruaru, obtiveram a informação de que dois homens estariam transportando drogas do interior de Pernambuco para a capital em um veiculo Corsa, cor prata, placa PEK-8736, de Garanhuns e que teriam deixado a cidade de Serra Talhada, com destino à cidade de Petrolândia, onde receberiam a droga e posteriormente seguiram para a capital, no final da noite.

De posse das informações e das características do veículo dos suspeitos, os federais fizeram um bloqueio por volta de 01 hora da madrugada desta última sexta-feira (28), no posto da Polícia Rodoviária Federal em São Caetano e apreenderam três tabletes de pasta base de cocaína, que ao ser pesada totalizou 3 quilos e 130 gramas da droga e estavam escondidos na lateral de um veículo Corsa de cor prata, placa PEK-8736 de Garanhuns e dentro do veículo estavam os dois acusados, “Wilson José de Souza”, de 29 anos, que mora em Garanhuns e estava guiando o veículo e “Roberto Carlos Ferreira”, de 47 anos, residente em Serra Talhada, proprietário de um ferro velho na cidade, localizado na Av. Triunfo, próximo à substação da Celpe, onde o mesmo já estava sendo observado a vários meses pelo Serviço Reservado do 14ºBPM .  (continua...)

Conheça a origem do Carnaval e saiba se é certo ou não o cristão participar

A origem do Carnaval ainda é desconhecida. As primeiras referências a ele estão relacionadas a festas agrárias. Alguns atribuem seu surgimento aos cultos de agradecimento aos deuses pela fertilidade do solo e pela colheita, realizados na Grécia durante o século 7 a.C. A festividade incluía orgias sexuais e bebidas, e os foliões usavam máscaras e disfarces simbolizando a inexistência de classes sociais.
As folias do Carnaval também estão ligadas às festas pagãs romanas, marcadas pela licenciosidade sexual, bebedeira, glutonaria, orgias coletivas e muita música. Eram conhecidas como “bacanais” (em homenagem a Baco, o deus do vinho e da orgia), “lupercais” (em homenagem ao deus obsceno Pã, também chamado de Luperco) e “saturnais” (em homenagem ao deus Saturno, que, segundo a mitologia grega, devorou seus próprios filhos).
Com o advento do cristianismo, a Igreja Católica Apostólica Romana começou a tentar conter os excessos do povo nessas festas pagãs e a condenar a libertinagem. Porém, com a resistência popular, em 590 d.C. ela própria o­ oficializou o Carnaval dando origem ao “carnaval cristão”, quando o Papa Gregório I marcou definitivamente a data do Carnaval no calendário eclesiástico. (continua...)

Eduardo iniciará na próxima semana um roteiro de visitas por 40 cidades de Pernambuco. Entre elas Afogados da Ingazeira.

O governador Eduardo Campos iniciará depois do carnaval um roteiro de visitas por 40 cidades de Pernambuco para despedir-se dos pernambucanos, inaugurar obras e apresentar o secretário da Fazenda, Paulo Câmara, como candidato à sua sucessão. O governador vai renunciar ao mandato no dia 4 de abril próximo para se candidatar a presidente da República. A candidatura será lançada no Rio de Janeiro na segunda quinzena do mês de março. E o vice da chapa deverá ser a ex-senadora Marina Silva. As 40 cidades que o governador pretende visitar neste mês de março representam aproximadamente 70% do eleitorado pernambucano. Entre elas esta Afogados da Ingazeira já confirmada pelo prefeito Jose Patriota. As outras 144 serão visitadas pelos candidatos majoritários sem a companhia dele: Paulo Câmara (governador), Raul Henry (vice) e Fernando Bezerra Coelho (senador). A agenda será fechada logo após o carnaval porque a partir de 5 de abril o já então ex-governador vai cuidar exclusivamente de sua candidatura presidencial. (Anchieta Santos).

VERDADE OCULTA: O QUE REPRESENTA O REI MOMO NO CARNAVAL?

Antes do carnaval é feita uma eleição, e é escolhido um homem, que é coroado rei, para reinar e comandar os dias da festa, que é chamado reiMomo, que nada mais é do que uma representação viva de Satanás. Pode-se afirmar que o carnaval de hoje é a mesma festa que acontecia no passado, com algumas mudanças estratégicas feitas por Satanás, já que nos dias de hoje não seria aceitável o sacrifício do representante Momo, Satanás troca essa vida (o sacrifício do rei Momo) pela vida de todos os que são brutalmente assassinados no período do carnaval. (continua...)

Novas famílias serão beneficiadas pelo P1+2 em Pernambuco, Iguaracy será beneficiada

A Cooperativa dos Profissionais em Atividades Gerais (COOPAGEL), através da Articulação no Semiárido Brasileiro (ASA), inicia 2014 com a parceria do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) na implantação de ações de convivência para o fortalecimento da agricultura familiar no Semiárido pernambucano. As medidas serão desenvolvidas através do Programa Uma Terra e Duas Águas (P1+2) nos municípios de Afogados da Ingazeira, Iguaraci e Itapetim. 
Serão beneficiadas 320 famílias com a construção de 144 cisternas-calçadão, 144 cisternas-enxurrada, 31 barreiros-trincheiras e 01 barragem-subterrânea. A proposta oferece o desenvolvimento sustentável da região no semiárido e integra agricultores e agricultoras na construção de processos participativos com mais dignidade e justiça social. Em fevereiro iniciaram o cadastramento das famílias beneficiadas que entusiasmadas já começam a projetar um futuro melhor com a instalação das novas tecnologias de armazenamento de água durante os períodos de estiagem. 
 
“A parceria com a ASA e o BNDES no P1+2 se soma as demais ações da COOPAGEL na formação de uma rede de articulação que atua na gestão e no desenvolvimento de políticas de convivência com a região semiárido. Esse processo contribui para a efetivação da cidadania no meio rural e a melhoria da qualidade de vida das famílias agricultoras”, pontua o coordenador técnico da COOPAGEL, Carlos da Luz.
Josi Marinho
Comunicadora Popular COOPAGEL

O VERDADEIRO CRISTÃO PODE PARTICIPAR DA FESTA DO CARNAVAL?

Primeiramente vamos saber o que significa “carnaval”, após vamos examinar as Escrituras sobre este importante assunto. O carnaval segundo a Wikipédia A enciclopédia livre é uma festa que se originou na Grécia em meados dos anos 600 a 520 a.C. Através desta festa os gregos realizavam os seus cultos em agradecimentos aos deuses pela fertilidade do solo e da produção. Passou a ser uma comemoração adotada pela igreja católica em 590 d.C.. É um período de festas regidas pelo ano lunar no cristianismo da idade média. O período do carnaval era marcado pelo “adeus à carne” ou do latim “carne vale” dando origem ao termo “carnaval”. A palavra “carnaval” está, desse modo, relacionada com a ideia de deleite dos prazeres da carne marcado pela expressão “carnis valles”, que, acabou por formar a palavra “carnaval”, sendo que “carnis” em latim significa carne e “vales” significa prazeres. É a maior festa em nosso país, toda a sua pompa, músicas, carros alegóricos, roupas e fantasias agradam o deus deste século, a Palavra de Deus nos diz: “Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.” (II Co 4.4). Satanás tem enganado a milhares de pessoas com as suas sutilezas, com as suas ofertas prazerosas, com as suas doutrinas de demônios (I Tm 4.1), e o pior disso é que muitos que se dizem evangélicos estão nesta festa profana! Somente quem é cego para não enxergar que o carnaval é uma festa satânica, profana e imoral! O diabo cega os entendimentos das pessoas que não conhecem a Deus, pois para os incrédulos é uma festa divertida, cultural, popular, mas é uma destruição para as famílias, para os jovens, enfim, para todos. (continua...)

Operação Lei Seca no carnaval fechará o cerco para quem gosta de dirigir embriagado

O Programa Manhã Total da Rádio Pajeú sob o comando do Radialista Nill Júnior ouviu nesta quarta-feira (26), o Capitão Ivaldo do 23º Batalhão de Polícia Militar e o Delegado Regional Jorge Damasceno sobre o esquema de segurança montado pelas polícias militar e civil nas festividades do carnaval.

O Capitão Ivaldo anunciou que a PM atuará em todas as cidades de abrangência do batalhão, mas com muito mais intensidade em Afogados da Ingazeira e Tabira que promovem as maiores festas nesse período.

Doutor Jorge Damasceno disse que o plano de operação da Polícia Civil começou a ser planejado no início de dezembro e que são mais de sessenta policiais disponibilizados para a Operação Carnaval com a distribuição do efetivo nas cidades pólos.

O Capitão Ivaldo e o Doutor Jorge confirmaram a realização da Operação Lei Seca. Vários pontos de barreira serão montados por policiais munidos de etilômetro (bafômetro) para coibir ao máximo a condução de veículos por pessoas que ingerirem bebidas alcoólicas.

10 motivos para protestar contra o carnaval mesmo não sendo cristão

Basta acessar a mídia nos dias de carnaval para constatar os vários prejuízos acarretados nesses dias. Leia as páginas policiais dos jornais e verá que é a época mais propícia para ocorrências.
Eis os motivos pelos quais você deveria repugnar essa festa:

1- Ocorre o maior número de acidentes automobilísticos com vitimas fatais;
2- Maior número de contaminação por vírus HIV em decorrência da promiscuidade e uso compartilhado de seringas para consumo de drogas injetáveis;
3- Aumento considerável do número de crimes, tais como homicídios, furtos, roubos, estupros, abusos, pedofilia;
4- Lares destruídos por brigas decorrentes de adultério e traição;
5- Embriaguez, em virtude do uso exagerado de álcool, despertando desejos sexuais desenfreados como homossexualismo, pedofilia, estupros em razão do forte apelo para liberar geral;
6- Vandalismo e atos de desordem deixando a cidade suja, exalando odor de urina. Praças e monumentos públicos são depredados;
7- Violação da lei do silêncio;
8- Maior incidência de casos de gravidez indesejada;
9- Registros de suicídios e overdose de drogas;
10- Aumento do número de atendimento em postos de saúde e emergências dos hospitais.

Para muitos carnaval é sinônimo de orgias e bebedeiras, como diz a marchinha “vou beber até cair”. Desista dessa festa mundana que traz sérias consequências para a sociedade.
A vida vale bem mais que dias de prazer!
Pense nisso!
Fonte: Libertos do Opressor

Longe da folia mundana, jovens evangélicos se divertem de maneira saudável e agradável a Deus

Mocidade da Assembleia de Deus em Flores aproveitam tempo livro para aprender a palavra de Deus.
Quem disse que não há folia para os jovens evangélicos? O que não faltou para a mocidade da Assembleia de Deus em Flores, no sertão foram alegria e animação, no primeiro dia em que o mundo se rende aos festejos carnavalescos. Reunidos durante todo o dia, em uma chácara na região rural do município de Triunfo, o grupo de jovens aproveitaram o sábado de carnaval para ampliar conhecimentos, em uma gincana pra lá animada e recheada de conteúdo bíblico; além de momentos voltados para adoração, louvor e oração. Até o ultimo dia de Carnaval, os jovens estarão compromissados e com agenda cheia. A Assembleia de Deus promove até a próxima terça (4), simpósio bíblico e encontros com a mocidade. (Júnior Campos)

Posto de combustível é assaltado em Serra Talhada

Dois dois elementos não identificados, em uma moto Honda, Pop 100 preta, placa não anotada ,se aproximaram do frentista do Posto Nossa Senhora do Carmo, na Avenida Vicente Inácio de Oliveira, Borborema, BR- 232, saída de Serra Talhada, e, de arma em punho, anunciaram o assalto, por volta das 04h00 da madrugada deste sábado (01).
De acordo com o frentista, Antônio Cordeiro da Silva, 45 anos, residente no Lote Sete, Multirão, Serra Talhada, os bandidos levaram todo o apurado da noite, cerca de R$ 400,00 (quatrocentos reais) em dinheiro. Evadindo em seguida e tomando destino ignorado.
Policiais Militares do 14º BPM compareceram ao posto pertencente ao Sr. Givaldo Olavo e efetuaram rondas no intuito de localizar os assaltantes, porém sem êxito. A vítima foi conduzida a DPC local para serem tomadas as medidas cabíveis.
Nayn Netto 

GATINHO - Onças voltam a aparecer e deixa moradores apreensivos em região do município de Flores

Mais um depoimento de aparição de onça na região rural de Flores, volta a assustar agricultores e demais pessoas do Município, a recente aparição do animal se deu há exatos quinze dias, em uma região de montanha, conhecida como Serra do Tinguí, nas proximidades do povoado Saco do Romão, o animal foi visto por um agricultor que trafegava de moto por uma estrada que tem característica de trilha.
- Eu ia em direção ao Saco do Romão, pela estrada do boqueirão, isso por volta de 1h30min da tarde, quando passou um veado na frente de minha moto, pulando de um lado para outro da estrada, eu disse: "o bicho ligeiro" depois amigo! passou a bichona, grande! ela de comprido, era do tamanho de uma moto grande, não era pequena, bicha marrom, com listras azuis nas costas, eita susto!, ela tava perseguindo o veado, Disse Ademilson José Ferreira, 47 anos, agricultor, conhecido por - Adelmo Badeça.
Adelmo também nos informou que ano passado, a cadela, de um amigo seu, conhecido por João do Estado, morador de Flores, foi morta por uma onça; segundo ele, o animal foi totalmente mutilado.
É comum a aparição de onças nessa região de montanha de Flores, tendo em vista, que outros animais como veado, sariema, tamanduá, gambás e outros são existentes na serra do Tinguí.
Há relatos também de vários rastros de onça nas localidades Cabeça Dantas e Pereiros do Saco, região rural de Flores, os moradores desses setores estão apreensivos.
www.agoraeahoraradio

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS