BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de março 10, 2014Mostrar tudo

SECRETARIA DE SAÚDE DA INICIO A SEMANA DE ATENDIMENTO A MULHER IGUARACIENSE

O Governo Municipal de Iguaracy, através da Secretaria Municipal de Saúde, deu início na manhã desta segunda-feira (10) a realização da semana de serviços voltados para as mulheres nas Unidades de Saúde do município, os atendimentos serão realizados até a última quinta-feira e serão contemplados 4 PSFs do município, dois na sede, um em Irajái e outro em Jabitacá.  

Esta atividade é um serviço oferecido pelo Governo Municipal de Iguaracy em comemoração ao DIA INTERNACIONAL DA MULHER. Cada Unidade de Saúde terá um dia de atendimento.
10/03 - PSF SEDE (Iguaracy)
12/03 - PSF SANTA ANA ( Iguaracy)
13/03 - PSF DE JABITACÁ
14/03 - PSF DE IRAJAÍ

Serviços que estão sendo oferecidos:
Exame preventivo de Câncer de Colo de Útero; Exame Clínico das Mamas; Consulta Médica; Consulta Odontológica; Vacinas; Roda de Conversa sobre temas relacionados à saúde da mulher e Sorteio de brindes.

Click em LEIA MAIS para ver todas as fotos do evento:

LAVA JATO DO JÚLIO CÉSAR EM IGUARACY

Localizado na Rua Drº Ulisses Guimarães (Rua da Delegacia), vizinho a oficina de Pedrosa, o Lava Jato do Júlio César já vem funcionado a cerca de dois meses. Clientes satisfeitos é o que ele garante realizando um serviço bem feito e deixando seu carro ou moto brilhando, limpinho e com cheirinho agradável.
Veja os Preços dos serviços:
MOTO: 5,00 com polimento
CARRO PEQUENO: 10,00 e com polimento 15,00
D20 ou F4.000: 15,00 e com polimento 20,00
-Aplicação de óleo no motor e por baixo do carro
*SERVIÇO DE LEVA E TRAZ*
Ligue sempre que precisar: (87) 8859-5978

Municípios vão ter que criar ou adequar lei sobre o transporte coletivo

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Aguinaldo Fenelon de Barros, expediu a Recomendação nº 001/2014 para que os promotores de Justiça identifiquem as legislações municipais sobre o transporte coletivo.
Além disso, o chefe do MPPE recomenda que, caso o município não possua legislação adequada, os promotores concentrem esforços, inclusive com o ajuizamento de ações, se for o caso, para que seja providenciada. (continua...)

ABELHAS ATACAM MOTOCICLISTA NA PE 320 ENTRE CARNAIBA E AFOGADOS DA INGAZEIRA

O fato ocorreu por volta das 15 horas deste domingo 09, na rodovia PE 320 trecho que liga a cidade de Carnaiba à Afogados da Ingazeira, no sertão de Pernambuco, nas proximidades do sitio Leitão, zona rural de Carnaiba.
Dois Motociclista identificados foram atacados por abelhas e felizmente souberam controlar suas motocicletas para que o pior não acontecesse. (continua...)

ACOMPANHE DE PERTO: GOVERNO MUNICIPAL REFORMA A LAVANDERIA PÚBLICA DE IRAJAÍ

 Assim como vem sendo feito com todos os prédios públicos do município, chegou a hora e a vez da Lavanderia Pública de Irajaí ser reformada. 
O Governo Municipal de Iguaracy tem dado prioridade a essas reformas, mesmo sendo obras que não chamam a atenção como as novas construções, porém com estes prédios reformados, a população disponibilizará de mais conforto e bem estar na hora de usufruir dos serviços oferecidos nestes locais.
Para ver mais fotos, Click em LEIA MAIS:

A Afogadense Yane Marques conquistou medalha de ouro no Chile

Dois pernambucanos, duas expectativas distintas. Enquanto Yane Marques entrou na disputa do pentatlo moderno nos Jogos Sul-Americanos de Santiago e Viña del Mar, no Chile, como franca favorita e confirmou essa condição ao conquistar a medalha de ouro no último sábado (8), coube a Felipe Nascimento, de 20 anos, surpreender, da forma mais positiva possível, a delegação brasileira. Apesar de ser o mais novo do grupo e ainda integrar a categoria júnior, o pentatleta do Estado superou a diferença de experiência em relação aos adversários e, neste domingo (9), foi o grande campeão da sênior, que reúne atletas a partir de 22 anos. (continua...)

ATENÇÃO: PROGRAMAÇÃO DA FESTA DE SÃO JOSÉ VAI SACUDIR IRAJAÍ

O Governo Municipal de Iguaracy através da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, acabou de fechar a programação da Festa de São José em Irajaí. Segundo o Secretário Roberto Murilo, foram dias de muito corre-corre, ligações diversas, busca por contatos, e idas e vindas a capital pernambucana em busca de apoio para conseguir que a festa de Irajaí deste ano seja realmente inesquecível.
Conforme me confidenciou o secretário, muitos pensam que é fácil angariar recursos, mas a coisa não é como parece ser, porque são vários municípios na mesma expectativas e é preciso um pouco de prestígio e muitas vezes paciência para alcançar uma melhor programação. Conforme dito ainda pelo ilustríssimo companheiro, antes mesmo da festa de Irajaí acontecer, ainda esta semana já estará correndo novamente atrás de novos recursos para o São João de Iguaracy, isto sem levar em conta que a Festa de Janeiro mal acabou e que já se aproxima também a Festa de Nossa Senhora dos Remédios em Jabitacá. E haja coração....

Tecnologia 3G vai chegar ao distrito de Jabitacá

Segundo informado pelo prefeito de Iguaracy, o Sr. Francisco Dessoles Monteiro, a geração da telefonia móvel, conhecida como 3G, vai chegar ao distrito de Jabitacá, município de Iguaracy agora no mês de junho para uso imediato. Com uma velocidade de 3G, o sinal chegará pela Telefônica Vivo. Os testes preliminares da Vivo começarão a funcionar em Jabitacá no mês de maio deste ano.
Ainda segundo o prefeito Dessoles, a população de Jabitacá com certeza receberá esta notícia do serviço de telefonia móvel com bastante alegria.
As informações foram dadas durante o programa institucional da prefeitura de Iguaracy na Transertaneja FM com o comunicador Roberto Murilo.

Na Paraíba moto colidiu com carro de médico tabirense. 3 vítimas fatais.

O acidente aconteceu na manhã da última quinta–feira (06) na zona rural de Água Branca - PB, município vizinho de Tabira. Segundo informações do Blogueiro Iram Silva, o casal Josete Gonçalo e Luciana Alves, seguia em uma moto com destino, Sitio Olho D’agua, onde residiam, e nas proximidades do Campo de Aviações, colidiram frontalmente com uma camionete Chevrolet S10, que era conduzida pelo o médico tabirense, Carlos Eduardo, plantonista do Povoado de Lagoinha no município paraibano. Com o impacto Luciana Alves, que estava no 8º mês de gestação não resistiu e veio a óbito no local, Josete ainda foi socorrido porém na manhã da sexta-feira (7), também morreu.
Protesto: Segundo ainda o blogueiro amigos de Josete e Luciana fizeram uma movimentação na tarde da Quinta-Feira, passando pelas principais ruas da cidade, exibindo cartazes pedindo justiça e gritando o nome de "Luciana". Os protestantes ainda pararam em frente a Delegacia Municipal, ameaçando fechar a principal avenida de Água Branca. A movimentação só acabou quando Policias chegaram e conversaram com os manifestantes. (Jornal Tabira)

Carroceiro é atingido com seis facadas em Afogados da Ingazeira

Um homem deu entrada no Hospital Regional Emília Câmara, HREC com várias lesões, por volta das 05h00 desse domingo (09). Josivaldo Pereira, 43 anos, carroceiro, residente na COHAB, Afogados da Ingazeira informou ao policiamento que bebia na calçada da sua residência com um amigo, quando o acusado, identificado por Orlando, chegou perguntando o motivo de a vítima ter acusado o mesmo de ter pulado o seu murro.
Ainda segundo a vítima, no meio da discussão, entraram em luta corporal e o Orlando desferiu seis golpes de faca de mesa nas costas da vítima. O policiamento realizou diligências no intuito de localizar o acusado, porém sem êxito. A ocorrência foi passada a disposição da delegacia local. (Luis Carlos)

Magno Martins lançará o livro Reféns da Seca em São José do Egito

Na sexta (21) o escritor e blogueiro Magno Martins estará em São José do Egito lançando o seu livro Reféns da Seca, que conta a luta dos sertanejos que sofrem com a grande seca que atingiu o nordeste nos últimos três anos.

150 milhões de meninas sofreram agressão sexual no mundo

A saúde e a vida de milhões de pessoas em todo o mundo estão sendo ameaçadas por falhas de governos para garantir os direitos sexuais e reprodutivos da população, mostra a Anistia Internacional, que lançou uma campanha global.
“É inacreditável que no século 21 alguns países ainda tolerem casamento infantil e o estupro marital, enquanto outros proíbem aborto, sexo fora do casamento e a união entre pessoas do mesmo sexo, que são até puníveis com pena de morte”, disse Salil Shetty, secretário-geral da Anistia Internacional.
Um estudo publicado pela organização destaca o aumento da repressão dos direitos sexuais e reprodutivos em muitos países que priorizam políticas repressivas sobre os direitos humanos e liberdades básicas. Alguns apontam que 150 milhões de garotas com menos de 18 anos já foram agredidas sexualmente e 142 milhões de meninas correm o risco de ser obrigadas a casar, de 2011 a 2020.

Choque elétrico mata empresário em Serra Talhada

Um acidente matou, no final da tarde desse domingo (9), o empresário Givanido Luiz da Silva, de idade não revelada. Ele realizava o conserto de uma bomba d’água numa chácara próximo à barragem do jazigo, na zona rural de Serra Talhada, ao lado de Cláudio Ferraz, 36, quando sofreram uma descarga elétrica.
Givanildo, que era dono de uma loja de móveis no bairro Ipsep, não resistiu. Já Cláudio foi internado no Hospital Agamenon Magalhães e não corre risco de morte.
Essa é a segunda morte ocorrida durante manuseio de uma bomba elétrica este ano. Em janeiro, um choque elétrico matou o agricultor José Paulo do Nascimento, 40 anos, morador da Fazenda Juazeirinho. Ele era primo do vereador serratalhadense Antônio Rodrigues (PTC).
José Paulo do Nascimento mexia numa bomba elétrica para sucção de água de um poço quando teve que verificar um defeito na fiação. Por engano, a vítima tentou consertar o problema com a corrente de energia ligada.

Revoltante: Homem estupra cachorra dentro do banheiro de posto de gasolina

Uma cadela foi brutalmente estuprada no banheiro de um posto de gasolina na cidade Cruz Alta, no Rio Grande do Sul. De acordo com informações, pessoas ouviram gritos (uivados) vindos do banheiro, logo chamaram a polícia. Quando eles entraram no recinto, encontraram sangue por todos os lugares, principalmente no chão, e o cão em estado muito grave.
A cachorra foi internada com hemorragia grave em um hospital veterinário da cidade, que demorou a ser interrompida devido a destruição completa de alguns de seus órgãos. As marcas de sangue presentes no banheiro mostram movimentos bruscos que o animal tentou desesperadamente fazer para se desvencilhar do seu tarado agressor. (continua...)

Motociclista perde a vida após acidente de trânsito em São José do Egito

Um homem morreu em um acidente de trânsito na PE 275, nas proximidades do Sítio Riachão, Zona Rural de São José do Egito, sertão do estado, por volta das 20h00 desse domingo (09).
De acordo com a polícia, o moto-táxi Josiclécio de Lima Soares, 23 anos, solteiro, residente no Novo Horizonte, São José do Egito seguia em uma motocicleta Honda/XRE 300, cor verde, ano 2012, PFJ-4053, sentido Tuparetama / São José, quando colidiu com um veículo BM/Astra HB 4P, cor preta, ano 2008, placa MOG-0774, conduzido por José Edmilson Ramos, 39 anos, que seguia São José sentido Tuparetama. Josiclécio foi encontrado caído no meio da pista de rolamento, já sem vida. O condutor do veículo Astra tomou destino ignorado sem prestar socorro a vítima. O local foi isolado pela Polícia Militar e em seguida o corpo da vítima foi conduzido ao Hospital Local, de onde seguiu para o IML de Caruaru.
Fotos: Blog Pajeú da Gente

Avião desaparecido da Malásia pode ter se desintegrado no ar

KUALA LUMPUR/PHU QUOC ISLAND, Vietnã, 9 Mar (Reuters) - Autoridades que investigam o desaparecimento do avião da Malaysia Airlines com 239 pessoas a bordo suspeitam de um desintegração em pleno voo, disse uma fonte sênior neste domingo, enquanto o Vietnã informou ter encontrado possíveis destroços da aeronave.
A agência internacional de polícia Interpol confirmou que ao menos dois passaportes registrados nos arquivos como perdidos ou roubados foram usados por passageiros no voo.
Uma porta-voz da Interpol disse que uma verificação de todos os documentos utilizados para embarcar no avião havia revelado mais "passaportes suspeitos" que estavam sendo mais investigados. Ela não soube detalhar quantos ou de que país ou países eram estes documentos.
Cerca de 48 horas após o último contato com o voo MH370, o seu destino ainda é cercado de mistério. O chefe da Força Aérea da Malásia disse que o avião com destino a Pequim pode ter se desviado de sua rota programada antes de desaparecer dos radares. (continua...)

HOMEM APARECE NO PRÓPRIO VELÓRIO NA BAHIA

O velório seguia lotado e já estava perto do fim quando o aposentado João Marcos Ribeiro, 60 anos, que todos pensavam estar dentro do caixão, apareceu para espanto de todos. A confusão que fez toda a família do aposentado velar o corpo de outra pessoa começou na noite de sexta (7) e só chegou ao fim na tarde deste sábado (8), em Vitória da Conquista.
“Estava todo mundo triste, achando que ele estava morto, quando meu irmão chegou trazendo meu pai. Foi mais choro ainda”, contou ao Correio24horas o auxiliar de serviços gerais Geraldo Ribeiro, filho do falso morto. “Bem que a gente desconfiou que o homem que estava no caixão tinha um sinal no rosto. Pai nunca teve sinal nenhum”, disse aliviado.
A confusão aconteceu depois que um homem foi atropelado próximo ao shopping Conquista Sul na tarde de sexta-feira (7) e todos pensaram se tratar do seu João. Um dos filhos dele chegou a ir ao Instituto Médico Legal (IML) para reconhecer o corpo, mas o local já estava fechado.

Caminhão colide com cross fox na PE-320 em Afogados da Ingazeira

Dois veículos se envolveram em um acidente de trânsito na PE-320, próximo ao trevo que dá acesso a Carnaíba, por volta das 08h00 desse sábado (08).
Segundo a polícia, uma carreta e um cross fox colidiram, causando avarias nos veículos. Os envolvidos: Sebastião Mendes dos Santos, 47 anos, casado, caminhoneiro, residente na Rua Antonio Gonçalves, Jatobá, Patos-PB e Antônio Xavier de Souza, 65 anos, aposentado, residente no Sítio Porcino dos Nunes, Zona Rural, Tabira-PE foram conduzidos a DP local para as medidas cabíveis.

Pescadores fisgam peixe de 1 tonelada na Indonésia

Pescadores de Palu, na Indonésia, fisgaram um peixe-lua – popularmente chamado de mola-mola – com peso de 1 tonelada e 2 metros de comprimento.
O peixe foi carregado para areia ainda vivo, mas morreu depois de uma hora fora da água.
O animal é comumente encontrado em águas tropicais e temperadas.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS