BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de março 11, 2014Mostrar tudo

OPERAÇÃO “ÁGUA PURA” PEGA PIPEIROS DE SURPRESA NA ENTRADA QUE DÁ ACESSO A BARRAGEM DO ROSÁRIO EM IGUARACY

 
Os pipeiros que transitaram na manhã desta terça-feira (11) em direção a barragem do Rosário de Iguaracy tiveram uma inesperada surpresa, trata-se de uma operação para fiscalizar como está acontecendo o transporte da água utilizada para o consumo humano. Segundo informado por Álvaro Marcelo que é Coordenador Regional da APEVISA da Décima Geres, a operação “Água Pura” vai ocorrer nas dez regionais de saúde do estado e conta com a participação de técnicos de várias regionais de saúde da APEVISA estadual e da vigilância sanitária dos municípios. A operação conta também com parcerias importantes como a do Exército Brasileiro, CODECIPE, IPA e Polícia Militar.
O objetivo da operação é promover um fornecimento de água de qualidade a população através da fiscalização das condições estruturais dos carros pipas, e também verificar se o teor de cloro está dentro dos padrões de acordo com a portaria 2914 de 2011, que preconiza que a água fornecida a população seja de boa qualidade e tratada corretamente para o consumo humano.
Os carros que são contratados pelo Exercito e pelo IPA, recebem as pastilhas de cloro e já na captação da água junto à barragem tem que serem realizados os tratamentos necessários para que ao chegar junto ao consumidor, chegue tratada e dentro dos padrões exigidos.
Os carros que apresentarem teor de cloro abaixo de 0.5 serão notificados, dependendo da infração serão penalizados ou interditados por não cumprirem as exigências que a portaria estabelece.
Álvaro Marcelo, Coordenador Regional da APEVISA da Décima Geres, localizado em Afogados da Ingazeira e João Henrique representante da APEVISA do Nível Central.
APEVISA: Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária.
Veja todas as fotos clicando em LEIA MAIS:

BITREM DO ABATEDOURO DE AFOGADOS DA INGAZEIRA É INTERDITADA DURANTE A OPERAÇÃO ÁGUA PURA REALIZADO PELA APEVISA

Uma das carretas bi-trem do abatedouro de Afogados da Ingazeira foi interditada pela fiscalização da APEVISA por transportar água sem o devido tratamento e em tanques antes utilizados para carregar outras substancias não compatíveis com o transporte de água potável oferecendo risco de contaminação na utilização final que é destinada. Segundo o técnico da APEVISA, quando se trata de recipientes que antes transportava combustível, é necessário haver sido feito uma pintura geral e anticorrosiva no interior do tanque para evitar contaminação, só assim poderá ser liberado para transportar água para o consumo humano. Como a água vai para um abatedouro, é caracterizada também como para o uso de consumo humano.
 Só essa "Loba" bebe milhares de litros de água por dia! 
Não sei como a "nossa" barragem do Rosário ainda não secou...
Segundo o motorista do bitrem, o tratamento da água é realizado numa estação de tratamento localizada no próprio abatedouro e que os tanques antes eram utilizados para o transporte de óleo vegetal. Após o veículo ser interditado, o mesmo assinou o termo de notificação onde posteriormente a empresa deverá entrar com recurso para fazer a sua defesa.

INGAZEIRA E IGUARACY: Fundarpe ainda não confirmou atrações para festa da Ingazeira e em Iguaracy o Governo municipal é criticado por não apresentar atrações com meses de antecedência...

Matéria no Blog Iguaracy News
Enquanto em Iguaracy a programação para a festa em Irajaí já se encontra fechada e sendo divulgada nas redes sociais, a diretoria de Cultura da Prefeitura de Ingazeira esperou ontem durante todo o dia pela resposta do Governo do Estado, através da Fundarpe para a contratação de atrações da Festa do Padroeiro São José.
De acordo com o professor Niedson Amaral, o retorno da Fundarpe ficou para hoje. Com a disposição de não bancar toda a festa por conta da realidade financeira, a Prefeitura depende da Fundarpe para realizar a festa.

Por Nill Júnior em 11/03/2014

Afogados da Ingazeira vai receber nesta quarta-feira o Espetáculo Radical Moto Show

Depois de passar por programas televisivos nas redes Record e SBT, o Espetáculo Internacional Radical Moto Show poderá ser apresentado nesta quarta a noite em Afogados da Ingazeira. Inicialmente os organizadores solicitaram o espaço da Avenida Rio Branco, logo vetado pela Secretaria Municipal de Cultura.
De acordo com o Secretário Alessandro Palmeira, um Termo de Ajustamento de Conduta(TAC) foi assinado com o MP e nenhum evento que não seja tradicional não pode acontecer na via.
Foram oferecidos pela Prefeitura o Centro Desportivo e a área do Parque de Eventos onde tem apenas o asfalto. A segunda opção foi aceita pelos responsáveis do Radical Moto Show desde que a prefeitura ilumine a área.
Falando à produção do Rádio Vivo o Secretário Alessandro Palmeira se comprometeu juntamente com a Secretaria de Infraestrutura atender o pleito para que o espetáculo aconteça.
Por Anchieta Santos 

IGUARACY: 2ª TRILHA DE MOTO PAJEÚ RADICAL

O 1º evento ocorreu no dia 31 de fevereiro de 2013 e contou com a presença de motociclistas de várias cidades do Pajeú, de Prata-PB e inclusive com motoqueiros de Santa Cruz do Capibaribe, cidade onde reside o organizador do evento Zé Cícero e que é natural de Jabitacá, Iguaracy-PE.
A concentração ocorreu no Cordeirão Clube da Caatingueira. O roteiro passou por várias comunidades porém a que chamou mais a atenção dos trilheiros foi a subida a Pedra do Monte Alegre, local turístico de Iguaracy, onde existe uma piscina natural encravada na rocha.
No Cordeirão Club na comunidade da Caatigueira a animação ficou por conta do DJ Nandinho, porém antes, foi oferecido pela organização um delicioso churrasco com feijoada.
O amigo Zé Cícero convida a todos para novamente se fazerem presentes neste grandioso evento que com certeza terá o mesmo brilhantismo e emoções vividas no evento passado e que teve também o total apoio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismos do município de Iguaracy.

CAMÊLO NO FUNDO DE UMA AGULHA: Cantor desafia artistas gospel a fazerem shows gratuitos no sertão

A ideia é ir evangelizar no sertão do Piauí, local castigado pela pobreza onde os missionários passam por muitas necessidades
O cantor Samuel Mariano lançou um desafio aos artistas evangélicos: promover um evento no sertão do Piauí tirando todas as despesas do próprio bolso.
Os desafiados foram: Thalles Roberto, André Valadão, Davi Sacer e Fernandinho. Cantores que Mariano sabe que têm dinheiro e que têm público no local. Samuel Mariano concedia uma entrevista para o projeto “Quero Almas” e relatou sua visita ao Piauí. “Eu fui cantar no Piauí e não aguentei e peguei toda a minha oferta e a vendagem do CD e deixei pro missionário”, disse. (continua...)

IPA distribui sementes com agricultores do Pajeú

O Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) inicia esta semana na região do Pajeú a distribuição de sementes com os agricultores que vão iniciar ou ampliar suas plantações. Confira a quantidade de sementes para alguns município:
Afogados da Ingazeira – milho 09 toneladas, Feijão vigna 03 toneladas e feijão phaseolus 500 quilos.
Carnaíba - milho 13 toneladas, feijão vigna 03 toneladas e feijão phaseolus 500 quilos.
Flores - milho 09 toneladas, feijão vigna 03 toneladas e feijão phaseolus 500 quilos.
Iguaracy - milho 13 toneladas, feijão vigna 03 toneladas e feijão phaseolus 500 quilos.
Quixaba - milho 08 toneladas, feijão vigna 03 toneladas e feijão phaseolus 300 quilos.
São José do Egito - milho 12 toneladas, feijão vigna 03 toneladas e feijão phaseolus 1.000 quilos.
Solidão - milho 06 toneladas, feijão vigna 02 toneladas e feijão phaseolus 500 quilos.
Tabira - milho 12 toneladas, feijão vigna 02 toneladas e feijão phaseolus 1.500 quilos.

IGUARACY - Comissão Parlamentar do Alto Pajeu promoverá encontro com MP

No próximo sábado, dia 15 de março, a COPAP – Comissão Parlamentar do Alto Pajeú estará reunida na cidade de Iguaraci com os Promotores de Justiça e Vereadores da região para debater ações conjuntas em defesa da comunidade.
A presença do MPPE na reunião foi uma proposta da vereadora Meire Silva, de Santa Terezinha. Há expectativa de debates acirrados, pois vereadores que fazem oposição aos atuais gestores demandam denúncias e afirmam existir morosidade nas apurações por parte dos órgãos competentes, inclusive MP.
Será que os vereadores de Iguaraci estarão representados em Iguaraci? Câmara mais questionada pela ausência nos debates da Copap, os vereadores de Iguaraci são esperados ao menos no encontro que acontece na sede. Em comunicado, a Comissão parlamentar alega que “não desiste de arregimentar os Vereadores para se integrarem nos debates regionais como forma de entender os problemas de cada localidade e apresentar soluções viáveis aos órgãos governamentais e gerenciais”. A conferir…
Por Anchieta Santos / Nill Júnior

Ação da polícia: Área da 1ª Companhia comandada pelo Capitão Ivaldo está há 90 dias sem homicídio

O Capitão Ivaldo Dionísio, Comandante da 1ª Companhia do 23º BPM, informou, nesta terça-feira (11), o fato de que há 90 dias não ocorre homicídio na área da subunidade, fruto de um trabalho sistemático de combate à criminalidade.
Vale informar que nesse período a 1ª Companhia realizou várias operações com saldos positivos. De acordo com o oficial, "Isso está sendo possível graças a uma série de ações desenvolvidas pelo nosso efetivo, com a integração entre as polícias Civil e Militar, em parceria com o Judiciário e o Ministério Público".
Ivaldo destacou o apoio recebido do Comandante da unidade, o Tenente Coronel Adeilton Rosendo, dentro desta nova filosofia de Área Integrada de Segurança - AIS, implementada pela Secretaria de Defesa Social. A nossa CIA, está em primeiro lugar no que se refere a atingir as metas estabelecidas”, concluiu. (Itamar França)

Várias pessoas são detidas por furto e receptação de objetos levados de sítio de vereador de Afogados da Ingazeira

 
Um acusado de vários furtos a residências no Sítio Cafundós, Zona Rural, Afogados da Ingazeira foi detido pelo Sd Souza Silva, que estava de folga, por volta das 11h30 dessa segunda-feira (10). Segundo a polícia, Ivanildo Moura da Silva, 29 anos, solteiro, residente no bairro da Ponte, Afogados da Ingazeira confessou tais atos e que os objetos de furto tinham sido vendidos a quatro pessoas.
Ao José Carlos da Silva, 27 anos, casado, agricultor, residente na Rua Izídio Ferreira, bairro da Ponte, o acusado teria vendido uma churrasqueira elétrica, porém, ao realizar buscas na casa do mesmo, o objeto não foi encontrado. Com a Jocicleide Morais dos Santos, 26 anos, amasiado, agricultora, residente na mesma rua foi encontrado um ventilador marca Arno. (continua...)

Papa Francisco quer que a Igreja estude união homossexual

VATICANO - O Papa Francisco quer estudar as uniões homossexuais para entender por que alguns países optaram por sua legalização, afirmou neste domingo o cardeal de Nova York, Timothy Dolan. Em entrevista ao programa "Meet the Press", da emissora americana NBC, o cardeal ressalvou que o Pontífice não disse ser a favor do matrimônio gay, mas o que "Francisco disse que a Igreja deve buscar e ver as razões que levaram a alguns Estados a aprovar uniões civis entre pessoas do mesmo sexo em vez de condená-las".
Para o cardeal Dolan, o casamento entre um homem e uma mulher não é algo que se refere somente à religião e ao sacramento, mas representa "um elemento de construção da sociedade e da cultura".
"E se retirarmos o significado sagrado do casamento, temo que não só a Igreja sofra, temo que a cultura e a sociedade também sofram", pontuou.

Vergonha em Pernambuco: Policiais Militares passam três meses sem receber diárias

O Blog o Povo com a Notícias recebeu informações de vários policiais militares do Sertão, Agreste e da Zona da Mata, sobre a falta de pagamento das diárias do Reflorestar no estado pernambucano. Serviço este que o estado de Pernambuco tem obrigação de pagar devido as horas extras trabalhadas pelos policiais militares em sua hora de folga. Seguindo as informações recebidas por este blogueiro, Marcílio Novaes, entrei em contato com alguns representantes da classe militar no estado, mas devido as represálias dos superiores preferiram não se identificar para não receberem punições disciplinares. Fica aqui o apelo de toda a classe militar do estado de Pernambuco para que seja efetuado o pagamento o mais breve possível.
Blog: O Povo com a Notícia

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS