BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de março 21, 2014Mostrar tudo

Virus da mudança contagia 64% do eleitorado

Saiu mais uma pesquisa (leia aí) Ibope. Quando um assessor de Dilma Rousseff for analisar os dados com ela, convém suavizar a abordagem. Se não souber como começar, pode indicar com o queixo o percentual de eleitores que desejam mudança (64%) e perguntar: Fora isso, senhora presidenta, o que a senhora achou?
Sobrevivendo à explosão, o assessor pode argumentar que, se fosse possível suprimir os detalhes, a nova pesquisa seria extraordinária para a chefe. Apesar de tudo —os juros em alta, a inflação no teto, o mau humor de São Pedro e a derrota do Flamengo para o Bolívar…—, Dilma (43%) ainda está bem à frente de Aécio Neves (15%) e Eduardo Campos (7%). Hoje, ela prevaleceria no primeiro turno.
Mas o diabo, como se diz, está nos detalhes. Apenas 32% dos pesquisados desejam a continuidade “total” ou “de muita coisa” no próximo governo. A grossa maioria, 64%, torce para que o inquilino do Planalto mude “totalmente” ou “muita coisa” na gestão a ser inaugurada em 2015.
Os pesquisadores perguntaram: “quem tem mais condições de promover as mudanças de que o país ainda necessita?” No pedaço do eleitorado que expressa abertamente o desejo de mudar, a maioria (63%) quer outra pessoa no Planalto. Apenas 27% querem Dilma.
Numa amostragem que inclui a totalidade dos eleitores, 41% acham que a própria Dilma deve operar as mudanças. Preferem Aécio 14%. E Campos, 6%. É preciso levar em conta, porém, que apenas Dilma é 100% conhecida dos brasileiros. Seus antagonistas, ainda relativamente desconhecidos fora de suas províncias, terão sete meses para fazer pose de bons moços.
Quer dizer: a pesquisa mostra um cenário de estabilidade instável. O brasileiro está, por assim dizer, meio de saco cheio. Mas fora isso… O ministério já foi reformado, o aumento da conta de luz ficou para 2015 e os banqueiros estão felizes com a política monetária. Se o deputado Eduardo Cunha e o PMDB ficarem mais calmos, talvez seja possível tentar de novo.
Escrito por Magno Martins

Inocêncio Oliveira anuncia novamente sua aposentadoria

Em um comunicado enviado à imprensa, o deputado federal Inocêncio Oliveira (PR) voltou a afirmar que não concorrerá à reeleição em outubro deste ano. O parlamentar destacou que vai apoiar Eduardo Campos à Presidência da República e Paulo Câmara à sucessão estadual.
Inocêncio enfatizou ainda quais serão os candidatos do PR ao Legislativo. "O Partido da República, do qual sou presidente em Pernambuco, terá quatro candidatos a deputado federal: Sebastião Oliveira, Anderson Ferreira, Ulisses Felinto (de Timbaúba) e pastor Ezequias, de Abreu e Lima. Para deputado estadual são também quatro candidatos: Rogerio Leão, Alberto Feitosa, Henrique Queiroz e Jânio Gouveia".

Veja abaixo texto de despedida
"Com lágrimas nos olhos e após diagnóstico de especialistas sobre terapia do joelho, comunico minha decisão definitiva de não ser mais candidato à reeleição de deputado federal. O doutor Osmar Couto, presidente da Sociedade Brasileira de Fisioterapia, e o doutor Rogerio Antunes apresentaram o diagnóstico de que a maratona física que desenvolvo em minhas atividades políticas impossibilitam minha recuperação do joelho. Irei, portanto, dedicar-me com mais intensidade ao tratamento de saúde. Ao final deste 10º mandato, irei escrever um livro relatando minhas atividades políticas desde que fui eleito deputado federal em 1974. Revelarei, inclusive, fatos sobre a campanha das Diretas em 1983-1984, quando votei a favor da emenda Dante de Oliveira e fui considerado um dissidente do partido governista. Toda minha trajetória política foi dedicada às causas da democracia, do desenvolvimento de Pernambuco, da interiorização do desenvolvimento e universalização da educação"

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS