BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de abril 1, 2014Mostrar tudo

IGUARACY: COM QUEDA DA RECEITA EM ATÉ 50%, PREFEITO COMEÇA A CORTAR DESPESAS E REAVALIAR GASTOS COM SERVIÇOS DE TRANSPORTE ALTERNATIVO PARA MORADORES DA ZONA RURAL.

 
Em reunião na Câmara de Vereadores de Iguaracy, o Prefeito Francisco Dessoles disse que não vai ter outro jeito a não ser começar a cortar gastos. Disse que a partir de janeiro de 2014, as receitas municipais vem caindo a cada mês, disse que no mês de dezembro de 2013, entrou de dinheiro na prefeitura o valor de UM MILHÃO E DUZENTOS MIL REAIS (1.200.000,00), e foi caindo durante os meses seguintes e neste mês entrou apenas o valor de SEISCENTOS MIL REIAS (600.000,00). Então disse o prefeito, qualquer cidadão pode avaliar que teve uma queda de receita em quase cinquenta por cento, então, nós tivemos que cortar e vamos ter que cortar mais despesas ainda, porque não há outro meio de se equilibrar contas públicas, se a receita cair você tem que cortar despesas, não há outra alternativa.
 Moradores do Sítio Queimadas comparecem a reunião
para ouvir o prefeito
Entenda o caso: O Governo Municipal vinha deixando o veículo D-20 da senhora Luciana à disposição para quando a população do Sítio Queimadas e região adjacente precisasse de um transporte em caráter de urgência, tivesse a quem recorrer na hora da necessidade sem ser necessário  ter que fretar um veículo particular ou tentar uma ambulância com o hospital. Porém, o serviço agradou sobremaneira os moradores que sobrecarregaram a cota racional de viagens, o que fez com que o prefeito tivesse que puxar o freio para uma segunda análise da situação, tendo em vista sobre tudo a crise financeira que o município enfrenta atualmente.
Conforme explicado pelo prefeito, se uma receita que estava na faixa de um milhão de reais, cair para seiscentos mil reais, não existe outra maneira de equilibrar as contas se não for cortando as despesas, e como o Sítio Queimadas é um setor que tem muito movimento de veículos, o transporte de lá foi temporariamente cortado para se fazer um estudo mais aprofundado sobre a situação enquanto se espera passar a crise financeira atual.
Luciana da D20 falou da dificuldade em estabelecer limite
de viagens quando procurada na hora da necessidade 
Disse o prefeito ainda, que não tem justificativas para numa época de crise ter uma grande despesa em um setor do município e não poder atender as outras regiões, muitas vezes mais desprovidas de transporte que o Sítio Queimadas. O prefeito disse que havia feito um cálculo de gastos de no mínimo duas viagens por dia e que esse número ultrapassou chegando à marca de até cinco viagens por dia no calculo final, o que causou um custo elevado, levando em consideração, que há outras regiões para serem também atendidas.

Justiça Eleitoral aprova outdoors de Armando Monteiro‏

A Justiça Eleitoral de Pernambuco considerou inteiramente improcedente a ação do Ministério Público eleitoral contra outdoors de prestação de contas do mandato do senador Armando Monteiro, pré-candidato a governador do Estado. Os outdoors, afixados no final do ano passado, traziam a seguinte mensagem: “O senador nota 10 do Brasil é nosso. Revista Veja elege Armando Monteiro como o melhor senador do país”.
A ação foi julgada pelo desembargador José Ivo de Paula Guimarães, membro da Comissão Especial da Propaganda Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE). Ele rejeitou a tese do Ministério Público, que acusava o senador de fazer propaganda eleitoral antecipada.
Em sua decisão, o desembargador afirma claramente: “Observe-se que nos outdoors não há algum pedido de voto e menção que será o representado, candidato ao cargo de governador e a origem do partido. O conteúdo existente, portanto, não pode ser considerado como propaganda eleitoral”.
Os outdoors reproduzem a posição do senador no ranking dos parlamentares brasileiros que “mais trabalharam em 2013 por um país moderno e competitivo”, publicado pela Revista Veja, a partir de critérios estabelecidos pelo Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

Anchieta Patriota começa a preparar campanha

Visando uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco o ex-prefeito de Carnaíba e atual Secretário Executivo das Cidades, Anchieta Patriota, já preparar a sua campanha, começando pelo o seu número. Ele solicitou ao seu partido (PSB) o número 40140.
Anchieta deixará o cargo na secretaria das Cidades na próxima sexta feira, 04 de abril, prazo de desincompatibilização para quem vai disputar mandato.
Patriota conta com apoio de várias lideranças do Pajeú e ainda sonha com a adesão das lideranças da Frente Popular de Afogados da Ingazeira. Aldo Vidal

Avião da Malaysia Airlines foi sequestrado por ovnis, diz hoax

Boato diz que OVNI poderia ser responsável pelo desaparecimento de avião da Malaysia Airlines
Boato – Radar acusa possível detecção de OVNIs durante sumiço do Boeing 777-200 da Malaysia Airlines
OVNI – Objeto voador não identificado, misterioso, sempre causa polêmicas e boatos por onde passa (ou não). O sumiço do avião da Malaysia Airlines está aguçando a imaginação da população, pois realmente, algo não pode sumir do nada. Claro que não demorou para surgirem rumores e teorias malucas sobre o desaparecimento.
Apesar de ninguém saber o que aconteceu de verdade, algumas suposições são mais assustadoras do que prováveis. É o caso de um texto que está sendo espalhado na internet e diz que o sumiço do Boeing 777-200, da Malaysa Airlines, poderia ter sido responsabilidade de um OVNI. E, além disso, um vídeo que mostra um objeto além dos aviões no momento do vôo.Leia o texto na íntegra: (continua...)

Governo aumenta impostos sobre bebidas para tentar arrecadar mais R$ 200 milhões

O Ministério da Fazenda confirmou que a partir de hoje, 1º, haverá aumento da tributação que incide sobre cervejas, refrescos, isotônicos e energéticos. A elevação da tributação já estava programada desde 2012, mas havia uma expectativa de que o governo adiasse mais uma vez a mudança por conta da pressão de alta da inflação nesse início do ano, das eleições presidenciais e da Copa do Mundo.
Ficará a critério da indústria dosar o impacto desse aumento para o consumidor. As fábricas podem decidir manter o preço congelado e absorver o aumento dos tributos para não perder vendas. Por outro lado, segundo especialistas, o aumento tende a ser repassado ao consumidor. (continua...)

Dois veículos colidem durante ultrapassagem mal sucedida em Afogados da Ingazeira

Dois veículos se envolveram em um acidente de trânsito na PE 292, Brotas, Afogados da Ingazeira – PE, por volta das 11h50 dessa segunda-feira (31),

De acordo com a polícia, Jovacy de Lira e Silva, 41 anos, residente no Borges, Afogados da Ingazeira – PE informou que trafegava em seu veículo Honda Titan 125 Fan, cor vermelha quando o Jailson Caetano da Silva, 40 anos, também do bairro Brotas, Afogados da também do bairro brotas, tentou ultrapassá-lo em um Gol GVZ, cor branco, sem placa, causando o acidente.

Mas Jailson relatou que o condutor do veículo sinalizou muito próximo a conversão, causando assim o acidente. As partes foram conduzidas à DP para esclarecimentos.

ACIDENTE COM O ÔNIBUS DA PROGRESSO DEIXA 2 MORTOS E 1 GRAVIMENTE FERIDO EM SERTÂNIA

As primeiras informações dão conta de que houve um grave acidente envolvendo um ônibus da empresa Progresso e um carro de passeio da cidade de Custódia por volta de 01h00 da madrugada desta terça feira (1º), na BR 232 km 315 nas proximidades do povoado Waldemar Siqueira, em Sertânia, sertão de Pernambuco. (continua...)

Ofendido por honoris causa a Lula, engenheiro se revolta e devolve diploma

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não frequentou um dia sequer de aula para se tornar Doutor Honoris Causa de cinco universidades federais do Rio de Janeiro. O fato se tornou motivo de revolta para um profissional diplomado.
Ofendido com a homenagem dispensada a Lula, Avelino Rui Oliveira Taveiros, engenheiro Industrial Metalúrgico formado na Décima Terceira Turma da Escola de Engenharia Industrial Metalúrgica de Volta Redonda, da UFF, devolveu seu diploma à instituição de ensino. "Não aceito ser bacharel por uma universidade que, por um lado, é tão rigorosa ao selecionar e diplomar seus alunos e, por outro lado, outorga alegremente o título de Doutor Honoris Causa a um indivíduo que ao longo de toda a sua vida pública tem demonstrado reiteradamente profundo desprezo pela educação formal."
Leia na íntegra a carta enviada por Taveiros à reitoria da sua universidade: (Click em Leia Mais)

Vereador de Betânia atropela morador de Calumbí em Serra Talhada

O Agricultor Genival Manoel de Lima, residente no Sítio Tamboril, Zona rural, Calumbí foi vítima de um acidente de trânsito (atropelamento) na BR 232, próximo ao Distrito de Varzinha, por volta das 10h00 dessa segunda-feira (29).
Segundo o condutor, Manoel Argemiro da Silva, 55 anos, amasiado, vereador, residente na Zona Rural, Betânia, transitava pelo local em seu veículo Toyota/Hilux de cor prata, placas KLA-5760, quando de repente a vítima atravessou a pista de rolamento sem observar o flux de veículos e vindo a ser atropelado.
Genival foi socorrida ao HOSPAM e o condutor apresentou-se ao efetivo do Ponto de Bloqueio da polígono de Varzinha onde ficou aguardando efetivo da PRF para às devidas providências. Ilustração/LuizCarlos

Acusado de assaltar posto de combustíveis é preso em Serra Talhada

Após receber denúncias sobre o paradeiro de um dos envolvidos ao assalto ao posto de combustíveis Nossa Senhora do Carmo, ocorrido no dia 01 de Março de 2014, a Polícia Militar compareceu a Rua Inocêncio Gomes de Andrada, Centro, por volta das 19h00 dessa segunda-feira (31).
Ao chegar ao local indicado, o suspeito, Sérgio Ricardo Lopes; 22 anos, estava na frente de sua residência, ao ser abordado lhe foi perguntado acerca de uma moto POP 100, de cor preta, ano/modelo 2012, placa PFB 5935, e o mesmo respondeu que estava guardada no interior da residência.
Detalhe é que segundo descrição do frentista, Nietson Jackson da Silva, essa moto teria sido a utilizada no assalto ao referido posto. Diante das circunstância o acusado, juntamente com a moto apreendida foi conduzida a DP local. (Luiz Carlos)
RELEMBRE AQUI

FÚRIA DO CÉU: Raio mata 51 cabeças de gado no interior do Tocantins

Animais são mortos por raio em fazenda de Pedro Afonso (TO). (Foto: Divulgação/João Damasceno de Sá Filho) A queda de um raio provocou a morte de 51 cabeças de gado em uma fazenda do município dePedro Afonso, região central do Tocantins. Segundo o proprietário do imóvel, João Damasceno de Sá Filho, o prejuízo é superior a R$ 60 mil. O fazendeiro acredita que os animais morreram por volta das 19h de sexta-feira (28). Eles só foram encontrados às 8h30 da manhã do dia seguinte.

Sá Filho conta que, desde que começou a trabalhar com gado, em 2007, isso nunca havia acontecido. Antes do acidente ele possuía 826 cabeças de gado. Ainda chovia no dia seguinte, e por causa da demora para encontrar as carcaças, a carne não pôde ser aproveitada. Os animais mortos foram enterrados. (continua...)

ESQUECIMENTO PRECOCE: Ex-prefeito é esquecido durante evento do Governador Eduardo Campos em Afogados da Ingazeira

O ex-prefeito Albérico Messias foi "esquecido" pelo cerimonial do governo do Estado, na solenidade de inauguração da UPAE, de Afogados da Ingazeira, na tarde de 29.03. Enquanto todos os prefeitos e ex-prefeitos presentes foram citados e convidados a ocupar um lugar à mesa, o ex-prefeito ficou no esquecimento, apesar de ter se postado em local bem visível na plateia. Coisas da política.
Matéria: Roberto Murilo / Foto: Iguaracy News

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS