BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de abril 2, 2014Mostrar tudo

Acidente fatal tira a vida de estudante de Calumbi na BR-232

Morreu na manha de hoje (02) no distrito de Varzinha na BR-232, vitima de um acidente de transito a estudante Thaís Lima da Silva de 14 anos, a mesma estudava na escola Antonio Gomes de Lima em Calumbi.

Segundo as primeiras informações, e mesma residia em Varzinha e pegava o carro com destino a Calumbi no distrito de Tamboril, na entrada do distrito na BR-232 a moto em que a estudante vinha foi atingida por um veículo ainda desconhecido, o condutor da moto foi socorrido para o HOSPAM em Serra Talhada e seu estado é considerado grave.

O corpo da estudante foi levado para o HOSPAM em Serra Talhada, em breve mais informações.
fonte blog ranilsonclebson.com/Foto Facebook

PREFEITO FAZ REVELAÇÕES ATERRORIZANTES SOBRE O HOSPITAL REGIONAL EM AFOGADOS DA INGAZEIRA

O prefeito Francisco Dessoles de Iguaracy, em reunião no dia de ontem (1) na Câmara de Vereadores, disse que os municípios da região trabalham juntos para conseguirem equipamentos como o Hospital Regional, como o Céu, como a UPAE, e depois estes equipamentos passam a serem tratados como equipamentos particulares de Afogados da Ingazeira. Disse que as obras que estão ali, estão apenas por uma questão geográfica, e que a população de Iguaracy, de Brejinho, de Carnaíba, de Tabira, etc, tem os mesmos direitos que a população de Afogados da Ingazeira.

Disse que muitas vezes até os guardas e  motoristas dirigem piadas humilhando os pacientes de outras cidades. Disse que se o Hospital Regional funcionasse adequadamente, a saúde de todos os municípios da região mudariam completamente. Disse que as pessoas não fazem ideia da quantidade de remoção que se vem fazendo atualmente, muitas vezes desnecessariamente, citando inclusive a remoção de uma criança esta semana para o Hospital da Restauração, isso diretamente daqui de Iguaracy, porque o Hospital Regional não teve recursos para fazer uma simples avaliação preliminar desta criança para saber se de fato ela sofreu algum traumatismo craniano ou se essa viagem ia ser completamente desnecessária e desconfortável para a família, para a criança e para todo mundo.

ATERRORIZANTE: Disse o prefeito que não há eficiência da parte do Hospital Regional para poder evitar menos transferências e que muitas vezes, mulheres gestantes saem daqui aos gritos para dar a luz na capital. Disse ter encaminhado três parturientes para o Recife em apenas uma semana, e o resultado é que a sofredora entra numa ambulância, sem nenhuma condição e sai para a capital para ter uma criança que muitas vezes acaba nascendo no meio da estrada, quer dizer, não dá para nascer no Hospital Regional, mas dá para nascer dentro de uma ambulância sem nenhuma assistência. Disse que muitas vezes se leva um paciente daqui para deixar nos corredores dos hospitais do Recife como anda sendo noticiado nos jornais onde se mostra mulheres dando a luz nos corredores dos hospitais da capital.

Segundo o prefeito, os municípios todos estão saturados com problemas de saúde, e é uma ilusão os prefeitos acharem que vão resolver sozinhos os seus problemas de saúde porque não vão conseguir, não tem orçamento para isso, o prefeito vai criar uma ilusão para a população e não vai cumprir. Disse o prefeito que está no seu terceiro mandato e que sabe exatamente como é as finanças de um município pequeno como o de Iguaracy.

Disse que o gestor vive imprensado entre a necessidade e a possibilidade, e que tem que pesar todas as decisões que toma no dia a dia, disse que administra olhando papel por papel, e sabe exatamente as dificuldades que os municípios enfrentam, principalmente em uma situação como esta, onde as receitas caem vertiginosamente de uma hora para a outra, e a população vai querer hoje os mesmos serviços que foram prestados no dia de ontem.

Começam a ser identificadas as vítimas do grave acidente na BR 232, em Sertânia

Um ônibus da empresa Progresso, placas JDS 4170, que era guiado por Alex Santana de Sousa, 33 anos, natural do Recife, chocou-se frontalmente com um Corsa Classic, com placa da cidade de Custódia.
Os dois ocupantes do veículo de Custódia, Adenildo Cordeiro Filho 46 anos, e um segundo homem que estava sem documentos e ainda não havia sido identificado por não portar documentos. morreram no local. Uma terceira pessoa, José Claúdio da Costa, idade não revelada, também residente da cidade de Custódia ficou gravemente ferido e foi transferido para Arcoverde. De lá, para o Hospital da Restauração, Recife.
Ainda não há informações do que motivou o acidente. Um ônibus da empresa Progresso foi designado para dar suporte aos passageiros na manhã do episódio.
Foto: Sertânia Vip

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS