BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de abril 3, 2014Mostrar tudo

PROMESSA: Nova estrada ligando Afogados da Ingazeira a Sertânia fica pronta antes da eleição diz governador

Saída da comitiva do Governador na Pousada de Brotas
logo a frente, os buracos já estavam tapados
O Governador poderia vir sempre a Afogados da Ingazeira, principalmente quando as estradas estão arrebentadas como a exemplo da PE 292, principalmente no trecho que liga Iguaracy a Afogados da Ingazeira. Os serviços de tapa-buracos começaram, porém, sem mais nem menos a empresa que fazia o arrimideio arredou o pé deixando o trabalho mal feito e pela metade, porém com a vinda do Governador Eduardo Campos na última semana, um dia antes de sua chegada, como num passo de mágica os buracos restantes foram tapados, porém, isso é o mínimo a ser feito numa pista que foi construída na época do avô do Governador!
Imagens do mesmo local antes e depois da vinda do Governador
imagens feitas na mesma semana
E lá vem Promessa: A dita-cuja foi feita pelo Presidente do DER Antônio João Dourado. Durante passagem por Afogados da Ingazeira quando o Governador Eduardo Campos assinou a ordem de serviço para a total recuperação da PE-292 ligando Afogados da Ingazeira/Iguaracy e Albuquerque-ne(Sertânia) a estrada ficará pronta até outubro, mês das eleições. Cerca de 20 milhões de reais serão investidos na obra pelo governo de Pernambuco.
 Estamos aguardando, acredito que o governador não vai querer que um blog que tem cerca de 150.000 acessos por mês fique falando mal dele principalmente em um ano de eleição!!!

Cientistas clonam dinossauro com sucesso na Inglaterra

Verdade ou falso? Cientistas ingleses conseguiram realizar a clonagem de um dinossauro. Fato teria acontecido na universidade de Liverpool.
Já imaginou o planeta novamente habitado por dinossauros? Segundo a notícia divulgada pelo News Hound, cientistas da universidade John Moore, em Liverpool, estão nos aproximando dessa realidade.
A matéria conta que os cientistas publicaram “em uma importante revista científica online”, no dia 31 de março, que “finalmente conseguiram clonar com sucesso um dinossauro da espécie apatossauro”.
Para tal feito, os pesquisadores extraíram DNA de fósseis encontrados em 2009 e injetaram no útero de um avestruz fértil, que é o parente mais próximo do apatossauro e por isso a clonagem funcionou tão bem. O pequeno dinossauro foi apelidado de “Mancha” e uma foto dele recém nascido foi divulgada junto com o texto. (continua...)

Acidente na BR 232 mata filho de Secretário de Trânsito de São José do Egito.

Corolla, que segundo a PF era guiado por Mikael ficou totalmente destruído
O repórter Fernando Silva, da Itapuama FM, registrou as imagens do grave acidente que aconteceu no km 242,5 da BR-232 e matou Mikael Santos Brito, 19 anos, filho do Secretário de Transportes de São José do Egito, Zé de Bilú.
O acidente tirou a vida de Mikael (esquerda) e deixou ferido o pai Zé Bilú, 
de Riacho do Meio, São José do Egito
O Corolla guiado por Mikael invadiu a pista contrária e bateu de frente com um caminhão da marca Volvo. “A vítima não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH), morreu antes da chegada do resgate”, diz a PRF em nota.
Mikael Santos Brito, o Mikael de Zé Bilú, era suplente de vereador. O corpo de Mikael foi levado ao Instituto Médico Legal (IML). A expectativa é de que seja sepultado na tarde desta sexta no Distrito egipciense. As fotos mostram a gravidade do impacto.
Segundo o prefeito Romério Guimarães, pelas informações que chegaram, Zé Bilú teve traumatismo facial mas não corre risco de morte. (Click em LEIA MAIS para ver todas as informações passadas pelo Blog do Radialista Nill Júnior)

Em 12 anos, governo deixa de aplicar R$ 94 bilhões na saúde pública

Ao longo dos últimos 12 anos, o Ministério da Saúde deixou de aplicar quase R$ 94 bilhões no Sistema Único de Saúde (SUS) – valor superior ao que Estados e municípios gastam em um ano com a saúde pública. A conclusão é o do Conselho Federal de Medicina (CFM), que, com base em dados do Sistema Integrado de Administração Financeira (Siafi), revela em detalhes os resultados da falta de qualidade da gestão financeira em saúde. Segundo o presidente da CFM, Roberto d’Ávila, as informações serão encaminhadas ao Congresso Nacional, Ministério Público Federal e ao Tribunal de Contas da União, que há pouco mais de um ano investiga o cumprimento, por parte da União, da lei que regulamenta a aplicação de recursos no SUS.

“Cabe aos Conselhos de Medicina promover, por todos os meios, o perfeito desempenho técnico e moral da Medicina. Também nos preocupa a gestão dos recursos – o que impacta diretamente na assistência da população e na atuação dos profissionais –, e, por este motivo, passaremos a acompanhar de perto o orçamento da saúde. Só assim conseguiremos mostrar à população as reais dificuldades de infraestrutura que milhares de médicos e outros profissionais de saúde se deparam todos os dias”, anunciou Roberto d’Ávila. (continua...)

Definido novo comandante do 23º BPM. Região receberá mais 29 policiais

O Prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, comemorou na tarde desta quinta (03), o reforço no efetivo do 23º Batalhão da Polícia Militar, com sede no município. A informação foi repassada a Patriota, por telefone, pelo próprio Governador Eduardo Campos. O reforço é uma antiga reivindicação de Patriota e demais Prefeitos do Pajeú, assim como também do Ministério Público, segundo nota ao blog.
Na vinda de Eduardo ao Pajeú, a pauta também foi um dos principais pontos de reivindicação do promotor Lúcio Luiz de Almeida Neto, representando a região, em conversa com o governador. (continua...)

8° BPM recebe armamento de última geração

Recentemente o 8° BPM adquiriu da SDS/PE um novo armamento para ser utilizado no combate ao crime na área de circunscrição da unidade. Denominadas MT .40 FAMAE “G2”, de última geração, as armas possuem poder de fogo excepcional e de fácil manuseio, com capacidade para 25 disparos de alta precisão por carregador, que já vem com dispositivo para acoplar carregador extra, tornando-a uma arma com capacidade para 50 disparos, em caso de necessidade extrema.
O Sargento PM Fábio José de Sá, que exerce suas funções administrativas na RMB do 8° BPM, instruiu parte do efetivo sobre os escalões de desmontagem e montagem, limpeza e manuseio de artilharia, que já está sendo utilizada pelos policiais militares. (Da redação do Blog Alvinho Patriota)

Obama aprova implantação de microchips em seres humanos nos EUA

Notícia falsa diz que Obama criou lei do microchip
Boato – Notícia diz que lei aprovada por presidente Obama obriga implantação de chips em seres humanos.
Conspirações globais para controle e redução da população são pratos cheios para quem gosta de impressionar os outros na internet. Dessa vez, uma história um pouco antiga tem circulado como notícia. A informação dá conta que o presidente americano, Barack Obama, aprovou uma lei que determina a implantação de microchips em todos os seres humanos.
O texto fala que os chips seriam a marca da besta citada na bíblia e que o governo estaria utilizando a desculpa de que os chips seriam para coletar dados médicos e informações de identidade. Além disso, o indivíduo seria rastreado e monitorado sempre que necessário e que sem ele não poderá fazer compras e transações bancárias. Leia um trecho do texto que circula em blogs na web: (continua...)

Jovens tentam suicídio em Carnaiba e Flores

Em Carnaíba Franciele Carlos de Andrade, 20 anos, desempregada estava tentando contra a própria vida. O policiamento encontrou a mesma com ferimentos pelo corpo (barriga e perna), causados por faca. Segundo testemunha, ela estava ingerindo bebida alcoólica.
Foi socorrida ao hospital local, e passa bem. No Sítio Matolotagem, Zona Rural, Flores, quem tentou contra a própria vida foi Anderson Morais da Silva, 18 anos, solteiro, agricultor, que tentou se enforcar, causando um ferimento no pescoço. Foi socorrido para o Hospital de Carnaíba. As ocorrências foram registradas na DP local.
Postado por: Junior Campos

IGUARACIENSE É VÍTIMA DE LATROCÍNIO EM SÃO PAULO

O fato aconteceu na última terça-feira (02) por volta das 23:00, na Av. Galileu Bicudo Itu-SP. A vítima é Anilson Miranda de Lima, 31 anos, solteiro e residia na mesma cidade. Segundo jornais locais, ele estava parado com uma motocicleta CB 250 na Avenida aguardando uma moça embarcar na moto, quando foi abordado por um indivíduo armado e na tentativa de reação acelerando a moto, foi baleado no peito. Populares que viram a ação acionaram de imediato a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. A vítima do disparo foi socorrida ainda pelos Policiais Militares e levada ao Pronto Atendimento do Hospital São Camilo em estado grave, mas não resistiu ao ferimento e faleceu. O criminoso após o tiro fatal, levou a motocicleta do rapaz, configurando crime de latrocínio (art. 157, §3º, roubo seguido de morte). Durante a fuga perdeu o controle da motocicleta e caiu numa rotatória próxima a Cidade das Crianças, mas fugiu em seguida. Viaturas estiveram realizaram patrulhamento com vistas ao assaltante. Até o fechamento desta matéria, nenhum suspeito foi preso ou identificado.
Anilson é natural de Iguaracy-PE, onde residiu por vários anos no Sítio Varzinha entre Iguaraci e Jabitacá. Filho de “Lurdinha e João Guará”, residentes no município, “Nilson” era um homem bastante querido na comunidade e já residia em São Paulo há alguns anos. Um trabalhador zeloso pelo seu bem, que Infelizmente é mais um que teve a vida tomada por criminosos, numa cidade onde a violência é diária. Da redação deste blog, nossos sinceros sentimentos a família de Anilson, abalada por esta tragédia. (Bruno Júnior)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS