BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de abril 4, 2014Mostrar tudo

CHICO MIÚDO, UM GRANDE AMIGO...

 
A morte é algo difícil e chocante, mas inexoravelmente um dia ela baterá à nossa porta; não sabemos a hora e o dia, se virá de forma repentina ou antecedida de prolongado período de sofrimento. Ao nascermos à única certeza, é que um dia haveremos de morrer.

Os últimos dias tem sido de muitas percas humanas e importantes para o nosso município, pessoas que contribuíram na construção de nossa história estão passando para o outro plano de existência, mas não antes de cumprirem com muita dignidade a sua missão aqui na terra. 

Quanto mais amada e admirada a pessoa tiver sido em vida, mais doloroso será o sentimento de pesar e saudade dos que ficam. O luto e a tristeza fazem parte desta última despedida.

Gostaria de externar o sentimento de pesar e dor pela morte desse meu grande amigo o Senhor Chico Miúdo; Nossa família também está de luto e tomada de tristeza profunda...
Francisco Dessoles Monteiro e Família

Policiais abortam tentativa de fuga na Cadeia de Monteiro

Na noite de ontem, (03), uma tentativa de fuga na Cadeia Pública de Monteiro foi frustrada por agentes penitenciários e policiais militares da guarda do presídio., ao perceberem que detentos da cela 1 estavam cavando a parede. Ao verificarem a tentativa de fuga, a equipe de segurança da Cadeia solicitou apoio das guarnições e rapidamente cerca de 20 policiais militares chegaram ao local.
Os policiais adentrarem ao interior da cela e foi verificado um buraco na parede com um diâmetro de 30 X 40 cm. Em seguida, foi realizado o remanejamento dos detentos para outras celas até que seja sanado o dano na parede. Por determinação do Comandante do 11º BPM, a guarda do presídio foi reforçada para mais de uma guarnição que permaneceu em apoio durante a madrugada. (Itamar França)

Jovem é preso após arrastar mulher para o leito do Rio Pajeú e tentar agredi-la em Afogados da Ingazeira

Um homem foi preso após descumprir uma ordem de medida protetiva, imposta pela Dª Maria da Conceição Godoi Bertholini, no Bairro São Francisco, Af. da Ingazeira, por volta das 04h30 dessa quinta-feira (03).
Segundo relatos da vítima, o José Thiago dos Santos, 23 anos, desocupado compareceu à residência da mesma aproximadamente às 2h da madrugada, arrastando a vítima para o leito do Rio Pajeú e tentou agredir-la com uma pedra.
O policiamento realizou diligências localizou o acusado próximo a residência da mãe de Claudenice da Silva, 18 anos, agricultora, sendo detido e conduzido à DP local, onde foi autuado em flagrante delito. (Luiz Carlos)

Agora é oficial: Lua de Saturno tem um oceano gigante oculto a 39 km da superfície

Não é de hoje que os cientistas tem procurado planetas que tenham condições de sustentar a vida.
Agora cientistas confirmaram que um oceano, que poderia suportar a vida, foi encontrado em altas profundidades sob a superfície congelada de Enceladus, uma das luas de Saturno.
O oceano está enterrado abaixo de 39 km de camadas de gelo e pode ser bem maior do que o Lago Superior – considerado o maior dos lagos da América do Norte.
A descoberta foi feita após cientistas medirem anomalias gravitacionais captadas pela sonda Cassini, da Nasa, que passou 10 anos estudando Saturno e suas luas. (continua...)

Mulher tenta tirar o filho da rua mas ela é que acaba atropelada por moto em Santa Terezinha

Testemunha informaram de um atropelamento ocorrido no Mulungu, Santa Terezinha-PE, 18h20 dessa quinta-feira (03).
O policiamento foi informado por Camila Alves, 29 anos, casada, agricultora que quando se encontrava próximo a sua residência, percebeu a aproximação de uma motocicleta e quando correu para pegar seu filho que estava na rua, foi atropelada pelo condutor, José Ronaldo da Silva, 22 anos, solteiro, agricultor, residente no Centro, Santa Terezinha-PE, que se evadiu do local, sendo posteriormente socorrida por populares para o Hospital local, pois havia sofrido uma lesão no braço esquerdo.
Através de informações a GT localizou a residência do motorista, onde conseguiu seus dados com a sua mãe, em seguida realizando diligências no intuito de localizar o mesmo, porém sem êxito. Diante dos fatos, ocorrência foi passada a disposição da DP local, para serem tomadas as medidas legais.

Jovem de 22 anos cometeu suicídio na zona rural de Imaculada - PB.

O jovem Sebastião da Silva Brito, mais conhecido como “kadu” de 22 anos, cometeu suicídio na noite desta quinta-feira (03) no sitio Glória zona rural de Imaculada - PB.
Segundo informações de populares o mesmo vinha apresentando problemas emocionais que o levaram a atentar contra a própria vida se enforcando com uma extensão em uma árvore próxima a sua residência. O corpo do jovem só foi encontrado nas primeiras horas do dia de hoje sexta-feira.
A polícia militar esteve no local e fez o procedimento de praxe, e até o fechamento desta matéria o corpo do jovem continuava na policlínica local. (Imaculada Online)

IGUARACY PERDE UM DE SEUS PERSONAGENS MAIS HISTÓRICOS. O CORPO DE CHICO MIÚDO ESTA SENDO VELADO NA RESIDÊNCIA DE SEU FILHO DONIZETE E O SEPULTAMENTO SERÁ HOJE ÀS 16 HORAS.

Transeuntes que passarão por Iguaracy nas imediações do prédio da COMPESA sentirão falta de um ilustre habitante da pequena cidade que na tarde desta quinta-feira (04) decidiu que após seu dever cumprido, já estava na hora de partir vindo a falecer fisicamente na residência de seu filho Pedro Donizete onde morava.

O Senhor Francisco Pereira da Silva, o Chico Miúdo como era assim conhecido, era muito extrovertido e comunicativo, onde no decorrer de seus 96 anos de vida constituiu muitas amizades, tinha como um de seus passatempos favoritos ficar sentado de frente a sua residência terrena que fica as margens da PE 292 que corta a cidade Iguaracy.

 Seu Chico é natural da cidade de Quixaba-PE, onde ainda tem alguns familiares, e residia em Iguaracy há 56 anos. O ancião era aposentado do Departamento de Estradas e Rodagens de Pernambuco (DER/PE), onde trabalhou por 35 anos, e se orgulhava em dizer que durante o tempo de serviço prestado, se aposentou sem nenhuma falta registrada chegando a trabalhar mesmo estando doente.
Seu Chico trabalhou nas obras de construção das estradas quando estas ainda não existiam, a exemplo da foto acima onde trabalhou na construção da PE que liga Sertânia a São José do Egito,  trabalhou também na PE-292 que passa por Iguaracy e na PE 320, que liga São José do Egito a Serra Talhada.

De frente a sua residência onde por horas gostava de matar o tempo, foram muitos apertos e acenos de mãos aos pedestres e motoristas que por ali passavam e que gentilmente retribuíam com buzinadas cumprimentando o cavalheiro. Porém, o brilho nos olhos não estavam direcionados somente as pessoas e carros com seus motoristas. Porque sentado em sua cadeira, contemplava bem na sua frente uma das obras que ajudou a construir o que por vez, deveria lhe render uma série de boas lembranças.

Talvez em seus saudosos devaneios de senil, observando aquele asfalto brilhante que por vezes se escurecia no lento fechar dos olhos em deleitosos cochilos, chegassem a sua lembrança às muitas namoradas e os dois casamentos que realizou durante sua vida. Certamente por um ou dois momentos lhe vinha em seu pensamento o primeiro casamento com Luzinete que durou poucos anos (cerca de 8 anos) mas que porém lhe rendeu aproximadamente a mesma quantidade de filhos em relação aos anos vividos, vindo logo após a separação.

“Quantas vezes, na sombra fresca daquelas tardes quentes, lhe sobreveio a imagem de Júlia que num breve embaraçar da vista quase lhe deu um abraço arrancando saudades e algumas lágrimas dos olhos”. Neste segundo casamento com Dona Júlia, o varão se saiu melhor, pois viveu feliz por 35 anos ao lado da mesma, porém sua amada não o acompanhou em idade e partiu para ir morar no céu quando tinha ainda 65 anos de vida.

Falava sempre com orgulho dos filhos, principalmente do Pedro Donizete que é policial militar e da filha Tereza Cristina, ex-vocalista da banda Marajoara e hoje uma conhecida e querida cantora Gospel, morando atualmente em Brasília. Os dois são filhos do seu segundo casamento com Dona Júlia e do primeiro casamento restam apenas dois filhos vivos.
Numa época difícil, disse que fumava muito e teve uma bronquite pesada onde foi levado para o Recife para se tratar. Como maior orgulho na vida, citava a coragem de trabalhar e a sua família. Gostava muito de aconselhar os netos (11 ao todo) dando bom exemplo de uma vida simples e amorosa e pedia sempre para que estes ajudassem e obedecerem aos pais. Certamente o Senhor Chico Miúdo será sempre muito lembrando pelos familiares e amigos e deixará além dos bons exemplos, uma saudade arretada no coração de todos.

Crocodilo gigante come 4 pescadores antes de ser capturado por agentes florestais

Um crocodilo gigante, que supostamente teria comido 4 pescadores, foi capturado por agentes florestais no vilarejo de Kakira, em Uganda. O animal pesa uma tonelada e possui aproximadamente 80 anos de vida.
Os agentes caçaram o animal por 4 dias, usando um pedaço de carne para o atrair. O crocodilo teria devorado as vítimas que pescavam no Lago Victoria.
Depois de captura-lo, o animal foi colocado em uma picape e levado ao Parque Nacional de Murchison Falls.
Fonte: Mirror

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS