BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de abril 5, 2014Mostrar tudo

Ipea errou: 26% e não 56% acham que roupa curta justifica ataque às mulheres

De acordo com o Instituto, o equívoco foi causado por uma troca de gráficos.
O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) divulgou nesta sexta-feira (4) uma nota admitindo que errou na divulgação dos dados de pesquisa sobre “Tolerância social à violência contra as mulheres”.
A pesquisa, divulgada em 27 de março de 2014, chocou o país ao indicar que 65% de 3.812 entrevistados dizia concordar com a frase “Mulheres que usam roupas que mostram o corpo merecem ser atacadas”.  (continua...)

TRIUNFO É O MUNICIPIO QUE MAIS CHOVEU NO PAJEÚ. IGUARACY FICOU EM PENÚLTIMO LUGAR FICANDO A FRENTE APENAS DE TUPARETAMA

Com as chuvas que vem caindo na região a esperança dos sertanejos de haver um bom inverno aumenta a cada dia. Desde o mês de janeiro deste ano até esta sexta-feira (4), o município de Triunfo tem sido o campeão de chuvas com 523,4 milímetros registrados. Já o município de Tuparetama foi o que menos choveu até agora, com apenas 115 milímetros.
Confira as precipitações dos municípios do Pajeú do mês de janeiro até o início de abril de 2014:
1° Triunfo – 523,4 mm
2° Santa Terezinha – 477,5 mm
3° Flores – 401,8 mm
4° Santa Cruz da Baixa Verde – 335 mm
5° Solidão – 289,1 mm
6° Carnaíba – 284 mm
7° Quixaba – 283,9 mm
8° Serra Talhada – 258,3 mm
9° Brejinho – 253,7 mm
10° Ingazeira – 253 mm
11° Afogados da Ingazeira – 246 mm
12° Tabira – 220,7 mm
13° Calumbi – 181 mm
14° Itapetim – 179 mm
15° São José do Egito – 171,5 mm
16° Iguaraci – 142,7 mm
17° Tuparetama – 115 mm

Briga de família é principal hipótese por trás de onda de homicídios em Serra Talhada

Uma briga de famílias é a principal hipótese investigada pelos cinco delegados que apuram os 18 homicídios ocorridos nos três primeiros meses deste ano em Serra Talhada, a 415 km do Recife, no Sertão. O número de assassinatos, que já é igual ao do ano de 2013 todo, acendeu a luz de alerta da cúpula da segurança pública estadual. Um ex-policial militar, de identidade preservada, está sendo investigado como suspeito por duas mortes no último dia 22 de março, quando foram baleados, perto de um bar no Centro, João Carlos Epaminondas, 44, e o primo dele, o policial militar Geovane Alves Pereira, 37, que era lotado no Rio Grande do Norte. Naquele mesmo fim de semana, outras três pessoas foram mortas em locais públicos e houve duas tentativas de assassinato.  (continua...)

Morre o ator José Wilker. Suspeita é que ele tenha sofrido um infarto.

  O ator José Wilker morreu na manhã deste sábado (5) no Rio de Janeiro. Ainda não há informações oficiais sobre a causa da morte, mas suspeita-se que ele tenha sofrido um infarto.
A última participação do ator em novelas foi em 2013, em "Amor à Vida", de Walcyr Carrasco, na qual interpretou o médico Herbert. Em 2012, ele foi o coronel Jesuíno no remake de "Gabriela", baseado no livro "Gabriela Cravo e Canela", de Jorge Amado. Em 2008, na novela Duas Caras, o ator fez o papel do professor Fernando Macieira.
De acordo com seu perfil no site Memória Globo, José Wilker de Almeida nasceu em Juazeiro do Norte no dia 20 de agosto de 1946 e se mudou com a família, ainda criança, para o Recife. A mãe, Raimunda, era dona de casa e o pai, Severino, caixeiro viajante. (continua...)

Coca-Cola gera indenização de R$ 15 mil em MG

"Um corpo estranho assemelhado a um plástico" encontrado em uma garrafa de vidro de 290 mililitros de Coca-Cola gerou uma indenização de R$ 15 mil a um consumidor de Belo Horizonte. O objeto não foi identificado. A sentença foi em primeira instância e cabe recurso.
Na sentença do juiz da Vara Cível de Belo Horizonte Renato Luiz Faroco, divulgada nesta quarta-feira (2), a Spal Indústria Brasileira de Bebidas, que produz e distribui o refrigerante no Estado, foi condenada por danos morais contra o consumidor. Ele percebeu o objeto, após ingerir parte da bebida.
"Encontrar um corpo estranho em uma garrafa de refrigerantes provoca sensação de asco e repugnância, que poderá se repetir todas às vezes em que [o consumidor] estiver diante do produto, configurando sofrimento psíquico passível de reparação", afirmou o juiz na sentença. (continua...)

Raio mata homem que consertava telhado na zona rural de Afogados da Ingazeira

A chuva que caiu no final da tarde e início da noite em Afogados da Ingazeira acompanhada por relâmpagos e trovões fez uma vítima fatal. Um raio caiu na comunidade de Serrinha, zona rural de Afogados da Ingazeira matando José André Barbosa Mariano(Gaguinho) de 31 anos. Atingido pelo raio, José também caiu da casa. A vitima foi levada para o hospital regional onde já chegou sem vida. Além de Afogados também choveu em Carnaíba, Quixaba, Ingazeira e Tabira. Por Anchieta Santos.

IGUARACY: Enquanto dormia agricultor foi agredido pelo filho

A GT da PM foi solicitada pela testemunha informando que o acusado José Sobrinho Filho, 32 anos, teria agredido gravemente o próprio pai José Sobrinho, 56 anos, Agricultor, morador da zona rural, Iguaraci. Segundo relatos da testemunha o acusado chegou à residência da vítima que se encontrava dormindo, se aproximou do mesmo e passou desferir socos e chutes, causando-lhe lesões no olho direito, boca e antebraço esquerdo. O acusado afirmou ao policiamento que agrediu seu genitor devido à vítima ter chamado o mesmo de ladrão. Os envolvidos foram conduzidos à DP local, onde o o acusado foi autuado em flagrante delito. (23º BPM /Jornal Tabira)

Acidente de moto com vítima fatal em Mirandiba

Mais um acidente com vítima fatal foi registrado na manhã de ontem (04), na BR-232, no município de Mirandiba-PE. Segundo informações repassadas da parceira do Blog O Povo com a Notícia, Simone Novaes, a vítima foi “José Pereira da Silva”, 24 anos, o mesmo morreu após colidir de moto com um jumento nas proximidades do distrito de Cachoeirinha.
Conforme informações, a vítima vinha de São José do Belmonte e pilotava uma motocicleta Yamaha comprada recentemente, ainda sem placa. José Pereira havia acabado de tomar café no Posto Carvalho e sofreu o acidente nas imediações do estabelecimento. O Corpo de Bombeiros esteve no local e removeu o corpo para o IML.
Fonte: Portal Nayn Neto.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS