BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de abril 14, 2014Mostrar tudo

SUA MAJESTADE A BARRAGEM DO ROSÁRIO

Com as recentes chuvas, a Barragem do Rosário localizada no município de Iguaracy, voltou a apresentar praticamente o mesmo volume de água que tinha a 5 meses atrás. Parece pouco, mas levando-se em conta o que ela perdeu nos últimos 5 meses devido o elevado consumo dos carros pipas e dos abastecimentos das cidades que ela atende, pode-se dizer que é um motivo para comemorar. Esperamos em Deus que as chuvas continuem a cair, porque muitos dos poços e açudes que foram construídos nos afluentes que desaguam na barragem já estão praticamente cheios e isso faz com que as águas cheguem com maior facilidade em seu manancial.
O volume de água apresentado, apesar de pouco em relação ao tamanho da barragem, dá um pouco mais de segurança as cidades que lhe são dependentes, e o freio que foi colocado nos pipas que a sugavam diariamente, faz com que a Barragem do Rosário possa respirar mais aliviada e quem sabe assim, possamos terminar este ano de 2014 com água ainda nas torneiras.

NOITE DE TERROR EM ITAPETIM: Prédio do Conselho Tutelar e ônibus da Progresso são incendiados por vândalos

 
Na madrugada de hoje (14/04),a Policia Civil foi acionada que vândalos tinham ateado fogo no prédio do Conselho Tutelar, os policiais chegaram a tempo e o fogo foi contido. Quando voltavam para Delegacia se deparou-se com o segundo incêndio, desta vez um ônibus da empresa Progresso, no Centro da cidade.
De acordo com a Polícia Civil, o primeiro incidente aconteceu por volta das 2h50 da madrugada. Os vândalos tentaram incendiar o prédio do Conselho Tutelar, que fica ao lado da Prefeitura, na Rua São Pedro, no Centro.
A segunda e mais grave ocorrência foi registrada por volta das 3h10 da madrugada. O ônibus de passageiros da empresa Progresso foi incendiado na Rua Francisco Alves da Costa. O veículo estava estacionado no local e ficou completamente destruído.
O prefeito do município, Arquimedes Machado, pediu providências ao comando de Segurança Pública do Estado. “É preciso que se faça uma investigação rigorosa e se prenda os culpados”, destaca o gestor. As polícias Civil e Militar estão investigando o caso. (Itapetim.Net)

Dias antes de morrer, José Wilker gravou vídeo criticando políticos brasileiros; assista

O ator José Wilker, de 66 anos, morreu esta manhã em sua casa no Rio de Janeiro. Ele deixa as filhas Isabel e Mariana. Ainda não há informações oficiais sobre a causa da morte, mas suspeita-se de infarto.
Pouco antes de morrer, em meados de março deste ano, Wilker gravou, com Alcemo Gois, um vídeo no qual crítica severamente a classe política brasileira. Assista abaixo clicando em LEIA MAIS:

Estudiosos comentam como o futebol é usado pelo governo para manipular a população

Futebol e ditadura andaram muito próximos na América Latina. São muitos os casos em que governos se utilizaram do esporte para se promover. Mas a utilização do esporte para fins políticos não parou na década de 1970 e pode ser percebido também na democracia. Sob o tema Futebol e Ditaduras na América Latina, o assunto foi discutido na 2ª Bienal Brasil do Livro e da Leitura.

"A gente constata que futebol e ditadura andaram muito próximos. As ditaduras se valeram muito do futebol, em vários momentos, como propaganda. Mas isso ocorre no regime democrático. Nas ditaduras, é claro, é um processo mais objetivo e danoso, mas também acontece na democracia", disse o historiador e jornalista Lúcio de Castro.

A Copa do Mundo, que começa em dois meses, é um exemplo disso. "Em alguns campos, a gente está vivendo um estado muito preocupante, próximo ao estado de exceção. Quando a gente fala em remoções de favelas, a gente vive casos muito preocupantes", disse. (continua...)

Católicos iniciam a Semana Santa com o Domingo de Ramos em Afogados da Ingazeira

Com a tradicional procissão e Benção dos Ramos foi aberta a Semana Santa na Paróquia do Senhor Bom Jesus dos Remédios em Afogados da Ingazeira. A Benção dos Ramos aconteceu por volta das 06h nas capelas e logo após saíram em procissão com destino à Catedral onde aconteceu Celebração Eucarística deste Domingo de Ramos e da Paixão, que foi presidida pelo bispo diocesano dom Egídio Bisol e concelebrada pelos padres Josenildo Nunes, Claudivan Siqueira e Valme de Andrade. (continua...)

Faltando 60 dias para a Copa, policiais federais se manifestam e prometem parar durante o evento

Exatos 60 dias para o início da Copa do Mundo, policiais federais fizeram um protesto na Praia de Copacabana na manhã de hoje (13) e prometem fazer greve durante o evento esportivo. Cerca de 300 policiais e parentes marcharam pela Avenida Atlântica com cinco elefantes brancos infláveis, para reivindicar melhores condições de trabalho, reajuste salarial e reestruturação da carreira.

O presidente do Sindicato dos Servidores do Departamento de Polícia Federal do Estado do Rio de Janeiro, André Vaz de Mello, explica que a Marcha dos Elefantes, junto com uma paralisação de um dia, é para mostrar para a sociedade as condições precárias de trabalho dos policias e a ineficiência do atual modelo de segurança pública. (continua...)

SINAIS NO CÉU: De chuvas de meteoros a eclipses: Fique por dentro dos acontecimentos astronômicos de Abril

Na imagem acima: Quando ocorrerá as quatro luas de sangue
A segunda quinzena deste mês de abril será rica em espetáculos cósmicos, que poderão ser vistos dos pontos mais diferentes do mundo, tanto a olho nu como pela internet. São tantos os fenômenos que decidimos oferecer uma pequena agenda com data, hora e local para você anotar e acompanhar tudo, de olho no céu. Veja abaixo o que os astros estão preparando para nós!

15 de abril: Eclipse lunar total. Visível da Austrália, América e Oceano Pacifico. Poderá ser observado de outros locais do mundo, mas apenas parcialmente. Durante o fenômeno, a Lua será vista com uma coloração vermelha. O eclipse lunar se repetirá três vezes em um espaço de dois anos e, por isso, alguns consideram que seja um aviso apocalíptico. O projeto GLORIA transmitirá o fenômeno diretamente do Vale Sagrado dos Incas, no Peru.

22 de abril: Ponto máximo de atividade da chuva de meteoros Lirídeas, causada pela queda na Terra de resíduos do cometa Tatcher, que queimará ao entrar em contato com a atmosfera.

26 de abril: Vênus fará justiça a sua reputação de “estrela da manhã”. Antes do amanhecer, a Lua fará uma passagem por Peixes, e o céu exibirá uma imagem pitoresca, semelhante à bandeira da Turquia.

29 de abril: Eclipse anular do Sol, fenômeno que ocorre quando a Lua está próxima de seu apogeu. O fenômeno será observado apenas da Oceania, Oceano Pacífico e da Antártica. A boa notícia é que observatórios pelo mundo farão a transmissão ao vivo do evento.

Fora estes fenômenos datados, durante todo o mês de abril, é possível avistar Júpiter, que está na constelação de Gêmeos, com muito brilho, no final da tarde. Sua grande mancha vermelha poderá ser observada com um telescópio amador.

Além disso, Marte estará muito próximo e poderá ser visto, imenso e brilhante, durante toda a noite, na constelação de Virgem. Há poucos dias, o planeta ficou alinhado com a Lua, o Sol e a Terra.

Saturno é outro planeta de com imensa claridade durante todo o mês. No final da noite, por conta de sua inclinação, poderá ser um bom momento para observar os seus anéis.
History.com

Nível de Brotas segue aumentando e vira ponto turístico onde visitantes aproveitam para tomar banho

Principal atrativo turístico de Afogados da Ingazeira, a barragem de Brotas conquistou o amor dos pajeuizeiros. Na manhã deste domingo (13), visitantes aproveitaram o sol da manhã e desfrutam do velho banho. A cena de pessoas que querem ver a tomada de água da Barragem de Brotas já virou tradição no município. Quando está cheia, os jovens não hesitam em pular do paredão.
O manancial que viveu momentos de angústia, tornou-se ponto turístico. Devido o aumento no seu volume de água, a Barragem de Brotas é atualmente a principal atração da cidade de Afogados da Ingazeira. A beleza do local e a água recebida nos últimos dias, é bastante convidativa para mergulhos.
Desde a chegada, o visitante é seduzido pela alegria do lugar, agora com uma extensão de água que desce de cabeça a riba, mais fascinante pela calma e tranqüilidade do local bastante freqüentado. Na manhã deste domingo (13), o Repórter do Pajeú, esteve registrando a intensa movimentação no local.
(Itamar França)

AINDA HOJE: Barragem do Rosário em Iguaracy ainda está em estado crítico.

Água não atinge nem o ponto de medição
Nosso blog vai fazer uma comparação com fotos tiradas no dia de ontem (13), com fotos tiradas a 5 meses atrás. Mesmo como chuvas, barragem está cada vez com menos água.

Taxista e mototaxista são alvos de assaltantes em Serra Talhada. Bandidos atiram em vítima e fazem outra refém

O mototaxista, Dauro Francisco da Silva, 35 anos, residente na CAGEP, Serra Talhada compareceu ao Corpo de Bombeiros, onde informou que um indivíduo de cor branca, alto, cabelo loiro, contratou uma corrida até o bairro Vila Bela e ao chegar ao local anunciou o assalto, levando a motocicleta Honda CG 150, placa KLF 1504, por volta das 18h10 dessa sexta-feira (11).
Segundo a vítima, o assaltante estava armado com um revólver e seguiu destino sentido Transnordestina. Policiais Militares do14º BPM realizaram rondas no intuito de localizá-lo, porém sem êxito. O mototaxista foi conduzido a DPC local.
Outra vítima de assalto deu entrada no Hospam após ser atingida por disparo de arma de fogo, na Serra do Cigano, BR 232, Serra Talhada-PE, por volta das 21h30 dessa sexta-feira (11). (continua...)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS