BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de abril 18, 2014Mostrar tudo

SEXTA-FEIRA DA PAIXÃO: Qual é a importância da morte e ressurreição de Cristo para o Cristianismo?

Porque Jesus teve que derramar o seu sangue?
Muitos críticos rejeitam a “teologia sangrenta” da Bíblia porque a vêem como um resquício de um tipo muito primitivo de religião conhecido como “religião de matadouro”. Muitos abandonam o Cristianismo bíblico porque se consideram refinados demais para incluir pensamentos de um sacrifício em sua adoração.

A Bíblia declara claramente "A alma que pecar, essa morrerá", e "o salário do pecado é a morte" (Ezequiel 18:20; Romanos 6:23). No governo moral de Deus, ele determinou que a penalidade para o pecado seja a morte, física e eterna. As pessoas podem reclamar deste decreto de Deus considerando-o injusto ou extremo, mas seus protestos apenas mostram como o pecado os cegou para a verdadeira natureza do mesmo. O fato de que Deus requer um castigo tão drástico para o pecado deveria ensiná-los não que Deus é brutal, mas que o pecado é abominável. 
 
HOJE PODE SER UM DIA ESPECIAL EM SUA VIDA: Continue a Leitura clicando em LEIA MAIS

SINTA O CHAMADO DE DEUS EM SUA VIDA PARA SER UM VERDADEIRO CRISTÃO

"A Páscoa não é primariamente um conforto, mas um desafio,"escreve J. N. D. Anderson, antigo Deão da Escola de Direito da Universidade de Londres. "Se ela é verdadeira [como ele e outros demonstraram], então ela é o fato supremo da história, e se alguém falha em ajustar as implicações da mesma à sua vida, há uma perda irreparável para tal pessoa."

A ressurreição de Jesus Cristo não é uma mera curiosidade histórica, mas um evento de enormes conseqüências para você. De acordo com Romanos 1:4, a ressurreição de Jesus Cristo confirma as reivindicações da Bíblia sobre ele , de que ele, somente ele, é o único caminho para o céu.

Disse Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai a não ser por mim."
-João 14:6
A ressurreição de Jesus Cristo garante a existência de um Julgamento Final (Atos 17:31), e de um céu e um inferno (Apocalipse 1:18).

E este Cristo Ressureto oferece o perdão dos pecados e a salvação eterna para todos os que nele crêem (João 11:25,6, Romanos 4:24,25). Todos homens são afetados por essas implicações, queiram ou não.

SUA DECISÃO? UM NOVO COMEÇO?
Assim, você não pode continuar sendo um agnóstico em relação a Jesus e suas reivindicações sobre você. Muitos hoje são indiferentes a tais assuntos, mas evitar a Cristo não é uma proposição honesta. A evidência acumulada demanda consideração.

E consideração não somente intelectual mas de todo o seu ser, pois aquele que “vive para sempre” (Apocalipse 1:18) diz:
"Eis que estou a porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir, eu entrarei e cearei com ele e ele comigo."
-Apocalipse 3:20 A “porta” representa o acesso a seu coração, mente e vontade. Jesus deseja essa entrada em sua vida para que ele possa se tornar seu Salvador e Senhor. Assim, "hoje, não endureça o seu coração" (Hebreus 4:7). Ao contrário, abra-o a ele, e que deixe aquele que morreu e ressucitou entre!

Nota do Blog: Aceite a Jesus Cristo hoje mesmo como seu único Senhor e Salvador, faça uma oração de  arrependimento e de entrega, esqueça tudo o que aprendeu até hoje sobre religião e peça ao próprio Deus a orientação e o discernimento do Espírito Santo para saber onde servi-lo com amor, dignidade, ordem e decência e que Deus te abençoe na atualidade e na eternidade...

REFERÊNCIAS E NOTAS EM LEIA MAIS

Descoberto o 1º exoplaneta do tamanho da Terra em zona habitável

Descoberto o 1º exoplaneta do tamanho da Terra em zona habitável
Ilustração mostra como seria o planeta Kepler-186f (Foto: NASA Ames/SETI Institute/JPL-Caltech)
Cientistas anunciaram a descoberta do primeiro planeta fora do Sistema Solar de tamanho similar ao da Terra e onde pode existir água em estado líquido, o que, em tese, o torna habitável.
O exoplaneta, denominado Kepler-186f, foi identificado por pesquisadores da Nasa usando o telescópio Kepler, segundo estudo publicado nesta quinta-feira (17) na revista científica "Science".
"A intensidade e o espectro da radiação do Kepler-186f o colocam na zona estelar habitável, implicando que, se ele tiver uma atmosfera como a da Terra, então uma parte de sua água provavelmente está em forma líquida", diz o estudo. O telescópio Kepler permite identificar planetas em sistemas distantes medindo a quantidade de luz que eles bloqueiam quando passam na frente das estrelas que orbitam, ou seja, o equipamento não "enxerga" o planeta diretamente.
O Kepler-186f, que orbita a estrela anã Kepler-186, fica na constelação do Cisne, a cerca de 500 anos-luz da Terra. Ele é o quinto e mais afastado de um sistema de cinco planetas, todos com tamanho parecido com o da Terra.
"É extremamente difícil detectar e confirmar planetas do tamanho da Terra, e agora que encontramos um, queremos encontrar mais", disse em uma teleconferência Elisa Quintana, pesquisadora do Instituto para a Busca de Inteligência Extraterrestre (SETI).
Descobertas do Kepler
Em fevereiro, a agência espacial americana anunciou que o telescópio Kepler, que orbita a 149,5 milhões de quilômetros da Terra há cinco anos, tinha acrescentado 715 exoplanetas à lista de mil corpos que orbitam estrelas a uma distância que torna possível a existência de água e, portanto, de vida.
A busca de planetas similares à Terra é uma das maiores aventuras na pesquisa espacial, e embora já tenham sido detectadas centenas de planetas do tamanho do nosso e outros menores, eles circulam em órbitas próximas demais de suas estrelas para que haja água líquida em sua superfície.

'O país vai explodir em 2015', diz Arnaldo Jabor - Saiba porque:

O jornalista Arnaldo Jabor escreveu, em coluna no jornal O Globo, considerações a respeito a atual situação do país, bem como predições a respeito do futuro da política e da situação geral do Brasil. Leia abaixo e manifeste sua opinião a respeito:
A incompetência
Tudo vai explodir em 2015, o ano da verdade feia de ver. O mal que essa gente faz ao país talvez demore muitos anos para se reverter
Nunca vi o Brasil tão esculhambado como hoje. Perdoem a palavra grosseira, mas não há outra para nos descrever. Já vi muito caos no país, desde o suicídio de Getúlio até o porre do Jânio Quadros largando o poder, vi a morte de Tancredo na hora de tomar posse, vi o país entregue ao Sarney, amante dos militares. Vi o fracasso do plano Cruzado, vi o escândalo do governo Collor, como uma maquete suja de nossos erros tradicionais, já vi a inflação a 80% num só mês, vi coisas que sempre nos deram a sensação fatalista de que a vaca iria docemente para o brejo, de que o Brasil sempre seria um país do futuro. Eu já senti aquele vento mórbido do atraso, o miasma que nos acompanha desde a Colônia, mas nunca vi o país assim. Parece uma calamidade pública sem bombeiros, parece um terremoto ignorado. Por que será? É óbvio que não é apenas o maluco governo do PT, mas também as marolas que ele espalha, os nós frouxos de uma política inédita no país que nem atam nem desatam. (continua...)

Anchieta Patriota revela meta: quer 45 mil votos no Estado

Anchieta Patriota no Debate das Dez: luta por apoio de Patriota e Totonho e certeza de 45 mil votos no Estado
O pré-candidato a Deputado Estadual Anchieta Patriota (PSB), disse ao participar do Debate das Dez da Rádio Pajeú que está confiante na consolidação de seu projeto de conquistar vaga na Assembleia Legislativa.
“Temos seis pesquisas, e em cinco delas temos intenção de votos beirando os 40%. Em um sexto, temos empate técnico com um nome que já foi votado por lá”. (continua...)

Vídeo ensina a desamassar para-choque de carro usando secador de cabelo

Um método de reparo para danos em automóveis está chamando a atenção na internet. Ele consiste em usar secadores de cabelo nos para-choques dos veículos amassados para fazer com que o dano desapareça.
Para isso, é necessário usar o secador sobre o local amassado por cerca de 30 minutos. Mas antes é preciso fazer uma boa limpeza no local, usando polidor ou cera para retirar a sujeira e possíveis arranhões.
Depois da etapa de limpeza, é necessário aquecer com secador e direcioná-lo no local onde deseja desamassar durante 10 minutos. Em seguida, tente empurrar pelo lado interno do para-choque a parte amassada. Os movimentos devem ser feitos com suavidade.
Por fim é necessário deixar o secador ligado no local por mais 20 minutos, mantendo pressionada a área até que ela consiga voltar para sua forma original.
O método foi mostrado em um vídeo no YouTube. Se realmente funciona? Bom, isso só saberemos através de seus comentários. Portanto, se você possui algum dano semelhante em seu automóvel, experimente e deixe uma mensagem abaixo para sabermos se o método funciona ou não.
Veja o vídeo clicando em LEIA MAIS:

HOJE TEM ESPETÁCULO DA PAIXÃO DE CRISTO EM AFOGADOS DA INGAZEIRA

 
Uma tradição de mais de trinta anos, acontece nesta sexta mais uma edição do espetáculo da Paixão de Cristo. Jovens atores do grupo “Paixão de Cristo, Paixão de Todos” encenam a vida, as tentações, os milagres, os ensinamentos e o martírio de Jesus Cristo. O espetáculo tem o apoio da Secretaria de Cultura e Esportes de Afogados da Ingazeira. A encenação tem início às 20 horas, na quadra principal do Ginásio Desportivo Municipal.

Ao longo de mais de três décadas, importantes personalidades do mundo político e cultural de Afogados da Ingazeira participaram da encenação. Figuras como o radialista Valdecir Xavier de Menezes, o Padre Luizinho, pároco de Ingazeira, e o Prefeito José Patriota, que quando jovem, integrante da Pastoral da Juventude do Meio Popular (PJMP), representou o papel de Jesus Cristo.
 
O espetáculo tem duração de duas horas e é dividido em 17 cenas: criação do mundo, tentação de Jesus no Deserto, Sermão da montanha, ressurreição de Lázaro, a feira, a ceia, Jesus prediz a negação de Pedro, agonia de Jesus, junto de Pedro, Tiago e João, Anás e Caifás, bacanal de Herodes, Jesus perante Pilatos, enforcamento de Judas, cortejo da morte, subida na cruz, a sepultura e a ressurreição.

Em texto de divulgação, o grupo teatral “Paixão de Cristo, Paixão de todos” informa que o grande objetivo da encenação é mostrar o “significado do que foi na época em que Jesus Cristo foi enviado ao mundo para nos ensinar a sermos mais generosos, compreensivos e, sobretudo, aprendermos a perdoar e amar, como ele nos ama há mais de dois mil anos. Mostrar o quanto ele sofreu até a sua morte, e muitos ainda não o reconhecem como o salvador,” diz o texto.

Silvio Santos passa por biópsia e precisa ser observado após descobrir câncer de pele

Silvio Santos se submeteu a uma biópsia para descobrir a causa de novas manchas que apareceram em sua perna. De acordo com o jornal "Extra" desta quinta-feira (17), o empresário está sob os olhos atentos dos médicos desde que descobriu um câncer de pele.
A rotina do dono do Baú, no entanto, não mudou. De volta das férias, Silvio continua gravando o seu programa no SBT sem alterações e segue a vida normalmente. A supervisão médica, segundo o jornal, não é preocupante.
Em entrevista à revista "Veja" em fevereiro deste ano, Silvio contou que tinha sido diagnosticado com câncer de pele após notar uma ferida na perna. Em seguida, o apresentador passou por um procedimento para tratar a doença.
"Sofri uma batida aqui na perna direita que acabou originando um câncer de pele, então meu médico fez uma incisão. Não fiquei internado nem nada, fui até o consultório do doutor Miguel (Srougi), ele deu uma anestesia e tirou o tumor. Isso foi há três meses. Voltei a andar na esteira todo dia", disse o empresário, que ainda revelou ter mais uma preocupação com a saúde. "Agora estou com outra ferida na mesma perna; não sei ainda o que é", contou. (continua...)

Agência do Trabalho oferece vagas de trabalho para Afogados da Ingazeira, Custódia, Floresta, São José do Belmonte, do Egito e Serra Talhada

Agência do Trabalho de Serra Talhada está oferecendo 19 oportunidades. Há vagas de vendedor pracista para as cidades de Afogados da Ingazeira, Custódia, Floresta, São José do Belmonte, São José do Egito e Serra Talhada (para a capital do xaxado são dez vagas, para as demais cidades 1, respectivamente). A exigência é que os candidatos devem morar em suas respectivas cidades, além de cursado o ensino médio e contar com seis meses de experiência.
A agência ainda oferece três vagas para supervisor de vendas, com os mesmos requisitos, além de ter experiência no ramo de bebidas ou alimentos como líder de equipe comercial.
Os interessados poderão se inscrever para pleitear os cargos na sede da própria Agência, na Avenida Enock Ignácio de Oliveira, ao lado da Câmara de Vereadores, no centro da cidade, ou ligar para o Fone: (87) 3831-9244 / 3831-9245.

Assaltantes interceptam carro-forte e roubam R$ 2 milhões no Sertão de PE

Na tarde desta quinta-feira (17), criminosos assaltaram um carro-forte que trafegava pela BR-316, próximo à localidade de Alto do Engenheiro, distante 22 quilômetros do centro de Ouricuri, Sertão pernambucano. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo foi ultrapassado por outro carro com cerca de quatro homens armados.
O carro-forte foi abordado por volta das 14h30. Durante a ação, os dois pneus dianteiros foram estourados e os vigilantes responsáveis pela segurança do carro-forte desembarcaram e conseguiram fugir.
De acordo com o relato dos vigilantes, aconteceram três explosões e os criminosos deixaram o local levando cerca de R$ 2 milhões, além de duas espingardas calibre 12 e um revólver calibre 38. Os seguranças relataram à polícia a suspeita de que, antes da ação, o carro-forte estaria sendo seguido por uma caminhonete, mas eles não têm certeza se o veículo estava mesmo envolvido no assalto. (continua....)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS