BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de abril 21, 2014Mostrar tudo

Terra oca: Boato diz que centro da Terra é ocupado por extraterrestres

Boato – Teoria da Terra oca aponta que o centro do nosso planeta é ocupado por extraterrestres.
Os extraterrestres sempre fascinaram as pessoas. Mesmo sem provas de que eles existem, há pessoas que tem certeza que os seres de outro mundo são reais. E, entre essas teorias está a teoria da Terra Oca.
Essa teoria diz que a terra é oca por dentro e que tem um sol bem no centro. A idéia veio do astrônomo Edmund Halley que apresentou a teoria em 1691 para a Royal Society de Londres. A idéia de Halley é que a terra continha várias pequenas esferas no seu interior (como aquelas bonecas russas) e que essas esferas se tornaram independentes da exterior. Ele também sugeriu que as esferas interiores eram capazes de suportar vida! (continua...)

Evangélica é proibida de estudar por usar saia na escola

A aluna frequenta as aulas do EJA cursando o ensino médio no período noturno
Uma mulher evangélica de 37 anos foi proibida de estudar em uma escola estadual no Rio de Janeiro por conta de sua saia. A direção da escola afirma que o uniforme é obrigatório e é composto por calça, camisa e tênis.
Ana Cristina Silva Torres é diarista durante o dia e no período da noite estuda na escola estadual Caic Euclides da Cunha, em Rio das Pedras, como aluna do programa Educação para Jovens e Adultos (EJA).
O caso chegou até a Secretaria estadual de Educação que reafirma a obrigatoriedade do uso do uniforme, mas a evangélica não se sente bem usando calça, o que deixa a situação ainda mais complexa.
“Sou evangélica e a saia é a vestimenta que eu costumo utilizar no meu dia a dia. Não é nem que a religião me obrigue a só usar saia, mas é como eu me sinto bem”, disse Ana Cristina. (continua...)

TERROR EM AFOGADOS DA INGAZEIRA: Bandidos invadem residência, amordaçam o dono e roubam eletrodomésticos

O agricultor, José Inaldo Galdino da Silva, 36 anos, residente na Rua Santa Inês de Almeida, bairro Costa, Afogados da Ingazeira relatou que ao seguir para o banheiro, localizado na parte externa da casa, teria sido surpreendido por dois elementos que teria pulado o muro, os quais lhe amarraram, amordaçaram e o deixaram debruçado ao chão.
Em seguida entraram na residência da mãe do mesmo, Maria dos Anjos Galdino da Silva, 72 anos, e subtraíram um aparelho de TV, três aparelhos de som, e três botijões de gás, na tarde desse sábado (19). As vítimas não quiseram registrar queixas e o policiamento passou a ocorrência para DP local.

NOJO: Depois de muita dor de cabeça, Compesa identifica infiltração de esgoto em rede de abastecimento

A Compesa identificou, no final da tarde de sexta-feira (18), o ponto exato da infiltração de esgoto na rede de abastecimento de água da cidade. Uma fissura no cano, localizado na Rua Diomedes Gomes, na galeria ao lado da Escola Municipal Ana Melo (centro) estava absolvendo os dejetos, misturando com esgoto. O cheiro insuportável na água deixou moradores de várias ruas preocupados. A galeria recebe diariamente dejetos de várias residências, além da Eco Clínica e Centro Hospitalar José Evoíde de Moura – CHDJEM (Casa de Saúde). A Companhia Pernambucana de Saneamento - Compesa realizou a correção na rede. (Itamar França)

Revista traz novas provas de corrupção na Petrobras

Na manhã da segunda-feira, dias após o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ter convocado os petistas a defender a Petrobras das mais graves acusações de corrupção na história, a presidente Dilma Rousseff trocou o discreto tailleur preto da Presidência pela clássica jaqueta laranja da estatal. Deixou a labuta no Planalto para fazer campanha no Porto de Suape, em Pernambuco. Numa cerimônia montada às pressas para lançar ao oceano o navio Dragão do Mar, Dilma defendeu incisivamente a Petrobras. “Não ouvirei calada a campanha negativa dos que, por proveito político, não hesitam em ferir a imagem desta empresa que nosso povo construiu com tanto suor e lágrimas”, disse, zangada. “Nada, nem ninguém, conseguirá destruir (a Petrobras). Com o apoio de todas as pessoas, a Petrobras resistiu bravamente às tentativas de desvirtuá-la, reduzi-la e privatizá-la.” (continua...)

Sexta-feira da paixão: Agricultor morre após tomar bebida alcoólica em excesso na Zona Rural de Serra Talhada

Um homem foi vítima de morte súbita na Rua João batista Magalhães, Santa Rita, Serra Talhada – PE, na tarde dessa sexta-feira (18).
Segundo relato dos seus familiares, o José Anezinho dos Santos, 47 anos, solteiro, bebia bastante, e estava bastante debilitado devido o uso excessivo do álcool, e que o mesmo bebeu durante toda a noite e em seguida foi dormir, porém ao amanhecer do dia, familiares ao tentar acorda-lo perceberam que ele estava morto em sua cama.
Segundo Luiz Carlos, Diante dos fatos foram acionados os órgãos competentes para a remoção do corpo ate o Hospam, onde foram tomadas as medidas necessária para o seu sepultamento.

UM TAPA NA HISTÓRIA DE PRINCESA ISABEL

No apogeu do século passado, o major Floro era o manda chuva da região de Irerê, então povoado pertencente ao município de Princesa. Morava nesse casarão enorme, belíssimo. Daí administrava uma vastidão de terras, com seus bois, seus canaviais e até uma usina de beneficiamento de algodão existia, sob suas ordens. Irerê tinha de tudo e mais alguma coisa, graças ao major famoso, cuja filha deu em casamento ao não menos famoso coronel Zé Pereira. Major Floro era também pai de Xanduzinha, aquela que amoleceu o coração do valente Marcolino, e que virou mote de música cantada por Luiz Gonzaga: “Caboclo Marcolino, tinha oito boi zebu/ uma casa de morada, dando pru norte e pru sul/ seu paiol tava cheinho, de feijão e de andu/ sem contar com mais uns cobres, lá no fundo do baú/ Marcolino dava tudo, por um cheiro de Xandu...”
Pois bem, meus amigos leitores. Desse encantamento todo, desse amor de Xandu e Marcolino, das boiadas, dos canaviais e da fábrica, sobrou somente o casarão, que está abandonado. Estive aí faz uns anos e a primeira coisa que me recomendaram foi a de olhar sem entrar porque a casa está tomada pelos maribondos.
Por que não aproveitar o casarão para fazer o Museu de 30?
Taí um desafio que faço ao bom prefeito Luiz Matuto e a minha amiga Rúbia, vice-prefeito de São José de Princesa: desapropriem o casarão, façam o museu que deixou de ser feito pelo prefeito de Princesa e recebam desde já os aplausos deste blogueiro e de todos os paraibanos preocupados com a preservação do seu patrimônio histórico. (Por Tião Lucena)

POLÍCIA FECHA RESTAURANTE QUE SERVIA CARNE HUMANA

Os oficiais de polícia prenderam 11 pessoas, incluindo o proprietário. Foi encontrado 2 cabeças ensanguentadas e embrulhadas em papel celofane. O caso foi registrado na Nigéria
Um restaurante foi fechado após ser descoberto que no estabelecimento estavam comercializando pratos feitos com carne humana em Anambra, na Nigéria.
De acordo com Mirro, após uma dica, a Polícia prendeu cerca de 11 pessoas, incluindo o proprietário e encontraram duas cabeças humanas frescas quando entraram no restaurante.
As cabeças estavam ensanguentadas e embrulhadas em folhas de papel celofane. Ainda foi apreendido no local 2 armas AK-47, cartuchos de munição e vários telefones celulares.

Cine São José continua exibindo o filme "Noé"

O Cine São José continua exibindo o filme “Noé” que está fazendo o maior sucesso nas bilheterias dos cinemas em todo o Brasil. A sessão tem início às 20h todos os dias. O filme permanecerá em cartaz até o próximo dia 30 de abril.
Nota do Blog: É interessante assistir para se ter uma ideia de como aconteceu. Mas cuidado, leia a passagem na Bíblia antes para saber separar o joio do trigo...

USANDO FRONTIER, DUPLA É PRESA COM GRANDE QUANTIDADE DE DROGAS EM AFOGADOS DA INGAZEIRA.

Na tarde do último sábado 19, durante realização de blitz/bloqueio na PE 320, em Afogados da Ingazeira, a Guarnição Tática de Operações-Cecop e Rocam abordaram o veiculo Nissan Frontier, de cor prata, placas NXZ 9509 com os ocupantes J. R, (B), de 38 anos e S. C. (C. R), de 36 anos, ambos moradores de Afogados da Ingazeira quando foi descoberto no interior do veiculo a quantia de 382 gramas de crack sendo aproximadamente mil pedras, 102 gramas de cocaína e ainda a quantia em espécie de R$ 2.197 (Dois mil, cento e noventa e sete reais) e ainda quatro celulares.

Segundo a Policia, os dois envolvidos já tem passagens pela policia por porte ilegal de arma. Os acusados foram encaminhados para a Delegacia de Policia Civil de Afogados da Ingazeira para as medidas cabíveis.
Segundo a policia, ainda pode haver a participação de um terceiro envolvido no caso.

Sertanejos cobram inicio de estrada entre Afogados e Sertânia

Foto Sérgio Coelho
Se a estrada que liga Iguaracy a Afogados da Ingazeira não for feita até as eleições, Eduardo não vai apenas perder meu voto como o de muitos daqui de nossa região, porque promessa é dívida e quem não cumpre suas promessas como governador, como presidirá um país? 

A informação a seguir é do blogueiro Magno Martins: passados 60 dias do resultado da licitação, o Governo do Estado não iniciou ainda as obras de recapeamento da estrada que liga o Distrito de Albuquerque-né, em Sertânia, ao município de Afogados da Ingazeira.

Quem está pagando o pato é quem trafega pela região com os danos provocados aos carros pela buraqueira infernal.

LADRÃO PÉ DE CHINELO: Estudante é assaltado em Tabira. Elementos levaram celular e chinelos.

O fato aconteceu na Rua do Cemitério no centro de Tabira, a vítima foi o menor estudante F.S.P. de 17 anos, que relatou que transitava pela referida rua quando foi abordado por dois elemento em uma moto, e que estes anunciaram o roubo, levando um celular de marca Samsung e 01 par de chinelos. Rondas foram feitas mas ninguém foi preso. A ocorrência foi repassada a DP local. (Jornal Tabira)

AGUARDANDO: Discurso de oposição

O governo Dilma é acossado todos os dias com notícias ruins. Crise na Petrobras, racionamento de energia, risco de inflação etc. Mesmo assim, a oposição não cresce. Especialistas em marketing avaliam que não basta apostar no catastrofismo, pois o eleitor espera ouvir “propostas novas, sedutoras e diferenciadas”. E que estas tenham como porta-voz nomes “respeitados e conhecidos”.
(Ilimar Franco - O Globo)

Homem comete suicídio em Triunfo

Um suicídio foi registrado neste sábado (19), no centro de Triunfo, no Sertão pernambucano. Segundo informações da polícia, Marcos Antônio Barbosa, 45 anos, foi encontrado por familiares pendurado por uma corda em seu quarto.
A polícia militar esteve no local e fez isolamento até a chegada da Polícia Civil que fez a remoção do corpo ao Hospital daquele município. Segundo informações de familiares a vítima já havia tentado suicídio em outras ocasiões por pelo menos três vezes, sendo impedido por membros da família.
Blog Ranielly Batista

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS