BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de abril 26, 2014Mostrar tudo

Sepultamento de Augusto Simões será na manhã deste domingo em Afogados da Ingazeira

O sepultamento de Augusto Simões, que faleceu na manhã deste sábado vítima de acidente na BR 232 em Pesqueira, acontecerá na manhã deste domingo (27) em Afogados da Ingazeira.

O corpo será velado durante a tarde e noite deste sábado na cidade de Pesqueira de onde sairá no domingo pela manhã com destino a cidade de Afogados da Ingazeira, ficando o corpo por algumas horas na casa do ex-vereador Erickson Torres até às 10h, de onde seguirá para o cemitério São Judas Tadeu, local em que está sepultada a sua esposa, Érica Torres.

Há menos de dois anos, Augusto sofreu outro acidente nas proximidades de Sertânia, no dia 24 de agosto de 2012, onde morreu a sua esposa Érica Campos Góes Tôrres Simões, filha do então vereador de Afogados da Ingazeira, Erickson Tôrres. Augusto ficou ferido e outras três pessoas mortas.

Católico atuante, Augusto era sobrinho do Padre Adilson Simões e da falecida ex-prefeita de Afogados da Ingazeira, Giza Simões. Na política já tinha sido vereador do município de Alagoinha, também em Pernambuco. Formado em direito, ele era delegado da Polícia Federal e estava licenciado para exercer o cargo político de Pesqueira. Atualmente fazia planos de candidatura para concorrer ao cargo de deputado na Assembleia Legislativa de Pernambuco.

Augusto estava construindo um Lar de Érica, em homenagem a esposa, para abrigar órfãos e pessoas necessitadas.

Saúde realiza dia D da Campanha de Vacinação em Iguaraci

Neste Sábado (26) em Iguaraci a Secretaria de Saúde do Município está realizando o dia “D” da campanha de vacinação contra a gripe em todos os postos de saúde do município e em pontos estratégicos. Segundo a secretária de Saúde do município Laura Veras, a vacina é gratuita e importante para saúde das pessoas.
Segundo dados do Ministério da Saúde, integram os grupos de risco crianças de seis meses a menores de cinco anos, pessoas com 60 anos ou mais, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores de saúde, presidiários e os funcionários do sistema prisional.
Portadores de doenças crônicas não-transmissíveis ou com condições clínicas especiais também devem se vacinar.
Os grupos prioritários são escolhidos levando em conta as pessoas com mais chances de desenvolver complicações a partir da gripe. O prefeito de Iguaraci, Dessoles Monteiro (PTC), esteve recentemente com o ex-secretário de Saúde do estado, Antônio Figueira, e citou ao secretário as metas que o município de Iguaraci tem alcançado em campanhas de vacinação.

Agrilcultor é perseguido e alvejado vários disparos de arma de fogo na Zona Rural de Flores

Um homem ferido, supostamente, por projétil de arma de fogo de entrada no HOSPAM, na noite dessa sexta-feira (25).
Noval Ferreira Cavalcante, 45 anos, casado,da Zona Rural, Flores relatou que estava dirigindo seu automóvel no Sítio Saquinho, Zona Rural de Flores – PE, quando foi alcançado por dois indivíduos desconhecidos e que ao passarem ao lado do seu veículo, começaram a efetuar vários disparos de arma de fogo contra a sua pessoa, ao qual foi atingindo do lado esquerdo das costas e outro superficialmente na cabeça, tendo o restante dos disparos atingindo o carro.
A vítima informou ainda aos policiais do 14º BPM que depois que foi baleado, continuou sendo perseguidos pelos indivíduos, que depois de um certo tempo desistiram. Ele foi socorrido por familiares e trazida ao HOSPAM onde recebeu atendimento médico.

Polícia apreende caminhão e prende suspeitos de furtar trilhos da linha do trem em Iguaracy

Após levantamento do serviço de inteligência do 23ºBPM a equipe Polígono e a GT ordinária se deslocaram ao Sítio Baixa Grande, zona rural de Iguaracy onde flagraram quatro elementos soltando os parafusos dos trilhos do trem, os envolvidos ao perceberem a aproximação do policiamento empreenderam fuga para o matagal, deixando para trás uma chave inglesa e um pé de cabra.
As guarnições realizaram diligências, onde se depararam com um Fiat Uno, cor branca, ano 2006, placa KHZ-8472/PE, o qual não obedeceu a ordem de parada, empreendendo fuga e sendo interceptado pela equipe da Polígono.
Após revista, foi encontrado com o acusado Ivan Celestino Pinheiro, 31 anos, borracheiro a quantia de quinhentos e cinquenta reais e um celular Samsung.
Ainda estava no veículo o acusado José Carlos da Conceição, 51 anos, ajudante geral, sendo os dois residentes de Sertânia.
Segundo informações dos acusados, o chefe da turma estaria na cidade de Sertânia, sendo conhecido por Fernando e estaria com a carreta, a qual transportaria os trilhos.
Em seguida, o policiamento recebeu informações de que o acusado Aloísio Benedito de Siqueira, 51 anos, motorista, proprietário do veículo Scania, cor vermelha, ano 1996, placa JMD-4247/SP estaria na cidade de Sertânia aguardando autorização da quadrilha para ir pegar os trilhos da linha férrea, sendo localizado no trevo que dá acesso as cidades de Sertania e Iguaracy.
O mesmo foi preso e encaminhado juntamente com o caminhão usado no crime até a DP de Afogados da Ingazeira. Todos os acusados foram autuados em flagrante delito.
por Anchieta Santos/Nill Junior

Geólogos afirmam que erupção do vulcão Yellowstone poderá mudar rumo da humanidade

A erupção de um vulcão norte-americano provocaria uma catástrofe de caráter mundial, advertem especialistas. Na realidade, o vulcão de Yellowstone é apenas a saída de um enorme lago de magma subterrâneo localizado no parque homônimo, em uma área que fica entre os estados de Wyoming, Montana e Idaho, nos EUA.

A humanidade teria passado por um grande flagelo, há 74 mil anos, quando ocorreu a explosão do vulcão de Toba, localizado no atual território de Sumatra. A força da explosão foi 10 mil vezes mais forte que a do monte Santa Helena em 1980, localizado no sudoeste do estado norte-americano de Washington, a 160 quilômetros ao sul de Seattle. Esta erupção causou graves consequências climáticas no século XX, espalhando cinzas pelo mundo.  (continua...)

Saiba como o Marco Civil da Internet pode afetar a sua vida

O Marco Civil da Internet foi sancionado pela presidente Dilma nesta semana (24).

A proposta equivale a uma "Constituição", com os direitos e deveres dos internautas e das empresas ligadas à web. O deputado e relator do texto, Alessandro Molon (PT-RJ), afirmou que o marco dará aos internautas a "garantia à privacidade e à liberdade de expressão, que eles não têm hoje".
Click em LEIA MAIS para ficar por dentro:

ACIDENTE GRAVE MATA AUGUSTO SIMÕES, VEREADOR EM PESQUEIRA E PRÉ CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL

Morreu em um grave acidente automobilístico na BR 232, na saída de Pesqueira, o vereador pesqueirense e pré-candidato à Assembleia pelo PTB, Augusto Simões, no dia em que completava 34 anos. Augusto saía de Pesqueira o distrito de Mimoso onde tinha atividade ao lado do Padre Adilson Simões, com quem realizava projetos religiosos. Ele havia antes ido a Recife com o pai e voltara de ônibus a Pesqueira. Era um dos dois filhos do casal Juraci e Gláuria Simões.

Os primeiros detalhes do acidente, repassados ao comunicador Anchieta Santos na Rádio Pajeú são de que Augusto realizava uma ultrapassagem quando chocou-se com um caminhão da empresa Tupperware frontalmente. Augusto nem chegou a ser socorrido. Morreu preso às ferragens.
Ainda não há detalhes de velório e sepultamento, mas acredita-se que ocorra neste domingo em Alagoinha, sua terra natal. É mais uma tragédia que envolve a família Simões. Ano passado, a ex-prefeita de Afogados da Ingazeira e tia de Augusto, Giza Simões, faleceu por complicações de uma doença hematológica que a obrigou a fazer um transplante de medula.

O próprio Augusto também havia sido marcado por uma tragédia em 2012. No dia 24 de agosto, guiava o veículo que se envolveu em um acidente na cidade de Sertânia, que acabou com a morte de sua esposa e filha do vereador de Afogados Erickson Torres e Graça Góis, Érica Torres Simões. Eles tinham à época 31 anos. (Blog do Nil)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS