Mostrando postagens de Abril 29, 2014Mostrar tudo

ATENÇÃO MORADORES DE CUSTÓDIA, QUITIMBÚ E IGUARACY: Próximo sábado 03/05 - Grande manifestação pela pavimentação da PE-310 que até hoje nunca saiu do papel

PROMESSA ANTIGA: Cansados de serem enganados a muitos anos pelos políticos, população planeja grande protesto reclamando a pavimentação da PE-310 que liga a cidade de Custódia a Iguaracy. Um dos organizadores do evento Wendson Valeriano Santana entrou em contato com a nossa redação e dá maiores esclarecimentos:
Amigo Redator/Diretor, estamos junto com as populações de Custódia, Quitimbu e Iguaraci organizando uma Grande manifestação na cidade de Custódia nesse próximo sábado dia 03/05 a favor da Pavimentação da PE-310 que liga esses municípios, andamos pesquisando e vimos que a TV WEB SERTÃO já havia publicado uma pequena matéria sobre o assunto a algum tempo atrás, gostaríamos de contar com o apoio do seu Blog para divulgação jornalística ou apenas divulgação. Pois ele é o Blog mais evoluído em termos de Notícias tanto políticas e não-políticas da nossa região, levando em consideração que é para uma causa nobre pois todos já estão cientes desse caso e as autoridades governamentais não tomam atitudes! Obrigado pela atenção!
Mais detalhes em https://www.facebook.com/events/736570356394453/?ref=51&source=1
Wendson Valeriano Santana Peço a quem puder, que convide seus amigos tanto no Facebook, quanto pessoalmente e vamos participar dessa mobilização que vai favorecer a todas as pessoas das regiões de Custódia, Quitimbu e Iguaraci, se ficarmos de braços cruzados é isso que o governo quer! Vamos nos mover e mostrar que o povo tem VOZ e VEZ!
Muito bem caro Wendson, parabéns pela iniciativa que veio em uma boa hora, tendo em vista ser este um ano de eleição. Foi dado o seu recado e pode contar com o apoio do Blog Tv Web Sertão.

São José do Egito: Mulher é encontrada morta em açude de Riacho do Meio

Ontem (28) por volta das 21:30h a senhora Maria do Socorro Tavares desapareceu de sua residência em Riacho do Meio e hoje por volta das 6h da manhã foi encontrada boiando na Barragem Caitana.
Desconfia-se que a mesma estaria sofrendo de depressão.
Testemunhas informaram que Dona Maria do Socorro já teria atentado contra a própria vida em outra ocasião em uma cisterna na própria casa.
A vítima é mãe de Patrícia Tavares que trabalha na Secretaria Educação de São José do Egito.
Mais Pajeú

Chuva produz belas imagens no Sertão



O parceiro Marcelo patriota fez belas imagens das chuvas que vem caindo principalmente no Alto Pajeú este último fim de semana. Se por um lado houve alguns prejuízos como os da nos em trecho da PE 275, por outro ela produziu belíssimas imagens. (continua...)

Chuva deixa cratera na PE-275 que fica com apenas meia pista entre Tuparetama e São José do Egito.

 
As fortes chuvas que caíram na região do Pajeú provocaram alguns prejuízos. Em Tabira a água que entrou em algumas residências danificou moveis. As estradas também foram atingidas. A situação critica da PE 275, entre Tuparetama e São José do Egito foi agravada. Uma grande cratera foi aberta deixando a estrada apenas em meia pista. Tuparetama a cidade onde mesmo choveu ate agora, registrou de uma só vez 129mm. (Jornal Tabira)

Dilma cai sete pontos e tem 37% das intenções de voto, diz pesquisa

A presidente Dilma Rousseff perdeu sete pontos percentuais das intenções de voto no primeiro turno, de acordo com pesquisa CNT/MDA divulgada nesta terça-feira (29) pela Confederação Nacional dos Transportes.
Cai avaliação positiva do governo Dilma, diz pesquisa
Segundo a pesquisa, em um cenário apenas com os principais candidatos, a presidente teria 37% das intenções de voto, se as eleições fossem hoje. Em fevereiro, esse percentual era de 43,7%. O ex-senador Aécio Neves (PSDB) cresceu de 17% para 21,6% e o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) de 9,9% para 11,8%. O percentual dos eleitores que pretendem votar nulo ou em branco passou de 20,4% para 20%.
Em um cenário com os candidatos menores, a petista teria 36,5% das intenções de voto, Aécio aparece com 21,5%, Campos aparece em terceiro, com 11,2%. José Maria Eymael (PSDC) tem 0,6% e Levy Fidélix (PRTB) e Randolfe Rodrigues (PSOL) têm 0,4% das intenções de voto, cada um. Brancos e nulos somam 19,2% e eleitores que não sabem ou não responderam somam 10,2%. RD1

Deputados federais do PR assumem o manifesto "Volta, Lula!"

O líder da bancada do Partido da República (PR) na Câmara dos Deputados, Bernardo Santana (MG), divulgou ontem um manifesto de apoio à candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República. Segundo Santana, o documento conta com a adesão de 20 dos 32 deputados federais da agremiação. “Entendemos que o momento de crise, dentro e fora do país, reivindica a força de uma liderança política com a experiência e o brilho de Luiz Inácio Lula da Silva no comando da nação brasileira novamente”, diz o trecho final do abaixo assinado, intitulado “Movimento União Brasil Capital & Trabalho”, numa referência à aliança que culminou na chapa Lula e o empresário José de Alencar, do PR, que comandou o país por dois mandatos.
Santana foi contraditório ao negar que a bancada esteja recusando apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff. “Ninguém falou que não quer a Dilma. Nós falamos que nós queremos o Lula”, disse o político mineiro. “Há uma grande diferença entre as duas coisas”, completou, em tom enigmático. Santana pendurou um quadro do ex-presidente na parede, durante a entrevista.
A assessoria de Lula informou, no fim da tarde de ontem, que o ex-presidente ainda não havia tomado conhecimento do manifesto do PR. “Se ele soubesse, não precisava do manifesto. A ideia é justamente sensibilizá-lo”, justificou o líder da legenda. (Diário de Pernambuco)

CRIME: Em Recife, homem é preso em flagrante após ejacular em mulher no cinema

Um mês depois de ter se masturbado e ejaculado sobre a perna de uma mulher, numa sala de cinema do Shopping Plaza, em Casa Forte, Zona Norte do Recife, o auxiliar de serviços gerais desempregado Jesuíno Costa Paredes, de 56 anos, voltou a atacar, no último sábado (26) e foi preso em flagrante. Ele era considerado foragido, pois tinha mandado de prisão pendente por outro crime semelhante em 2011, no cinema de um shopping de Boa Viagem, Zona Sul. Portanto, responderá por três crimes de estupro.

O delegado titular de Casa Amarela, Paulo Berenguer, explicou que com a Lei 12015/2009, o crime de atentado violento ao pudor deixou de existir, igualando-se ao de estupro, por isso a qualificação. “O crime prevê pena de 6 a 10 anos de prisão, podendo ser julgado um a um e somadas as penas ou tido como crime de continuidade, o que elevaria a pena entre um a dois terços.” (continua...)

Oscar Schmidt faz duras críticas a Lula, ao PT e defende a pena de morte no Brasil; veja o vídeo

Em entrevista publicada no Facebook, cuja autoria é desconhecida, o jogador Oscar Schmidt faz severas críticas a Lula e ao PT (Partido dos Trabalhadores), além de mostrar desapreço à legislação penal brasileira.
Assista abaixo e deixe sua opinião a respeito:
Para Schmidt, o conteúdo legal que determina a maioridade penal é um atraso ao país. Ademais, o jogador defendeu a implantação da pena de morte.
Luciana Castro / Política na Rede

LULA: INDIGNADO COM O JULGAMENTO DE SEUS "COMPANHEIRO" NO MENSALÃO FALA O QUE NÃO DEVE E IRRITA JUIZ

De acordo com o presidente do Supremo, a declaração de Lula "emite um sinal de desesperança para o cidadão comum, já indignado com a corrupção e a impunidade, e acuado pela violência".
Joaquim Barbosa diz que comentário de Lula merece 'o mais veemente repúdio' 
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, disse por meio de nota divulgada na noite desta segunda-feira (28) que a "desqualificação" do tribunal é um "fato grave que merece o mais veemente repúdio".
Ele fez a afirmação em referência à entrevista concedida pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a uma emissora de televisão portuguesa na qual afirmou que o julgamento do mensalão teve "80% de decisão política e 20% de decisão jurídica".
Na entrevista, Lula disse que não houve mensalão e que a história desse caso ainda "vai ser recontada" para se saber "o que realmente aconteceu".
"Lamento profundamente que um ex-presidente da República tenha escolhido um órgão da imprensa estrangeira para questionar a lisura do trabalho realizado pelos membros da mais alta Corte do país", afirmou na nota Joaquim Barbosa. (continua...)

OS SETE SINAIS DO TEMPO DO FIM

1- Israel seria restaurada como nação em um dia - (Isaías 66:7-8; Zacarias 3:9; Oséias 3:4-5). No dia 14 de maio de 1948, David Ben-Gurion, o chefe-executivo da Organização Sionista Mundial declarou a fundação do Estado de Israel.
2- A Terra começaria a florescer e ser frutífera (Isaías 35:1-8; 27:6). Basta ir a Israel para ver como o deserto floresceu. Maravilhoso!
3- Água romperia o deserto através da irrigação (Isaías 35:6-7; 41:18). Quando vamos a Israel, vemos plantações inteiras irrigadas pelo processo de gotejamento, que é avançadíssimo em Israel.
4- Jerusalém estaria nas mãos dos judeus e expandiria suas fronteiras (Salmos 102:16).
5- Judeus retornariam de todas as nações para Israel (Isaías 43:5-6; Jeremias 16:14-16).
6- As primeiras e últimas chuvas retornariam nos últimos dias (Oséias 6:3; Joel 2:23; Amós 4:7). Em Israel há dois períodos de chuvas: as primeiras, na primavera, a serôdia (últimas) no outono; Estamos vivendo o tempo das últimas chuvas, que anunciam a volta de Jesus.
7- Os muros de Jerusalém seriam restaurados por estrangeiros e os portões ficariam abertos continuamente (Isaías 60:1-11). Isso aconteceu literalmente em Jerusalém.

Nós somos a geração que testemunhou todas essas coisas acontecerem, e ainda veremos muitos outros fatos que prepararão o retorno do Rei.
Nem todo mundo, entretanto, está feliz com o retorno do povo de Israel para sua terra, e tampouco, com o seu desenvolvimento.
Para muitos, Israel é uma nação moderna que foi estabelecida com a influência dos americanos e britânicos, e nada mais é do que uma nação que está ocupando terras que não são suas legitimamente.
Mas, não se iludam... Quem estabeleceu Israel não foram os britânicos, americanos, ou quem quer que seja! Quem os chamou de todas as partes do mundo foi o próprio Deus de Israel.
Aleluia!
‪Por Lamartine Posella

Suposto monstro do Lago Ness é novamente avistado

A mítica criatura habitante do lago Ness, na Escócia, vem ludibriando milhões de pessoas com suas aparições furtivas e imprecisas. Agora, chegou a vez de usuários do serviço Apple Maps também contribuírem para a lenda: eles teriam detectado “Nessie” a partir da captura de uma imagem aérea do local. A imagem revela uma estranha figura, supostamente a silhueta da tímida criatura.

Céticos explicam que pode ser um tronco afundado, uma onda aquática, ou a silhueta é simplesmente o resultado de uma ilusão de ótica. Entretanto, diante da imagem, os fãs de fenômenos sobrenaturais alegam que, diante da prova, não há como negar a existência do furtivo monstro. (continua...)

JABITACÁ: Sub-Destacamento policial poderá ser reativado

Informações dão conta de que o Comandante 
do 23º BPM estuda a possibilidade
Após vários meses fechado, o Sub-destacamento da Polícia Militar de Jabitacá poderá ser reaberto. Pelo menos dois policiais militares ficarão responsáveis pelo atendimento aos moradores. Atualmente os moradores dependem dos serviços da Polícia Militar de Iguaraci, 20 quilômetros distante. O possível retorno dos PMs ao distrito acontece devido à mobilização dos moradores e de autoridades locais. Informações do Blogueiro Itamar França que também é policial militar.

INTEGRAÇÃO: Projeto S. Francisco ultrapassa a marca de 10 mil trabalhadores

CANTEIRO DE OBRAS EM CABROBÓ
O Projeto de Integração do Rio São Francisco atingiu esta semana um efetivo de 10.100 trabalhadores atuando ao longo dos 477 km de extensão das obras. Com 3.140 equipamentos em operação, novas frentes de serviço em período integral também foram criadas para dar mais celeridade ao empreendimento. Em um ano, o Ministério da Integração Nacional reforçou em mais de 50% as atividades na obra do São Francisco.

Do total de mão de obra, mais de 750 profissionais trabalham diretamente na fiscalização, supervisão e gerenciamento do projeto. Os trechos das obras que passam pelos municípios pernambucanos de Salgueiro e Cabrobó; de Brejo Santo, Jati e Mauriti, no Ceará; e pela cidade paraibana de São José de Piranhas estão com atividades 24 horas por dia. Estas cidades estão inseridas nas três metas de execução do Eixo Norte.
CANTEIRO DE OBRAS EM FLORESTA (PE)
De janeiro a abril deste ano, houve um acréscimo de mais 1.300 profissionais no maior empreendimento hídrico do país. O Ministério da Integração Nacional também prevê a ampliação dos trabalhos noturnos no São Francisco. “No Eixo Norte, em quase todas as frentes, nós estamos trabalhando em dois turnos. A partir de maio isso ocorrerá também no Eixo Leste, com mais frentes de serviço 24 horas”, assegura o ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira.
Toda essa mobilização tem o intuito de cumprir as metas estabelecidas pelo Governo Federal, de levar água à população em 2015. “O importante é que as obras estão andando dentro do prazo acordado. Vale destacar que nós já temos muitos trechos concluídos”, afirma Teixeira. Segundo ele, esse esforço vai beneficiar não só a população do sertão, mas também de centros urbanos, além de movimentar a economia da região.
CANTEIRO DE OBRAS EM SALGUEIRO
Com quase 60% de avanço físico, o Projeto de Integração do Rio São Francisco faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Formado por dois canais que somam 477 quilômetros lineares, o empreendimento envolve a construção de 14 aquedutos, nove Estações de Bombeamento, 27 reservatórios e quatro túneis para transporte de água. O Projeto São Francisco vai garantir a segurança hídrica de mais de 12 milhões de nordestinos dos estados do Ceará, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte. Ao todo, 390 municípios serão beneficiados quando o projeto for concluído.
Por Assessoria do farol de noticias

Pascowitch: "Lula garantiu que será candidato em 2014"

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teria afirmado a amigos próximos, neste fim de semana, que vai ser o candidato do Partido dos Trabalhadores à Presidência da República nas eleições deste ano. A informação é da jornalista Joyce Pascowitch, que afirmou em sua coluna, no Glamurama, que o dirigente petista teria dado como certa sua decisão de pleitear novamente o posto de mandatário do país.
"A decisão é vista com bons olhos dentro do partido, já que a legenda não concorda com várias posições da presidente Dilma Rousseff", diz a jornalista na nota.
A assessoria de imprensa do ex-presidente negou veementemente a informação. O porta-voz de Lula, José Crispiniano, enfatizou o fato de que o petista estava internado no Hospital Sírio-Libanês ao longo do último sábado, por conta de sua labirintite, e que nunca escondeu sua posição de que irá atuar como cabo eleitoral de Dilma Rousseff.
Ainda segundo a assessoria, Lula não pretende concorrer a um terceiro mandato. Contudo, em entrevista a uma emissora de televisão portuguesa, gravada na última sexta-feira, o ex-presidente voltou a afirmar que não pretende ser candidato, mas deixou claro que, para o futuro, "em política, nunca devemos dizer nunca".
Exame.

Ação do homem contamina as águas de Brotas


Na manhã desta terça (29) a barragem de Brotas, em Afogados da Ingazeira, continua a receber água, devido às chuvas dos últimos dias. E foi observado que a água se encontra com uma cor escura, mau cheiro, e nas margens da barragem já tem alguns peixes mortos.
As águas que estão chegando ao leito do Rio Pajeú provenientes de São José do Egito e Tuparetama estão inteiramente contaminadas por esgoto e dejetos que são lançados ao longo dos anos no leito do Rio, e essas chegam até Brotas. A informação é do Portal da Rádio Pajeú AM

20 anos da Comissão do Cine São José

A Comissão do Cine São José estará completando 20 anos no próximo dia 1 de maio. Durante 4 dias, haverá várias atividades para se comemorar essa data histórica começando nessa quarta-feira (30).
Confira a programação:
VINTE ANOS DA COMISSÃO DO CINE TEATRO SÃO JOSÉ – UMA CONSTANTE HISTÓRIA DE VOLUNTARIADO!
PARTICIPE DA PROGRAMAÇÃO FESTIVA, DE 30 DE ABRIL A 03 DE MAIO:

QUARTA, DIA 30: 20h – SESSÃO SOLENE NA CÂMARA DE VEREADORES, POR REQUERIMENTO DO VEREADOR IGOR MARIANO
QUINTA, DIA 1º DE MAIO: 20h – MOSTRA DE CURTAS E DEBATE NO CINE SÃO JOSÉ SOBRE O CINEMA PERNAMBUCANO – PARTICIPAÇÃO DO CINEASTA CAMILO CAVALCANTI, DO EDITOR CAIO ZATTI E DO ATOR SÍLVIO PINTO.
SEXTA, DIA 02: 20h – CINE MUSICAL – COM APRESENTAÇÃO DE VÁRIOS ARTISTAS NO CINE SÃO JOSÉ
E NO SÁBADO, DIA 3 – CINE PIPOCA – COM FILME INFANTIL PARA CRIANÇADA (continua...)

No Sertão do Pajeú, colisão entre motos deixa dois feridos e uma idosa morta

Uma colisão frontal entre duas motos deixou uma idosa morta em Tuparetama, no Sertão de Pernambuco, na noite desse domingo (27). O acidente ocorreu em uma estrada no Sítio Cantinho, na zona rural do município.
Segundo a polícia, as agricultoras Lucineide Maria Dias, 63 anos, e Maria Daguia Feitoza Gomes, 39, se deslocavam em uma motocicleta 50cc quando bateram de frente com outra moto que trafegava em sentido contrário e era pilotada pelo agricultor Jeová Honorato da Silva, 38. Os dois veículos, ambos de cor vermelha, não tiveram as placas identificadas.
Com o impacto da batida, os ocupantes dos dois veículos ficaram feridos e foram socorridos ao hospital local. Lucineide não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada na unidade de saúde. As outras vítimas foram medicadas e em seguida liberadas. (Do Ne 10)

PARA ARREBENTAR: Conta de luz fica 17,5% mais cara a partir desta terça-feira em Pernambuco

A conta de luz para o consumidor residencial de Pernambuco vai ficar 17,5% mais cara a partir desta terça-feira (29). O reajuste foi definido nesta segunda-feira (28) durante audiência pública realizada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), em Brasília. A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) havia pedido autorização para aumentar em 18,13% a conta. Com o novo valor, o consumidor residencial passará a pagar R$ 350,58 para cada quilowatt/hora consumido. Esse valor é semelhante ao pago em 2009 e menor que o pago em 2012. (continua...)

Famílias estão ilhadas na área da barragem de Ingazeira.

 
Nas primeiras chuvas com as famílias cerceadas no direito de ir e vir, o DNOS e a empresa construtora da Barragem de Ingazeira prometeram que iriam construir novas estradas. Não fizeram. Com as últimas chuvas na região, a água represou e o problema voltou. As estradas foram ocupadas pela água, agora em volume maior, deixando as famílias ilhadas. Os estudantes estão impedidos de ir a escola em Ingazeira. Informou Anchieta Santos.