BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de maio 4, 2014Mostrar tudo

13ª EDIÇÃO DO SARAU CULTURAL TEM ATRAÇÕES CONFIRMADAS EM IGUARACY

O próximo Sarau Cultural de Iguaraci acontecerá no próximo dia 8 de maio(QUINTA). Será às oito da noite no calçadão da Igreja Matriz.
O evento, que chega à décima terceira edição, terá como atrações Elídio, Fausto Eduardo, Aparecida Melo, Margareth Barbosa, Dedé Monteiro, Sebastião Dias e Renato Marinho.
A realização é da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo e conta com o apoio da Secretaria de Educação e da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social.

Iguaracy: Motorista tem carro tomado de assalto e é deixado amarrado em matagal

Paulo Victor Gomes de Lima, 27 anos, morador do Bairro Boa Vista, em Arcoverde teve seu Fiat Fiorino Flex, cor branca, ano 2009/2010, placa KJM-6145 roubado, próximo a entrada do Sitio Caldeirões, em Iguaracy. Ele relatou a polícia que ao se deslocar de Sertânia sentindo Tuparetama, por volta das 10 horas, foi ultrapassado por um veículo, o qual não sabe informar as características, e que o mesmo interditou a via. Na ocasião, dois indivíduos com arma em punho o amarraram e o conduziram até o matagal. Após alguns minutos ele conseguiu se soltar. A queixa foi registrada na DP de Iguaracy. O veículo estava carregado de medicamentos. (Itamar França)

Dilma despenca para 35%, segundo turno a vista, aponta pesquisa

Pesquisa Sensus divulgada nesta sábado (3) indica que, se as eleições fossem realizadas hoje, haveria votação em segundo turno. A presidente Dilma Rousseff (PT) teria 35% das intenções de votos, o senador tucano Aécio Neves (MG) teria 23,7% e o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) teria 11%, votos brancos e nulos e não sabe ou não respondeu, 30,4%. Juntos Aécio e Campos têm 34,7% dos votos, praticamente a mesma porcentagem de Dilma (diferença de 0,3%). A margem de erro é de 2,2%. (continua...)

O DILEMA DE EDUARDO CAMPOS: '' A PAZ OU A GUERRA COM AÉCIO NEVES ?''

Com menos da metade das intenções de voto do senador mineiro Aécio Neves (PSDB), segundo pesquisa divulgada neste final de semana pela revista Istoé, o PSB do presidenciável Eduardo Campos tem um dilema pela frente: manter a linha do discurso de criticar o governo da presidente Dilma Rousseff (PT) ou encarar o tucano de frente para firmar-se como uma terceira via capaz de se contrapor à polarização entre PT e PSDB; em princípio, a legenda não pretende comprar briga com o tucano, insistindo na estratégia de mostrar os erros do governo Dilma; será que isso basta para levar Campos ao segundo turno? (continua...)

Cristãos voltam a ser crucificados na Síria

Enquanto a guerra civil continua arrasando a Síria, multiplicam-se os relatos de ataques de muçulmanos jihadistas a cidades predominantemente cristãs. O país está vendo desde 2011 a tentativa de extermínio do cristianismo ser o alvo principal dos guerrilheiros rebeldes.
Cristãos da cidade de Maaloula contaram como tiveram de fugir de sua cidade no final de 2013 após a chegada de extremistas islâmicos no início do mês passado. “Os jihadistas gritavam: converta-se ao Islã ou vocês serão crucificados como Jesus”, afirmam os sobreviventes.
Além de crucificações, de tempos em tempos surgem relatos de cristãos decapitados. No não passado circularam muitas imagens de cristãos tendo suas cabeças cortadas publicamente na cidade de Keferghan. Os fotógrafos da revista Time trouxeram à tona várias dessas fotos.
Esta semana novamente surgiram imagens fortes do martírio de cristãos na Síria. O Observatório Sírio dos Direitos Humanos, uma entidade civil com sede em Londres, divulgou imagens de execuções públicas na cidade de Raqqa, ao norte da Síria. (continua...)

Presidente do PT diz que candidatura de Dilma é irreversível

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, disse na tarde deste sábado, logo depois do encerramento do 14º Encontro Nacional do PT, que a candidatura da presidente Dilma Rousseff é irreversível e descartou a possibilidade de o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ter algum cargo formal na coordenação da campanha à reeleição.
Segundo Falcão, Lula vai continuar orientando a estratégia petista mas não deve se dedicar ao dia a dia da campanha. Segundo fontes petistas, a possibilidade de Lula assumir um posto na coordenação só foi totalmente descartada no final da tarde de ontem depois de uma longa conversa a sós entre o ex-presidente e Dilma, em São Paulo, a segunda em menos de um mês, na qual os dois líderes petistas acertaram divergências. (continua...)

Com a palavra Dr. Leonardo Dessoles‏

O Dr. Leonardo Veras, que é filho do prefeito de Iguaracy Dessoles Monteiro, foi o grande convidado de honra para proferir o discurso em nome de todos os novos advogados da Paraíba. 
 
O convite foi do presidente da OAB da Paraíba, Dr. Odon Bezerra, é o Presidente da OAB de Campina Grande, Dr. José Francisco Fernandes. A mãe do novo advogado a Verinha estava feliz da vida. Parabéns Dr.Leonardo! Por Roberto Murilo

Câmara aprova projeto que permite trânsito de exércitos estrangeiros no Brasil

O Plenário aprovou, no dia 23 de abril de 2014, por 270 votos a 1, o Projeto de Lei Complementar 276/02, do Executivo, que permite ao presidente da República delegar ao ministro da Defesa a concessão de permissão para o trânsito e a permanência temporária de forças estrangeiras no Brasil sem autorização do Congresso Nacional, nos casos previstos.
Aprovado na forma de uma emenda substitutiva apresentada pelo deputado Lincoln Portela (PR-MG), a matéria deverá ser votada ainda pelo Senado.
Imagem: Reprodução / Redes Sociais 
 Eduardo Piovesan / Agência Câmara

Políticos receberam R$ 854 milhões de fornecedores da Petrobrás

PT recebeu 266,4 milhões de reais da rede de empresas investigadas.
Ao mapear o caminho percorrido pelos mais de 10 bilhões de reais lavados pelo grupo comandado pelo doleiro Alberto Youssef, a operação Lava-Jato, da Polícia Federal, encontrou um duto que abastecia diretamente políticos, partidos e campanhas eleitorais.
Policiais e procuradores de Justiça já sabem que, para manter a influência e garantir contratos para “amigos”, o doleiro e o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, destinavam grandes somas de dinheiro a autoridades.
Um levantamento feito pelo site de VEJA, a partir dos registros oficiais de doações de campanha, revela que, de 2006 a 2012, as empresas e seus diretores agora investigados por participação no esquema destinaram pelo menos 856 milhões de reais para financiar candidaturas.
O PT lidera com ampla vantagem o ranking de doações do grupo, com 266,4 milhões de reais recebidos. Em seguida, estão PSDB (158,1 milhões), PMDB (149,8 milhões), PSB (70,7 milhões), DEM (43,9 milhões) e PP (34,2 milhões).

Em protesto, moradores de Custódia fecham rodovia BR-232

Cerca de 200 moradores da cidade de Custódia, fecharam a Rodovia PE-232, na manhã deste sábado (03). Morador do município, há vários anos, Luiz Aldir, é um dos líderes comunitários e conta que a principal necessidade é o asfaltamento que liga Custódia ao município de Iguaraci, que quando chove fica quase intrafegável.

A 40 dias da Copa, torcedor morre atingido por privada arremessada de estádio no Recife

Imagem: Carlos Ezequiel Vannoni/Agencia JCM/Fotoarena
Um torcedor do Sport Club do Recife que estava na torcida do Paraná morreu ao ser atingido por um dos dois vasos sanitários arremessados do alto do estádio do Arruda, no Recife, após o jogo entre Santa Cruz e o clube paranaense, na noite desta sexta-feira (2).
Paulo Ricardo Gomes da Silva, 26, saía do estádio com a torcida do Paraná, quando foi atingido. Outras três pessoas foram atingidas por estilhaços dos vasos e foram levadas para unidades de saúde do Estado. Segundo a Secretaria de Saúde, nenhuma corre risco de morrer.
Válida pela Série B do Campeonato Brasileiro, a partida terminou 1 a 1.
Câmeras da Secretaria de Defesa Social flagraram o momento em que as privadas foram arremessadas, mas não mostram quem as atirou da arquibancada. A polícia ainda não tem suspeitos. Se identificados, os culpados deverão ser indiciados por homicídio doloso, quando há intenção de matar.
As privadas foram arrancadas de um dos banheiros do estádio, de acordo com a Secretaria de Defesa Social. (continua...)

Cena de terror: traficantes fazem supostos ladrões comerem os próprios dedos, imagens muito fortes

Parece uma cena de filme de terror, mas é realidade e aconteceu em Salvador. Na última terça-feira (29), três supostos assaltantes sentiram na pele a revolta de traficantes do bairro de São Marcos após terem furtado drogas na localidade.
Segundo informações policiais, ao perceberem que tinham sido roubados, os chefes do tráfico da região resolveram fazer justiça com as próprias mãos e, ao pegarem os supostos ladrões, arrancaram dois dedos da mão de cada indivíduo com um facão. O fato foi registrado pelos próprios envolvidos que ainda tiveram que colocar os dedos cortados na boca. Ainda de acordo com a polícia, as “vítimas” foram encaminhadas para um posto de saúde. No entanto, em depoimento, não quiseram revelar a identificação dos traficantes com medo de mais uma retaliação. A 10ª Delegacia, que está responsável pelo caso, averígua a situação e garante que já tem nomes dos autores do crime. A polícia está em incursão para captura-los e apresenta-los à sociedade.
do blog doranielly batista

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS