BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de maio 8, 2014Mostrar tudo

Corpo do jovem Edy Carlos que morreu afogado em Brotas foi localizado e será encaminhado para o IML de Carauaru

O Corpo de Bombeiros fez o resgate do corpo do jovem Edy Carlos Rodrigues, de 18 anos, na manhã desta quinta-feira (08). O jovem estava desaparecido desde ontem (07) quando estava tomando banho na barragem e após um pulo do paredão acabou cansando sem conseguir retornar. Durante toda a tarde de ontem, o Corpo de Bombeiros realizou buscas, mas somente por volta das 10h30 conseguiu encontrar o corpo do jovem, que foi conduzido ao Hospital regional Emília Câmara, de onde seguirá para o IML de Caruaru. (ItamarFrança)
Edycarlos Rodrigues era colunista e fotografo do Blog do Cauê Rodrigues

VEJA AQUI COMO IDENTIFICAR CRIANÇA E ADOLESCENTE VÍTIMA DE ABUSO E VIOLÊNCIA SEXUAL

Entenda melhor os casos de abuso sexual e saiba como prevenir, reconhecer e proceder diante dos primeiros sinais dentro e fora da escola.

Os principais sinais de abuso sexual
Sinais físicos
Fique à atento aos possíveis sinais de violência sexual:

- Enfermidades psicossomáticas, ou seja, uma série de problemas de saúde sem causa aparente como dor de cabeça, erupções na pele, vômitos e outras dificuldades digestivas, que na relaidade, têm fundo psicológico e emocional.
- Doenças sexualmente transmissíveis diagnosticadas em coceira na área genital, infecções urinárias, odor vaginal, corrimento ou outras secreções vaginais e penianas e cólicas intestinais.
- Dificuldade de engolir devido à inflamação causada por inflamações na garganta.
- Dor, inchaço, lesão ou sangramento nas áreas da vagina ou ânus a ponto de causar,
inclusive, dificuldade de caminhar e sentar.
- Canal da vagina alargado, hímen rompido e pênis ou reto inchados.
- Baixo controle dos esfíncteres, constipação ou incontinência fecal.
- Sêmen na boca, nos genitais ou na roupa.
- Roupas íntimas rasgadas ou manchadas de sangue.
- Ganho ou perda de peso, visando afetar a atratividade do agressor.
- Traumatismo físico ou lesões corporais, por uso de violência física.

Sinais psicológicos
Crianças violentadas sexualmente podem expressar alguns ou nenhum dos indícios abaixo, variando conforme a idade e mesmo a personalidade de cada um. Por isso, cada caso deve ser particularmente analisado. No entanto, alguns sinais acabam sendo recorrentes em casos de violência. Vale lembrar que, para crianças menores, muitas vezes os indícios são manifestados durante as brincadeiras de "faz de conta". Confira os principais sintomas psicológicos:

- Medo ou pânico de certa pessoa ou sentimento generalizado de desagrado quando
a criança é deixada sozinha em algum lugar com alguém.
- Mudanças extremas, súbitas e inexplicadas no comportamento, como oscilações no
humor entre retraída e extrovertida.
- Mal-estar pela sensação de modificação do corpo e confusão de idade.
- Regressão a comportamentos infantis, como choro excessivo sem causa aparente ou mesmo
chupar dedos.
-Tristeza, abatimento profundo ou depressão crônica. Fraco controle de impulsos e comportamento autodestrutivo ou suicida.

Na escola
Além dos sinais psicológicos e físicos o comportamento escolar pode trazer indicativos de algo não vai bem. Vale à pena ficar atento aos seguintes sinais:

- Assiduidade e pontualidade exageradas, quando ainda frequenta a escola. Chega cedo e sai tarde da escola, demonstra pouco interesse ou mesmo resistência em voltar para casa após a aula.
- Queda injustificada na frequência escolar.
- Dificuldade de concentração e aprendizagem resultando em baixo rendimento escolar.
- Não participação ou pouca participação nas atividades escolares
- Surgimento de objetos pessoais, brinquedos, dinheiro e outros bens, que estão além
das possibilidades financeiras da criança/adolescente e da família, pode ser indicador de favorecimento e/ou aliciamento. Se isso ocorre com várias crianças da mesma sala ou série pode indicar até mesmo ação de algum pedófilo na região.
- Tendência ao isolamento social com poucas relações com colegas e companheiros.
- Relacionamento entre crianças e adultos com ares de segredo e exclusão dos demais.
- Dificuldade de confiar nas pessoas à sua volta.
- Fuga de contato físico.
Diante de qualquer caso de abuso, suspeito ou confirmado, profissionais de saúde e professores devem denunciar. Aliás, é uma obrigação legal. Assim que se der conta de casos de violência, denunciem por meio do Disque-Denúncia, e no caso das escolas, acionem imediatamente o conselho tutelar.
 
 CONSELHO TUTELAR DE IGUARACY:
(87) 8851-0190
OU ACESSE O LINK AO LADO NESTE BLOG
E FAÇA SUA DENUNCIA POR ESCRITO
 CONTINUA:

HOJE: QUINTA-FEIRA TEM MAIS UM SARAU CULTURAL - NÃO PERCA

O  Sarau Cultural acontecerá no nesta QUINTA-FEIRA, 8 de maio. Será às oito da noite no calçadão da Igreja Matriz.
O evento, que chega à décima terceira edição, terá como atrações Elídio, Fausto Eduardo, Aparecida Melo, Margareth Barbosa, Dedé Monteiro, Sebastião Dias e Renato Marinho.
A realização é da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo e conta com o apoio da Secretaria de Educação e da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social.
 
LEMBRAMOS QUE O SARAU FOI ANTECIPADO PARA ESTA QUINTA POR CONTA DO SERVIÇO DE SOM PARA O EVENTO.

VEREADOR VÍTIMA DO ARRASTÃO DE BANDIDOS EM CUSTÓDIA CONTA COMO FOI O DRAMA VIVIDO

Vereador da cidade de Moreilandia, que preferiu não se identificar, entrou em contato com a redação do Blog Tv Web Sertão e relatou como foi o momento de terror vivido juntamente com outro colega  vereador quando viajavam para a capital do estado na noite da última terça-feira (6), veja o relato IMPRESSIONANTE do vereador:
 
Olá amigo, eu também fui vitima do assalto de ontem sou vereador da cidade de Moreilandia e estava com outro vereador no meu veiculo, ficamos muito tempo sobre a mira de um revolver, os bandidos eram primários e estavam muitos nervosos e não apresentavam qualquer jeito de bandido organizado... Estou em estado de choque, e o que mais me deixou triste foi ouvir dos policiais que isso acontece com frequência naquele local... Eu estou sempre indo a Recife, para buscar melhorias para minha cidade e meu povo, e ontem me encontrei com a morte, com estes monstros... Levaram meus dois celulares e o dinheiro além de relógio e celular do meu outro colega vereador. Muitos tiros e humilhação, todo mundo em pânico... Mais de trinta carros parados e sendo assaltados ao mesmo tempo... Coisa de filme, que está acontecendo no meu estado... Estou muito traumatizado com tudo que aconteceu.

JABITACÁ: Prefeito diz estar próximo de resolver os problemas dos terrenos da Diocese, e que a Igreja se mostra favorável para resolver a situação

 
O prefeito de Iguaracy, durante o programa de Rádio na Transertaneja-FM, disse estar engajado na luta pela regularização dos terrenos de Jabitacá e disse que a igreja já fez uma reunião com os proprietários e que espera dentro de pouco tempo estar dando uma definição para resolver o problema. Segundo o prefeito, havia muitos boatos e agora as pessoas já sabem que tanto a igreja como a prefeitura estão empenhadas em resolver o problema definitivamente e isso é bom para todo mundo, é bom para a prefeitura, é bom para a Diocese e é bom para o povo de Jabitacá.
São terrenos que na sua imensa maioria pertencem a Diocese de Afogados da Ingazeira e a posse é precária, apenas um termo de ocupação sem existir a posse definitiva do imóvel. De acordo com o prefeito, no seu parecer, está havendo uma disposição da Diocese em negociar com as pessoas que estão nos terrenos, muitos já construíram suas residências definitivas ou pretendem construir, e é um desejo seu como prefeito que estas famílias tenham realmente a possibilidade de adquirir aquele terreno dentro das condições negociais que a Diocese implementará.
Disse Dessoles, que só a partir de tudo legalizado, a prefeitura poderá então entrar com a sua contrapartida fazendo os serviços públicos necessários naquelas artérias, sem a complicação de não ter a quem recorrer para regularizar a posse definitiva.
Existe hoje uma disposição da Diocese de negociar com estas pessoas, disse o prefeito, e a disposição da prefeitura também de registrar estes empreendimentos para que esta posse se torne definitiva, se torne mansa e pacífica para que as famílias possam construir os seus sonhos e não construir um investimento sem segurança jurídica.
Disse que a partir de agora, já tem um entendimento formado e que o Padre Erinaldo, junto com o Padre João estiveram se reunindo com ele e se mostraram sensíveis e que agora juntos buscarão regularizar estes terrenos de Jabitacá.(Fotos: Patrícia Barros)

MUITO TRISTE: Jovem Edy Carlos que morreu afogado em Brotas continua desaparecido

Amigos se solidarizam e deixam muitas mensagens na página do adolescente no faceboock https://www.facebook.com/edycarlos.rodrigues.3
Saiba Mais:
Na tarde desta quarta-feira (7) por volta das 15h30 um jovem de apenas 17 anos morreu vítima de afogamento na Barragem de Brotas. De acordo com informações de pessoas que estavam na Barragem, Edcarlos Rodrigues, pulou da parede e quando nada com destino à margem da barragem, provavelmente por cansaço ou por conta de câimbras, parou de nadar e afundou, não retornando a superfície.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e iniciou as buscas, parando os trabalhos às 18h e retomando na manhã desta quinta.
Edcarlos Rodrigues era filho de Zé de Toin que atuou como jogador em algumas equipes de Afogados da Ingazeira.
A Barragem de Brotas ficou lotada de curiosos para acompanhar os trabalhos realizados pelo Corpo de Bombeiros.
Infelizmente, todas as vezes que Brotas começa a receber água sempre acontece uma tragédia, o histórico é assustador. (Escrito por Afogados Online)

Advogado da Câmara de Iguaracy é dispensado; Proximidade com Dessoles teria sido a causa

 
Após mais de 15 anos prestando serviços à Câmara de Vereadores de Iguaracy, o advogado Dr. Cícero Mascena Nogueira, segundo informações, ele foi dispensado por telefone, na última segunda-feira, 05 de maio, pelo presidente da casa, Francisco de Sales (PTC), sem direito sequer de se despedir dos vereadores e servidores da casa.
Ainda segundo as informações passadas ao Blog, como justificativa, o presidente alegou a proximidade do advogado com o prefeito Dessoles. Já em 2012, Dr. Cícero havia sido dispensado da Prefeitura de Iguaracy pelo ex-prefeito Albérico Rocha, sob a mesma alegação.
Dr. Cícero, em ambas as ocasiões, saiu tranquilo com a sua consciência e ainda mais admirado pelos seus amigos. Pessoa muito educada e querido na região, advogado brilhante e reconhecido, ex-vereador e presidente da Câmara de Tabira, Dr. Cícero, ou Cil, como é carinhosamente conhecido, tem dedicado sua vida profissional a trabalhar para prefeituras, câmaras, prefeitos, vereadores e o público em geral. É lamentável que um profissional desse nível seja tratado dessa forma, esquecendo-se de tudo quanto por ele foi feito por tantos, muitas das vezes de graça. Coisas da velha política!
O Dr. Edvaldo Bezerra, de Monteiro PB, é o novo advogado da Câmara de Iguaracy.

CONVOCAÇÃO PARA A COPA: Felipão chama Henrique e Hernanes e deixa Robinho de fora; veja convocados

O Brasil já tem seus 23 representantes para disputar a Copa do Mundo em casa em 2014. O técnico Luiz Felipe Scolari divulgou nesta quarta-feira a lista de convocados da Seleção. A grande surpresa foi o zagueiro Henrique, do Napoli, que ganhou a disputa com Miranda, Dedé, Marquinhos e Réver por uma vaga na defesa.
- O Henrique é um jogador em que confio. Gosto do futebol dele. Ontem (terça-feira), toda a comissão técnica observou uma série de detalhes para a indicação do quarto zagueiro. Tivemos nossas discussões, por que isso ou aquilo, e decidimos pela convocação do Henrique - explicou Felipão, durante entrevista coletiva. Nove jogadores haviam sido confirmados anteriormente pelo treinador: Julio César, Thiago Silva, David Luiz, Ramires, Oscar, Willian, Paulinho, Neymar e Fred. (continua...)

IMPRESSIONANTE: Cansado de lavar seu carro? Nissan desenvolve carro que poderá acabar com esse problema [VejaVídeo]

A fabricante de automóveis Nissan começou a desenvolver uma nova tecnologia em tintas que pode manter seu carro completamente limpo, mesmo que apenas por fora.

O sistema de autolimpeza utiliza um tipo de tinta imune à chuva, lama e pó de ambientes, evitando assim a necessidade de lavar o lado de fora de um automóvel. A nova pintura, à base de óleos super-hidrofóbicos, repele qualquer tipo de líquido, e já começou a ser testada em um novo veículo. O Nissan NOTE deve ser o primeiro carro autolimpante do mundo. (VEJA VÍDEO, continua...)

Senado aprova projeto sobre criação de municípios

O projeto continua mantendo rigorosa as normas para que um município seja estabelecido por Lei. Infelizmente, muitas vezes quem acaba levando a culpa são os gestores, como por exemplo a bela Jabitacá, distrito de Iguaracy-PE, onde alguns chegam a manifestar em redes sociais que a citada comunidade ainda não foi emancipada por má vontade do prefeito.
Informação é importante, veja a matéria:
O plenário do Senado aprovou na noite desta quarta-feira o texto base do projeto que define novas regras para a criação de municípios. A proposta é fruto de acordo com o governo para a manutenção do veto presidencial a um texto semelhante, que gerava temor de aumento dos gastos com a máquina pública. Embora tenha o objetivo de substituir as regras já avalizadas no Congresso e vetadas pela presidente Dilma Rousseff, os senadores ainda precisam votar quatro emendas apresentadas para, em seguida, enviar o projeto para passar pelo crivo dos deputados.
A expectativa é que a nova proposta, relatada pelo senador Valdir Raupp (PMDB-RO), diminua em um terço o número de cidades que podem ser criadas. O primeiro projeto abria caminho para a regularização de 57 cidades e a criação de outras 188, com um custo estimado em R$ 9 bilhões para a montagem de novas estruturas administrativas. O novo texto deve dar oportunidade a formação de, no máximo, 130 cidades. (continua...)

Pernambuco 14 vai a Arcoverde, São José do Egito e Salgueiro.

Uma grande mobilização de representantes da sociedade civil e das lideranças políticas dos sertões do Moxotó, Pajeú e Central acontece nesta semana, entre quinta-feira (8) e sábado (10), em torno do Projeto Pernambuco 14, que tem por objetivo colher propostas e ideias destinadas a compor o programa de governo de Armando Monteiro (PTB) e João Paulo (PT), pré-candidatos a governador e a senador.
Na quinta-feira, haverá a terceira plenária do projeto, em Arcoverde, reunindo representantes de todos os municípios do Sertão do Moxotó. Será no Colégio Cardeal, a partir das 18h. Na sexta, o projeto chega ao Pajeú, em São José do Egito, às 16h, no Clube Hotel. E, no sábado, será a vez do Sertão Central, com plenária em Salgueiro, no Hotel Talismã, a partir das 14h. (continua...)

Sertânia: Caminhoneiro é baleado durante tentativa de assalto

O motorista Jackson Silva, 35 anos, foi vítima de uma tentativa de assalto na BR 232, próximo ao Povoado Rio da Barra, município de Sertânia. Jackson tentou furar o bloqueio dos bandidos com o seu caminhão, por volta das 20h15, desta terça-feira (06) e foi atingido por um disparo de espingarda na perna e nos testículos.
Ele foi socorrido por outras vítimas em um veículo particular, e ao receber o primeiro atendimento foi transferido para Caruaru. Outras cinco pessoas foram a Delegacia de Polícia Civil local, onde prestaram queixa. Os indivíduos levaram 04 aparelhos celulares, 01 relógio e a quantia de R$ 3.240,00 em espécie. (Itamar França)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS