BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de maio 15, 2014Mostrar tudo

JABITACÁ VIVENCIOU NESTA QUARTA-FEIRA(14) GRANDE MOVIMENTO EM COMBATE AO ABUSO E A EXPLORAÇÃO SEXUAL INFANTIL

Em função do dia 18 de Maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, o Governo Municipal de Iguaracy, através da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social com o apoio do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e CONTI (Conselho Tutelar de Iguaracy), estão desenvolvendo neste mês de maio uma campanha em parceria com as escolas da rede, fazendo palestras e discutindo a temática com professores e alunos.
Então, neste sentido e dando andamento nos trabalhos que estão sendo realizados em todas as escolas municipais e estaduais do município, nesta quarta-feira (14), aconteceu um grande encontro em Jabitacá na Quadra de Esportes da Escola Joaquim Alves de Freitas.
Com o tema: FAÇA BONITO, MANIFESTE-SE CONTRA A VIOLÊNCIA SEXUAL DE CRIANÇA ADOLESCENTE, o Governo do Município pretende despertar nos cidadãos a atitude de denunciar tais abusos, o que pode ser feito através do Conselho Tutelar, do CREAS, CRAS ou simplesmente discando 100 ou procurando a Delegacia de Polícia Civil em Iguaracy.
A manifestação em prol da conscientização da denúncia no combate contra esse tipo de abuso contou com a participação do Prefeito de Iguaracy, secretários e demais autoridades municipais, professores, pais e alunos, representantes de igrejas evangélicas e católica, conselhos e associações e os órgãos municipais que estão a frente do evento que são o CREAS, CRAS e o Conselho Tutelar.
A abertura do evento aconteceu a partir das 15hs na quadra de esporte da Escola Joaquim Alves de Freitas, onde após as falas das autoridades, aconteceram apresentações artísticas e peças teatrais abordando o tema e também no momento foram entregues panfletos educativos.
“Para mudar essa realidade de abuso e violência contra nossas crianças e adolescentes é necessário o desenvolvimento de uma nova mentalidade, e principalmente uma nova visão e concepção de valores e opiniões. O Cidadão não pode ficar parado diante de um quadro de violência, seja ele qual for e, principalmente quando envolve crianças e adolescentes, é preciso denunciar, é esse o nosso convite a população”, declarou o prefeito do município Dr. Francisco Dessoles Monteiro.
Ás 16h30 teve início uma passeata, com faixas e cartazes feitos pelos participantes que saiu do Ginásio de Esportes e foi até o centro da comunidade onde está localizado o prédio do CREAS.
A Caminhada, esclarece o Conselheiro Sérgio Coelho, coordenador do Conselho Tutelar, tem a finalidade de “alertar e chamar a população para entrar no combate a exploração sexual de crianças e adolescentes, o que é uma realidade em nosso meio e precisa ser combatida”, diz ele.
Segundo Daniela Darck, Coordenadora do CREAS, esta campanha ajuda a fortalecer o trabalho e estruturar melhor a rede de relacionamento com a sociedade. “Nós estamos trabalhando com a divulgação da instituição do CREAS, para que o órgão fique totalmente conhecido dentro do município, então nós estamos fazendo um trabalho em rede, promovendo as palestras e reuniões, para que a comunidade, conhecendo o papel da instituição, permita que possamos atuar melhor”, destacou.
Ao chegar ao CREAS, aconteceu a culminância do evento com a apresentação em telão e logo após foram servido lanches a todos os participantes.  (Veja o resto da matéria e todas as fotos clicando em LEIA MAIS:

JABITACÁ: PREFEITO ANUNCIA CALÇAMENTO DE DUAS GRANDES RUAS NO DISTRITO

O Governo Municipal de Iguaracy vem realizando inúmeras obras em todo o município, e desta vez a localidade contemplada será o distrito de Jabitacá. Um dos calçamentos anunciados, foi o calçamento da margem da pista a partir do Posto Policial de Jabitacá saindo para Sertânia, disse o prefeito que será calçado toda aquela artéria do lado .
O prefeito declarou que irá iniciar também o processo de calçamento da antiga Rua da Lama de Jabitacá, conhecida como Rua do Campo Velho que é uma inspiração muito antiga e sofrida do pessoal que vive naquela artéria
Segundo informou o prefeito, quando assumiu o mandato pela primeira vez, a Rua da Lama como era assim conhecida porque em épocas de chuvas ficava intransitável, além de toda esta dificuldade, era um verdadeiro depósito de lixo, disse que chegou a tirar cerca de 200 caçamba de lixo do local, e que depois fez um aterro bem feito. Disse o gestor, que o seu grande sonho na realidade era realizar o calçamento daquela grande avenida, porém desta vez irá fazer a obra e disse ainda que pretende fazer também um canteiro em forma de praça para que os moradores daquela rua venham desfrutar de um ambiente mais agradável e com mais conforto.

Datafolha: Eduardo Campos só vence Aécio Neves no Nordeste,40% das pessoas disseram nunca ter ouvido falar no Socialista.

Apesar de ter dado declarações confiante de que estará no segundo turno das eleições presidenciais, o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) só venceria o senador mineiro Aécio Neves (PSDB) no Nordeste, aponta pesquisa do Datafolha divulgada nesta sexta-feira (9). Campos tem 16% das intenções de voto na região, contra 12% de Aécio.
O pernambucano, porém, ainda apresenta um percentual inferior às intenções de voto da presidente Dilma Rousseff (PT) na região. Dentre os nordestinos pesquisados, a petista tem a preferência de 52%. (continua...)

NEGADO: VEREADOR MANOEL OLÍMPIO APRESENTA REQUERIMENTO PARA MELHORIAS DA ÁREA URBANA E GERA DISCUSSÃO NA CÂMARA LEGISLATIVA DE IGUARACY

Na última terça (13) o vereador Manoel Olímpio de Siqueira propôs a Câmara Legislativa, a discussão do requerimento nº 005/2014, que o vereador havia apresentado na sessão do dia 20 de março de 2014. Após um tempo significativo de espera, “indo e voltando” sem decisão contrária ou a favor, um dos mais importantes requerimentos apresentados na casa, foi negado.

O requerimento 005/2014, de autoria do vereador, está fundamentado na expansão de nossa cidade e sugere a sinalização viária e a colocação de lombadas nos principais pontos de movimentação de pedestres no trecho da PE-292 que fica dentro da área urbana. De acordo com o conteúdo deste requerimento, a preocupação de Manoel é devido o aumento de pessoas que circulam e residem nos bairros: Otaviano Bezerra (Conjunto de casas populares), Frei Damião (Patrimônio) e em todo o trecho da PE-292 que corta a cidade de Iguaracy. O objetivo é evitar acidentes e minimizar os riscos, além de educar os motoristas desatentos, que por muitas vezes não respeitam os limites de velocidade em áreas urbanas, podendo causar sérios danos aos pedestres, assim como os próprios condutores. O requerimento também pede melhorias, como a colocação de “quebra-molas”, placas e outros itens de sinalização, no trecho do Educandário Nossa Senhora das Graças e Escola Municipal Dr. Diomedes, lugar de movimentação constante de pessoas que acessam estas escolas e as residências do entorno. A colocação de Guard-rail (barra de proteção) nas curvas do trecho, também traduz segurança para os motoristas e está diretamente ligada ao quesito. O intuito é zelar pela vida de todos, tomando atitudes preventivas e fortalecendo o nosso perímetro urbano.

Na ocasião, o principal assunto questionado pela oposição, tratava do perímetro urbano de Iguaracy. O perímetro urbano de nossa cidade é cercado por propriedades particulares e também propriedades dos Governos federal e estadual. A abordagem feita sobre o assunto, identifica o possível aumento do perímetro urbano, que afetaria diretamente os proprietários das terras no entorno. (Continua...)

EDSON MOURA, DIDI DA FELICIDADE, ZÉ VERAS, JAIR DAS BATERIAS E AUGUSTO MARTINS UNIDOS POR ARMANDO MONTEIRO

Quem esteve no encontro do PTB na ultima sexta feira 09, na cidade de São José do Egito, no sertão pernambucano, se deparou com grandes figuras da história da politica do Pajeú. Além do vereador quixabense Venceslau Alves (Lau), estiveram presentes várias lideranças politicas como o vereador Augusto Martins de Afogados da Ingazeira, Jair Almeida ex candidato a prefeito de Afogados da Ingazeira e as três históricas baraúnas da politica pajeuzeira como Didi da Felicidade ex prefeito de Carnaíba, José Veras ex prefeito da Ingazeira e o Drº Edson Moura, ex deputado estadual e ex prefeito do município de Tabira. Juntos, estão engajados na campanha de Armando Monteiro Neto ao governo do estado de Pernambuco. Blog Flores News

COM A BOLA CHEIA: Eduardo Campos quer Prefeito Patriota na coordenação da campanha de Paulo Câmara.

Mesmo viajando pelo Brasil como candidato a presidente da República, Eduardo Campos está acompanhando com o máximo de atenção a campanha de Paulo Câmara ao governo estadual.
Ele esteve no Recife no final de semana, para se inteirar melhor do que está acontecendo, e ficou convencido de que a campanha necessita de um “freio de arrumação”. A descoordenação estaria se refletindo na frieza dos eventos de que o candidato tem participado o que deve obrigar o próprio Eduardo a vir para cá a fim de pôr a casa em ordem.
A presença do presidente da Amupe e prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota (PSB), na coordenação da campanha de Paulo Câmara (PSB) está sendo ardorosamente defendida por prefeitos do PSB. Eles alegam que Patriota conhece como a palma da mão todos os prefeitos de Pernambuco.

3ª Companhia do 23º Batalhão aderiu a greve da PMPE

Policiais militares lotados na 3ª Companhia, sediada na cidade de São José do Egito anunciaram nesta quarta-feira (14) adesão a greve deflagrada no Estado pela categoria. A paralisação dos PMs na terra dos poetas se deu através e aquartelamento. O movimento pode se estender a toda área. Nesta manhã policiais militares lotados na 1ª Companhia, sediada em Afogados da Ingazeira estarão se reunindo com o comando da unidade para tomarem uma definição. A notícia foi divulgada em primeira mão no site de Marcelo Patriota. (Itamar França)

Desembargador Afogadense Alberto Nogueira Virgíneo é o novo Presidente do TRE-PE.

 
Filho de Afogados da Ingazeira o Desembargador Alberto Nogueira Virgíneo venceu a eleição pela Presidência do TRE- Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco em disputa com o também desembargador Jones Figueirêdo. Dr. Alberto vai comandar o TRE-PE no biênio 2014/2016. Informou Anchieta Santos.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS