BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de maio 16, 2014Mostrar tudo

TEM VEREADOR ACHANDO RUIM O QUE TEM ACONTECIDO DE BOM EM IGUARACY

Assim como aconteceu no governo de Albérico Rocha, também está acontecendo no governo de Dessoles, nosso blog tem mostrado as coisas boas que acontecem em nosso município sem tentar pisar ou denegrir a imagem de ninguém.

Porém, as matérias veiculadas aqui, onde mostra as realizações e vitórias alcançadas pela atual administração, que por sinal colocou a casa em ordem, tem chegado como comichão nos ouvidos daqueles que por interesse de “ser dar bem” e “aparecer” politicamente, torcem pela desgraça de nossa terra e consequentemente de nossa gente.

Estes são como urubus, que sobrevivem da desgraça alheia, estes tipos se alimentam de lama e só pensam em andar para trás que nem caranguejo.
Porém em época de vacas gordas onde a carniça é pouca e a alimentação escassa, urubú morre de fome ou fica procurando chifre em cabeça de cavalo para não cair no esquecimento ou na morte-súbita que quase bateu as portas de alguns nas eleições de 2012, onde “neguim” (sem ser o de Irajaí é claro) sem ter muito o que mostrar, fez das tripas coração e sofreu para conseguir um por um dos seu votos.

Muitas obras estão aparecendo e vão aparecer muito mais, porque ainda faltam 2 anos e meio de mandato, sem contar que o primeiro ano foi só de reestruturação e restauração da máquina.

Se Deus quiser, continuarei assim, mostrando o que tem de melhor em nossa querida Iguaracy, elevando o nome de nossa terra ao invés sobreviver da carniça pingada e torcendo pela desgraça alheia. 

A respeito de nosso blog realizando divulgação oficial do governo, não é novidade em nenhum meio de comunicação e também não deve ser novidade para o nobre vereador, pois sempre apoiou um governo que usa e abusa do poder da mídia, e em Iguaracy na gestão passada acontecia o mesmo, porém o nobre vereador permaneceu em absoluto silencio. O que houve? Mudou o vereador, mudou o governo ou mudaram as coisas em Iguaracy? O povo certamente sabe o que mudou e o que está mudando.

Greve termina com saldo de 234 detidos na Região Metropolitana

A greve dos policiais militares e bombeiros do estado chegou ao fim, na noite desta quinta-feira (15), com um rastro de destruição e crimes ocasionais por toda a Região Metropolitana do Recife. Segundo a Polícia Civil, 234 pessoas foram detidas e 102 autuadas em flagrantes nas ocorrências das últimas 48 horas.
A Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core), além de todas unidades especializadas e policiais das delegacias, foram para as ruas tentar evitar maiores danos. O trabalho recebeu o apoio da Polícia Rodoviária Federal e, nesta quinta, da Força Nacional, do Exército e da Companhia Independente de Operações na Área de Caatinga (Ciosac), da Polícia Militar.
Ao todo, 180 policiais civis e 59 viaturas foram deslocados para as operações. Dentre os delitos registrados: furtos, roubos, perturbação do sossego, porte ilegal de arma de fogo e dano qualificado.

Postos de combustíveis do Sertão de PE passam por fiscalização

Durante esta semana, postos de combustíveis de municípios do Sertão pernambucano passam pela Fiscalização da Secretaria da Fazenda. A Operação Cidades – Etapa Sertão, começou nesta quarta-feira (14) e segue até o final de semana em Salgueiro, Petrolina e Arcoverde, além dos postos localizados nas cidades circunvizinhas.
De acordo com a Secretaria, a previsão é que cerca de 130 estabelecimentos sejam visitados. O procedimento consiste no confronto de informações dos documentos de compra e venda de combustíveis e a medição de tanques para ver a quantidade do estoque e se os lacres estão intactos.
Segundo o diretor de Operações Estratégicas, Anderson Freire, a operação já vem sendo realizada em todo o estado. É um procedimento normal e o foco é a fiscalização do tributo para identificar e punir os postos irregulares. “Estamos fiscalizando se há compra sem nota fiscal, em especial do álcool, ou venda sem nota ou cupom fiscais, já ambas as irregularidades configuram sonegação fiscal. Nestes casos o proprietário está sujeito a multa. Caso o posto seja reincidente, ele será interditado por um ano”, explicou o diretor.

Termina greve dos policiais militares e bombeiros

Após três dias de braços cruzados, termina a greve da Polícia Militar e Bombeiros de Pernambuco. A decisão foi tomada nesta quinta-feira (15) à noite, depois de assembleia tensa dos PMs, ao lado do Palácio do Campo das Princesas, área central do Recife. A paralisação começou na última terça-feira (13) e, nas últimas 48 horas, a população pernambucana viveu um verdadeiro clima de guerra, com tanques do Exército circulando nas ruas da Região Metropolitana do Recife. O fim da greve não foi unânime, mas os soldados devem voltar ao trabalho na noite desta quinta.
A decisão foi tomada minutos depois do fim da coletiva que reuniu o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo (PT), e o governador de Pernambuco, João Lyra (PSB), para definir a intervenção do governo federal na segurança do Estado durante a greve. Mas, para o governo do Estado, a greve terminará apenas quando os policiais estiverem de volta aos postos. Por enquanto, os soldados da Força Nacional e do Exército permanecem no Grande Recife para restabelecer a ordem.
A categoria conquistou quatro pontos considerados emergenciais. São eles: incorporação de gratificação por risco de morte ao salário base, beneficiando ativos e inativos; reformulação do plano de cargos e carreiras a partir da próxima segunda-feira (19), com a criação de uma comissão que irá avaliar junto aos deputados estaduais as promoções na categoria; reestruturação do Hospital da Polícia Militar e criação de unidades de saúde para a categoria no interior do Estado; além da promessa do governo estadual de que o aumento salarial voltará a ser debatido na primeira semana de janeiro de 2015, após os impedimentos causados pela lei de responsabilidade fiscal e lei eleitoral.
Do NE 10

TCU encaminhará lista com 6 mil fichas sujas impedidos de disputar eleições

O presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes, encaminhará até junho ao novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Dias Toffoli, uma lista com cerca de 6 mil gestores que estarão impedidos de participar das próximas eleições. Segundo Nardes, a relação está em fase final de preparação.

"É uma lista de condenados pelo TCU, chamada ficha suja, das pessoas que não têm as contas aprovadas em todo o país. É significativo, mas além de fazermos a avaliação da legalidade, avaliamos a questão da governança e da qualidade dos serviços prestados", disse Nardes. Ele participou do lançamento do portal Fiscaliza Rio 2016, criado pelo TCU e pelos tribunais de contas do Estado do Rio e do Município do Rio de Janeiro.

CARNAIBA: TRÊS FAMILIAS DO POVOADO DA ITÃ PODEM TER INGERIDO CARNE DE JEGUE

Pelo menos três famílias da localidade Alto dos Caxetes, no Povoado da Itã, município de Carnaíba, no sertão de Pernambuco, devem ter se alimentado de carne de jumento. As informações chegaram à Redação do Blog do Cauê Rodrigues na manhã desta quinta feira 15, com informações de que um trio de amigos, chegaram de Afogados da Ingazeira com um jumento que foi abatido para consumo humano. Depois que abateram o animal fizeram um churrasco com direito a festa com muita bebida.
Os acusados que participaram da missão não se surpreenderam com tamanha crueldade e ainda ofereceram em algumas residências a sobra da carne, argumentando que tinha sido um açougue de Afogados da Ingazeira que com medo de perder a carne pela quantidade, decidiu mandar para famílias carentes daquela comunidade. As informações concluem que depois da farra, os restos do animal foram enterrados a margem do Rio Pajeú. (Cauê Rodrigues)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS