BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de maio 21, 2014Mostrar tudo

BOA NOTÍCIA: CÂMARA LEGISLATIVA DE IGUARACY APROVA O POLÊMICO REQUERIMENTO 005/2014

A Câmara Legislativa de Iguaracy aprovou nesta terça-feira (20) o requerimento 005/2014, apresentado pelo vereador Manoel Olímpio (PSB). Nosso blog que acompanha a luta do vereador Manoel desde o início de seu mandato, publicou recentemente uma matéria esclarecedora sobre a não aprovação do requerimento citado, documento que traz propostas para melhorar a área urbana de Iguaracy. A oposição por muitas vezes questionou o entendimento de Manoel, fundamentado em críticas e em interrogações vagas. Após a repercussão da matéria, abordando o assunto, o presidente da Câmara Francisco de Sales Galindo Filho (PTC), colocou o requerimento em votação na sessão da última terça (20), tendo como resultado a aprovação imediata pela maioria dos vereadores. Vale lembrar que já se passavam quase dois meses desde a apresentação do requerimento a casa, e só não teria sido aprovado antes, por falta de sensibilidade de alguns, e o jeito “politiqueiro” de se trabalhar, pensando primeiro nos próprios interesses. O requerimento 005/14, agora aprovado, deve ser encaminhado ao Poder Executivo e terá algum resultado nos próximos dias. (Bruno Júnior)


IGUARACY : AGRICULTOR É PRESO EM FRAGRANTE POR PORTE INDEVIDO DE ARMAS EM SUA RESIDÊNCIA

 Sd Erick e o Cabo Teles com as armas apreendidas
Na manhã desta quarta-feira (21), a Guarnição Tática de Iguaracy, composta pelos Policiais Militares Cabo Teles e Sd Erick Alves juntamente com a NIS1/23º BPM, se deslocaram até o Sítio Queimadas de Iguaracy para dar cumprimento a um mandado de busca e apreensão criminal expedida pela Juíza de Direito da comarca de Afogados da Ingazeira Drª Maria da Conceição Godoi Bertholini em desfavor do Sr. José Bonifácio da Silva.
Ao chegar no local e ao realizarem as buscas, foram encontradas 3 espingardas, sendo 2 de grosso calibre e municiadas e 1 de baixo calibre desmuniciada, também foram encontradas 4 recipientes contendo pólvora, 1 contendo chumbo, 70 espoletas e 17 balotes.
O apanhado foi entregue ao Comissário Martin Depol de Iguaracy
O imputado juntamente com as armas foram apresentados na Delegacia de Policia do município de Iguaracy para serem tomadas as medidas cabíveis.

HOJE: SOLENIDADE DE ABERTURA DOS JOGOS ESCOLARES EM IGUARACY

De 21 á 24 de maio 39ª edição jogos escolares 2014. A solenidade de abertura será ás 16h na quadra de esportes da Escola Dr. Diomedes.

Arqueólogos encontram o que poderia ser o primeiro "tablet" da história, com mais de 8500 anos

Quase toda a tecnologia atual, por mais avançada que pareça, é resultado de uma evolução de inventos. Desta forma, o tablete (tablet) ou o notebook podem ter origens distantes. Recentemente, um grupo de arqueólogos que trabalhava na restauração de um barco naufragado em Yenikapi, na Turquia, encontrou um bloco de anotações feito de placas de madeira que, segundo eles, seria o antecessor dos tabletes eletrônicos, por seu tamanho, função e portabilidade.
O objeto de 8.500 anos de idade pode ser aberto como um caderno. As anotações podem ser escritas com cera em suas folhas de madeira e conta com uma placa com diversos furos, que pode ser utilizada para outras finalidades, como por exemplo, uma balança.
Durante os trabalhos de escavação, os pesquisadores também descobriram muitas informações sobre a cultura da época, como o fato de alimentação ser à base de carne de burro selvagem e cavalo.
O trabalho, liderado pelo Departamento de Arqueologia da Universidade de Istambul, foi batizado como “o milagre de Yenikapi”, devido ao rápido resultado dos avanços.
Um dos principais objetivos do projeto é reparar a embarcação para que possa ser utilizada novamente. A estimativa é de que os trabalhos estejam prontos em 2015. Sessenta por cento da embarcação sobreviveu ao naufrágio, e os pesquisadores já iniciaram buscas pelas partes que faltam, por meio da reconstrução hipotética de sua rota, pelo Mar Negro. Se tudo der certo, os arqueólogos terão reconstruído a rota que une o presente a um passado distante.
http://noticias.seuhistory.com

Acusado de ser financiado por partidos, diretor da TV Revolta prova que crescimento da página é natural

A página TV Revolta, destacada por suas críticas à política brasileira, bem como à sociedade, obteve, na última semana, um crescimento visto como praticamente inigualável na história do Facebook Brasil: atingindo, no ápice, mais de 215 mil novos seguidores por dia, despertou a atenção de internautas, analistas de mídias sociais e, também, de partidos por ela atacados.
Um dos boatos fortemente disseminados alega que o crescimento se deve a - literalmente - milhões de reais despejados em publicidade paga à rede social Facebook. No entanto, de acordo com João Revolta, o maior expoente da administração desta página, trata-se de mais uma mentira.  (continua...)

Acidente grave entre Fiat Uno e Retroescavedeira deixa dois feridos na estrada da Queimada Grande


Um grave acidente aconteceu na estrada da Queimada Grande nas proximidades do Polo Moveleiro na tarde desta terça-feira. Um Fiat Uno se chocou com uma retroescavadeira, no Fiat estavam três pessoas, José Andelson dos Santos (Dedé) que era o motorista, José Carlos dos Santos (Dal) que é motorista do ônibus da prefeitura e Jailson Cazeca (policial civil). O motorista do Uno de placa KJM-1501, Dedé, nada sofreu, já o seu irmão Dal, teve um corte no pescoço e por pouco não atingiu a jugular, ficando em observação no HR. Já o policial civil, Cazeca, ficou bastante machucado na face e vai ser transferido para a capital pernambucana.
A Policia Civil já está no local colhendo as primeira informações para saber de fato o que aconteceu e de quem foi a responsabilidade pela causa do acidente.
Afogados On Line

Irmão de vereador passou por procedimento médico após cortar pescoço em acidente

Por pouco o motorista, José Carlos dos Santos (Dal) não teve um fim trágico na tarde desta terça-feira, 20, após ter se envolvido em um acidente na estrada que liga a cidade de Afogados da Ingazeira a comunidade Queimada Grande.
De acordo com o policial civil, Bananeira, Dal foi socorrido de imediato por populares para o Hospital Regional Emília Câmara – HREC com ferimentos no pescoço e foi atendido justamente por um médico vascular.
“Ele teve muita sorte, ter encontrado um especialista no hospital regional, porque se tivesse demorado no socorro talvez tivesse entrado em óbito”, disse Bananeira. Na colisão do Fiat Uno com uma Pá Carregadeira, saíram feridos ainda, o policial civil Jailson Cazeca e José Andelson dos Santos, o Dedé de Ninô. (Itamar França)

Cédulas falsas de R$ 100,00 são localizadas em Afogados da Ingazeira

Três cédulas de R$ 100,00 plastificadas foram localizadas na Trav. Josué Martins, Centro de Af. da Ingazeira –PE, no final da manhã dessa segunda-feira (19).
A polícia foi ao local e apreendeu as notas apreendidas, todas com o mesmo numero de série. O dinheiro falso foi apresentado na DP local ao Agente de Plantão

TCE julga irregular contratações ex-prefeito Albérico

O Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) julgou por unanimidade na manhã desta terça (20) e considerou irregular, Admissão de Pessoal referente a 225 contratações temporárias realizadas pela Prefeitura Municipal de Iguaracy no exercício de 2010 do ex-prefeito Albérico, bem como aplicou multa ao ex-gestor. As admissões julgadas irregulares foram para as seguintes funções: Agente Administrativo, Agente da Dengue, Assessor Jurídico, Assistente Social no CRAS, Atendente PSF, Auxiliar de Consultório Dentário, Auxiliar de Enfermagem, Auxiliar de Serviços Gerais, Clínico Geral, Clínico Geral PSF, Coordenador do Centro de Convivência da Melhor Idade, Coordenador do Centro de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual, Coordenador do CRAS, Coordenador do Programa Cadastramento, Desenhista, Educador do Centro de Convivência da Melhor Idade, Educador Social, Educador Social do Centro de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual, Educador Social do PROJOVEM, Engenheiro civil, Farmacêutico, Fisioterapeuta, Fonoaudióloga, Guarda municipal, Merendeira, Monitor, Motorista, Nutricionista, Odontólogo, Odontólogo PSF, Oficineiro, Operador de Correios Comunitário, Enfermeiro, Enfermeiro PSF, Enfermeiro Plantonista, Farmacêutico Bioquímico, Médico PSF, Merendeira, Operador de dessalinizador de enfermagem, Operador de Máquina, Professor, Professor do EJA, Vigia do PSF. no blog Afogados On-Line

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS