BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de maio 22, 2014Mostrar tudo

JOGOS ESCOLARES: GOVERNO MUNICIPAL DE IGUARACY REALIZA COM SUCESSO DE PÚBLICO A SOLENIDADE DE ABERTURA DA 39º EDIÇÃO

Aconteceu na última quarta (21) em Iguaracy, a solenidade de abertura dos 39º Jogos Escolares, fase municipal. O evento é realizado anualmente pelo Governo de Iguaracy, através das Secretarias de Educação e Cultura, Esportes e Turismo. A quadra de esportes Sebastião Alves da Silva, da Escola Mun. Dr. Diomedes, lotou e foi o “palco” de estreia deste grande momento.
 
 O Prefeito do município, Francisco Dessoles, esteve prestigiando a programação e abriu oficialmente o jogos, após um breve discurso de motivação e apoio aos nossos atletas.
  Alguns vereadores, autoridades e representantes de órgãos e escolas, também marcaram presença.
A Banda Marcial da Escola Estadual Joaquim Alves de Freitas (Jabitacá), sob o comando do instrutor Edson Robson, também contribuiu para o sucesso do evento, fazendo uma bela apresentação musical.
A partir de uma coreografia produzida pela Cia de dança Filhos do Sol, jovens alunas encenaram a letra o hino de Iguaracy. A Escola Rosete, em sua oportunidade, apresentou uma dança especial montada pelo coreógrafo Iguaraciense, Rodrigo Faustino, e encantou o público presente.

A Escola Joaquim Aves de Freitas (Jabitacá) e a Erem Profª Rosete Bezerra de Souza (Iguaracy), numa disputa acirrada, “contracenaram” a primeira partida de futsal, resultando na vitória da EJAF por 5 a 4. Nossa equipe registrou todos os momentos do evento que agitou centenas de espectadores. Os times das escolas participantes deverão continuar na disputa durante esta semana e os vencedores se classificam para fase regional, que acontece em Afogados da Ingazeira. Parabéns a Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo, Secretaria de Educação e ao Governo Municipal de Iguaracy pelo esforço e dedicação de sempre, com os olhos voltados para o bem estar de nossa população, apoiando o esporte em todas suas áreas.
Hasteamento dos pavilhões.
 Continue acompanhando, CLIQUE EM LEIA MAIS

ADOLESCENTE “PASSA A PERNA” EM IDOSO E É DETIDO PELA POLÍCIA EM IGUARACY

Policiais Miranda, Uchôa e Vidal
As 19:00 horas desta quinta-feira(22), a GT comandada pelos policiais Uchoa e Miranda foram acionados por moradores de Iguaracy, informando que o adolescente infrator F.S.S, de 16 anos, havia entrado no ponto de jogo do Sr. Francisco Alves dos Santos (70 anos), local onde costuma-se jogar baralho apostado e dizendo que iria beber água, ao adentrar no recinto furtou a quantia de 105 reais que o idoso guardava em uma caixa de sapatos, logo após o furto, o imputado evadiu-se do local com paradeiro incerto.
Os policias após uma ronda, encontraram o adolescente nas imediações da escola Dr. Diomedes Gomes Lopes e com ele foi encontrado apenas a quantia de 15 reais e 50 centavos, o mesmo relatou que com parte do dinheiro comprou um boné por 20 reais e gastou o restante com lanches pagando ainda para alguns amigos.
O adolescente infrator foi encaminhado na presença do conselheiro tutelar Sérgio Coelho a Delegacia de Policia local, onde foi atendido pelo Agente Vidal Filho que registrou o fato que será logo após encaminhado a promotoria da infância e da juventude para serem tomadas as medidas cabíveis.

Indivíduos com doença rara não envelhecem e podem ser a chave para um grande passo da ciência

Uma doença extremamente rara e desconhecida, identificada apenas em meninas no momento, pode ajudar a revelar as causas genéticas que provocam o nosso processo de envelhecimento e, quem sabe, frear este processo. Gabrielle Williams e Brooke Greenberg são meninas que parecem não envelhecer em um ritmo normal. Aos nove anos, Williams pesa apenas 5,4 quilos e requer cuidados de uma criança muito pequena. Já Greenberg, de 16 anos, tinha apenas 30 centímetros de altura e pesava 7,2 quilos. Ela ainda possuía dentes de leite e não conseguia falar. Morreu no ano passado, aos 20 anos. (continua...)

Dilma tem 40%, Aécio, 20%, e Campos, 11%, aponta pesquisa Ibope

A presidente Dilma Rousseff (PT) aparece com 40% das intenções de voto na eleição deste ano, segundo pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (22).
Outros nove pré-candidatos a presidente da República somados acumulam 36%.
O segundo colocado na pesquisa é Aécio Neves (PSDB), com 20%, o terceiro, Eduardo Campos, do PSB (11%), e o quarto, Pastor Everaldo, do PSC (3%).

Nos dois levantamentos anteriores do Ibope, Dilma tinha 40% em março e 37% em abril; Aécio registrou 13% em março e 14% em abril; Campos, 6% em março e em abril; e Pastor Everaldo, 3% em março e 2% em abril.
O Ibope ouviu 2.002 eleitores em 140 municípios entre os últimos dias 15 e 19. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
O nível de confiança é de 95%. Isso quer dizer que o instituto tem 95% de certeza de que os resultados obtidos estão dentro da margem de erro.
A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00120/2014.
G1

EM QUIXABA "HOMEM" TENTA DENEGRIR IMAGENS DE JOVENS COM BILHETES ANÔNIMOS

Na cidade da Quixaba, sertão de Pernambuco, um "homem" já reconhecido pelas vitimas, está usando as madrugadas para por bilhetes anônimos debaixo da porta das vitimas, amedrontando, ameaçando e acusando jovens e adolescentes de tais fatos. É tanta imbecilidade que o mesmo cria páginas falsas no Facebook para investigar a vida das pessoas. A denúncia foi feita na manhã desta quinta feira ao blog que também é mencionado nas acusações.
Segundo informações, o "homem" trata-se de uma pessoa de estatura mediana, gordo, bigode ralo e atua como motorista e morador do centro da cidade. O conteúdo dos bilhetes anônimos tem como intuito denegrir moralmente a imagem de alguns jovens, incluindo blogueiros que estão reunindo-se para tomar providências junto ao Ministério Público. (Cauê Rodrigues)

Homem é detido em Tabira perturbando o sossego com bombas de São João.

O policiamento de Tabira foi acionado pela central da 2ª CPM, a qual informou que no bairro das Missões o acusado Adelmo dos Santos de 29 anos, estava soltando bombas e perturbando o sossego dos moradores da rua. O policiamento chegando no local constatou a veracidade do fato, como também foram informados pelas vítimas que essa já é uma atitude corriqueira do acusado, que estava de posse de 12(doze) bombas. Diante dos fatos os envolvidos juntamente com as bombas foram encaminhados à Delegacia para as medidas cabíveis. (Jornal Tabira)

DINHEIRO FÁCIL: Estelionatário tenta aplicar golpe em moradora da Zona Rural de Afogados da Ingazeira

A mãe de Maria Silva, 21 anos, informando que a filha estava em sua residência na zona rural, na tarde dessa quarta-feira (21), quando chegou um vendedor e cobrador de raspadinha que insistia em receber o dinheiro dos produtos que a mesma já tinha vendido.
Porém, a mesma não tinha reconhecido o vendedor e não era o dia de prestar conta do produto. O policiamento foi ao local e encontrou o Romualdo oliveira, 35 anos, de Santo Amaro, Belo Jardim-PE, que se encontrava em uma motocicleta Yamaha YBR 125, cor vermelha, placa KFZ -3847, que ao ser indagado se a vítima estava lhe devendo ele afirmou que não, que só queria ganhar dinheiro fácil, porque ficou sabendo que ela era vendedora dos mesmos produtos que ele revende e tinha vendido todos os seus produtos, que o mesmo estava sem dinheiro e queria o dinheiro para ir embora se passando por outro cobrador. O imputado foi conduzido à DP local juntamente com a motocicleta. O mesmo responderá a um TCO.

Deputado pastor lembra filme pornô de Xuxa em votação da Lei da Palmada e acabou afastado do debate

Ele citou que a apresentadora agrediu uma criança ao gravar cenas eróticas com um garoto de 12 anos
Nesta quarta-feira (21) os deputados discutiram o projeto intitulado “lei da palmada” em audiência na Comissão de Constituição e Justiça. A apresentadora Xuxa Meneguel participava do debate sentada à mesa junto a outros deputados quando o deputado pastor Eurico (PSB-PE) resolveu lembrar que a apresentadora já “agrediu” uma criança.
Eurico afirmou que a agressão aconteceu quando Xuxa “protagonizou um filme pornô”, citando um dos episódios mais polêmicos da carreira da apresentadora. O filme foi lançado em 1982 com o título de “Amor estranho amor” onde ela protagonizava cenas sensuais com um garoto de 12 anos.
Ao comentar sobre o filme, o deputado disse: “Eu nem falo sobre violência que passa na tevê todos os dias. A conhecida rainha dos baixinhos protagonizou em 1982 a maior violência contra as crianças quando fez um filme pornô”. (continua...)

Lula volta a PE: alavancar Armando, João Paulo e Dilma

Depois de passar quase três anos sem vir a Pernambuco, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) passará dois dias (13 e 14 de junho) em maratona pelo Estado para ajudar a embalar a pré-campanha do senador Armando Monteiro Neto (PTB) ao governo estadual e do pré-candidato ao Senado pelo PT, João Paulo. A visita também será um termômetro de como anda a relação do ex-presidente com o ex-governador e presidenciável Eduardo Campos (PSB). Esta será a primeira vez que Lula vem ao estado sem ter Eduardo como anfitrião.
Lula desembarcará em Pernambuco com a presidente Dilma Rousseff, em voos separados. Ele terá compromissos políticos - não adiantados por sua assessoria - e participará de um evento ao lado de Dilma e Armando Neto à noite, fora de horário de expediente. (continua...)

Senado aprova cota de 20% para negros no serviço público

O Senado aprovou nesta terça-feira (20) projeto de lei que reserva 20% das vagas em concursos públicos da administração federal para candidatos que se declararem negros ou pardos. O texto seguirá para sanção da Presidência da República.
De autoria do governo federal, a proposta limita a aplicação das cotas ao prazo de dez anos. A reserva de vagas valerá em concursos realizados para a administração pública federal, autarquias, fundações públicas, empresas públicas e sociedades de economia mista controladas pela União, como Petrobras, Caixa Econômica Federal, Correios e Banco do Brasil. (continua...)

Conheça a rara doença que derrete a pele dos habitantes de uma pequena cidade no Brasil

Uma estranha doença hereditária está afetando a população de Araras, fazendo com que a pele de seus habitantes derreta sob os raios solares. Trata-se de um problema genético que gera várias lesões cancerígenas. O xeroderma pitmentosum, abreviado no jargão médico simplesmente como XP, atinge a comunidade rural de uma região montanhosa no centro-oeste brasileiro. A doença faz com que a pele de seus habitantes, majoritariamente camponeses, que trabalham todos os dias ao ar livre, fique extremamente sensível aos raios ultravioletas emitidos pelo sol. (continua...)

Senadores aprovam piso de R$ 1.014 para agentes comunitários de saúde

O plenário do Senado aprovou, nesta quarta-feira (21), projeto de lei que cria o piso salarial nacional para os agentes comunitários de saúde e de combate a endemias. Esses profissionais deverão receber, no mínimo, R$ 1.014 para uma jornada semanal de 44h de trabalho. Na votação, os senadores suprimiram dispositivo, que havia sido aprovado na Câmara, que previa reajuste do piso vinculado ao salário mínimo nacional.

Visando a evitar a defasagem no poder aquisitivo do piso, os senadores mantiveram no texto a previsão de aumento do piso por meio de decreto do Poder Executivo, que deverá ser editado anualmente. Os senadores retiraram da proposta a previsão de aumento real a partir de 2015, equivalente à variação positiva do Produto Interno Bruto (PIB) de dois anos. Como o projeto já foi aprovado pela Câmara, ele seguirá agora à sanção presidencial. (continua...)

Cine São José exibe O Espetacular Homem-Aranha 2 - A Ameaça de Electro

O Cine São José apresenta a partir desta quinta (22) o filme O Espetacular Homem-Aranha 2 - A ameaça de Electro.
Sinopse do filme:
Peter Parker (Andrew Garfield) adora ser o Homem-Aranha, por mais que ser o herói aracnídeo o coloque em situações bem complicadas, especialmente com sua namorada Gwen Stacy (Emma Stone) e sua tia May (Sally Field). Apesar disto, ele equilibra suas várias facetas da forma que pode. No momento, Peter está mais preocupado é com o fantasma da promessa feita ao pai de Gwen, de que se afastaria dela para protegê-la. Ao mesmo tempo ele precisa lidar com o retorno de um velho amigo, Harry Osborn (Dane DeHaan), e o surgimento de um vilão poderoso: Electro (Jamie Foxx). (Afogados Online)

Homem mata ex-mulher e foge com filho de 6 anos na zona rural de Buíque

Inconformado com o fim do relacionamento, um homem de 28 anos,matou a ex-companheira, de 23 anos, na madrugada do dia (20), no sítio Cágados, na zona rural de Buíque.
O crime aconteceu dentro da casa onde eles moravam há alguns anos. Segundo a polícia, Diosmar Policarpo Custódio matou Karla Avelino de Lima a golpes de arma branca. A polícia foi acionada pela família da vítima após o corpo ter sido encontrado dentro da casa.

No local foi encontrado uma faca com marcas de sangue e uma foice. Conforme informações do Dr. Guido, Delegado de Polícia Civil, não é possível saber ainda como ocorreu o crime, contudo, existem relatos de violência anterior por parte de Diosmar. (continua...)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS