BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de maio 24, 2014Mostrar tudo

IGUARACY 1: JOVEM É DETIDO POR POSSE DE DROGAS EM SUA RESIDÊNCIA

Cabo Gerson, Sd Lisboa e Sd Pierre na ação nesta sexta-feira
Por volta das 12:30 desta manhã de sexta-feira(23), a GT do município, o Serviço de Inteligência da PM, juntamente com a Operação Polígono, realizou um cumprimento de mandado de busca e apreensão, expedida pela Juíza de Direito da comarca de Afogados da Ingazeira a Drª Maria da Conceição Godoi Bertholini em desfavor de um jovem de 19 anos.

Segundo informado pelo Cabo Gerson, como era um mandado de busca e apreensão, tiveram que revistar todas as dependência da residência, onde ele mesmo localizou no muro da residência, especificamente em um galinheiro, a quantidade de 8 trouxinhas de maconha, que pesaram 35 gramas ao todo, configurando a partir de então como tráfico de entorpecentes. O acusado foi encaminhado para a cidade de Afogados da Ingazeira onde foi autuado em flagrante. 
O Cabo Gerson disse ainda que a única forma de colocar um freio no avanço da droga no município é através da realização de denuncias sigilosas que podem serem realizadas diretamente na central do 23º BPM em Afogados da Ingazeira pelos telefones: 3838-8810, 3838-8816 e 3838-8817 (NÃO PRECISA SE IDENTIFICAR), nas urgências a PM em Iguaracy atende pelo telefone: 8845-8852.

IGUARACY 2: COMÉRCIO É ARROMBADO DURANTE A NOITE EM PLENA PRAÇA PÚBLICA

 Ousadia: Comércio arrombado fica localizado na Praça Antônio Rabêlo
Ao chegar em seu comércio que fica localizado na Praça Antônio Santana de Iguaracy, por volta das 9 horas da manhã desta sexta-feira (23), o comerciante conhecido popularmente por José Américo, observou que umas portas havia sido arrombadas, o comercio estava todo revirado e como o seu estoque é muito diversificado, não conseguiu fazer o levantamento de tudo o que foi furtado, porém, em primeira mão, sentiu logo a falta de um jogo de panelas inox com tampas de vidro ao qual comprou não para revender, mas para presentear a sua esposa, disse ainda que não havia grande quantia de dinheiro no caixa, pois é de costume deixar apenas o dinheiro do troco.
 
O policiamento através do Cabo Gerson, Sd Lisboa e Sd Pierre, fizeram um levantamento vendo as câmeras de vigilância da prefeitura e observaram que o vigilante noturno, ficou no setor de 1 a 4 horas da manhã, e ao ser entrevistado, este disse que nada viu de suspeito, disse apenas que o bar do espetinho funcionou até 2 horas da manhã, segundo informou ainda o Cabo Gerson da PM, as 3:40 foi observado que o funcionário que cuida da praça chegou para agoar as plantas, e também não teve nada a declarar. O Cabo da PM disse que as câmeras ajudam muito, porém a qualidade das imagens é muito baixa e focam apenas a praça não visualizando as entradas que dão para as ruas comerciais.

Nota do Blog: Infelizmente, como o consumo de drogas tem avançado na cidade, é natural que comecem a aparecer este tipo de ocorrência, principalmente por parte dos pequenos usuários que não tem condições financeiras de sustentar o vício e acabam apelando para furtos que geralmente começam a partir da própria casa, familiares começam a sentir falta de objetos de valor e isto é um indicativo que o pior já está acontecendo. Costumo dizer que a droga é a doença do século e precisa realmente ser combatida, muitos estão se enveredando por este caminho e vidas estão sendo destruídas e desencaminhadas, a exemplo do jovem que foi autuado em flagrante e que agora está nas mãos da justiça, atrapalhando todo um futuro que o mesmo tem pela frente se não tivesse um dia cruzado com o caminho das “drogas” da vida!

MATANDO O MAL PELA RAIZ: EQUIPE DE ENDEMIAS NO COMBATE CONTRA A DENGUE EM IGUARACY

 
Segundo Manoel Braz da Silva, que é o Coordenador de Endemias do município, a Secretaria de Saúde não espera os supostos casos de dengue serem confirmados, e mesmo nos casos de apenas suspeita, a equipe de endemias faz o bloqueio da área, primeiramente buscando a eliminação dos focos através da colocação dos produtos na água, e depois passa com o vaporizador para eliminar qualquer vestígio do mosquito, isto tudo em um raio de 300 metros de onde se manifestou o principio de suspeita doença.
Parabéns a Equipe de Endemias e a Secretaria de Saúde do município pelo empenho em garantir que a Dengue não venha a ser um problema para a população do município.

HOJE: Prepare-se, vem aí a maior chuva de meteoros já observada

Neste sábado, 24 de maio, a Terra vai testemunhar uma chuva de meteoros como nunca se viu antes. O fenômeno será muito mais brilhante e encorpado do que as famosas “Lágrimas de São Lourenço”, que aconteceram em agosto do ano passado. Segundo o chefe do Escritório de Meio Ambiente sobre Meteoritos da NASA, Bill Cooke, o evento pode chegar a uma intensidade de até 200 meteoros por hora.
Isso vai acontecer quando o nosso planeta cruzar com a trilha de poeira do cometa 209P/LINEAR, descoberto em 2009. Há dois anos , os cientistas Esko Lyytinen e Peter Jennisken previram que, em 24 de maio de 2014, a Terra iria encontrar destroços que o cometa deixou na órbita da Terra cerca de 200 anos atrás. Sem dúvida, pode representar um dos maiores eventos astronômicos já registrados na história.
Cálculos estimam que a densidade máxima da chuva acontecerá ao longo de um período de uma hora. Ao localizar a “tempestade” de meteoros sobre a constelação de Camelopardalis (a de girafa), fica favorecida a sua visibilidade a partir dos Estados Unidos, México e Canadá, entre 2:00 e 4:00 (GMT) da madrugada.
-http://noticias.seuhistory

É HOJE: FESTA DO PICOS COM PAULO MARCIO E FORRÓ MULEKE


BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS