Mostrando postagens de Maio 29, 2014Mostrar tudo

Especialistas advertem sobre um possível tsunami com ondas de 500 metros de altura

Uma equipe de cientistas russos divulgou, recentemente, que a queda de um asteroide, entre 100 e 200 metros de diâmetro, em um de nossos oceanos, poderia desencadear um tsunami com ondas de até 500 metros de altura.
Segundo Vladislava Bolov, diretor do centro de monitoramento e prognóstico do Ministério de Emergência da Rússia, ainda não existem muitos estudos sobre asteroides deste tamanho, entretanto, as consequências de um suposto impacto de uma destas rochas espaciais em um dos nossos oceanos teria resultados devastadores, de acordo com as previsões.
Ainda segundo Bolov, atualmente, existem 120 crateras gigantes espalhadas pelo mundo, originadas pela queda ou colisão de grande asteroides contra nosso planeta. A maior delas tem mais de 100 quilômetros de diâmetro e está situada na Sibéria, na bacia do rio Popigai. Estima-se que o impacto que resultou na atual cratera tenha ocorrido há 36 milhões de anos.
Muitos pesquisadores apontam a queda de meteoros na Terra como uma das causas prováveis da extinção de diversas espécies. O físico norte-americano Luis Alvares vai mais longe ao afirmar que, provavelmente, a extinção dos dinossauros foi em decorrência do fenômeno.
Muitos cientistas, no entanto, afirmam que até mesmo o impacto de objetos muito menores poderiam causar problemas em nosso planeta, caso ocorram em locais com uma população próxima. As consequências teriam uma magnitude próxima de uma explosão de bomba atômica.- See more at: http://noticias.seuhistory.com

ACIDENTE DE TRÂNSITO É REGISTRADO EM SERTÂNIA

PPMM de Sertânia realizavam rondas e abordagens de rotina, quando foram informados por populares que ocorrera um acidente de trânsito no KM 06 da Rodovia PE 280. Prontamente os policiais se dirigiram até o local e lá encontraram um caminhão - VW/24250 CLC 6x2, Placas DJF-5793- PB tombado às margens da rodovia. Conforme relato do condutor Marcos Lúcio Ferreira de Lima, 40 anos, solteiro, motorista do caminhão o mesmo veio a perder o controle da direção ao tentar desviar de um animal que atravessava a faixa de rolamento, vindo o veículo a tombar, pois estava carregado de vasos sanitários. No acidente a vítima nada sofreu, sendo a ocorrência repassada à DP local para a adoção das medidas legais cabíveis.
(SertaniaVip / Imagem ilustrativa)

GRAVE ACIDENTE ENVOLVENDO UM CARRO UNO E UMA VACA EM TABIRA

O acidente já previsto pelo vereador Marcos Crente, aconteceu em Tabira na manhã desta quarta-feira, um carro FIAT UNO bateu em uma vaca na entrada para feira de gado em Tabira. A vaca pertencente ao boiadeiro Zé Belo morreu na hora e o carro ficou totalmente destruído.
O vereador Marcos Crente, prevendo o que poderia acontecer, no dia 08 de maio já avia feito um requerimento ao Diretor Presidente do DER no sentido de que sejam adotadas as medidas cabíveis, com a maior urgência possível, para colocação de quebra-molas e sinalização do local, aja visto o grande movimento de veículos e animais no local.
Nego de Ana

TERROR NO RECIFE: Explosão em posto de combustíveis no Recife destrói 13 veículos

Uma explosão em um posto de combustíveis, na noite desta quarta-feira (28), no bairro de Água Fria, Zona Norte do Recife, deixou cinco carros, três motos e um caminhão-tanque carbonizados. Outros quatro automóveis, além de duas bombas para abastecimento e o teto do estabelecimento, foram danificados pelo fogo, segundo o Corpo de Bombeiros. A suspeita é que as chamas tenham se alastrado após um vazamento no caminhão-tanque. Testemunhas contaram que a explosão ocorreu depois que um piloto deu partida em uma moto e uma faísca teria provocado a combustão. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
A explosão ocorreu por volta das 21h e o incêndio só foi controlado cerca de uma hora e meia depois. “Fomos acionados e chegamos em três minutos. Esvaziamos uma área de 300 metros no entorno do posto. Entramos para ver se havia vítimas, o que não foi confirmado. Depois começou o combate às chamas. A loja de conveniência e os caixas eletrônicos foram preservados", contou o capitão Carlos Tibúrcio, que participou da operação. (continua...)

MAIS UMA TRAGÉDIA ENVOLVENDO ANIMAIS NA PISTA: Veiculo bate em animal e condutor vem a óbito em Mirandiba

Ocorreu mais um acidente com vítima fatal em decorrência de animais soltos na PE-423 na cidade de Mirandiba. O veículo Zafira cor prata, de placas KHA – 8227 guiado por Samuel João Gomes, 30 anos, mais conhecido por Pé de Zé Neto, colidiu frontalmente com um animal que acertou sua cabeça vindo a óbito no local. A polícia militar realizou o isolamento do local até a chegada da perícia, o corpo da vitima foi encaminhado ao hospital daquela cidade.
Por Willames Gomes / Postado por Benjamin Leite

Chuvas voltaram à região; Brejinho registrou 145 milímetros, Tuparetama 90 e Iguaracy 42,3, confira outros dados:

 Iguaracy começou a chover ontem por volta das 20 hs
e amanheceu na foto em tela
Depois de alguns dias de estiagem, as chuvas voltaram a cair na região do Pajeú. Em Afogados da Ingazeira uma rápida chuva caiu durante a tarde desta quarta, voltando a chover por volta das 20h30 e entrou pela madrugada. Muitos agricultores comemoraram com bastante alegria devido às lavouras já estarem necessitadas de chuvas. Destaque para o município de Brejinho que registrou 145 milímetros.
Confira o número das chuvas na região do Pajeú nas últimas 24 horas:
Brejinho – 145 mm 
Tuparetama – 90 mm 
Tabira – 76 mm
São José do Egito – 72 mm
Calumbi – 70 mm  
Carnaíba – 50 mm
Afogados – 45 mm
Iguaraci – 42,3 mm
Itapetim – 37 mm
Solidão – 35,8 mm
Triunfo – 32 mm
Quixaba – 28,5 mm
Ingazeira – 25 mm
Santa Cruz da Baixa Verde – 25 mm
Serra Talhada – 24,5 mm
Flores – 16 mm

Trafico de Drogas em Serra Talhada

A equipe ROCAM foi desencadeada em uma operação conjunta, onde resultou na apreensão de um quilo e cento e dez gramas de maconha, o entorpecente, estava na residência do acusado Rodrigo Cabral de Oliveira, 28 anos, solteiro, pedreiro, Residente no Sitio Cajui, zona rural de Serra Talhada, o qual é ex presidiário, por trafico, e após solto continuava a traficar. Durante o levantamento populares informavam que o acusado chefiava uma boca de fumo na localidade, diante das inúmeras informações os policiais foram á residência do acusado e lá chegando foram recebidos pelo pai do mesmo, que autorizou a entrada na residência como também uma busca, onde foi encontrado no quarto do acusado enrolado em sacos plásticos a droga já pronta pra venda e consumo, porém o acusado não se encontrava no local, foi então feita uma campana no local, sendo logrado êxito pois o mesmo retornou a residência momento em que foi dada voz de prisão e sem reagir o acusado assumiu a posse do entorpecente diante dos fatos o acusado foi conduzido a delegacia e autuado novamente em flagrante delito por trafico. (PORTAL NAYN NETO).

SE A MODA PEGA: Homem nu é flagrado correndo pela Ponte Presidente Dutra em Petrolina

Era só o que faltava: leitores do Blog flagraram ontem (27), um homem correndo completamente nu pela Ponte Presidente Dutra.
O homem, que ainda não foi identificado, estava com as calças literalmente na mão e chamou a atenção de curiosos. Não temos informações se ele foi detido pela polícia, mas se foi poderá responder por atentado ao pudor. (Blog do Carlos Britto)

Posto de combustível é assaltado em Serra Talhada

Por volta das 14h30, desta quarta-feira (28), dois elementos não identificados, em uma motocicleta Bros, vermelha, placa não anotada, assaltaram o posto de combustível Nossa Senhora Aparecida, zona rural de Serra Talhada, divisa com o município de Calumbi.
Segundo testemunhas, os elementos se aproximaram do estabelecimento, sacaram de uma arma e anunciaram o assalto, levando todo o dinheiro do Posto, valor não divulgado.
Após a prática do assalto, os imputados seguiram sentido à Serra Talhada, tomando destino ignorado.
A Polícia Militar foi acionada, realizou diligências, porém não obteve êxito.
Fonte: Portal Nayn Neto