BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de junho 18, 2014Mostrar tudo

Dilma sanciona porte de armas para agentes penitenciários fora do serviço

A presidente Dilma Rousseff sancionou a lei que permite que agentes penitenciários e guardas prisionais tenham porte de arma de fogo mesmo fora do trabalho. O texto, publicado nesta quarta-feira (18) no "Diário Oficial da União", já havia sido aprovado pelo Congresso em maio.
Ao sancionar a lei, porém, Dilma fez um veto com relação ao projeto aprovado pelos parlamentares. A presidente retirou do texto o trecho que estendia o porte de armas fora do serviço também para agentes portuários.
 
Em 2013, centenas de agentes penitenciários acamparam por semanas em frente ao Congresso em defesa do pedido. A reivindicação levou o Ministério da Justiça a preparar o projeto que agora virou lei.
Pelo texto, os agentes penitenciários e guardas prisionais serão autorizadas a portar arma de fogo particular ou fornecida pelo órgão a que estão vinculados desde que trabalhem em regime de dedicação exclusiva.

Homem é assassinado a tiros em bar de Serra Talhada

Um homem foi assassinado com disparos de arma de fogo, na Avenida Afonso Magalhães, próxima Ao viaduto, Serra Talhada-PE, por volta das 21h30 dessa terça-feira (17).
Segundo testemunhas que bebiam com a vitima, Tiago José Barbosa, 28 anos, solteiro, que residia na Rua 21 de abril, bairro Cagep, dois indivíduos em uma motocicleta de cor preta e usando capacetes também pretos, aproximaram-se do mesmo e o garupa desceu da moto e sem pronunciar uma palavra sacou uma arma e disparou varias vezes todos na região da cabeça da vitima que faleceu no local.
Ainda segundo testemunhas, a vitima era conhecida como Tiago do Vectra, e que aparentemente não tinha nenhuma intriga, a ocorrência foi repassada a policia civil para que fosse adotada as medidas cabíveis. (Luiz Carlos)

TOMANDO UMA: Pauladas e golpes de machado em bar de Afogados da Ingazeira

Um homem foi localizado caído no chão e apresentando lesões no braço esquerdo, perna esquerda e no lado esquerdo do peito, na Trav. Expedito Lopes, Afogados da Ingazeira, na noite dessa terça-feira (17). Antônio L. F., 47 anos, solteiro, autônomo foi socorrido pela polícia para o hospital local.
As testemunhas informaram que estavam ingerindo bebida alcoólica, quando a vítima chegou e se juntou a eles, após alguns instantes o suspeito, conhecido por Nino de Heleno também chegou ao local e ficou bebendo com todos.
Neste ínterim os envolvidos entraram em atrito verbal, onde a vítima agrediu o suspeito com pauladas, tendo este se retirado do local após as agressões. Momentos depois o suspeito retorna e de forma repentina desferiu vários golpes de machado contra Antônio.
A ROCAM realizou diligências para capturar o suspeito, porém sem êxito. A ocorrência foi registrada e juntamente com os objetos apreendidos (um pedaço de madeira e um machado) repassadas à disposição da Depol para as medidas cabíveis.

O começo da guerra pela água. Estudo traça mapa dos principais confrontos de um futuro iminente

Com as mudanças climáticas, os rios tendem a inundar e a secar mais rápido, de acordo com um estudo recentemente conduzido pelo Intergovernmental Panel on Climate Change. A escassez de água deve, provavelmente, ocorrer em partes do mundo que já sofrem com problemas de fornecimento. Desta maneira, cientistas políticos acreditam que conflitos em determinadas áreas se tornem mais intensos. Em uma tentativa de tentar “rastrear” as futuras disputas por água ao redor do mundo, pesquisadores da Universidade do Estado do Oregon levaram uma década para reunir uma grande base de dados de intercâmbios internacionais - tanto alianças como conflitos - sobre a distribuição de recursos hídricos. (continua...)

Denúncias de violência contra a mulher no Ligue 180 aumentam 60% após campanha

A ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci, disse nesta quarta (18) que as denúncias de violência contra a mulher recebidas pelo Ligue 180 nas últimas três semanas aumentaram em 60%. As ligações passaram de uma média de 12 mil para 20 mil por dia.

Eleonora Menicucci atribuiu esse aumento à campanha nacional “Violência contra as mulheres – Eu ligo”, que visa a estimular as denúncias por meio da Central de Atendimento à Mulher - Ligue 180. A campanha foi lançada no dia 25 de maio e incluiu um novo aplicativo para celular chamado Clique 180, que pode ser baixado na internet. O aplicativo permite o acesso direto ao Ligue 180 e contém informações sobre os tipos de violência contra a mulher, dados de localização dos serviços da rede de atendimento e proteção, além de sugestões de rota para chegar até eles. (continua...)

SÃO JOÃO DO GONZAGÃO: CAFÉ DA MANHÃ EM JABITACÁ FOI UM SUCESSO

Na manhã desta quarta (17), o distrito de Jabitacá em parceria com o Governo Municipal de Iguaracy, realizou um típico café da manhã de são João na Praça Isauro Gomes Torres. Seguindo a tradição, dezenas de pessoas participaram deste momento. O café contou com a presença de secretários municipais, vereadores, representantes de entidades civis, além de um grande número de visitantes.
O secretário de Cultura, Roberto Murilo, aproveitou a oportunidade para apresentar a programação da noite e as atividades relacionadas ao São João 2014.
O Prefeito, Francisco Dessoles, prestigiou o Café da Manhã, acompanhado do vice-prefeito, “Luis da Sucam”.
No final do evento, uma quadrilha improvisada pelo educador físico, Milton Araújo, divertiu os jovens numa brincadeira simbólica e animada. (Bruno Júnior)
Veja todas as imagens CLIQUE EM LEIA MAIS

SÃO JOÃO DO GONZAGÃO: PAULO MÁRCIO E FORRÓ MULEKE AGITAM A NOITE EM IRAJAÍ

Dentro da programação do São João do Gonzagão nas comunidades, nesta terça-feira, dia 17, o Distrito de Irajaí teve o seu momento. A festa começou por volta das 20:00 com a apresentação de Paulo Márcio e Forró Muleke, agitando o público da comunidade. Visitantes de todo o município, prestigiaram mais um evento promovido pelo Governo Municipal de Iguaracy, “cuidando do futuro, sem descuidar do povo”, que valoriza a cultura e a tradição popular.
 
A Polícia Militar esteve presente, assim como a equipe de seguranças particulares, Tiger, contratada pelo Governo Municipal para dar mais segurança ao público das festas. Nenhuma ocorrência foi registrada. 
Veja todas as imagens,CLIQUE EM LEIA MAIS

TE VI NA WEB: CLIQUES DA NOITE DE FORRÓ EM IRAJAÍ

 
 

NO PAJEÚ RECONSTRUÇÃO DE ASFALTO ATÉ O MOMENTO FOI SÓ PROMESSA

 Onde antes eram acostamentos, agora são verdadeiros precipícios
É uma vergonha um asfalto que tem cerca de 20 anos nunca ter sido antes reformado pelo governo do estado a exemplo a PE 292.  Além dos prejuízos que tem causado aos motoristas que constantemente são vítimas dos inúmeros buracos, existem lugares as margens da PE que oferecem verdadeiro risco de acidentes, a exemplo das imagens registradas pelo blogueiro Sérgio Coelho nas proximidades de Afogados da Ingazeira seguindo em direção a Iguaracy.
Vergonha: Veículo que sair do asfalto correrá  risco de capotamento

A problemática é tão séria, que esta semana o ABTV esteve realizando uma matéria mostrando a situação desta via que se encontra abandonada pelas autoridades e que por enquanto só existem promessas que não sairam do papel. Veja:

No Alto Sertão do Pajeú, entre os municípios de Iguaraci e Sertânia, a PE-292 apresenta más condições para o tráfego. O excesso de buracos - além da falta de acostamento e de sinalizações - causa prejuízos a veículos e tira a paciência de condutores.

À reportagem do ABTV 2ª Edição, o vendedor Luiz Fernando alerta para a quantidade de buracos fundos. "E a gente passa, estraga o carro, quebra pivô, é uma situação horrível", relata. O comerciante Carlos Humberto Bezerra conta que "tem carro quebrado lá na frente, é o maior perigo o que está aqui, 'poca' pneu direto dos carros, está difícil". Também abordado pela equipe, o floricultor Bergson Ribeiro até brincou: "Tem que comprar um helicóptero pra andar aqui. Horrível! Não tem pneu que aguente, não tem carro".

Quem trafega pela rodovia diz que há reformas, mas os produtos usados não seriam bons. "Daqui a alguns dias, está intransitável. Acredito que o material seja de má qualidade. Se fosse de boa qualidade, duraria mais tempo. E isso aqui está sendo feito todo ano, reformando e fazendo novamente e a buraqueira é do mesmo jeito. Vejo a hora de cortar o pneu. Eu mesmo já cortei duas vezes", afirma o policial militar Ednaldo Gomes.
PROMESSA ADIADA: Resposta do DER-PE
O Departamento de Estradas de Rodagem do estado (DER-PE) informou que a PE-292 - no trecho do entroncamento da PE-275, no povoado Albuquerque Né, passando pelo município de Afogados da Ingazeira, e chegando a Iguaraci, com extensão de 40km - já tem 20 anos de vida útil e precisa de restauração. Há uma licitação concluída para esta obra, incluindo sinalização. Os trabalhos estão previstos no cronograma de ações do segundo semestre deste ano. No início do ano, houve a promessa que os serviços de recapeamento seriam iniciados em abril e agora ficou para o segundo semestre.

ABRE O OLHO: As coisas não vão bem com a seleção e PT que se cuide

Resolvi assistir ontem, o segundo jogo da seleção brasileira. E em resumo, temos a seguinte leitura do que vimos: Com o futebol apresentado contra o México, mesmo com a vontade de vencer e espirito de luta, demonstrado a partir dos 20-25 minutos do segundo tempo da partida, acredito que não levantaremos a taça de campeões do mundo.
Se existia um esquema de jogo; o que vimos foram esforços desencontrados dos jogadores e não a aplicação dos treinamentos e esquemas táticos montados nos treinos da seleção, que vem fazendo desde que Felipão voltou a dirigi-la, em novembro de 2012. (continua...)

ARRIÉGUA: Lula teria sido mais corajoso se tivesse ido à estreia da Copa, diz jornalista Dora Kramer

A jornalista Dora Kramer publicou artigo intitulado 'Quem com ferro fere', em que comenta os xingamentos recebidos pela presidente Dilma na abertura da Copa, sua repercussão, e, especialmente, seu uso político por parte do próprio partido da presidente.
A jornalista relembra diversos momentos em que o ex-presidente Lula agiu de forma grosseira, fomentou o ódio em relação aos adversários de seu partido, ou comportou-se de forma desrespeitosa. Por fim, comentou o gesto do ex-presidente de dar uma rosa branca à presidente como forma de desagravo, acrescentando o seguinte comentário: "Mais corajoso e solidário, porém, teria sido se tivesse ido ao jogo de estreia da Copa de que foi o maior patrono para dividir com a criatura os ônus do conjunto de uma obra à qual o País dá fortes sinais de rejeição". 
Leia abaixo a íntegra do artigo da jornalista: (continua...)

Rodovias dominadas por bandidos no Sertão de Pernambuco

Após inúmeras denúncias de assaltos em plena BR-232 e na BR-110 que cortam o Sertão pernambucano, parece que a Policia Rodoviária Federal resolveu sair de sua inércia e pretende intensificar rondas. Segundo a PRF, não há uma estatística oficial para indicar quantas ocorrências por semana são registradas nestes trechos, mas são muitas.

“A polícia está fazendo um trabalho preventivo no sentido de ficar e prender estes criminosos envolvidos nestas ações”, afirmou o inspetor Rivaldo Raimundo em entrevista a TV Asa Branca. Também de acordo com ele, além de realizar investigação com o setor de inteligência, a PRF diminuiu o intervalo de rondas para aumentar o tempo de observação.

Por ironia, os trechos críticos ficam próximos ao posto da PRF em Cruzeiro do Nordeste. Bandidos bloqueiam a rodovia durante o dia e realizam assaltos na cara da polícia.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS