BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de junho 28, 2014Mostrar tudo

Janguiê ex-engraxate nordestino é o novo bilionário do seleto grupo da Forbes

O empresário Janguiê Diniz, dono da rede de faculdades Maurício de Nassau, entrou para a seleta lista da revista norte-americana
José Janguiê Bezerra Diniz, fundador e principal acionista do grupo Ser Educacional, acaba de ser anunciado pela Forbes como o mais novo brasileiro presente em sua seleta lista de bilionários. Fundada em 1994, em Recife/PE, a companhia começou oferecendo cursos preparatórios para os concursos públicos. Mais tarde, em 2003, passaram a oferecer graduações e cursos técnicos para estudantes de classe média e baixa. Hoje, a Ser Educacional é responsável por diversos campus universitários, sob os nomes Faculdade Maurício de Nassau e Faculdade Joaquim Nabuco.

O empresário, nascido na pequena cidade paraibana de Santana dos Garrotes, morou no Mato Grosso do Sul durante a infância e lá "fundou" seu primeiro negócio: Uma caixa de engraxar sapatos, que ele usava a serviço dos vereadores da cidade.

Aos 14 anos, seus pais resolveram se mudar para Rondônia. Para acompanhá-los, Janguiê precisaria largar os estudos e passar a trabalhar em uma fazenda. "Eu não queria ser fazendeiro, então dei adeus a eles e fui para Recife sozinho em busca de emprego e uma cama", relembra à Forbes. (continua...)

Jovem Locutor é assassinado a facadas em São José do Belmonte

Na noite de ontem (27) o locutor e comerciante Pablo Henrique Siqueira Souza, 32 anos “conhecido como Pablo Locutor, foi assassinado em seu comercio no trailer de Hot Dog na Praça Sá Moraes no centro de São José do Belmonte.
Segundo informações o acusado conhecido por José Ricardo Timóteo da Silva, 25 anos se aproximou de Pablo e o chamou quando o acusado o esfaqueou no peito, Pablo foi imediatamente socorrido por populares para a Unidade Mista Alta Magalhães onde foi prestado os primeiros socorros, mas devido à gravidade do ferimento não resistiu vindo a óbito, segundo um dos médicos a faca entrou no 4º arco costal bem em cima do coração.
O IML foi acionado e o corpo será encaminhado para autopsia.
A policia Militar foi acionada e está em diligencias afim de capturar o acusado, o pai do acusado detido para averiguações, pois estava nas proximidades da saída da cidade.
Fonte: Portal Belmonte.

OUUURO: Caçadores de tesouros encontram arca repleta de ouro a apenas 4,5m de profundidade

Uma família de caçadores de tesouros da Flórida, EUA, encontrou um baú com correntes do século XVIII e moedas de ouro do Peru avaliado em US$ 300 mil. A arca foi perdida após o naufrágio de um barco espanhol, no Oceano Atlântico, em 1715.
Membros da família Shimitt exibem colares de ouro encontrados
Eric Shimitt e sua família de caçadores de tesouro disseram que o baú estava a apenas 4,5 metros de profundidade, distante 137 metros da costa de Fort Pierce, na Flórida. O resgate foi feito pela companhia da família, a Booty Salvage.
Brent Brisben, cofundador da companhia 1715 Fleet-Queens Jewels LLC, que detém os direitos de explorar a área onde as moedas foram encontradas - disse ao jornal Orlando Sentinel que o ouro era parte de uma carga de 11 navios espanhóis. Dez deles afundaram durante um furacão em 1715. http://noticias.seuhistory.com

JOVEM SIMULA ATO SEXUAL COM IMAGEM DE ESCULTURA E CAUSA ALVOROÇO EM TODA UMA CIDADE

Uma foto postada em uma rede social causou revolta entre os moradores de Morro Agudo (SP). Na imagem, o estudante Robson Pereira, de 19 anos, aparece simulando um ato sexual com uma estátua de São José, padroeiro da cidade. Câmeras de segurança da paróquia que leva o nome do santo flagraram o comportamento do jovem, que se diz arrependido. “Eu não quis desrespeitar ninguém, achei que fosse uma obra comum, não algo religioso”, diz. A brincadeira acabou virando caso de polícia.
O caso aconteceu na madrugada de segunda-feira (23). O vídeo feito pelas câmeras de segurança mostra Pereira reunido com um grupo de amigos na praça onde fica a estátua do santo. Na sequência, o jovem aparece escalando o pedestal que sustenta a imagem, e se coloca atrás dela. Ele faz um gesto, enquanto os colegas o fotografam.
Uma das fotos foi parar em uma rede social, postada até mesmo pelo próprio estudante. A imagem ganhou repercussão e despertou a indignação dos fiéis de Morro Agudo. “Foi um ato de vandalismo e de verdadeira falta de respeito a nossa religião. Feriu a nossa fé. Temos adoração a São José por ele ser padroeiro da cidade. Não sei porque ele [Pereira] fez isso. Foi de muito mau gosto”, critica a farmacêutica Michelle de Carvalho. (continua...)

POR UM TRIZ: Atirador de elite pediu autorização para abater suspeito na abertura da Copa

Por pouco, a abertura da Copa do Mundo de 2014 na Arena Corinthians não foi marcada por uma morte. Conforme reportagem do jornal 'Folha de S. Paulo', já com a bola rolando um atirador de elite pediu permissão para abater um suspeito armado que estava próximo à tribuna onde se encontrava a presidente Dilma, chefes de Estado e outras autoridades da Fifa.
A reportagem de Reynaldo Turollo Jr. e Sabine Righetti ainda dá conta que o disparo só foi evitado após o suspeito ter sido reconhecido como um policial. O caso, no entanto, gerou uma crise entre as polícias Civil e Militar;
O caso foi confirmado pela Secretaria de Segurança Pública Paulista e sua investigação resultou em uma revisão do protocolo de segurança para os jogos seguintes da Copa. Além de Dilma, estavam presentes no recinto supostamente ameaçado o vice-presidente, Michel Temer, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, e o secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon.
Na ocasião, o atirador de elite avisou seus superiores sobre um homem suspeito com a farda do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) na área restrita aonde se encontravam as autoridades. A informação foi passada para sala de comando montada dentro do estádio que informou que não havia nenhum PM do Gate na área.
Com a suspeita de que se tratasse de um criminoso disfarçado de policial, o atirador de elite pediu permissão para abater o suspeito. O comando de segurança pediu para ele esperar temendo que o disparo pudesse causar tumulto entre torcedores e autoridades.
A tragédia foi evitada quando um policial analisou as imagens da sala de monitoramente e reconheceu o suspeito como um membro do Gate. O PM tratado como suspeito saiu da área restrita imediatamente .
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública reconheceu o erro. "A Secretaria da Segurança Pública esclarece que, no episódio em questão, houve um erro de comunicação que foi rapidamente sanado, sem maiores consequências."

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS